quarta-feira, 20 de março de 2019

Notícias: Edu Falaschi & Guilherme Arantes, Royal Rage, Eduardo Lira, Aberratio, Mark Farner, Initiate Decay, Dark New Farm, Rafael Rassan, AlkanzA, Rest in Chaos, Shotdown e Desert Dance

Edu Falaschi: confirmado Guilherme Arantes em show de São Paulo no Tom Brasil


Em celebração aos 15 anos do álbum “Temple of Shadows”, o vocalista Edu Falaschi juntamente com a Orquestra Bachiana Filarmônica regida pelo aclamado maestro João Carlos Martins, orgulhosamente anuncia a participação especial do ícone brasileiro, cantor e músico Guilherme Arantes para o show de São Paulo, no Tom Brasil, dia 4 de maio. O evento histórico será registrado em DVD para um futuro lançamento.

Compre ingresso para show no Tom Brasil: https://www.ingressorapido.com.br/event/10283/d/45174

“É com grande emoção que anuncio a participação de uma das minhas maiores influências como compositor, o genial cantor, compositor e pianista GUILHERME ARANTES. Um grande ídolo que abrilhantará de forma única o show de São Paulo no dia 04 de Maio no Tom Brasil na gravação do meu DVD celebrando os 15 anos do TEMPLE OF SHADOWS! Vem pro show!”, disse Edu Falaschi.

Assista o convite de Guilherme Arantes:


A “Temple of Shadows In Concert” glorificará a união entre o Heavy Metal e o Erudito de forma épica e magistral e irá contar na íntegra um dos álbuns mais importantes da discografia do Angra com Edu Falaschi e Aquiles Priester. Além das músicas do “Temple of Shadows”, também serão executadas algumas composições icônicas da carreira de Edu junto ao Angra, obras de compositores importantes da música erudita, entre outras surpresas num formato jamais visto no Brasil.

O line-up atual formado por Edu Falaschi é composto por Aquiles Priester (bateria), Fabio Laguna (teclados), Roberto Barros (guitarra), Diogo Mafra (guitarra) e Raphael Dafras (baixo).

SERVIÇO:
Edu Falaschi e João Carlos Martins em SP
Quando: 4 de Maio – Sábado às 22h
Local: Tom Brasil
Endereço: Rua Bragança Paulista, 1281
Cidade: São Paulo/SP
Online: https://www.ingressorapido.com.br/event/10283

Ingressos:
Pista 4° Lote: R$ 110,00 (inteira) / R$ 55,00 (meia-entrada)
Cadeira Alta V.Parcial (esgotado)
Camarote (esgotado)
Frisas (esgotado)
Pista Vip (esgotado)

Links Relacionados:
https://www.facebook.com/rebirthofshadows/
http://edufalaschi.com.br/
https://www.facebook.com/edufalaschi.officialpage

Fonte: TRM Press

Royal Rage: thrashers curitibanos anunciam saída de integrantes


Os thrashers curitibanos do ROYAL RAGE divulgaram, oficialmente, a saída do guitarrista Rodrigo Izumida. O músico participou do álbum “Conquer”, lançado no ano passado, e vinha construindo uma grande história com a banda. Nas palavras do guitarrista e vocalista Pedro Ferreira em comunicado oficial, “o futuro está nas mãos dos jovens”. No texto, Pedro explica e deixa seu agradecimento: “Quem já ouviu essa frase? Nós ouvimos muito, e sentimos na pele o que os jovens podem fazer, quando Rodrigo Izumida entrou na Royal Rage com apenas 15 anos. A energia, a criatividade, a imaginação, a falta de vícios que esse cara trouxe pra banda foram incríveis para a construção da nossa história. Infelizmente, tudo tem seu tempo. E com pesar anunciamos que nosso querido "Pimpolho" deixou a Royal Rage. Vamos sentir saudades do jeito abobalhado e despreocupado de garoto, que deixou sua marca profunda na nossa história e com certeza vai ser pra sempre um amigo sensacional. Guardem esse nome: Rodrigo Izumida! Esse garoto vai ser grande minha gente!”.

Anteriormente, em janeiro, o ROYAL RAGE já havia anunciado a saída do baterista Tiago Guaiger, declarando: “Como diria o poeta "a vida é feita de momentos", e tivemos ótimos momentos ao lado do nosso baterista Tiago Guaiger. Mas hoje chegamos ao fim de um ciclo e, com aquele sentimento de "vai fazer falta", anunciamos a saída do Tiago”.

Apesar das recentes mudanças, em breve a banda anunciará a nova formação oficial e já se prepara para o lançamento de um EP e se encontra concentrada em forjar a continuação do debut “Conquer”. Os membros remanescentes Pedro Ferreira (vocal/guitarra) e Airton Senna (baixo) mostram-se confiantes com o novo material e deixaram escapar: “Para o EP gravamos um cover de um dos grandes baluartes do Thrash Metal que certamente nos influenciaram muito e são cultuados por todos devido ao seu compromisso com o estilo. Nunca baixaram a guarda!”.

Assista ao clipe de “Shred the World”:
https://youtu.be/7XcclstxACM

Ouça o álbum no Spotify:
https://goo.gl/Ye3wvN

Contatos:
Facebook: www.facebook.com/royalrageband
Instagram: www.instagram.com/royalrageofficial 
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Fonte: Maicon Leite - Wargods Press

SINFONICA RECORDS: gravadora lançará novo álbum do guitarrista Eduardo Lira em Março


A gravadora Sinfonica Records lançará no próximo dia 21 de março através das plataformas de distribuição de músicas digitais o novo álbum do guitarrista carioca Eduardo Lira.

Intitulado "Evanescent", este é o terceiro álbum do guitarrista Eduardo Lira que conta com as participações especiais de diversos músicos reconhecidos mundialmente como Mike LePond, baixista da banda estadunidense Symphony X. Participam também do álbum "Evanescent" os músicos Ives Pierini da banda Black Dog e Paul Nuenberg da banda de powermetal Katharsiis, os guitarristas Celso Rossatto e Edu Benevenuto e os tecladistas Samuel Cruz da banda Panaceah, Cristiano Amaral e Jonathas Cherem completam a formação de convidados especiais.

"Evanescent" contém dez faixas e estará disponível nas principais plataformas digitais de distribuição de músicas digitais como Spotify, Deezer, Amazon, Itunes, Apple Music, Google Play, Pandora, Youtube Music, Shazam, Tidal, Napster, Claro Música e diversas outras plataformas de distribuição digital de músicas. 

Informações gerais sobre o lançamento de "Evanescent" e sobre os demais trabalhos do guitarrista Eduardo Lira podem ser acessadas através dos canais oficiais de informações da Sinfonica Records.

Site oficial da Sinfonica Records: http://sinfonica.com.br
Facebook oficial da Sinfonica Records: https://www.facebook.com/sinfonicarecords

Fonte: Elf Entertainment - Interface MKT

Aberratio: banda anuncia novidades para 2019


O ano de 2018 começou meio conturbado para a banda Mineira de Death Metal Aberratio, devido o grupo está passando por audições para o baixo e como a banda utiliza fretless tiveram muita dificuldade para achar um baixista. Dois músicos passaram pela banda e fizeram três shows com Ricardo Roque da banda Voracce no baixo, até que o baixista da formação original, Nathan Franco, voltou para a banda.  

Ainda com o baixista Ricardo Roque na formação gravaram um clipe para a música “Nitimur in Vetitum”, as gravações foram feitas em um prédio abandonado que resultou em captações bem sinistras. 


O grupo iniciou este ano de 2019 investindo no processo de novas composições, para o próximo material que estar por vim. Na produção do novo álbum, a banda promete manter a linha tradicional de Death Metal, mas com um pouco mais de técnica, procurando sanar as críticas negativas que tiveram do primeiro álbum e aprimorar o que deu certo. 

Em contato com a banda, podemos adiantar que, a bateria manterá a linha sem blast beats contínuo, somente alternado e com mais nuanças de notas. A guitarra manterá uso de 7 cordas com apenas um músico e haverá mais solos. Os baixos explorarão mais notas específicas para fretless. Já os vocais, mantendo a linha do primeiro, mas ainda mais podre. 

Em relação a shows, a banda está aberta a convites. O grupo já dispõe de duas faixas novas, que já estão sendo tocadas nos shows, o resto ficará como surpresa. Dessas músicas que já estão sendo tocadas, nota-se uma pitada de progressivo e o velho traço Doom Metal permanece firme, marca registrada da banda que tem músicas de muita porrada, mas sempre com a atmosfera Doom aparecendo em algumas partes, o que mostra influência de bandas como Autopsy.

A capa será feita pelo baixista Nathan Franco, que é designer e responsável pela capa do full-lenght. Como no primeiro álbum, a arte levará em conta as temáticas de todas as músicas.

Sobre as expectativas da banda, os músicos comentaram o seguinte: “Aberratio é uma banda que gosta de tocar Death Metal e seria muito bom conseguirmos tocar em regiões fora do eixo Minas/São Paulo”.

Sites Relacionados:

Assessoria de Imprensa:

Fonte: Cangaço Rock Comunicações

Mark Farner: mais detalhes da passagem pelo Brasil


Depois de um bem sucedido giro pelo Brasil em 2017, a lenda americana Mark Farner irá voltar ao território nacional para mais uma série de apresentações inesquecíveis para todo aquele que curte música de qualidade.

Dono de uma carreira lendária, seja solo ou com o Grand Funk Revival, Mark Farner é um daqueles artistas que provocam reações catárticas no público durante seus shows e quem for participar das apresentações que irão acontecer no mês de maio nas cidades de São Paulo, Curitiba, Brasília e Rio de Janeiro poderá participar desse culto coletivo ao rock 'n roll.

SERVIÇO

Mark Farner em São Paulo/SP
Data: 10/05/2019
Local: Teatro Gamaro
Endereço: R. Dr. Almeida Lima, 1176 - Mooca
Classificação: 16 anos
Ingresso online: https://ticketbrasil.com.br/show/6622-markfarner-saopaulo-sp
Ingresso (sem taxa): Loja Joker (Galeria do Rock)
Evento: https://www.facebook.com/events/1889355531163206/

Mark Farner em Curitiba/PR
Data: 11/05/2019
Local: Teatro Bom Jesus
Endereço: R. 24 de Maio, 135 - Centro, Curitiba/PR
Classificação: 16 anos
Ingressos: https://www.diskingressos.com.br/event/9444
Evento: https://www.facebook.com/events/2245990135682340/

Mark Farner em Brasília
Data: 12/05/2019
Local: Toinha Brasil Show
Endereço: SOF, Quadra 9, Guará, Brasília/DF
Classificação: 18 anos
Ingresso: https://ticketbrasil.com.br/show/6623-markfarner-brasilia-df
Evento: https://www.facebook.com/events/308155139808740/

Mark Farner no Rio de Janeiro/RJ
Data: 15/05/2019
Local: Theatro Net Rio
Endereço: R. Siqueira Campos, 143, 2º Piso - Copacabana/Rio de Janeiro
Classificação: 12 anos
Ingressos: https://compre.ingressorapido.com.br/event/30307-2/d/57067
Evento: https://www.facebook.com/events/2284280228516773/
 
Fonte: Lex Metalis Assessoria e Agenciamento

INITIATE DECAY: trabalhando pesado em seu primeiro Full length


O INITIATE DECAY lançou em abril de 2018 seu primeiro trabalho, o EP “Awaken The Extinction”, que obteve ótimas críticas no underground e que ainda segue sendo divulgado a todos os cantos do planeta. Recentemente, a banda anunciou que está trabalhando na criação das últimas músicas que farão parte do seu primeiro Full length e que, em breve, começará a pré-produção desse material, que está acertado para ser lançado por uma gravadora nacional. A previsão é que o INITIATE DECAY entre em estúdio ainda no primeiro semestre de 2019.

Fonte: Aires Trajano
FaceBook: https://www.facebook.com/aires.trajanowww.dominiinferi.com

Dark New Farm: nova identidade visual vem junto com presença no 16º River Rock


A Dark New Farm trouxe duas novidades para seu público após as festividades de Carnaval. A primeira foi a mudança de identidade visual do grupo de Nova Fazenda, que adota um novo logotipo para representar a banda. A proposta já vinha sendo debatida  bastante tempo, segundo os componentes, e chegou a seu resultado definitivo após contarem com o trabalho realizado pelo artista Marcos Junior, que também é músico na banda LoneHunter, de Death Metal.

O agora baixista da banda Vinicius Saints disse: “queremos que este ano seja um ano onde sejamos ainda mais reconhecidos por nosso trabalho autoral, por nossa própria identidade sonora, e para isso tínhamos que também atualizar nossa identidade visual para algo que fosse apenas nosso.” Também completou justificando a escolha pela nova logotipo: “resolvemos trazer algo que representasse bem nossa nova fase: algo claro de assimilar e com traços marcantes, e graças ao serviço de Marcos Junior encontramos algo que se adequou perfeitamente a nossa proposta.”.

A banda de New Metal ainda aproveitou o embalo para anunciar que estão confirmados no cast do lendário evento River Rock, que chega a sua 16ª edição na cidade de Indaial/SC e dessa vez traz apenas nomes inéditos na história do festival, que tradicionalmente ocorre no início de setembro, tendo para este ano os dias 06, 07 e 08 reservados para receber 36 bandas de diversos estados e gêneros.

O baterista Maykon Kjellin comentou sobre a participação da banda

- River Rock é um festival clássico de SC, e mentiria se não dissesse que almejamos chegar em festivais como este, o Otacílio Rock Festival, Agosto Negro e dentre outros. Cada festival que participamos ou vamos participar é parte de nossas metas e objetivos, até mesmo tocar no Rock in Rio, e por isso abraçamos cada oportunidade e vamos subindo essa escada. E essa edição do River Rock em especial mexeu conosco pela surpresa que tivemos ao ver quem estará ao nosso lado: Ratos de Porão, King Bird, Legacy of Kain, Gueppardo, Arandu Arakuaa, Sinaya... e não somente estas bandas gigantes como também nossos companheiros de estrada 100Dogmas, Pogo Zero Zero e Obscurity Vision, o que torna ainda mais especial essa expectativa pelo festival.

Os ingressos para o 16º River Rock Festival já estão a venda no portal Sympla, no seguinte endereço: https://www.sympla.com.br/16-river-rock-festival__451745, e também nas lojas Bee Bop (Blumenau) e Posto Alexandre (Indaial). Demais informações, tais como atrações e excursões, podem ser conferidas no site oficial da festa das tribos: http://www.riverrock.com.br.

Confira a nova identidade visual da Dark New Farm:
(foto das logos em anexo)

Fonte: MK Press (www.assessoriamk.blogspot.com)

Rafael Rassan: guitarrista das bandas Imago Mortis e Affront, fecha assessoria do seu projeto solo com a 'MK Press'


A MK Press acaba de anunciar um novo artista em seu cast, trata-se do guitarrista e compositor, Rafael Rassan.

Rafael Rassan é um músico gaúcho, artista multi-instrumentista, guitarrista, cantor, compositor e interprete, residindo a 20 anos na capital carioca, onde se formou em Música pela UFRJ, tendo autado em corais sinfônicos e de música de câmera.

Embora sua formação acadêmica como instrumentista e cantor, seja ao violão, guitarra, contrabaixo e teclado, sua vivência acadêmica e musical possibilitou ampliar horizontes para além do Rock pesado, buscando assim, influências do MPB, Jazz, Pop e na Música Erudita. 

O músico na altura de seus 44 anos, Rassan como é costumado ser chamado, possui ao longo de sua carreira incursões por dezenas de estilos e gêneros populares e clássicos, graças também a sua vivência como músico acompanhante e também freelancer. 

Já como compositor tem mais de cem obras registradas, entre canções populares, quartetos, duos, trios, corais, trilhas e algumas peças sinfônicas. Em sua carreira, foi integrante dos grupos Limusine Negra (Pop nacional), Unissonus (Metal Melódico), Ainur (Black Metal), Corda'O Vento (Instrumental), Trio Cordame (Instrumental) entre outros artistas e projetos.

Atualmente é guitarrista e compositor do Imago Mortis e do Affront, bandas ao qual tem gravado e excursionado pelo Brasil afora.

Links Relacionados: 


AlkanzA: assista agora o videoclipe de "Desistir? Jamais!"


Na sexta-feira (8) a AlkanzA deu mais um passo na divulgação do seu novo disco, "Caos Codificado", lançando o videoclipe da faixa "Desistir? Jamais!" que está presente no disco e também, é uma das mais elogiadas do novo registro.

Com um cenário típico de pura destruição, a música escolhida pelos catarinenses da AlkanzA casou perfeitamente com o visual apresentado no videoclipe. Gravação foi sob a responsabilidade da Karakol Filmes e a AlkanzA fez questão de estampar ao final do vídeo todos que apoiam a banda como: Califórnia Studios, R.Nandi Guitars, MK Press, Agosto Negro Produções e Orland Studios.

O videoclipe é o terceiro registro oficial em vídeo lançado pela AlkanzA, "Brasil" em 2016, "Em Coma" em 2018 e agora a forte faixa "Desistir? Jamais!" que marca mais um passo do ciclo "Caos Codificado".

ASSISTA AGORA DESISTIR? JAMAIS!


Links Relacionados:


REST IN CHAOS: banda confirma turnê ao lado de grande nome do Thrash Metal Brasileiro


A banda Rest In Chaos acaba de confirmar uma turnê ao lado da grande banda de Thrash Metal brasileiro Distraught.

As duas bandas farão a "Blind Vision Of The Ego Tour" que passará por quatro cidades de dois estados: Maringá, Londrina (Paraná), Piracicaba e São Paulo (São Paulo).

A Rest In Chaos está em fase de divulgação do último single/videoclipe "Ego Riser" e já pegou a estrada rumo ao Uruguai e Argentina e fará nesta tour somente shows inéditos.

Confira detalhes dos eventos

DISTRAUGTH + REST IN CHAOS EM MARINGÁ/PR
https://www.facebook.com/events/829519020727118/

DISTRAUGTH + REST IN CHAOS EM LONDRINA/PR
https://www.facebook.com/events/304119027129917/

DISTRAUGTH + REST IN CHAOS EM PIRACICABA/SP
https://www.facebook.com/events/510922112766486/

DISTRAUGHT + REST IN CHAOS EM SÃO PAULO/SP
https://www.facebook.com/events/1997997800508906/

CONFIRA AQUI EGO RISER OFFICIAL MUSIC VIDEO
https://www.youtube.com/watch?v=qPJNqMGMKnw

Siga a Rest In Chaos:
Youtube: https://youtu.be/qPJNqMGMKnw
Instagram: https://www.instagram.com/restinchaosofficial/
Facebook: https://www.facebook.com/restinchaosofficial
Site: http://restinchaos.com/

Contato para Shows:
Tel/Whats: +55 24 99296-6639 (Rio de Janeiro)
Tel/Whats: +55 11 93067-6175 (São Paulo)

Siga a Agência OM:
FACEBOOK: https://www.facebook.com/Agency.OM/
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/agency.om/

Fonte: Over Metal Agency

SHOTDOWN: show especial com Motordrunk em São José do Rio Preto


A Shotdown se reúnem a banda Motordrunk para fazer um show épico dos seus respectivos álbuns. A banda apresentará o álbum "Odium Innatum" na íntegra, e mais algumas músicas do EP "Spitfire".
O primeiro álbum foi lançado mundialmente no dia 07/02/2019, com o show de estreia feito no SESC de São José do Rio Preto, contendo 10 faixas.

A Motordrunk apresentará o álbum "Motordrunk" na íntegra.
O álbum autointitulado foi lançado mundialmente em 05/12/2018, com o show de estreia feito no próprio Vila Dionísio, contendo 10 faixas de puro Heavy Metal/Hard Rock.

Acesse o Evento:
https://www.facebook.com/events/2571040479635426/

Odium Innatum é o álbum de estréia da banda que inciou em 2009 e após lançar singles e amadurecer sua identidade sonora chegou a esse primeiro álbum cheio imprimindo toda a sua qualidade, maturidade e técnica.

COMPRE AQUI:
https://www.diehard.com.br/detalhe_produto.php?codProd=kAcRNDExMjY%3D

Em Dezembro de 2018, a banda lançou o single "Inbred Hatred" que é uma das faixas deste álbum de estréia.

Assista: https://youtu.be/CfZxgDhHNlQ

ODIUM INNATUM tem 10 faixas contendo músicas inéditas e músicas
trabalhadas pela banda ao longo da carreira até aqui e foi lançado pela DIE HARD RECORDS.

SHOTDOWN:
– Gui Blacksteel Guilherme (Vocal)
– Danilo “Donni”Origa (Guitarra)
– Mateus Jammal (Bateria)
– Gabriel De Aro Silva (Baixo)

Siga a Shotdown:
https://www.facebook.com/ShotdownBR/
https://www.youtube.com/user/ShotdownBR
https://www.instagram.com/shotdownbr/

Fonte: Over Metal Agency

DESERT DANCE: confira o single "Body Shot" lançado em videoclipe


Body Shot trás a mensagem que o espírito rebelde e bagunceiro do rock n roll está vivo e presente como nunca! Sem medo de abusar das cores e brilhos, Body Shot é um convite para todos entrarem na festa, encher a cara, bater cabeça e curtir a vida!

Confira:


Mix/Master: Atom Music Lair Apoio: - Alto Mar Audiovisual: https://www.altomaraudiovisual.com/ - Aline Vieira Filmes: https://www.facebook.com/alinevieirafotografia
- Add Música: http://www.addmusica.com.br/

Desert Dance é uma banda paulistana de Hard Rock formada em 2014 com o intuito de trazer uma sonoridade similar ao Hard Rock americano dos anos 80, porém, com uma roupagem mais moderna, como algumas bandas da Escandinávia vêm fazendo.
A banda se espelhou em nomes como: Santa Cruz, Adler, Motley Crue, Whitesnake, Ratt, H.E.A.T., Slash, dentre outros.

Depois de dois anos, a banda inaugurou uma nova fase, desta vez com novos integrantes, com a intenção de tornar-se mais pesada e agressiva, mas sem perder sua essência “Glam.
Nasce assim a formação que dá início à atuação Hard Rock Moderno sem preocupações em estabelecer padrões, seguir conceitos ou adotar posturas de vanguarda.
Com músicas de autoria própria, o nome Desert Dance veio do fascínio dos músicos pelos mistérios da ilusão de óptica, das miragens e as situações extremas que o homem pode enfrentar na natureza.
No alto da desidratação, um indivíduo combalido passa por sérios comprometimentos clínicos até que o estresse e a tensão fazem com que ocorra o choque, a "dança do deserto".

A Desert Dance foi a banda vencedora da 12ª edição do “Manifesto Rock Fest”, conquistando ainda os prêmios individuais de 'Melhor Vocalista' e 'Melhor Guitarrista'.

DESERT DANCE É:
- Capetão Macedo (vocals) - Leo G. (guitar) - Leo X. (bass) - Guib (drums)

Siga a DESERT DANCE:
Youtube: https://www.youtube.com/user/DesertDanceBand
Instagram: https://www.instagram.com/desertdance_
Facebook: https://www.facebook.com/desertdanceband/
Site: http://www.desertdanceband.com

Siga a Agência OM:
FACEBOOK: https://www.facebook.com/Agency.OM/
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/agency.om/

Fonte: Over Metal Agency

Nenhum comentário: