sexta-feira, 8 de março de 2019

Notícias: Torture Squad, Cidade Rock, SuperSonic Brewer, The Gard, Saga HC, Half Bridge, ANIE, Mugo, Macumbazilla, Omegakill, Death Chaos e Exylle

Torture Squad: se apresenta gratuitamente dia 24 de março no projeto “Sons do Fone” em São Bernardo/SP


Com objetivo de dialogar com o público jovem, especialmente àquele que frequenta o Parque da Juventude Città di Maróstica e também dar espaço às bandas da região, a Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Cultura e Juventude, lança o projeto “Sons do Fone”. O objetivo do projeto é abrir inscrições para bandas que dialoguem com este público para que se apresentem no parque entre os meses de março a dezembro.

Para o mês de março, celebrando o dia da mulher, o projeto “Sons do Fone” recebe três bandas como protagonistas. Os pesos pesados do Brasil, o Torture Squad, se apresenta como banda principal do evento que será realizado dia 24 de março (domingo), no parque da juventude “Città di Maróstica”. Além do Torture Squad, as bandas Cricifixion BR, The Forest e Amurians, comanda as pancadarias que irão rolar nesse projeto de engajamento e comunicação oferecidos pela secretaria de cultura e juventude da PMSBC.

Além de música, o projeto apresenta a exposição de pinturas da artista plástica “Chrys Clenched. Também estará disponível a venda de artesanatos, moda, merchandising, LPs e CDs, ligados a cultura Rock e vários foodstrucks e cervejas artesanais. O evento é gratuito para toda a população.

Local: Parque da Juventude Città di Maróstica. Endereço: Avenida Armando Ítalo Setti, 65, Centro, São Bernardo do Campo.

Formação:
May “Undead” Puertas – vocal
Rene Simionato – guitarra
Castor – baixo
Amilcar Christófaro – bateria

Mais informações:
Site Oficial: www.torturesquad.net.br
Facebook: www.facebook.com/torturesquad
YouTube: www.youtube.com/torturesquadband
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/torture-squad/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Cidade Rock: edição de março do festival traz programação pesada com bandas de thrash metal e grindcore


A segunda edição do Cidade Rock 2019 aposta em uma noite com sons mais pesado e agressivos e grandes nomes do thrash, do death metal e do grindcore. Na etapa do dia 16 de março, as atrações serão as bandas Ressonância Mórfica, Armum, Gomorrah in Blood, Leech Eclipse e Fatal Fúria e ainda a brasiliense Device. Os shows começam às 19 horas, no Martim Cererê, e a entrada é franca.

Formada em 1997 em Manaus (AM), pelo vocalista Marcos Campos e o guitarrista Luiz Souza, a Ressonância Mórfica é um dos maiores nomes do grindcore brasileiro na atualidade. Radicada em Goiânia desde de 2001, a banda realizou uma turnê pela Europa, no ano passado, passando por sete países em 13 shows devastadores e, em 2016, conquistou a América do Sul com oito shows no Paraguai, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia e Uruguai. Atualmente a Ressonância Mórfica é formada por Marcos Campos (voz), Luiz Souza (guitarra), Sandinho Costa (bateria) e Alessandro Ferreira (baixo) e trabalha na composição de um novo disco que irá suceder o festejado Mapinguari, de 2014.

Outro grande nome dessa edição é a Armum, banda formada em junho de 2011 e que tem por proposta o death metal, old school, com influências diretas de Krisiun, Nile, Vader, Deicide, Cannibal Corpse, Suffocation e outros grandes nomes do death mundial. Liderada pelo baterista Gesiel Coelho, a banda tem conquistado grande espaço no cenário nacional e realizou uma recente turnê pela Argentina, onde dividiu o palco com a renomada banda norueguesa de black metal Ancient e outras bandas locais.

Convidada especial para essa edição a Device foi formado em 2004, no Distrito Federal, com intuito de propagar suas ideias através de letras e músicas agressivas, calcadas entre o death e thrash metal. A banda já lançou um disco, Antagonistic”, masterizado pelo britânico Russ Russell, responsável por trabalhar com grandes nomes da música extrema. O disco traz uma atmosfera furiosa de death com algumas pinceladas de thrash metal.

A 2ª edição do Cidade Rock 2019 contará ainda com shows da banda de thrash metal Gomorrah in Blood, da Leech Eclipse, que faz grindcore altamente influenciado por temáticas obscuras como filmes de terror, e do Fatal Fúria, banda formada há dois anos e que também faz thrash metal old school, direto, pesado e rápido.

Show: Cidade Rock 2019 – Etapa 2
Data: Sábado, 16 de março
Local: Centro Cultural Martim Cererê (Rua 94-A, Setor Sul)
ENTRADA FRANCA

Programação:
00h - Ressonância Mórfica
23h – Armum
22h - Device (DF)
21h - Gomorrah in Blood
20h - Leech Eclipse
19h - Fatal Fúria

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

SuperSonic Brewer: escute agora “End Times” no YouTube da banda


A música “End Times” do SuperSonic Brewer é considerada um divisor de águas na carreira do grupo, um dos principais motivos para isso, é que, com essa faixa o grupo ganhou fama nacional e internacional devido ao seu contexto lírico e harmônico.

A música que está presente no disco “Overthrow the Bastards” é uma aula de peso e groove de altíssimo nível, comprovando que o SSB é um dos nomes mais representativos do estilo no Metal Nacional.

Enquanto o novo álbum é finalizado e a banda promete seu lançamento para os próximos meses. Gradativamente é liberado no canal oficial do SuperSonic Brewer, todas as músicas da carreira da banda, e, “End Times” acaba de ser liberada para audição completa. Confira:



Vale lembrar que além dessa versão em áudio, essa música possui um clipe muito bem elaborado e que possui quase 10 mil views no canal da banda. Caso queira conferir o vídeo, acesse logo abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=Z3Esh2JHnsU

Formação:
Vinicius Durli: Vocal/Baixo
Rodrigo Fiorini: Guitarra
Jovani Fracasso: Guitarra
Evandro da Silva: Bateria

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/supersonicbrewer/
Roadie Metal Press – SuperSonic Brewer: http://roadie-metal.com/press/supersonic-brewer/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

The Gard: se apresenta sábado (09/03) em Vinhedo/SP no evento “Carqueja Fest”


A cidade de Vinhedo, próximo à Campinas/SP, promove o evento “Carqueja Fest – Edição Especial” com cinco grandes nomes do Rock/Metal nacional.

O The Gard é uma das atrações confirmadas para o “Carqueja Fest”. O grupo que executa um Rock clássico com altas dosagens de modernismo em sua sonoridade, vem ganhando notoriedade no país após liberar o primeiro álbum “Madhouse” e seu mais recente single “Plastic Man”.

Além do The Gard, o público presente terá as bandas Stab, Os Valetes, Kadabra e Dead Parrot, como atrações confirmadas em uma noite que promete ser nostálgica e envolta ao bom e velho Rock and Roll.

O evento “Carqueja Fest” será realizado nesse próximo sábado (09/03), a partir das 17h00 na Rua dos Bandeirantes, 125, em Vinhedo/SP. Ingressos serão vendidos na portaria pelo custo de R$10,00.

Confira o line oficial e horário que cada banda estará se apresentando:
19:00 - Stab
20:30 - the Gard
22:00 - os Valetes
23:30 - Kadabra
01:00 - Dead Parrot

Mais informações:
https://www.facebook.com/events/302653850447928

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Saga HC: assista ao lyric vídeo em animação da música “Espancando o Preconceito”


O Saga HC lançou recentemente um lyric vídeo muito bem feito e animação, que retrata toda a diferença social existente no Brasil. A música “Espancando o Preconceito” foi a escolhida para receber os trabalhos do artista Marcelo Silva, responsável pela animação e a arte de João Astroboy X. O processo de gravação ficou a cargo de Lauro Alcântara.

O vídeo é uma alusão ao preconceito sofrido por negros, pobres, favelados, que logo ao serem identificados, sofrem com a intolerância sobre suas condições e natureza social. A faixa “Espancando o Preconceito” está presente no álbum “Verdadeiros Marginais” disponível em todas as plataformas de Streaming,

Assista ao lyric vídeo em animação do SAGA HC:



Formação:
Beto (Voz)
André Arruda (Guitarra)
Kleber (Guitarra)
Marcelo (Baixo)
Paulinho (Bateria)

Mais informações:
Facebook: http://roadie-metal.com/press/saga-hc/
Instagram: https://www.instagram.com/saga_hc/
Site Oficial: https://sagahcoficial.wixsite.com/sagahcofical
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCN6EH-Lm1qEZNIa2nlWJ31A
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/saga-hc/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Half Bridge: confirma lançamento de novo EP, clipe e muitas novidades para os próximos dias


Após o Brasil passar por suas festividades culturais e para muitos, somente agora o ano realmente vai começar, o renomado grupo de Deathcore de Goiânia, o Half Bridge, aponta inúmeras novidades para os próximos dias.

A primeira delas é a confirmação que o novo EP está pronto, finalizado, produzido e passando apenas por tramites burocráticos de registro para ser liberado oficialmente para consumo dos fãs. O novo álbum será chamado de “Entre o Inferno e a Utopia” e possuíra seis faixas, sendo duas já conhecidas do público e quatro inéditas.

Outro ponto importante revelado pelo grupo, foi o cartaz do novo vídeo clipe que será lançado ainda no mês de março. Em processo final de produção, o vídeo teve como roteirista o vocalista da Half Bridge, Cássio Rodrigues e um dos produtores que mais vem se destacando no estado, o X-Tudo da Obze produções. A direção ficou a cargo de Lucas Sapalacio e contou com os atores Francisco Mendes Jr, Carolina Ahnuc e Gabriel Barbosa (Bibi), as encenações de todo o trabalho elaborado e escrito para o novo clipe oficial do grupo.
 

Uma notícia já anunciada oficialmente dia 01 de março, foi a do novo guitarrista Rafa Oliveira (Old Place), efetivado como novo integrante fixo do grupo. O músico assume o posto deixado por Lucas Sapalacio que se mudou para a Argentina e não poderá mais estar presente na formação do Half Bridge.

Além dessa importante aquisição, afinal Rafa Oliveira é um importante e talentoso guitarrista do estado, o Half Bridge, através dos músicos Cássio Rodrigues (Vocal) e Pedro Jordan (Guitarra), apresentaram duas novidades pertinentes sobre os próximos lançamentos do grupo, e garantem que muito mais será revelado nos próximos dias.

A cobrança por essas novidades era grande, os músicos do Half Bridge trabalharam pesado para apresentar aos seus fãs sedentos por lançamentos, um ano de 2019, repleto de conteúdos inéditos e com aquele algo que somente o principal nome do Deathcore/Breakdown do estado pode oferecer: “O Peso e Brutalidade enraizado na sonoridade do Half Bridge”

Formação:
Cássio Rodrigues – Vocal
Pedro Jordan – Guitarra
Rafa Oliveira – Guitarra
Laysson Mesquita – Baixo
Lucas Santos – Bateria

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/HalfBridge/
Instagram: https://www.instagram.com/halfbridgeoficial/
Radie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/half-bridge/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

ANIE: dupla lança videoclipe com Bruno Sutter para versão de “Eagle Fly Free” do Helloween


A banda ANIE, formada por Fernando Quesada (violão e vocal) e Junior Carelli (teclado e vocal), acaba de lançar mais um novo videoclipe especial para os fãs. Desta vez a música escolhida pela dupla foi uma linda versão de “Eagle Fly Free” do Helloween, que conta com a participação do vocalista Bruno Sutter.

“Eagle Fly Free é uma música que faz parte de nossa história por causa de nossa relação com o grande Michael Kiske. Nós temos uma versão do Unisonic e também tocamos com ele no Rock in Rio com a Noturnall. Chamamos o nosso amigo Bruno Sutter que é fã de Helloween e de Metal como nós e ele só abrilhantou essa versão conosco”, disse Junior Carelli. “Transformar a música no formato acústico foi um desafio, pois ela muda bastante durante o tempo todo. Ela tem várias mudanças de andamento e na versão original é bem rápida. Acreditamos que conseguimos gravar uma versão bem legal”, completou Fernando Quesada.

Assista o videoclipe de “Eagle Fly Free” do Helloween:


Ficha técnica:
Gravado no EM&T
Produzido por Junior Carelli & Fernando Quesada
Vídeo por Foggy Filmes
Cine por Junior Carelli
Mixado & Masterizado por Fernando Quesada

O ANIE agora passa a ser o projeto principal da dupla e o plano inicial era de transformar ele em 2019 com essa frequência atual, mas sempre com total apoio. A banda tem liberado músicas e videoclipes a cada quinze dias e pretende lançar inclusive músicas em português, sempre com essa pegada acústica e autoral.  Um arsenal de músicas e videoclipes em 2019 e transformando o cenário do Rock e Metal com grandes produções, versões e músicas autorais de qualidade, esta sempre foi a ideia do ANIE para este ano.

A história do ANIE começou fora do Brasil, quando em uma turnê com outro projeto pelos EUA, a dupla conheceu uma gravadora, que buscava um som acústico, se interessou em ouvir as composições e decidiu lançar como um projeto internacional. Na banda todas as músicas são tocadas com piano, violão de 12 cordas e 2 vozes, fazendo com que seja um clima intimista e autêntico nas execuções. Toda a produção do áudio e vídeo da ANIE, além da composição e arranjo, é realizada por Junior Carelli e Fernando Quesada, mostrando mais uma grande produção dentro do mercado independente a todo o momento.

Mais informações:
https://www.facebook.com/anieband/

Fonte: TRM Press

Mugo: relança álbum “Race of Disorder” em todas as plataformas de Streaming pelo selo Roadie Metal


Em 2017 chegava ao mercado fonográfico, aquele que é considerado um dos melhores álbuns lançados por uma banda brasileira. O disco “Race of Disorder” do Mugo, rapidamente foi aclamado como um dos álbuns mais pesados e impactantes já lançados por uma banda goiana.

Sendo o terceiro registro da carreira do grupo, “Race of Disorder” é o mais maduro, pesado e sombrio, álbum gravado pelo Mugo, credenciando esse material como o melhor já disponibilizado pela banda. Após pouco mais de 02 anos de seu lançamento, o disco e relançado em todas as plataformas de Streaming através do selo digital da Roadie Metal.

Escolha abaixo como você pretende escutar esse soco na cara do renomado nome do Thrash/Death/Groove Metal do Centro-Oeste brasileiro:
Spotify: https://open.spotify.com/album/5W0aqeBKkVeQpjvzxWqzoh?si=c4PzG4sCQo-LVySQqXsTPw
Deezer: https://www.deezer.com/br/album/84691922
ITunes: https://itunes.apple.com/br/album/race-of-disorder/1449745735
Music.Amazon: https://music.amazon.com/albums/B07MVPFXX8
Tidal: https://listen.tidal.com/album/102557958
Google Play: https://play.google.com/store/music/album/MUGO_Race_of_Disorder?id=Bkt75jzzvqukah6xmuopugkj7qm
Amazon: https://www.amazon.com/Race-Disorder-Explicit-Mugo/dp/B07MVPFXX8/ref=sr_1_4
CD Baby: https://store.cdbaby.com/cd/mugo13
Akazoo: https://www.akazoo.com/album/27074242/Race-of-Disorder

Tracks:
01 – Race of Disorder
02 – Seeds of Pain
03 – Corruption
04 – Sanguessugas
05 – Deliverence
06 – Think Twice
07 – Terra de Ninguém
08 – Elo Quebrado

Mugo é formada atualmente por:
Pedro Cipriano: Vocal
Guilherme Leal: Guitarra
Faslen de Freitas: Baixo
Weyner Henrique: Bateria

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/BANDAMUGO

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Macumbazilla: após 05 anos, banda confirma início de gravações do novo material de estúdio


Sem revelar muitas informações, o Macumbazilla, postou em suas redes sociais, algumas imagens que comprovam que o grupo está em estúdio, iniciando as gravações do que possivelmente será o novo registro de inéditas da banda e gravado no Carnaval, data relevante para a cidade que celebra as festividades de carnaval com eventos já históricos como “Zombie Walk” e “Psycho Carnival”.

https://www.instagram.com/p/BufHrdIgoJl/

As primeiras imagens, revelam o batera Júlio Goss em seu instrumento, trancafiado no estúdio vox dei, na cidade de Curitiba. Apesar de não revelar detalhes, o vocalista André Nisgoski, antecipou que de fato, o Macumbazilla, já possui várias músicas prontas e agora é hora de dar vida para essas composições e que muito em breve, os fãs serão os primeiros a saber de todos os detalhes.

Em 2014, surgia o EP autointitulado de “Macumbazilla”, onde três faixas apresentavam ao mundo toda a força, peso e técnica do trio mais impactante de Curitiba. As músicas “The Ritual”, “Blood, Beer and Broken Teeth” e “King Without a Crow”, deixaram um gosto de quero mais, e após 05 anos de angústia e espera, 0 ano de 2019 promete ser aquele que brindará o país com uma das obras mais aguardadas do país.

https://www.instagram.com/p/BuhEIsxABeG/

Ainda não se sabe datas, nomes, faixas e detalhes sobre o novo trabalho do Macumbazilla, mas só de saber que a banda está em processo de gravação, pode-se ter certeza que mais um material que se tornará icônico no país está próximo de ser lançado. Siga o grupo em suas redes sociais, e mantenha-se sempre atualizado nas principais novidades que estão por vir.

Formação:
André Nigoski – vocal/guitarra
Carlos “Piu” Schner – baixo
Júlio Goss – bateria

Mais informações:
Site Oficial: https://www.macumbazilla.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/macumbazilla/
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/macumbazilla/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Omegakill: pede sua ajuda para ajudar a banda ir se apresentar em Portugal


O grupo de Hard Rock, Omegakill, foi escolhida entre várias bandas brasileiras, para participar do concurso promovido pela produtora portuguesa, “EDP Live Bands”, que anualmente cria uma enquete de votação, com artistas nacionais, onde o mais votado recebe a oportunidade de se apresentar em Portugal com todos os custos pagos pela produtora.

Um dos nomes em maior crescente do Hard Rock nacional, o Omegakill, está oficialmente na disputa e vem solicitar aos fãs da banda e do estilo, apoio para que o grupo consiga realizar esse feito de ir pela primeira vez para a Europa, e levar toda sua qualidade e origem brasileira, para o público português.

Para votar e apoiar a banda Omegakill, basta acessar o link abaixo e seguir o passo a passo, que é, super fácil, simples e dinâmico.

1º Clique em “Votar Nessa Banda”
2º faça login pelo informando seu E-mail, ou aceitando acessar com seu Facebook
3º Clique em “Votar nessa Banda”

Link: https://edplivebands.edp.com/brasil/banda/omegakill

Formação:
Pedro Alves – Vocal
Biel – Guitarra
Rick Sores – Guitarra
Marlisson Silva – Bateria
Henry Matias – Baixo

Death Chaos: confira entrevista ao programa “Adendo Podcast” pelo Spotify


O Death Chaos está em atividade constante para divulgar seu mais recente material, o álbum “Bring Them to Die”, para isso, o grupo vem abraçando todas as oportunidades que apareça para divulgar e falar um pouco sobre todo o processo de criação e produção dos materiais já disponibilizado pelo grupo.

A última aparição já pode ser conferida no Spotify, através do canal do programa “Adendo Podcast” edição 10. O programa tem como foco entrevistar bandas de todos os gêneros do Metal da cidade de Curitiba/PR. Sob produção e apresentação de Rafael Brito, o programa entrevistou o guitarrista Julio Bona e o baixista Edson “Mamute”, que falaram sobre tudo, desde o início do grupo, até os dias atuais.

Escute pelo Spotify o programa “Adendo Podcast”:
https://open.spotify.com/show/3DzkcTV12WFUSzVlCAj89v?si=MnOnkG_IQj2hyN4odIGCww

O Death Chaos revelou algumas informações que somente quem escutar o programa irá saber. Então não perca mais tempo e saque agora esse excelente programa, que visa, dar foco e ênfase ao trabalho das bandas nacionais.

Death Chaos é formado por:
Denir “Deathdealer”: Vocal
Julio Bona: Guitarra
Gabriel Maciel: Guitarra
Edson “Mamute”: Baixo
Ueda: Bateria

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/deathchaosmetal/
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/death-chaos/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Exylle: se apresenta dia 16 de março em Ponta Grossa/PR


A cidade de Ponta Grossa/PR, recebe quatro nomes de peso no próximo dia 16 de março. O “II Thrash Attack” terá duas bandas da capital Curitiba, uma de Guarapuava e um grupo local.

Um dos nomes confirmados é o do excelente grupo de Thrash/Death, o Exylle, que irá aproveitar e apresentar ao público local, novas músicas que estarão no álbum de estúdio do grupo que será lançado muito em breve.

Além do Exylle, os grupos Atrocitus (Curitiba), Sarteloko (Guarapuava) e Bolores (Ponta Grossa), estão confirmados para o evento que terá início às 22h00, com ingressos sendo vendidos na portaria pelo valor de R$10,00.

A banda Exylle, juntamente com os parceiros do Atrocitus, estão organizando uma vã com custo de R$40,00 saindo de Curitiba, ruma à Ponta Grossa, interessados entrar em contato pelo link (https://www.facebook.com/messages/t/1596343053937706)

Serviço:
Evento: II Thrash Attack
Atrações: Exylle – Atrocitus – Sarteloko – Bolores
Data: 16 de março
Horário: 22h00
Local: Old Road Rock Bar
Endereço: R: Barão do Cerro Azul – 1068 – Centro – Ponta Grossa
Ingressos: R$10,00

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Nenhum comentário: