terça-feira, 28 de agosto de 2018

Notícias: Quintessente, Dudé e a Máfia, Burn Incorporated e The Cross

Quintessente: novo clipe “Delirium” tem data de lançamento confirmada e teaser de pré-estreia apresenta imagens perturbadoras


Um dos álbuns mais fortes e intensos lançados no ano de 2017, sendo reconhecido pela grande mídia especializada brasileira, é o “Songs From Celestial Spheres” do grupo carioca Quintessente. Com sua mescla de estilos extremos e clássicos, a originalidade imposta nas harmonias do disco e toda sua temática sobre o existencialismo, abrilhantam ainda mais essa obra digna de respeito e ressalvas de grande material pesado brasileiro.

Ainda trabalhando forte sobre o material do disco, o Quintessente liberou em suas redes socias, o teaser oficial do segundo clipe da carreira. A música escolhida que terá todo um trabalho visual será uma das faixas mais fortes e pesadas de “Songs From Celestial Spheres”. “Delirium” e seu conteúdo complexo, apresenta aos fãs uma variação de arranjos técnicos, densos e bem trabalhados, a parte lírica apresenta vocais fortes e guturais, mesclados com cantos mais agudos, contribuindo para uma sonoridade atmosférica sensitiva. A letra cita a alteração da mente humana após um estado de profunda solidão. A ideia da narrativa é apresentar ao ouvinte o conflito interno de um ser que vem travando uma batalha interna do consciente e do inconsciente, buscando o retorno ao mundo real mesmo passando por um intenso estado de catatonia.

https://www.facebook.com/quintessente/videos/2105608456323667/

O que mais chama a atenção do teaser é sua textura sombria e assustadora, nas imagens é possível perceber que o terror, sofrimento e angustia serão retratados nas imagens do clipe, assim como são exploradas na letra da música Delirium. A data oficial de estreia do clipe está programada para o dia 30 de agosto e será disponibilizado no Facebook da banda, Instagram e canal oficial do YouTube. Os fãs que aguardam com expectativa e ansiedade pelo clipe oficial podem acessar o link criado pelo no Facebook que tem a data e horário agendado para aqueles que confirmarem participação, os mesmos serão os primeiros a receber o clipe para visualização. Acesse o link e confirme sua participação: https://www.facebook.com/events/326580781248531/permalink/326612851245324/

Quintessente é formada por:
André Carvalho: Vocal
Cristina Müller: Teclado/Vocal
Cristiano Dias: Guitarra
Luiz Fernando: Baixo
Léo Birigui: Bateria

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/quintessente/ 
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/quintessente/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

DUDÉ E A MÁFIA: banda participará do programa Sonoridades na RedeTV 


A banda paulistana de Hard Rock Dudé e a Máfia estará realizando uma entrevista especial no programa Sonoridades na emissora de televisão Rede TV. No decorrer do programa os músicos da banda comentarão sobre seus respectivos trabalhos e planos para o futuro.

O programa Sonoridades com a presença da banda Dudé e a Máfia será transmitido na próxima terça-feira, 28 de agosto as 13:00. Para conferir o programa que será transmitido através das redes sociais Facebook e Youtube acesse os links abaixo:

A banda Dudé e a Máfia estará se apresentando em São Paulo no dia 23 de setembro no Galpão Mooca no evento Cotoco Rock Party que contará também com a presença da banda Amargo Malte. O Galpão Mooca está situado na rua Bresser, nº 2852, Mooca - São Paulo/SP. Os ingressos custaram R$ 10,00.

Dudé e a Máfia - Links relacionados:

Dudé e a Máfia - Contato para shows, entrevistas, merchandise:

Fonte: ROCK METAL PRESS - Management, Booking, Press & Promotion

Burn Incorporated: O baterista de 13 anos conta detalhes da gravação de bateria para o EP e libera vídeo da gravação da música “Hate”


Um dos jovens mais promissores da música pesada, o baterista Vincenzo Nuciteli, de apenas 13 anos, liberou em seu canal no youtube, vídeo completo da gravação da música “Hate”, presente no EP “Supernova”, álbum de estreia da Burn Incorporated, banda que fundou quando ainda tinha 10 anos!

O baterista falou sobre alguns detalhes das gravações de bateria que ocorreram no dia 13 de Abril (uma sexta-feira!!!) .

“Procuramos um som orgânico, não usamos presets ou sons pré-formatados, utilizamos os sons de meus tambores!” disse.

”Hate” foi gravada em um único take, ou seja, não houve repetições ou edições!” Foi de primeira! Ao final da gravação, o Fábio Fonzare (produtor do EP), me questionou sobre o take... para mim estava perfeito... era aquele!”


Confira o vídeo completo da gravação de “Hate”: https://www.youtube.com/watch?v=MVB3OHRgZbw ou veja trecho da gravação em https://www.facebook.com/vincenzonuciteli/videos/433295720528390/

Para aqueles que não conhecem o trabalho da Burn Inc. o material está sendo vendido em formato físico pelo custo de R$15,00 mais frete. Para adquirir acesse o site da banda www.burnincorporated.com e caso queira conhecer o material deles em seu smartfone, acesse as plataformas digitais e confira o EP “Supernova” na integra pela Spotify, Deezer, ITune, Google Play, Napster, Amazon, entre outras.

Álbum “Supernova” pelo Spotify: https://open.spotify.com/album/3vW8L1w1LTmsL2ux5g32ED?si=8ZoUIlBsTXWB-f_QJ1ggIQ

Confira a tracklist oficial do primeiro EP do Burn Inc. – Supernova:
01. Hate
02. Lonely
03. Until My End
04. Supernova (instrumental)

Formação:
Hariel Davela – vocal
Gabriel Alonso – guitarra
Raphael Alonso – baixo
Vincenzo Nuciteli – bateria

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

THE CROSS: comemorando 25 anos da demo “The Fall” com regravação


A primeira banda de Doom Metal brasileira, THE CROSS, encontra-se em pleno processo de regravação de todas as músicas da sua primeiro demo, “The Fall” (1993), nada mais justo já que se foram vinte e cinco anos de lançamento e pioneirismo no estilo aqui no Brasil. Esta releitura difere das originais e vale ressaltar que este lançamento trará as duas versões, o que permitirá a comparação das fases distintas da banda.

Bom salientar que a versão anterior foi recentemente relançada no EP "Flames Through Priests" (2015). Agora ambas virão acompanhadas de uma nova música, “Unto the Deep”, que também estará no tracklist da compilaton “Darkness Sets In III”.

Confira aqui:


Em breve mais informações sobre este grande lançamento!

Fonte: TMV Press

Nenhum comentário: