sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Notícias: Forceps, Shoreline Tales, Brutallian, SuperSonic Brewer, Nauseous Surgery, Paradise Lost, Faces of Death, Shaman e Korzus


Forceps: Iron de Paula (Gutted Souls) assume os vocais da banda em tour pelo interior de São Paulo no mês de setembro



O mês de setembro será agitado para a banda Forceps, o grupo carioca terá 09 apresentações no estado de São Paulo em uma tour conjunta com o grupo Sangre.

Um dos pontos que mais chamam a atenção dos fãs do Forceps, é a ingressão do vocalista Iron de Paula (Gutted Souls) como frontman das apresentações que a banda terá nessas datas que terão início dia 07 de setembro na cidade de Ribeirão Preto/SP.

O motivo de Iron de Paula ter ingressado na banda para esses eventos, aconteceu devido ao atual vocalista Doug estar resolvendo problemas pessoais que fazem com que o músico esteja indisponível no mês de setembro. Com isso, o atual vocalista do Gutted Souls, amigo e parceiro de anos do Forceps, assume os vocais provisoriamente para o comprimento das datas agendadas.

Todos os shows serão realizados no interior do estado e abaixo você confere cada uma das datas confirmadas da “Just Pray Mastering Extinction Tour 2018” que tem as bandas Forceps e Sangre como atrações principais.


07/09 – Ribeirão Preto/SP – Toca do Jack
08/09 – Fernandópolis/SP – Podrão Underground Bar
09/09 – Catanduva/SP – Brauhaus Pub
14/09 – Campinas/SP – Casa Rock
15/09 – Piracicaba/SP – Benjamin Rock Bar
16/09 – Jandira/SP – Caveira Velha Rock Bar
21/09 – Araçatuba/SP – Motor Rock Pub
22/09 – Leme/SP – Kaiowas Motoclube23/09 – Araraquara – Corleone Music Hall

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Shoreline Tales: ex-Electric Goat Combo estreia projeto de post-rock


O ex-baixista e fundador do Electric Goat Combo, Zeh Antunes, está de volta com o ousado projeto Shoreline Tales, que lança pela Abraxas Records o primeiro trabalho, o EP ‘Semoto’. Ouça nas principais plataformas de streaming aqui: https://ONErpm.lnk.to/ShorelineTales.

‘Semoto’ foi gravado e produzido ano longo de 18 meses e mostra o lado minimalista de Antunes, radicado em Portugal desde 2017. Distante do stoner rock do Electric Goat Combo, o Shoreline Tales surge com cinco composições instrumentais, calcadas no post-rock. “As músicas privilegiam as melodias inseridas numa estrutura narrativa mais ampla, valendo-se de sensações abruptas de clímax e anticlímax”, explica o próprio músico.

A mudança para o Velho Continente, revela Antunes, é a gênese do Shoreline Tales. O material composto teve como partida a sensação de deslocamento de seu ambiente original com todas as faltas e sobras que uma experiência de mudança geográfica e cultural oferece. Nas músicas, isto é perceptível nas diferentes texturas, distorções e vibrações do instrumental. Tudo no EP foi idealizado por Antunes, da composição, à execução e produção.

Nome conhecido na cena da música independente do Rio de Janeiro, Antunes integrou o Electric Goat Combo de 2009 a 2016, banda com a qual lançou dois álbuns e tocou por diversos estados do Brasil, inclusive ao lado de bandas internacionais, como Radio Moscow, Mars Red Sky e The Flying Eyes.

Fonte: Erick Tedesco

Brutallian: confirmada 11 datas do “Reason For Violence Tour” que terá início em outubro de 2018


O Brutallian recentemente lançou seu segundo álbum de estúdio, o disco “Reason For Violence” vem se destacando como um dos melhores trabalhos lançados em 2018. Apresentando novos elementos e uma força descomunal, o grupo maranhense, começa a traçar a primeira tour oficial de divulgação desse trabalho pelo Brasil.

Entre os meses de outubro e novembro, o Brutallian, estará se apresentando em 11 datas distintas pelo interior de São Paulo e Paraná. Tendo início dia 24 de outubro, a banda aterrissa em Guarulhos para o primeiro show da “Reason For Violence Tour”.

Os shows serão realizados em várias cidades e em casas tradicionais de cada uma das regiões confirmadas. Os eventos ainda contarão com bandas locais na abertura dos shows e o Brutallian estará disponibilizando em todas as apresentações, uma variedade incrível de materiais de merchandising para os fãs da banda adquirirem os souvenires do grupo.

Abaixo você confere todas as datas dessa primeira Tour do Brutallian em divulgação de seu novo álbum “Reason For Violence”:

24/10 – Guarulhos – Don Ramon
25/10 – Campinas/SP – Casa Rock
26/10 – Sorocaba/SP – Primatas Rock Bar
27/10 – Piracicaba/SP – Benjamin Rock Bar
28/10 – São Carlos/SP – Estação Laje Pub
29/10 – Bauru/SP – Casa Orates
30/10 – Ribeirão Preto/SP – Toca do Jack
31/10 – São José do Rio Preto/SP – Two Tone Pub
01/11 – Araçatuba/SP – Motor Rock Music Pub
02/11 – Londrina/PR – Open the Road Fest
03/11 – Maringá/PR – Tribos Rock Bar

Não deixe de conferir o novo álbum “Reason For Violence” no Spotify:
https://open.spotify.com/album/74gf2pGdyxzCO4KPBxfY4Y

Formação:
Pablo Barros – vocal
Lex Wave – guitarra
Fabio Matta – baixo
Raul Campos – bateria

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/brutallian/
Instagram: https://www.instagram.com/brutallian.metal/ 
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/brutallian/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

SuperSonic Brewer: principal disco da carreira, “Overthrow the Bastards” disponível para audição no Spotify


No ano de 2014, uma banda se destacou no país e obteve reconhecimento nacional pela sua segunda obra oficialmente lançada em formato físico. O nome em questão é o da banda SuperSonic Brewer, que lançava oficialmente o aclamado disco “Overthrow the Bastards” para os fãs.

O que mais chamou a atenção do público, foi o direcionamento musical do grupo, mesclando Thrash Metal com Southern Metal, a sonoridade do álbum consegue imprimir peso, cadência, velocidade e técnica em 11 faixas eletrizantes de um álbum atual, moderno e vivo até os dias de hoje na mente dos fãs do estilo e seguidores de bandas de alto nível no Brasil.

Com o lançamento sendo feito apenas nos moldes tradicionais, sendo disponibilizado inicialmente apenas em formato físico, o SuperSonic Brewer, agora, oferece aos fãs a oportunidade de escutar “Overthrow the Bastards” em seus smartfones, tablets, PC e qualquer outra ferramenta que possua o aplicativo de áudio Spotify.

O álbum “Overthrow the Bastards” encontra-se disponível gratuitamente por essa plataforma, e mesmo sem um anúncio oficial desse lançamento, o grupo se encontra com vários seguidores que buscam atentamente pela música do SSB em várias plataformas de streaming, provando a força e renome da banda no país.

Para conferir, seguir e se manter atualizado nas novidades digitais do SSB, basta apenas clicar no link abaixo e logo após clicar em Seguir. Pronto, você agora será sempre atualizado nas novidades do SSB no Spotify. Não deixe de logo após essa ação, dar play e escutar “Overthrow The Bastards” no último volume.

SuperSonic Brewer – Overthrow the Bastards:
https://open.spotify.com/album/3zTAnamgAUUZl9rIHf8UEl?si=bfQ4_u3fT9mmXfvuagub7A

Formação:
Vinicius Durli: Vocal/Baixo
Rodrigo Fiorini: Guitarra
Jovani Fracasso: Guitarra
Evandro da Silva: Bateria

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/supersonicbrewer/ 
Roadie Metal Press – SuperSonic Brewer: http://roadie-metal.com/press/supersonic-brewer/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Nauseous Surgery: banda anuncia série de shows


O ano de 2018 será um ano memorável para banda Nauseous Surgery. Ano que o grupo completou 27 anos do mais “Puro e verdadeiro pesadelo Death Metal”.

Comemorando o 15º aniversário do álbum “Immortal Warriors” na festa dos Dinossauros, com o lançamento e divulgação do Ep “Prisoner Of A Tormented Mind”. Show comemorativo de 25 anos do Ep “The Monger Desire”, com participação do Dindo e regresso a banda, no Ritual Metal Show 4. Show com homenagem a umas das bandas mais antigas de Death Metal de Brasília no Sons Of Satan e no Sessions IV.

2018, um ano para se orgulhar da Nauseous Surgery! “The Pure And True Death Metal Nightmare”.

Site Relacionados: 

Assessoria de Imprensa: 

Fonte: Cangaço Rock Comunicações

Paradise Lost: banda se apresenta, neste sábado, em São Paulo, com a turnê do elogiado novo álbum "Medusa"


O lendário Paradise Lost, um dos nomes mais respeitados do metal mundial, desembarca esta semana na América Latina para mais uma importante série de apresentações, desta vez, para promover o aclamado novo álbum “Medusa” (2017 - Nuclear Blast).

Após participar dos principais festivais da Europa, Nick Holmes (vocal), Greg Mackintosh (guitarra), Aaron Aedy (guitarra), Steve Edmondson (baixo) e Waltteri Väyrynen (bateria) se apresentam, neste sábado (01/09), no Carioca Club, em São Paulo.

Os ingressos continuam à venda pelo site do Clube do Ingresso (http://www.clubedoingresso.com/paradiselost-sp) e pontos autorizados em Barueri, Belo Horizonte, Curitiba, Guarulhos, Osasco, Rio de Janeiro, Santo André, São Caetano do Sul e capital paulista (http://www.clubedoingresso.com/ondecomprar). Mais informações no serviço abaixo.

As datas do Paradise Lost pela América Latina são as seguintes: 


Formada em 1988, na cidade de Halifax, a banda inglesa é considerada uma das criadoras do gênero gothic metal. No início da carreira, a proposta musical era mais extrema, e junto aos conterrâneos do Anathema e My Dying Bride, também foi uma das responsáveis pelo surgimento do death/doom metal. No fim da década de 1990, resolveram abordar uma sonoridade mais comercial, adicionando elementos de rock eletrônico, o que teoricamente ajudou a crescer a sua popularidade e atingir novos públicos.

Com 15 elogiados álbuns na carreira, o Paradise Lost segue na estrada mostrando que está mais vivo do que nunca e, felizmente, longe de qualquer tipo de aposentadoria. Discos como “Shades of God” (1992), “Icon” (1993), “Draconian Times” (1995), “One Second” (1997) e “Host” (1999) são verdadeiros clássicos e itens indispensáveis no catálogo de qualquer colecionador.

Com “Medusa”, o grupo voltou a marcar presença nos principais charts dos EUA, Europa e Reino Unido, ainda tem recebido muitos elogios e as apresentações estão cada vez mais impressionantes.

Links relacionados:
https://www.facebook.com/paradiselostofficial
https://www.facebook.com/overloadbrasil
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR 




SERVIÇO SÃO PAULO
Overload orgulhosamente reapresenta Paradise Lost
Data: 1 de setembro de abril de 2018
Local: Carioca Club - ww.cariocaclub.com.br
End: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 – próximo ao Metrô Faria Lima
Abertura da casa: 17h30 | Showtime: 19h
Imprensa: press@theultimatemusic.com
Evento Fb: https://www.facebook.com/events/1483342901777686
Infoline: (11) 3813-8598
Classificação etária: 16 anos. 14 e 15 anos: entrada permitida com responsável legal, mediante apresentação de documento
Estacionamento: locais próximos sem convênio
Estrutura: ar-condicionado, acesso para deficientes, área para fumantes e enfermaria

# SETORES/VALORES
- Pista: R$ 120,00 (meia-entrada/promocional*)
- Camarote: R$ 180,00 (meia-entrada/promocional*)
*O ingresso promocional antecipado é válido mediante a entrega de 1 kg de alimento não-perecível na entrada do evento.

# COMPRA PELA INTERNET – http://www.clubedoingresso.com/paradiselost-sp
Formas de Pagamento: dinheiro, cartões de crédito e débito Visa, MasterCard, American Express e Diners Club
# PONTO DE VENDA OFICIAL: bilheteria Carioca Club
# PONTOS AUTORIZADOS em Barueri, Belo Horizonte, Curitiba, Guarulhos, Osasco, Rio de Janeiro, Santo André, São Caetano do Sul e capital paulista (http://www.clubedoingresso.com/ondecomprar).

**** Para a compra de ingressos para estudantes, aposentados e professores estaduais, os mesmos devem comparecer pessoalmente portando documento na bilheteria respectiva ao show ou nos pontos de venda. Esclarecemos que a venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e está condicionada ao comparecimento do titular da carteira estudantil no ato da compra e no dia do espetáculo, munido de documento que comprove condição prevista em lei;
***** A produção do evento NÃO se responsabiliza por ingressos comprados fora do site e pontos de venda oficiais;
****** É expressamente proibida a entrada com câmeras fotográficas e filmadoras profissionais ou semi-profissionais.

Fonte: THE ULTIMATE MUSIC - PR

Faces of Death: capa, data e nome do novo disco reveladas pela banda



Finalmente a espera está próxima do fim. Oficialmente o grupo de Thrash/Death, Faces of Death, apresenta aos fãs várias novidades e assuntos pertinentes sobre o próximo registro de estúdio.

O novo álbum que vem sendo trabalhado durante as últimas semanas no Estúdio Coruja, na cidade de Jacareí/SP, sob os cuidados e produção de Friggi Mad Beats, já possuí todas as faixas gravadas, faltando apenas a mix e máster final. O novo álbum será lançado dia 10 de outubro e será chamado de “From Hell”.

O registro é o primeiro full da carreira do Faces of Death que no último ano lançou o EP de estreia intitulado de “Consummatun Est”, o EP contendo 05 faixas foi rapidamente recebido como um dos melhores trabalhos do ano, incluindo a banda em listas de Melhores de 2017. Agora o trabalho vem com mais solidez e preparação e para efetivamente confirmar esse aguardado lançamento, o Faces of Death informa não somente o nome, data e confirmação de encerramento das gravações, mas também a capa desse novo álbum.

“From Hell” foi elaborado pelo artista Raphael Gabrio que sintetizou exatamente o que a banda necessitava para transparecer na ideia visual, o conceito lírico e temático do disco. A caveira seria como uma cartomante que prevê a morte em suas visões, ou seja, aqueles que escutarem o som do Faces of Death em “From Hell”, podem ter a certeza que destruição, morte, pancada e violência, serão os temas principais do disco em sua totalidade.

O lançamento marcado para o dia 10 de outubro será feito em duas frentes distintas. Primeiro será lançado em formato físico e simultaneamente, o grupo, estará disponibilizando o álbum na integra para audição em todas as plataformas de Streaming do mundo. O disco “From Hell” terá 09 faixas inéditas que apresentam oficialmente ao mundo, o primeiro full da carreira do Faces of Death.

FACES OF DEATH É FORMADO POR:
Laurence Miranda – vocais, guitarras
Felipe Rodrigues – guitarras
Sylvio Miranda – contrabaixo
Sidney Ramos – bateria

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/FacesofDeathBand/
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/faces-of-death/ 
Site Oficial: http://facesofdeath.com.br/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

SHAMAN em São Paulo: ingressos em até 10x sem juros!



A Free Pass e a banda Shaman vêm recebendo inúmeras solicitações de fãs pedindo ingressos pois não têm no momento condições financeiras de irem aos shows.

Visando ajudar de forma democrática esta demanda, temos incentivado promoções junto à radio Kiss FM com sorteios de ingressos. Mas para aqueles que não querem depender da sorte para ir ao show de São Paulo no dia 23 de Setembro, vamos parcelar seu ingresso em até 10 vezes sem juros no cartão de crédito nas compras realizadas através do site, aplicativo ou call-center da Ticket 360. Esta promoção não é válida para compras nos pontos de venda físicos.

Informações sobre preços, setores e demais em: http://www.freepass.art.br/shaman

Assessoria de imprensa oficial:
HeloisaVidal
press@freepass.art.br

Realização e Produção:
Free Pass Entretenimento
http://www.freepass.art.br

Korzus: clássico da banda ganha versão em vinil vermelho, 180 gramas lançado pelo selo da Monstros Discos


Depois do estrondoso sucesso da versão em vinil do A Sétima Efervescência, do Júpiter Maçã, a Monstro Discos lança mais um álbum da sua chamada “Série Ouro”. Dessa vez, é um clássico do metal nacional, Ties of Blood, do Korzus, que ganha uma versão luxuosa, em vinil vermelho, 180 gramas e com capa gatefold!

Lançado originalmente em 2004, Ties of Blood é um dos discos mais aclamados do Korzus e um dos álbuns responsáveis pela consolidação do thrash metal no Brasil.

Poderoso, enérgico e técnico, o disco traz ainda participações especiais bem interessantes, como Hélcio Aguirra (Harppia e Golpe de Estado), Andréas Kisser (Sepultura), João Gordo e Boka (Ratos de Porão) e André Matos (Shaman, Angra), em uma participação muito curiosa na música Evil Sight, onde ele arrisca um vocal mais gutural, totalmente diferente de tudo que já fez.

Entre os destaques do disco estão Guilty Silence, a primeira faixa, na qual Marcello Pompeu aparece com um vocal muito poderoso e inteligível, não se limitando a urrar, mas também a interpretar. “E isso está presente em todas as músicas, lembrando muito Tom Araya no auge do Slayer, da época do Reign in Blood”, afirmou Ewerton Laraia, no site Whiplash. “O disco continua soberbo em faixas como What are You Looking for e Never Get Me Down, com um show de riffs de guitarra da dupla Heros Trench (é um absurdo o que esse cara toca!) e Silvio Golfetti”, completou o crítico.

No mesmo site, uma outra análise diz que “o Korzus investe neste lado mais técnico e inova com solos bem trabalhados e duelos de guitarra”. “A cozinha formada pelo veterano Dick Siebert e o novato Rodrigo Oliveira é maravilhosa, com uma pegada que eu não via há anos na cena thrash nacional”, destacava ainda Bruno Sanchez.


Já a análise da Roadie Crew, feita por Ricardo Batalha e Ricardo Campos, afirmava que “Ties Of Blood apresenta um Korzus revigorado e em sua melhor fase”.

Na época de seu lançamento, Ties of Blood recebeu outras grandes avaliações de críticos e do público e figurou nas listas de melhores do ano de algumas das principais publicações do País.

Agora, o álbum ganha uma versão inédita em vinil vermelho, 180 gramas, remasterizado e com capa gatefold, para dar ainda mais destaque à capa e ao encarte. O disco já está disponível numa pré-venda, com preço promocional e entrega prevista para 25 de outubro, pelo site da Monstro (www.lojamonstro.com.br).

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Nenhum comentário: