quinta-feira, 14 de março de 2019

Notícias: Edu Falaschi, Mooncorpse, Super Metal Kart, Stryper & Narnia & Tourniquet e Warshipper

Edu Falaschi: vídeo ao vivo no Japão celebra início da turnê “Temple of Shadows In Concert”
 
 
Em celebração aos 15 anos do álbum “Temple of Shadows”, o vocalista Edu Falaschi realizará uma longa turnê por todo o país apresentando este grande álbum na íntegra. Para celebrar este momento, o vocalista acaba de lançar um videoclipe com várias câmeras gravado ao vivo no Japão, em Tóquio, da música inédita “The Glory The Sacred Truth”. O vídeo foi editado e gravado por Jason MC Namara! (Jason Video Music Tokyo Production).

Confira o vídeo de “The Glory The Sacred Truth” no Japão:
 
 
Em São Paulo, o show será com a Orquestra Bachiana Filarmônica, regida pelo aclamado maestro João Carlos Martins. Em algumas cidades a apresentação contará com quarteto de cordas ou partes da orquestra, dependendo da demanda do público. O line-up atual da turnê é formado por Edu Falaschi é composto por Aquiles Priester (bateria), Fabio Laguna (teclados), Roberto Barros (guitarra), Diogo Mafra (guitarra) e Raphael Dafras (baixo).

Veja todas as datas da turnê no site oficial: http://edufalaschi.com.br/

A “Temple of Shadows In Concert” glorificará a união entre o Heavy Metal e o Erudito de forma épica e magistral e irá contar na íntegra um dos álbuns mais importantes da discografia do Angra com Edu Falaschi e Aquiles Priester. Além das músicas do “Temple of Shadows”, também serão executadas algumas composições icônicas da carreira de Edu junto ao Angra, obras de compositores importantes da música erudita, entre outras surpresas num formato jamais visto no Brasil.

Links Relacionados:
https://www.facebook.com/rebirthofshadows/
http://edufalaschi.com.br/
https://www.facebook.com/edufalaschi.officialpage
 
Fonte: TRM Press
 
MOONCORPSE: Novo álbum de revelação do Dark Folk Metal sairá nesta semana
 

Grande fã de terror, Thiago Gasulla sempre foi muito ligado à temática Black Metal, tanto em relação ao visual quanto ao som, citando o Bathory como sua maior influência. Sua primeira experiência musical neste estilo foi o Infurius, mas foi com a pressão de um amigo que surgiu a ideia de criar um projeto que voltado à música acústica. Com o tempo as influências Black Metal foram somadas aos arranjos acústicos, criando o que o músico chama de Dark Folk Metal. Buscando referências em Bathory, Moonspell e Carach Angren, Gasulla também incorporou influências de bandas de Occult Rock, como Ancient VVisdom e Year of the Goat. Questionado sobre esta “nova” vertente do som pesado, o multi-instrumentista comenta que o que mais o impressiona no Occult Rock é a temática que envolve estas bandas, não apenas a sonoridade: “Se eu tivesse que escolher entre uma das duas eu optaria pela temática, eu aprecio muito tudo que é ligado ao tema “terror”. Mas ainda assim a sonoridade me agrada muito e me traz inspiração para as composições da Mooncorpse.”.

A estreia fonográfica do MOONCORPSE com “In the Mouth of Madness”, lançado em outubro do ano passado, impressiona pela versatilidade, com temas obscuros movidos a momentos acústicos. Essa criatividade, como o músico explica, se deve muito ao seu gosto pessoal: “Eu sou muito ligado ao universo de fantasia e de terror, como: Lovecraft, Warhammer, D&D, entre outros. A partir disso consigo a criatividade para escrever as letras e acabo tendo um incentivo para compor. Eu realmente estou curtindo o som que estou fazendo, acredito que isso também ajude.”. Com a arte da capa desenhada pelo talentoso Rafael Tavares (Forkill, Torture Squad), “In the Mouth of Madness” apresenta dez faixas de grande impacto, como “Cult of Blood”, “Age of the Antichrist”, “Necronomicon” e “Mouth of Madness”.

Ouça o álbum no Spotify:
https://spoti.fi/2TLc2kJ

Provando-se um verdadeiro workaholic, Gasulla trabalhou com seu antigo colega de banda e produtor Vitor Munhoz no lançamento de um EP chamado “Ancient Doom”, em fevereiro. Com duas músicas para cada banda e um cover para “Descending Angel”, do Misfits, o material serve como um aperitivo para o lançamento do segundo álbum do MOONCORPSE, “King of the Damned”, que será lançado no dia 14 de março. Embora seja um projeto “one-man-band” em estúdio, há planos para shows em breve. “Já estou com o plano de começar a fazer shows, e com isso já chamei alguns amigos que para tocarem comigo. Mas em relação à gravação e a composição das músicas eu me sinto mais livre em fazer sozinho.”.

Contatos:
Facebook: www.facebook.com/mooncorpseofficial
Instagram: www.instagram.com/mooncorpse_official 
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br 
 
Fonte: Maicon Leite - Wargods Press
 
Super Metal Kart: 2ª edição acontecerá dia 14 de Abril no Kartódromo Internacional Granja Viana
 
 
Em parceria com o Kartódromo Internacional da Granja Viana, o evento Super Metal Kart confirma que as bandas Armored Dawn e Malta serão as homenageadas na segunda edição da corrida de kart que agitou país. Em 2018 foram mais de 20 bandas, 33 pilotos e 1 tonelada de alimentos arrecadados. A 2ª edição acontece dia 14/04/19, 12:30, no Kartódromo Internacional Granja Viana.

Este ano, as bandas anfitriãs serão as destruidoras Armored Dawn e Malta. Logo após a corrida e a premiação dos pilotos, acontecerá um exclusivo pocket show com a ANIE e seus convidados.

Conheça mais sobre o Super Metal Kart no site oficial: https://www.supermetalkart.com/

Acha que acabou? Após o pocket show realizaremos o sorteio dos brindes para o público presente e que contribuiu com a doação de pelo menos 2 kg de alimentos (arroz, feijão e ou café). Você, fã do automobilismo e do Metal, poderá participar desta corrida. Serão sorteadas duas vagas para vocês pilotarem ao lado de seus ídolos. As instruções e sorteio da rifa estarão disponíveis no Instagram oficial do Super Metal Kart (@super_metal_kart_oficial).

Assim como em 2018, a produção irá rifar um macacão incrível, todo estilizado e assinado pelos participantes do Super Metal Kart. Todo o valor arrecadado será revertido para a instituição que será beneficiada neste ano. Para concorrer, basta comprar um número da rifa. Cada número custa apenas R$ 10,00. Quanto mais números você adquirir, mais chances terá. A rifa pode ser comprada no site https://bit.ly/2UACNFA.

Links relacionados:
https://www.supermetalkart.com/
https://www.facebook.com/supermetalkart/
 
Fonte: TRM Press
 
Stryper & Narnia & Tourniquet: turnê conjunta passará por Brasília
 
 
Brasília é a segunda cidade a ser confirmada para receber a reunião histórica das bandas Stryper, Narnia e Tourniquet.

Esta será a primeira passagem do Stryper pela cidade (se apresentaram em Goiânia em 2014) e do Tourniquet. Narnia retorna a capital federal depois de um enérgico e bem sucedido show em 2017.

O show será limitado a 800 pessoas (capacidade máxiam da casa) e não haverá data extra. Maiores informações logo abaixo.


SERVIÇO
Stryper + Narnia + Tourniquet em Brasília
Data: 17/09
Local: Toinha Brasil Show
Endereço: SOF, Quadra 9, Guará, Brasília/DF
Ingressos: https://ticketbrasil.com.br/show/6863-stryper-brasilia-df
Informações: www.facebook.com/events/418740612216751/

Fonte: Assessoria de Imprensa: Lex Metalis Assessoria
E-mail: lexmetalisaa@gmail.com
Facebook: www.facebook.com/LexMetalisAA
Instagram: @lexmetalisaa 
 
Warshipper: banda lança single e lyric vídeo de “ATHEIST”
 
 
Após o lançamento de “Black Sun” no início de 2018, o WARSHIPPER assinou contrato com o selo Songs for Satan para dar continuidade em seu trabalho, trazendo seu mais recente lançamento em todas as plataformas digitais (Spotify, Deezer, Bandcamp, etc) e através do Lyric Vídeo produzido por Manoel Hellsen – o single “ATHEIST”.

“ATHEIST” traz toda a expressividade extrema da banda, tanto musical quanto conceitualmente, promovendo a sua aversão para com toda e qualquer influência dogmática e opressora, latentes em nossa sociedade.

Contando novamente com Rafael Augusto Lopes do “Casanegra Studio” na produção da música, o quarteto de Sorocaba (interior paulista) traz alguns dos aspectos fundamentais e característicos da banda como peso, agressividade, melodias densas, harmonias marcantes e construção progressiva, mas também alguns novos elementos que amplificam sua musicalidade.

A arte gráfica sóbria e impactante do single foi desenvolvida por Rodrigo Helfenstein (Ghost), e sintetiza toda a atmosfera cética da composição.

“ATHEIST” é o primeiro passo da nova parceria entre SFS e WS, deixando a expectativa de mais novidades para 2019.

Assista ao lyric vídeo de “Atheist”:

Links Relacionados:

Assessoria de Imprensa:

Fonte: Cangaço Rock Comunicações

Nenhum comentário: