domingo, 24 de março de 2019

Notícias: Sacrificed, Hellway Patrol, Inraza, CxDxFx, Tormenta, Ted Marengos, Pray For Me, Radical Karma, Legacy Of Kain, Black Lung e Mad Monkees

Sacrificed: guitarristas anunciam parceria com a Seymour Duncan Brasil!


Mais uma grande vitória para uma das bandas que mais vem se destacando no cenário: a mineira SACRIFICED. É com grande orgulho que o grupo anuncia que seus guitarristas Diego Oliveira e Sergio Barbieri agora fazem parte do time Seymour Duncan Brasil.

“Estamos muito contentes pelo reconhecimento do trabalho destes dois grandes músicos e amigos pela maior empresa de captadores e pedais do mundo! Um agradecimento especial à Novità Music distribuidora oficial dos captadores Seymour Duncan, pela confiança.” – agradecem os músicos.

Para o pessoal de BH e região, produtos Seymor Duncan estão disponíveis na Days Music Store: www.daysmusicstore.com. Os produtos também são encontrados nas melhores lojas do país.

O mais recente trabalho do SACRIFICED, ‘Enraged’, foi eleito um dos principais lançamentos nacionais de 2018 por sites como Arrepio Produções, Metal na Lata, O Subsolo, Arte Metal, Gaveta de Bagunças, Rebel Rock, Rock Vibrations, Heavy Metal Thunder, Road To Metal, Metal Open Mind e Underground Extremo. Para completar o disco também foi destaque no principal site de Metal latino-americano, o chileno Headbangers Latinoamerica.

‘Enraged’ foi lançado em parceria com a Shinigami Records e está disponível em formato físico. Para comprar sua cópia, basta acessar a loja virtual da banda: www.sacrificed.com.br/loja. O disco também está disponível nas principais lojas especializadas do país, grandes magazines e pelo site da Shinigami no link: https://goo.gl/HJAjV9

O material também está disponível nos principais aplicativos de música digital do mundo. Confira alguns links:


Um lyric video para ‘Refugees’ acaba de ser disponibilizado:


Links relacionados:

Fonte: Metal Media

Hellway Patrol: saiba as novidades da turnê pela Europa!


Nossos heróis do HELLWAY PATROL continuam pela Europa em suporte ao cantor norte-americano de Country Willie Heath Neal e estão atualizando sempre sua fanpage e Instagram com novidades do Velho Mundo.

Para quem não está entendendo nada, vamos explicar:

O vocalista Ricardo Pigatto conheceu Willie Heath Neal durante alguns shows com uma de suas antigas bandas, Fabulous Bandists e daí surgiu uma grande amizade.

Amizade que rendeu uma tour brasileira chamada “Outlaws & Rebels” onde Willie dividiu os palcos com o Turbozilla, banda de Rock n’Roll que já contava com Ricardo, Thiago e Netto na sua formação.

A tour foi tão bem que o cantor convidou os músicos pra ingressarem em sua banda para sua nova turnê europeia entre os dias 6 e 30 de março passando por países como Inglaterra, Alemanha, Bélgica e Holanda.

Nesse período, além do suporte ao cantor, os músicos estão “encaixando” alguns shows do HELLWAY PATROL pelo Velho Mundo, algo que vem dando muito certo, com shows marcados para o Alemanha e Bélgica!

Para acompanhar o que está acontecendo, curta e siga as redes da banda:

O premiado vinil 7” de ‘Desert Ghost’ e outros materiais do HELLWAY PATROL estão à venda. Para compra basta entrar em contato com a banda por um de seus canais oficiais. Envio para todo o Brasil.

Além da versão em vinil, o EP está disponível nas principais plataformas de música digital do planeta, confira alguns links:


Links Relacionados:

Fonte: Metal Media

Inraza: confira o ‘Bass + Guitar Playthrough’ de ‘Ruined Before Creation’


Entre os vídeos do INRAZA está disponível um belíssimo playthrough de baixo e guitarra para o primeiro single retirado do EP ‘Sociexit’, ‘Ruined Before Creation’.

Nele podemos conferir toda a técnica e pegada dos músicos Robin Gaia e Gabriel Colonna, baixo e guitarra respectivamente:

A produção, mix e master ficaram nas mãos de Rogerio Oliveira, a filmagem e edição foram feitas por Roberto Leandro Almeida no Porto Produções Musicais.

‘Sociexit’ foi lançado em formato digital através do selo Electric Funeral Records e figurou entre os melhores do ano em sites brasileiros como O Subsolo, Cangaço Rock e Metal On Metal, além de revelação de 2018 pelo site Rock Vibrations. Para coroar o EP também ficou entre os melhores do ano no site Headbangers Latinoamerica, um dos maiores portais da América Latina.

O EP pode ser conferido nos principais aplicativos de música do planeta. Veja alguns links:


O material foi gravado no Flight Studio com produção de Rogério Oliveria, que também cuidou da mixagem e masterização. A capa é arte de Hugo Silva.

Links Relacionados:

Fonte: Metal Media

CxDxFx: Grupo teve seus equipamentos roubados e precisa de ajuda


Como se já não bastasse a realidade de nosso país e o pouco interesse dos fãs de música pesada no que é produzido aqui, as bandas ainda passam por situações tão surreais, para evitar a palavra bizarras.

É o que aconteceu em Uberlândia/MG no último dia 24/02. Os instrumentos da banda CxDxFx foram roubados. Entenda na publicação oficial do grupo:

Foram quase R$15.000,00 em prejuízo, visto que a banda ainda não conseguiu reaver nada.

Agora os mineiros buscam ajuda dos amigos e fãs para, pelo menos, amenizar todo o prejuízo, O grupo está preparando vaquinhas e financiamentos on-line para tentar recapitalizar um pouco. Também serão dadas recompensas para quem der informações sobre o paradeiro do equipamento roubado.

Quem quiser ajudar a banda antes mesmo dos financiamentos online pode, basta entrar em contato diretamente com o CxDxFx. Qualquer valor será de grande valia.

Links relacionados:

Fonte: Metal Media

Tormenta: novo álbum, ‘Batismo da Dor’, está disponível em formato físico


Após mais de uma década, um dos nomes mais respeitados do Thrash Metal no interior de São Paulo, o ribeirão-pretano TORMENTA, lança seu novo trabalho, o tão aguardado full-lenght, ‘Batismo da Dor’.

O disco, lançado em versão luxo em digipack, já está disponível para venda e pode ser comprado diretamente com a banda pelo site oficial: www.tormentametal.com

‘Batismo da Dor’ foi gravado no estúdio Under Studio, com o produtor Romulo Ramazini, que também cuidou do processo de mixagem e masterização. A arte da capa é uma fotografia do escultor italiano Enrico Ferrarini. O trabalho conta com dez faixas do mais raivoso THrash Metal cantado em nossa língua pátria.

Lembrando que também será realizado um show especial para o lançamento do disco: no Festival Força Metal, em Ribeirão Preto, dia 30 de março. Além da TORMENTA, o evento contará com as bandas VIOLÊNCIA MORAL e ABIOSI. O Festival ocorrerá na Estação Mangueira e todas as informações do evento podem ser conferidas pelo link: https://www.facebook.com/events/296106584395254/

Um dia após o evento, o disco estará disponível nas plataformas digitais.

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Ted Marengos: com clima descontraído, banda lança “All In The Same Beat”


Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a banda Ted Marengos lança o single “All In The Same Beat”. Gravada em parceria com o cantor Johnny Franco (Wasadog), a canção tem o intuito de reunir pessoas de diferentes tribos. “A ideia da música é dizer que não importa qual é sua origem, estilo de vida, classe social ou vertente musical preferida, todos estão na mesma batida, ou seja, somos todos um. ”, conta o vocalista da banda, Júlio Starace. 

O videoclipe foi filmado em vários ambientes e mostra pessoas reais, de diversas culturas, classes e estilos dançando e se divertindo. “É o tipo de trabalho que traz alegria para todo mundo. Foi muito bacana ver que com uma boa música podemos transformar o dia de algumas pessoas. Realmente, é muito bom trabalhar com essa energia”, afirma Daniel D2, responsável pela direção do clipe.

Além de estar disponível em todas as plataformas digitais, “All In The Same Beat” entra na programação das principais rádios do Brasil. Assista:

Recentemente a banda lançou a música “I’m Not Going Back”, que também fará parte de seu próximo álbum, intitulado “Timeless Beat” - previsto para ser lançado no meio deste ano.

Sobre Ted Marengos

Formado em 2011, Ted Marengos nasceu da união de ideias e influências dos irmãos Júlio Starace (vocais e guitarra), Luiz Pimentel (baixo) e Thomaz Ayres (bateria).

A banda trilha o caminho da música independente e quer espalhar essa ideia para todas as direções possíveis, mesmo sendo herdeira direta do rock tradicional e evidenciando a resistência dessa música em seu estado cru.

Com uma boa recepção pelo público, a banda já se apresentou em diversas cidades brasileiras, além de no exterior, com a turnê “Dare From Brazil”, na qual fizeram 40 shows em 80 dias, em cidades como Londres, Nova Iorque, Nashville e Los Angeles.

Fonte| TED MARENGOS
Atendimento – Carla Farias – 5044-5558 – carla@tudoempauta.com.br
Coordenação de Atendimento – Ana Carolina de Freitas - anacarolina@tudoempauta.com.br
Diretora de Operações– Patrícia Saraiva – patricia@tudoempauta.com.br
Diretora Executiva – Erika Digon – erika@tudoempauta.com.br

PRAY FOR ME: baterista explica a diferença entre o público brasileiro e o paraguaio


A banda paraguaia PRAY FOR ME, que divulga o EP “Dangerous”, se prepara para tocar novamente no Brasil, no dia 30/03 em Foz do Iguaçu, ao lado do Razor Project, estreando a formação atual em solo brasileiro. O festival Metal Night será realizado na Casa Urbana, localizada na Rua Mandaguari, 461, a partir das 22h e ingressos custando apenas R$ 15,00. O baterista Ratty Gonzalez Cespedes, que já fez diversos shows no Brasil com sua antiga banda, o Kuazar, destacou a diferença demográfica comparando o Paraguai com o estado de São Paulo, por exemplo: “Acho que a verdadeira diferença é a proporção de pessoas (público), pois o Paraguai é um país com sete milhões de habitantes enquanto só no estado de São Paulo tem cerca de 45 milhões de habitantes. Porcentualmente é muito grande a diferencia do tamanho do mercado e isso faz que não tenha apoio de marcas para as bandas. Acho que no Paraguai não tem uma única banda que seja endorser de marcas de guitarras, baterias e acessórios musicais, etc. Isso dificulta muito para os headbangers daqui.”.

Tendo iniciado suas atividades em 2015 na cidade de Ciudad Del Este, o PRAY FOR ME tem se tornado um dos grandes destaques da cena Metal paraguaia, e a busca por reconhecimento é árdua. Para citar outro exemplo entre as cenas brasileira e paraguaia, Ratty cita nossos medalhões: “outra diferença é que o Brasil teve e tem bandas que são referências mundiais, como Sepultura, Krisiun, Angra, Sarcófago e Ratos de Porão, só para citar algumas que influenciaram toda uma geração de headbangers. A primeira banda pesada que eu ouvi foi o Sepultura, já no Paraguai apesar de ter bandas muito boas, não tem nomes de referencia mundial. E difícil falar de Metal sem falar do Brasil, então o mundo tem os olhos virados para o Brasil sempre, enquanto há Metal pelos grandes festivais e pelas bandas, e por isso que há um mercado interessante, sempre que procuro bandas brasileiras na internet vou achar bandas novas e muito boas nascendo dia a dia.”

Saiba mais sobre o evento:

Formada por ex-integrantes do Kuazar, nome de destaque da cena do país, a banda conta ainda com a vocalista Blanky, o guitarrista Xizvz e o baixista Christian Rojas, que aos poucos tem conquistado uma série de shows de destaque, tocando com Cavalera Conspiracy, Rata Blanca, Mellian, dentre outras bandas consagradas.

Ouça o EP no Spotify:

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Fonte: Maicon Leite - Wargods Press

Radical Karma: lançado EP de estreia, Entre o Fim e o Começo


O Radical Karma tem em sua formação membros com larga experiência sobretudo no cenário punk rock/hardcore, mas que nele se aprofundam em outro universo, ainda que as raízes estejam fincadas, inevitavelmente, no underground. Após o lançamento de dois singles, com excelente repercussão, o quarteto enfim lança o EP “Entre O Fim E O Começo”. Ouça as quatro faixas aqui: https://ONErpm.lnk.to/RadicalKarma.

Gabriel Zander [voz], Fausto Oi [baixo], Mateus Brandão [guitarra] e Fernando Martins [bateria] se encontraram entre janeiro e dezembro de 2018 e sorrateiramente para ensaios no Estúdio Porto, e sem fazer alarde gravaram um EP com quatro faixas.

A produção é assinada por Philippe Fargnolli [CPM22, Reffer, ex-Dead Fish] e todo o processo foi feito no Estúdio Costella, na capital paulista onde o grupo reside.

Assim como o recorte de um diário, o EP “Entre O Fim E O Começo”, lançado pela Flecha Discos, é repleto de sentimentos que são exteriorizados por meio de causas e efeitos, embalados com um toque melancólico natural e uma melodia espontânea.

A abertura com “Ainda Bem Que Decidiu Ficar”, tem clima pungente, a tensão da letra [e narrativa intensa e envolvente] é refletida na solidez da base e dos riffs.

As canções parecem extensões de experiências vividas e que de alguma forma se conectam e formam um momento de superação - de extremos, do [quase] decesso à celebração a vida.

“Ambar Báltico” é terapêutica, ela aquece e acalma. A princípio emana angústia, desejo por proteção, mas que ao poucos se transforma em um grito de libertação, do anseio à exteriorização: “e doa a quem doer, não deixe de viver; e doa a quem doer seja sempre você”. Já existem planos para a produção de um clipe que ficará a cargo dos irmãos Luca e Davide Bori, da banda soteropolitana Vivendo do Ócio.

O rock alternativo, aquele à margem entre o indie e o mainstream de nomes como Smashing Pumpkins, Pixies e Seaweed, paira entre as referências. Não há uma cartilha a ser seguida, mas alguns dos ensinamentos marcam presença nas entrelinhas.

Assertivas defendidas pela escritora americana Carol J. Adams, autora de “A Política Sexual da Carne” - onde ela denuncia a cultura dominante viril-carnista e toda a opressão arraigada - reverberam em “Referente Ausente”. Na contramão da seriedade do tema, leveza e calmaria na harmonia, um ode pacifista-ativista tal qual a simplicidade de valores do indiano Mahatma Gandhi.

Toda a identidade visual do RK ficou nas mãos da designer e ilustradora Camila Rosa, de Joinville [SC]. Ela vem despontando com sua arte de resistência, onde não poupa cores e mensagens de empoderamento feminino.

Sonoramente a banda traz energia acumulada ao longo de décadas de estrada e o desejo de produzir material de qualidade, “Sinto Muito Que Não Sinta Nada” reflete isso e encerra o EP com a rispidez de quem se encontra em estado de aflição diante da apatia de outrem.

Da bagagem anterior, o Radical Karma carrega a vivência do it yourself e a vontade de tocar em todos os cantos possíveis, de clubes pequenos a grandes festivais espalhados pelo Brasil. O material, que futuramente se juntará a um outro EP e formará um disco cheio, já está disponível nas plataformas digitais. Este é só o começo!

Fonte: Tedesco Comunicação & Mídia

Legacy Of Kain: confira single com participação de Fernanda Lira (Nervosa)


Lançado em novembro de 2017, "I.N.V.E.R.S.O." foi um álbum que abriu muitas portas para o Legacy Of Kain mas o seu ciclo chegou ao fim e é hora então de trilhar um novo caminho, já nomeado "Paralelo XI", de infinitas possibilidades para o grupo paranaense.

Uma dessas possibilidades foi ter a presença ilustre de Fernanda Lira (Nervosa) fazendo um incomum registro em voz limpa para uma versão metalizada de "Get Lucky", clássico do duo Daft Punk, Pharell Williams e Nile Rodgers. Segundo o guitarrista e também produtor da banda Karim Serri, "a ideia de um cover tão inusitado surgiu totalmente sem querer. É verdade que eu sempre curti esse lance de fazer versões pesadas de músicas pop, já até cogitamos tocar Smooth Criminal do Michael Jackson, mas a ideia de Get Lucky foi bem por acaso, eu estava escutando o cd de versões do Within Temptation que tem uma versão de Somebody That I Used To Know do Gotye, que alias eu adoro tanto a original quanto a do WT, e logo que acabou essa música eu escutei no rádio Get Lucky e pensei na hora "vou fazer essa versão"... e foi isso (risos).

Sobre a presença de Fernanda, "a ideia veio depois de uma das reuniões de planejamento da banda e após algumas idas e vindas, concluímos a ideia com um resultado além do esperado. A Fernanda é de um talento especial e a sua participação abrilhantou ainda mais a música", completa Karim. João Lavinas, da banda Order Of Destruction também participa do single, fazendo os registros do baixo.

"Get Lucky (LOK Version)" está sendo lançada em formato de vídeo clipe, podendo ser conferido na íntegra no link abaixo, com cenas gravadas no Silent Music Studio em Curitiba/PR e no Sputnik Home Studio em São Paulo/SP e em breve estará nas plataformas digitais, como bônus do disco "Paralelo XI" que tem previsão de ser lançado no segundo semestre de 2019.


Legacy Of Kain é:
Markos Franzmann - vocal
Karim Serri - guitarra
Tiago Rodrigues - bateria

"Paralelo XI" - Ao Vivo no Studio Tenda

Ouça a Legacy Of Kain nas plataformas digitais:
Spotify: goo.gl/dRpN6s
Deezer: goo.gl/REyWv1
iTunes: goo.gl/ocgVpf
Soundcloud: goo.gl/xvD7ZW
GooglePlay: goo.gl/qU7p3v

Contatos: 
Instagram: @legacyofkainbrazil

Assessoria de Imprensa: Lex Metalis Assessoria
Instagram: @lexmetalisaa

Black Lung: as cinzas e a fênix do The Flying Eyes


Banda nova, velhos amigos. O Black Lung é Elias Schutzman na bateria e Adam Bufano na guitarra, músicos da agora extinta The Flying Eyes, aqui junto ao vocalista e multi-instrumentista Dave Cavalier. Ancients, o terceiro disco do power trio de Maryland (Baltimore, nos Estados Unidos) chega à América do Sul nas plataformas de streamings pela Abraxas Records. Ouça aqui: https://onerpm.lnk.to/vVETa.

Ancients soa como uma continuação pesada e com mais riffs do que no derradeiro álbum do The Flying Eyes, Burning the Season (lançado no Brasil em 2017 pela Abraxas em formato digital e em CD digipack). Aqui, o stoner/doom encontra o rock blues setentista em oito composições de melodias cativantes.

Uma curiosidade do Black Lung é que se trata de uma banda sem baixo. São duas guitarras e o punch das músicas é preenchido com diversos efeitos de pedais e cargas extras de peso, mas claro, tudo possível devido à criatividade acima da média dos músicos.

O Black Lung existe desde 2014. O disco de estreia homônimo foi eleito “o melhor disco de estreia” de uma banda de Baltimore e levou o trio ao famoso festival alemão Rockpalast Crossroads. Já o segundo álbum, See The Enemy, foi produzido em 2016 por J. Robbins (The Sword, Clutch) e igualmente impulsionou uma extensa turnê europeia, desta vez ao lado de ícones da cena stoner, como Graveyard, Dead Meadow e All Them Witches.

Fonte: Tedesco Comunicação & Mídia

Mad Monkees: banda protesta no EP Guerra


A banda cearense Mad Monkees estreia na Abraxas Records com o EP Guerra, já disponível nas plataformas de streaming. São três faixas de um roque repleto de riffs e batidas fortes, com referências de stoner e hard rock. Confira: https://onerpm.com/al/1958038119.

Produzido por Klaus Sena, o EP composto por Felipe Cazaux (guitarra/voz), Renan Maia (baixo), Capoo Polacco (guitarra) e PH Barcellos (bateria) sucede o autointitulado disco de estreia, então produzido pelo lendário Carlos Eduardo Miranda e pelo renomado Rodrigo Sanches. Teve, neste meio tempo, o single Are You Going Mad?, com a participação de Cris Botarelli (Far From Alaska), e teve ótima recepção do público da banda.

Sete foi o primeiro single de Guerra. Lançada perto das eleições, a música – a única em português - traz uma crítica aos privilégios dos políticos brasileiros. “O single faz uma analogia entre os pecados capitais e as regalias dos políticos e os seus direitos adquiridos, enquanto o povo perde direitos trabalhistas e vive na lama”, explica o vocalista e guitarrista Felipe Cazaux.

Fonte: Tedesco Comunicação & Mídia

Nenhum comentário: