terça-feira, 21 de agosto de 2018

Notícias: Rui Campos, Projeto Trator, Seventh Sign From Heaven, Krucipha, Attività Power Trio, Metal Media, Jailor, Stonex, Vitor Rodrigues, Rocket Five e Symptomen

Rui Campos: debut “Sem Limites” está disponível nas principais plataformas digitais


Como vem sendo divulgado nos últimos dias em suas redes sociais e através de sua assessoria de imprensa, o músico recifense Rui Campos está trabalhando na composição e nos primeiros detalhes da produção de seu novo álbum, intitulado “O Que Esperar Do Amanhã?”. Enquanto seu novo trabalho não é lançado, seu debut, “Sem Limites”, está disponibilizado nas principais plataformas digitais.

“Sem Limites” foi lançado em 2016 e revelou ao cenário Rock nacional um cantor e guitarrista que explora bem todos os recursos de seu instrumento, usando-o para interagir elementos de Rock clássico com Alternativo. Alguns dos críticos que analisaram “Sem Limites” afirmaram, dentre outras coisas, que Rui possui grande domínio técnico e criativo da guitarra, além de ter habilidade em compor letras em português.

Ouça o trabalho de estreia do músico Rui Campos em sua plataforma digital preferida por algum dos links a seguir. Ao longo dos próximos dias maiores detalhes sobre o novo álbum “O Que Esperar do Amanhã?” serão revelados.

Spotify: https://spoti.fi/2P9KT60
Deezer: https://www.deezer.com/en/album/15062495
Google Play: http://bit.ly/2P6ZVcN
iTunes: https://apple.co/2MiVrSv
https://www.youtube.com/watch?v=3Dtp3oVp1dI

MAIORES INFORMAÇÕES:
Youtube: http://bit.ly/2LBnLyZ
Facebook: https://www.facebook.com/rui.campos.2016/
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/rui-campos/ 
 
Fonte: Roadie Metal Assessoria

Projeto Trator: banda exalta tour na Argentina em clipe de ‘Vermes’


A terceira turnê do duo sludge/doom/stoner Projeto Trator na Argentina, realizada entre setembro e outubro de 2017, é resumida em imagens no videoclipe de ‘Vermes’, uma das faixas mais densas do EP Na Órbita do Medo, lançado pela Abraxas Records no último mês de junho. Confira:



‘Vermes’ contém cenas captadas durante duas semanas vivadas à exaustão na Argentina, onde fizeram oito shows em sete cidades. Tem imagens gravadas com o duo - Paulo Ueno (guitarra/vocal) e Thiago Padilha (bateria) – em ação, no backstage e outras imagens aleatórias alinhadas à proposta um tanto crust da produção.

Grande parte das imagens foram captadas por Murai, parceiro de longa data do Projeto Trator que gravou Gira Sudamericana: En Vivo”, de 2017, e Na Fronteira com o Ordinário Planeta Pêssego Azul, de 2013. Tem imagens também de Paulo Ueno.

O duo escolheu ‘Vermes’ para ganhar videoclipe por causa da pegada doom, uma maneira de sublinhar a atual fase pesada e obscura do Projeto Trator. “É uma música arrastada que puxa lá no fundo referências ao Electric Wizard e Sleep”, conta Thiago. Outro material audiovisual referente ao novo EP é a faixa título, ‘Na Órbita do Medo’, lançado em animação/lyric vídeo.

‘Na Órbita do Medo’, o 10º registro do Projeto Trator, exalta tudo aquilo que o duo paulista martela há 12 anos de atividades: músicas fora do senso comum, e muita caoticagem, calibrada a partir da junção de momentos sludge, doom, stoner e punk. O novo EP tem quatro músicas, que já estão nas principais plataformas de streaming via Abraxas Records. Ouça: https://ONErpm.lnk.to/ProjetoTrator.

Créditos da música:
Gravado no Estúdio Bem Maior (Cotia/SP, Brasil)
Produção Sergio Ugeda (Arados)Mixado e masterizado por David Menezes Davox (da banda Testemolde)

Fonte: Erick Tedesco

Seventh Sign From Heaven: confira os dois videoclipes lançados pela banda


A banda piauiense de Heavy Metal Seventh Sign From Heaven lançou seu trabalho de estreia, o EP “Judgement Of Egypt”, no ano de 2017, o qual ganhou diversos elogios pela crítica especializada por conta de seu bem executado Heavy Metal clássico, com influências que remetem a Iron Maiden e Saxon, dentre outras.

Para divulgar este lançamento, a banda formada por Mark Neiva (vocais, guitarras), Álvaro MkBrian (guitarras), Zinha Soares (contrabaixo) e Filim Nascimento (bateria) gravou e produziu dois videoclipes para as faixas “The Return” e “The Devil Fears Your Name”, ambos criados em parceria com o diretor Gelfran Santos. Os dois clipes mostram a banda em ação executando seu Heavy Metal, sendo que as imagens de “The Devil Fears Your Name” foram gravadas em uma apresentação ao vivo, sublinhando assim a interação banda-público, que é forte no Piaui.

Confira nos links logo a seguir os dois clipes lançados pelo Seventh Sign From Heaven:

https://www.youtube.com/watch?v=OaNEwZf7DuU

https://www.youtube.com/watch?v=dK3q-JY6id0

SEVENTH SIGN FROM HEAVEN É FORMADO POR:
Mark Neiva: Vocal/Guitarra
Álvaro Mkbrian: Guitarra
Filim Nascimento: Bateria
Zinha Soares: Baixo

MAIS INFORMAÇÕES:
Facebook: https://www.facebook.com/seventhsignfromheave/
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/seventh-sign-from-heaven/ 
 
Fonte: Roadie Metal Assessoria

Krucipha: um dos álbuns mais intensos do Thrash Metal brasileiro disponível no Spotify


O Metal nacional é rico em todas as suas extremidades, devido ao nosso tamanho territorial, inúmeras bandas ao redor do país, conseguem desenvolver com qualidade, materiais brilhantes e que não devem em nada as bandas consagradas do Metal internacional.

Um nome que consegue sintetizar com perfeição isso tudo, e oriunda de Curitiba/PR, é o Krucipha que ao longo de 08 anos de existência, lançou dois álbuns avassaladores e com uma produção impecável, isso sem destacar a qualidade técnica de cada integrante e a temática inteligente e bem desenvolta no andamento de cada faixa dos discos “Hindsight Square One” (2014) e se último trabalho “Inhuman Nature” (2017).

Inclusive, esse último, marca uma mudança importante na trajetória do Krucipha. Após algumas mudanças de lineup, a banda encontrou na formação de “Inhuman Nature” o time perfeito para elaborar um dos discos mais pesados, inteligentes e aclamados do Thrash Metal brasileiro. Abordando temas sobre a desconstrução do ser-humano através de dogmas, alienação e sociedade, os conflitos existências e distúrbios psicológicos, são retratados como subsequência daquilo que recebemos em nosso cotidiano e vivencia social.

O álbum “Inhuman Nature” encontra-se disponível em formato físico, interessados em adquirir uma cópia, basta entrar em contato com a banda através de suas páginas oficiais no Facebook ou Instagram. Para os fãs de Streaming, o Krucipha deixa a disposição o álbum para audição no Spotify. Acesse e confira um dos álbuns mais fortes e pesados do Metal Nacional.

Krucipha: Inhuman Nature – Spotify:
https://open.spotify.com/album/5FJ19CPiejTjr8eksVsw0p?si=e_XLpghJTHyWFyFplaFgvA

Track-list:
01 – Hateful
02 – Victimia
03 – F.O.M.O.
04 – Acceptance
05 – Non Efficiens Non Decorus
06 – After the Image
07 – Bureaucrap
08 – Mass Oppression
09 – Mass Catharsis

Formação:
Fabiano Guolo – voz e guitarra
Luis Ferraz – guitarra solo e voz
Khaoe Rocha – baixo e voz
Felipe Nester – bateria
Nicholas Pedroso – percussão

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/krucipha/ 
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/krucipha/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/
Site: http://roadie-metal.com/

Attività Power Trio: assista todos os videoclipes lançados pela banda fluminense em sua carreira


A banda Attività Power Trio foi fundada em 2010 e desde então vem se tornando uma das bandas mais importantes do interior do estado do Rio de Janeiro. Somando em sua discografia dois álbuns de estúdio, “Nos Caminhos Da Noite” (2015) e “Confusão” (2018), o trio formado por Fábio Pimentel (vocais, guitarras), Gladiston Couto (contrabaixo) e Douglas Tupini (bateria) investe não somente em sua música, mas também no âmbito audiovisual.

O Attività sempre lançou videoclipes e lyric-videos para divulgar seus singles e álbuns, passando para o fã e ouvinte através de imagens o que eles pretendem transmitir em sua música, que flerta com diversas instâncias do Rock como o Psicodélico, o Progressivo, o Alternativo e o Metal.

Confira nos links abaixo os videoclipes já lançados pelo Attività Power Trio, com a indicação dos álbuns dos quais as músicas foram extraídas. Para aqueles que quiserem conhecer a obra completa da banda, não hesitem em visitar sua plataforma digital preferida e procurar pelo Attività Power Trio, pois todos os lançamentos do trio estarão por lá disponíveis.

O Que Te Traz Aqui (Nos Caminhos Da Noite, 2015)
https://www.youtube.com/watch?v=2TRWFJ08yIU

Cerveja (Confusão, 2018)
https://www.youtube.com/watch?v=bXK0KCDKAjM

O Tempo (Confusão, 2018)
https://www.youtube.com/watch?v=aeQCRijitic

Berimbau (Baden Powell cover, Confusão, 2018)
https://www.youtube.com/watch?v=bKYpraWwsX4

ATTIVITÀ POWER TRIO É FORMADO POR:
Fábio Pimentel – guitarras, vocais
Glaudiston Couto – contrabaixo, vocais
Douglas Tupini – bateria

MAIS INFORMAÇÕES:
Facebook: https://www.facebook.com/attivitapower/
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/attivita-power-trio/ 
 
Fonte: Roadie Metal Assessoria

Metal Media: empresa celebra 10 anos com nova identidade visual, logos e site


Nesta quarta-feira, 15 de agosto, a empresa de assessoria de comunicação integrada METAL MEDIA celebra sua primeira década de trabalho e serviço prestado ao Metal brasileiro.

Claro que uma data dessas não poderia passar em branco e, para celebrar a nova década que entra, a empresa deu uma repaginada em todo seu visual.

A começar pelo logo. “Queríamos manter o estilo mais moderno, mas, ao mesmo tempo, deixa-lo mais ‘metal’, mais ligado com nossas raízes. O resultado nos satisfez e acreditamos que ele representa muito bem essa nova fase” – comenta um dos proprietários.

A famosa “caveirinha”, símbolo da METAL MEDIA, também foi revista para ganhar uma versão mais condizente com o novo logo e um aspecto mais “alienígena”.


Quem também recebeu tratamento especial foi o site, uma das bases da empresa com quase 5GB de informações e materiais de seus clientes, que, além de uma roupagem mais moderna, ganhou alguns “upgrades” em seu sistema para uma navegação mais rápida e mais facilidade de leitura das matérias, com maior contraste entre preto e branco. O site também ganhou uma versão “mobile friendly”, que vai facilitar a leitura e acesso às notícias para quem está nos celulares e tablets. Confira:

http://www.metalmedia.com.br

Os principais canais sociais da METAL MEDIA também ganharam uma nova roupagem seguindo a nova identidade visual, não deixem de conhecer, curtir e seguir:

https://www.facebook.com/MetalMediaManagement
http://twitter.com/metalmedia
http://www.youtube.com/canalmetalmedia
https://plus.google.com/u/0/109089144413512081537/

Para finalizar, a empresa está lançando um selo comemorativo de seus 10 anos, que irá se transformar em adesivos, material impresso e, quem sabe, uma camiseta.


Mudanças e reestruturações internas também fazem parte da nova década a ser iniciada. “Nos últimos meses tivemos muito contato com alguns dos principais profissionais de marketing e comunicação corporativa do país e muito disso estamos absorvendo para ser usado na empresa, trazendo uma nova visão de trabalho para as bandas.”

A METAL MEDIA deixa, do fundo do coração de seus colaboradores, um grande agradecimento a todos os parceiros, amigos, colegas, clientes, bandas, artistas e profissionais que estão e passaram pela nossa história nesses 10.

“Só temos a agradecer todos que fizeram ou fazem parte dessa história, deixamos aqui nosso muito obrigado!”

Fonte: Metal Media

Jailor: álbum “States Of Tragedy” está disponível agora no Deezer e no iTunes



O álbum “States Of Tragedy”, da banda paranaense Jailor, está agora disponibilizado nas plataformas Deezer e iTunes. Os veteranos do Thrash Metal curitibano ainda colhem os frutos deste lançamento, que veio a público em 2015 e que ainda hoje angaria elogios dos fãs do bom Thrash Metal brasileiro e da imprensa especializada.

Dentre várias outras resenhas, o crítico Walter Bevilacqua, da Roadie Metal, destacou em sua análise que “States Of Tragedy” apresenta um som com alto nível de progressividade e de mudanças de tempo, que andam de mãos dadas com a agressividade e os riffs avassaladores do estilo. Atualmente formado por Flávio Wyrwa (vocais), Alessandro Guimarães e Marcos Araújo (guitarras), Emerson Niederauer (contrabaixo) e Jefferson Verdano (bateria), o Jailor continua a promover “States Of Tragedy” em seu estado e em todo o Brasil com shows. Para ajudar a alavancar esta divulgação, a banda lançou recentemente a sua própria cerveja, a Jailor IPA.

Para os usuários de Deezer ou de iTunes, confira o Thrash Metal do Jailor através de um dos links abaixo:

Deezer: https://www.deezer.com/en/album/12552812
iTunes: https://apple.co/2KZBx9s

https://www.youtube.com/watch?v=uI2ktKQx1uw

JAILOR É FORMADO POR:
Flávio Wyrwa – vocais
Alessandro Guimarães – guitarras
Marcos Araújo – guitarras
Emerson Niederauer – contrabaixo
Jefferson Verdano – bateria

MAIS INFORMAÇÕES:
Facebook: https://www.facebook.com/jailorthrash/
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/jailor/ 
 
Fonte: Roadie Metal Assessoria

Stonex: banda sergipana disponibiliza EP de estreia nas plataformas digitais
 


O Stonex, banda sergipana de Hard/Heavy, lançou em 2014 seu trabalho de estreia, o EP “Seeds Of Evil”. Elogiado por crítica e público, o Stonex mostrava neste EP sua sonoridade com fortes influências setentistas de Hard Rock, Heavy Metal e Doom Metal, com referências a nomes como Black Sabbath e Accept.

Composto por quatro faixas, o EP veio para sacramentar o nome do Stonex, banda fundada em 2012, entre as principais bandas da cena Rock sergipana. O grupo formado por Pedro Ramon (vocais), Mark Hazz e Dálvaro Soares (guitarras), Atilio Silva (contrabaixo) e Adriano Tavares (bateria) agora se prepara para registrar seu primeiro full-length, cujos detalhes serão divulgados em breve.

Enquanto este novo trabalho não é lançado, ouça o EP “Seeds Of Evil” nas principais plataformas digitais, através dos links a seguir:

Spotify: https://spoti.fi/2wc7s10
Deezer: https://www.deezer.com/en/album/61053902
iTunes: https://apple.co/2w7pC4g
Google Play: http://bit.ly/2wc30zm

STONEX É FORMADO POR:
Pedro Ramon – Vocal
Mark Hazz – Guitarra
Dálvaro Soares – Guitarra
Adriano Tavares – Bateria
Atilio Silva – Baixo

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/bandastonex/
Roadie Metal Press: www.roadie-metal.com/press/stonex/ 
 
Fonte: Roadie Metal Assessoria

Vitor Rodrigues: renomado vocalista brasileiro está procurando baterista para novo projeto


Após poucos meses de comunicar sua saída oficial do Voodoopriest, o renomado vocalista brasileiro, Vitor Rodrigues (ex- Torture Squad), dá início a retomada de sua importante carreira, informando que está em aberto o processo de audição para bateristas interessados em se juntar ao seu projeto “Vitor Rodrigues Attack”.

Vitor Rodrigues que ficou conhecido mundialmente após sua passagem de forma brilhante pelo Torture Squad, tendo inclusive fechado com a gravadora do Wacken que levou a banda duas vezes para se apresentar no festival mais respeitado de Metal do mundo e lançou os discos Hellbound e AEquilibrium em formato físico em toda Europa. No ano de 2010 resolve sair do Torture e algum tempo depois monta o projeto Voodoopriest, porém em 2018, o vocalista, informou sua saída de forma amigável do grupo desejando sucesso e prosperidade aos ex-companheiros de banda.

Após esse pequeno hiato, Vitor dá início a sua nova jornada, o músico está ativamente trabalhando em novas músicas e muito em breve algumas novidades sobre um novo projeto será revelado pelo artista brasileiro. Mesmo com esse eminente suspense que cerca o futuro do músico, uma coisa já está certa, Vitor Rodrigues está à procura de bateristas para primeiramente ingressarem em seu trabalho “Vitor Rodrigues Attack” que vem fazendo vários shows pelo país, executando clássicos do Metal com toda a técnica, fúria e identidade única dos vocais de Vitor.

Interessados em mandar se material para audições iniciais, precisam se atentar apenas a três requisitos básicos que o músico exige. O primeiro é que o baterista seja residente da cidade de São Paulo, possua instrumento próprio e esteja afim de tocar música pesada. Se você se encaixa nessas exigências, entrar em contato com o músico enviando um vídeo seu tocando seu instrumento para o e-mail: vitorrodriguesmetal@gmail.com


Vitor Rodrigues espera por você!

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

ROCKET FIVE: lançada versão digital do seu debut álbum


A banda paulista ROCKET FIVE confirmou o lançamento da versão digital do seu debut álbum, intitulado “On The Move”, para mais de 100 plataformas online.


O álbum, que ainda contou com a participação especial de Fabiano Drudi (Slippery, Rising Power AC/DC Cover) nos vocais na faixa “All Night Long”, terá sua versão física lançada pela Alternative Music Records, ainda no segundo semestre de 2018.

Para mais informações sobre as atividades da banda ROCKET FIVE e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

SYMPTOMEN: disponibilizados track list e arte da capa do seu novo álbum


A banda SYMPTOMEN disponibilizou recentemente a arte da capa e o track list do seu novo álbum, “Welcome To Brazil”, que será registrado oficialmente neste mês de agosto.

Track List:
01. Mud Of Death
02. Welcome To Brazil
03. Hail To The King
04. Toxic Life
05. Nation’s Disease
06. Born In Hell
07. Brazil I Am
08. Sinners
09. The End Of Our Days

Em paralelo, a SYMPTOMEN, confirmou que o seu próximo álbum “Welcome To Brazil” será registrado na Faculdade de Tecnologia de Tatuí, que conta com novos equipamentos após a sua reforma, ocorrida em 2017.

O referido trabalho será lançado no país através da MS Metal Records. O grupo já se encontra em processo avançado de composição, para que o lançamento seja confirmado para o segundo semestre de 2018.

Para mais informações sobre as atividades da banda SYMPTOMEN e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Nenhum comentário: