sábado, 9 de março de 2019

Notícias: Torture Squad, Agony Voices e Quintessente


Torture Squad: Mayara Puertas revela três personagens femininas que influenciam sua vida


A vocalista Mayara Puertas do Torture Squad, se destaca por seu talento nato na música e por ser uma guerreira que sempre luta pelos direitos das mulheres no país. Aproveitando o dia 08 de março, onde é celebrado oficialmente o “Dia Mundial da Mulher”, uma das vozes mais importantes do país, revelou três personagens de clássicos filmes norte-americanos, que são referências e influenciam “May” até os dias de hoje.

Segundo Mayara Puertas: "Estas três personagens são grandes inspirações para mim. Elas representam arquétipos femininos de liderança, inteligência e força interior a quem recorro quando as coisas estão difíceis! "

Confira abaixo as inspirações de Mayara Puertas do Torture Squad:

1 - Sarah Connor (Terminator 2: Judgment Day - 1991)


"No segundo filme da franquia Terminator a personagem Sarah Connor está internada em um hospital psiquiátrico, ninguém acreditava na sua história maluca de que as máquinas destruiriam a humanidade no futuro e que o seu filho seria o único capaz de salvar a raça humana. Mesmo assim ela fez o impossível para que seu filho estivesse pronto para o momento de encarar o Exterminador do Futuro. Escrevi a letra da música "No Fate" inspirada nela, é como se fossem conselhos dela para o filho Jhon Connor, e essa personagem me faz lembrar que sou a única capaz de mudar meu destino, e que mesmo que me considerem louca, devo persistir naquilo que acredito”!

2 - Ellen Ripley (Alien - 1979)

“A tenente Ripley é um dos meus maiores exemplos de liderança. No primeiro filme ela é comandante de uma nave que é atacada por um alienígena que mata sua tripulação, mas ela sobrevive com seu gato Jonesy, e este é um dos motivos que meu gato tem o mesmo nome. Uma das performances mais incríveis da personagem em minha opinião ocorre no filme 3 em que sua nave cai em uma colônia penal habitada por presos, sendo a única mulher entre eles. Além de ter de lutar contra assédio e tentativas de estupro, no local não há armas para combater o alienígena inimigo, e ela o enfrenta usando sua inteligência e estratégia”.

3 - Dana Scully - (The X-Files - 1993)


“Essa é em minha opinião a melhor série de todos os tempos (desculpem amantes da Netflix...), Scully e Mulder são agentes do FBI com convicções muito diferentes, mas que juntos são incríveis solucionando os casos estranhos ligados a atividades paranormais, mutações, psicopatas entre outras situações intrigantes. Como médica ela sempre é o lado "pé no chão " da dupla, usando seus conhecimentos da medicina e investigação para encontrar fatos que levem à solução dos casos. Os dois são um ótimo exemplo de homens e mulheres trabalhando em equipe, me inspirei nela para a criação de uma personagem médica de um projeto Splatter/Gore que agora faço parte: o Regurgimentação Necrovaginal Sangrenta. Cheguei também a escrever um conceito de álbum para o Torture Squad todo baseado na Série, mas não temos previsão de quando iremos usá-lo”.

Formação:
May “Undead” Puertas – vocal
Rene Simionato – guitarra
Castor – baixo
Amilcar Christófaro – bateria

Mais informações:
Site Oficial: www.torturesquad.net.br
Facebook: www.facebook.com/torturesquad
YouTube: www.youtube.com/torturesquadband
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/torture-squad/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Agony Voices: conheça as mulheres que influenciam a guitarrista Silvia Gonçalves


A guitarrista do Agony Voices, Silvia Gonçalves, aceitou o desafio de ingressar na banda, após começar um namoro com o vocalista Jonathan Feltz e através desse relacionamento, acompanhar os trabalhos da banda e perceber a dificuldade que a banda possuía para encontrar um guitarrista. Silvia que toca desde os 15 anos guitarra e baixo, após as gravações do primeiro álbum “The Sin”, recebeu o convite de fazer o teste para se tornar guitarrista do Agony Voices e por conhecer e vivenciar toda a mística da banda, rapidamente pegou os trejeitos de tocar e foi oficialmente integrada como membro do grupo no ano de 2012.

O que poucos sabem, é que Silvia, além de musicista é estilista e costura suas próprias roupas desde os 14 anos. Considerada uma mulher de opinião forte e excelente personalidade pelas pessoas mais próximas, ela revela nesse “Dia Mundial das Mulheres”, três personalidades que a inspiram e são consideradas como grande influência direta em sua vida.

Confira abaixo as mulheres que inspiram Silvia, guitarrista do Agony Voices:

Joan Jett


Na música ela é a minha maior influência, além de tocar de forma despojada e ser altamente engajada, Joan é cheia de atitude e ama o que faz. Isso é algo que levo em mim, ame sempre o que faz e sempre será feliz em suas ações.

Gabrielle Coco Chanel

Me influenciou no ramo profissional, eu costuro desde os 14 anos, sempre admirei a perseverança que ela teve na vida dela, se tornou uma das maiores estilistas do mundo e morreu com 83 anos desenhando sua última coleção. Viveu e morreu fazendo o que gostava.

Frida Kahlo

Pela trajetória de vida e paixão pela arte, teve muitos sofrimentos com enfermidades, mas soube aproveitar o melhor lado da vida, mesmo acamada, não desistiu. Fez muitas pinturas que retratavam sua realidade e para a época, sendo mulher, ganhou exposições em Paris ao lado de outros artistas famosos.

Conheça o trabalho do Agony Voices, onde Silvia é uma das guitarristas da banda, conferindo e pesquisando pelo material do grupo em todas as plataformas de Streaming, ou, pelo clipe da música “Desire For Pain” logo abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=6rTXeajRYu0

Agony Voices é formado por:
Jonathan – Vocal
Barasko – Guitarra
Silvia – Guitarra
Luiz – Bateria
Valda – Baixo

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/agonyvoicesoficial/
Instagram: https://www.instagram.com/agonyvoicesoficial/
YouTube: https://www.youtube.com/user/AgonyVoices
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/agony-voices/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/
Site: http://roadie-metal.com/

Quintessente: Cristina Müller revela as mulheres de sua vida que a influenciam na música, leitura e medicina


Musicista há mais de 25 anos, médica por profissão, Cristina Müller é uma das mulheres mais significativas e importantes do Metal Nacional. Atualmente a frente dos teclados e vocais do Quintessente, Cristina revela nesse “Dia Mundial da Mulher”, três personalidades que são significativas em sua vida e a influenciam desde sua infância.

Indo de encontro com cultura, literatura e medicina, Cristina, cita três nomes renomados e mundialmente conhecidos. Sendo que uma é influência em sua obra como compositora, outra em sua atuação na área da saúde e por fim, uma citação sobre sua escritora favorita que sempre à acompanha em seus momentos de leitura.

Então vamos a lista de Cristina Müller:

Anneke van Giersbergen

“Anneke é a minha grande inspiração na Música, pois, além da sua técnica perfeita, ela transmite uma emoção tão genuína! Gosto de vê-la cantar porque está sempre sorrindo e dá para perceber que, além de ser uma grande musicista, é uma mulher que ama o que faz”.

Dra. Nise da Silveira


“A Dra. Nise foi uma das primeiras mulheres que se formaram em Medicina no Brasil e era a única mulher numa turma de homens. Mas o que mais me admira foi como ela revolucionou o tratamento psiquiátrico, sendo a favor de uma Medicina mais humanizada. Lutou contra a eletroconvulsoterapia e utilizou a arte como tratamento. Além disso, foi pioneira em usar animais como recurso terapêutico, tendo excelentes resultados. Definitivamente ela é a minha grande inspiração na Medicina”.

Clarissa Pinkola-Estés

“Por fim, cito Clarissa Pinkola-Estés, cujo livro “Mulheres que Correm com os Lobos” me trouxe uma outra visão do universo feminino. Aliás, acredito que esse livro pode ser libertador para muitas mulheres, porque sua abordagem do arquétipo da mulher selvagem leva à reflexão do nosso papel na sociedade e, principalmente, nas nossas vidas”.

A obra e música de Cristina Müller com o Quintessente pode ser conferida nas principais plataformas de Streaming, acesse o vídeo abaixo e confira o clipe de “Essente”.
https://www.youtube.com/watch?v=FZ2J-e37dyA

Quintessente é formada por:
André Carvalho: Vocal
Cristina Müller: Teclado/Vocal
Cristiano Dias: Guitarra
Luiz Fernando: Baixo
Léo Birigui: Bateria

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/quintessente/
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/quintessente/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Nenhum comentário: