quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Notícias: Legacy Of Kain, Noturnall, White Dragon, Uncrowned, Comando Noise, 1º Extreme Death Cult, Killing Joke, Torture Squad, Rhegia, Overhead, Methademic e Aquiles Priester

Legacy Of Kain: show com Endrah essa semana em Curitiba


Faz pouco mais de um ano que a banda Legacy Of Kain (Groove/Thrash Metal) não se apresenta em sua cidade natal. Nesse meio tempo aconteceu o lançamento de seu álbum cheio, o altamente elogiado "I.N.V.E.R.S.O."; uma extensa tour pela América Latina, algumas mudanças na formação e uma série de shows com seus conterrâneos do Krucipha.

E é junto de seus parceiros de estrada que a banda irá voltar aos palcos de Curitiba onde ambos, juntamente com a banda Dead Sky Dawning, participarão da abertura do show da banda Endrah em seu retorna capital do Paraná.

O evento será neste domingo, dia 12/08, no 92 Graus The Underground Pub com entrada a R$ 10.

A Legacy Of Kain promete tocar além das faixas de seu primeiro álbum algumas músicas que farão parte do repertório do segundo lançamento da banda, que já está em pré-produção e deverá ser lançado e novembro deste ano.

Serviço:
Evento: Endrah + Legacy Of Kain + Krucipha + Dead Sky Dawning
Data: 12/08/2018
Local: 92 Graus The Underground Pub
Endereço: Av. Manoel Ribas, 108, Curitiba/PR
Horário de abertura: 17 horas
Ingressos (somente no local): R$ 10,00
OBS.: Haverá merchandise das bandas no local
Maiores informações: facebook.com/events/265703434231550

Legacy Of Kain é:
Markos Franzmann - vocal
Karim Serri - guitarra
Tiago Rodrigues - bateria

Facebook: https://www.facebook.com/legacyofkainbrazil
Instagram: https://www.instagram.com/legacyofkainbrazil/
Youtube: https://youtu.be/ktBX_ribIIc

"I.N.V.E.R.S.O." - Full album
https://youtu.be/n3K3JpTdpIg

Lyric video 'DF':
https://youtu.be/BIqzd_MtL3M

Lyric Video 'Inverso'
https://youtu.be/EmkNtj3SIJc

Spotify: goo.gl/dRpN6s
Deezer: goo.gl/REyWv1
iTunes: goo.gl/ocgVpf
Soundcloud: goo.gl/xvD7ZW
GooglePlay: goo.gl/qU7p3v
Fonte: Lex Metalis Assessoria e Agenciamento

Noturnall: banda inova com lançamento de mini série nos EUA


A banda Noturnall inova com o lançamento de uma mini-série de cinco episódios especiais gravados e produzidos pelos músicos nos Estados Unidos. Este novo material mescla cultura, trabalho e música. Para a Noturnall, o rock e metal é exatamente sobre isso e os vídeos mostram com detalhes estes momentos. A nova série intitulada “Unplugged – Road Life” é 100% online e gratuita e está sendo lançada de uma maneira diferente do convencional no meio da música, onde o público se inscreve para receber todo o material no seu email e ainda participar de uma semana cultural online e gratuita com palestras, vídeo aulas e sorteios.

Para receber o material inteiro e informações sobre este lançamento, a banda preparou um hotsite dedicado somente ao trabalho, seguindo uma estratégia de marketing inbound, dando uma importância maior para o público que vai assistir o material do que até mesmo para o próprio material. O link é http://bit.ly/Noturnall, e nele você pode se inscrever para participar desse lançamento.

Para Fernando Quesada, um dos líderes do grupo, é uma estratégia que faz o público realmente fazer parte do lançamento sem nenhuma exclusão social. “Queremos que todos se sintam parte da banda e não fiquem de fora por nenhuma razão. Muitas pessoas me perguntam se não é errado distribuir gratuitamente o material, e eu respondo que conteúdo artístico e cultural pode não ser vendido e deve ser apreciado pelo maior número de pessoas possível. As pessoas que gostarem com certeza vão consumir itens de merchandising, ir em shows e cada um contribuirá da forma que pode. Uma banda que lança algo por dinheiro nem mereceria lançar nada… o financeiro é uma consequência que vai vir conforme mais pessoas se envolvam com o seu trabalho artístico… uma banda, como a Noturnall, tem que pensar e m espalhar cultura e melhorar a vida das pessoas com informações e música.” – diz o baixista e coordenador de projetos de marketing na banda.

Neste novo lançamento, a Noturnall busca mostrar para todos um pouco mais do universo da história de cidades que são consideradas o “berço do rock” nos Estados Unidos, mesclando informações técnicas para músicos e produtores sobre como caminhar mais de 4.500 km pelas estradas gravando videoclipes e usando recursos de gravação mobile em parceria com a marca Ik Multimedia.

No final de cada episódio, será mostrado o resultado final de cada dia de gravação e também sobre a gravação de um vídeo clipe acústico ao vivo (tanto áudio como vídeo) em lugares bem impactantes e mágicos. A arte da capa foi criada por Carlos Fides. “O material ficou incrível e queremos muito compartilhar com todos vocês um pouco da emoção que passamos em algumas cidades que são o berço do rock”, disse o vocalista Thiago Bianchi.

A Noturnall é considerada uma das maiores revelações do metal dos últimos anos no Brasil. A banda só tem quatro anos de existência, mas os seus integrantes são velhos conhecidos na cena. Liderada por Thiago Bianchi, Fernando Quesada e Junior Carelli (todos vindos do SHAMAN), a banda contou com participações de Russell Allen (Symphony X), Michael Kiske (Helooween), James Labrie (Dream Theater), Aquiles Priester (ex-Angra, Hangar) e Mike Orlando (Adrenaline Mob).

A banda passou por grandes festivais como Rock in Rio e realizou tours pela América Latina, Estados Unidos e Europa. A Noturnall está no seu terceiro álbum de estúdio e em breve lança o seu segundo DVD. A banda acredita em um novo mercado onde o público participa junto com o artista em todos os lançamentos e quer ver essa proximidade aumentando cada vez mais.

Noturnall – Line-Up:
Thiago Bianchi – Vocal
Junior Carelli – Teclado e voz
Fernando Quesada – Violão e Baixo
Brunno Henrique – Violão
Henrique Pucci – Bateria

Links relacionados:
https://www.facebook.com/noturnallband/
https://www.youtube.com/user/noturnallofficial

Fonte: TRM Press

WHITE DRAGON: projeto de vocalista brasileiro homenageia o Iron Maiden


O WHITE DRAGON, projeto do vocalista Leonardo Rodrigues, teve seu debut lançado recentemente, através do selo Nomade Records. “Prepare For Changes” é o resultado de anos de trabalho, com dez faixas calcadas num Heavy Metal tradicional com influências de Iron Maiden. E é justamente a banda inglesa que recebeu uma homenagem no CD, com a música “Six Destinies”. Grande fã da “donzela de ferro”, Leonardo explica como surgiu a música: “Sou fã incondicional da banda e a principal ideia era criar algo que remetesse à sua sonoridade, com os arranjos reproduzindo a atmosfera que só o Maiden tem. A letra é formada pelo nome de algumas músicas, fechando assim a ideia completa”.

A imprensa brasileira já começou a falar do álbum e inclusive destacou “Six Destinies”, em resenha no blog A Música Continua a Mesma, com palavras de Leandro Vianna: “A segunda metade abre com “Six Destinies”, na qual tanto o instrumental quanto a letra homenageiam o Iron Maiden. Preste atenção em como Léo utilizou títulos de canções da banda em cada um dos versos e se divirta caçando essas referências. Musicalmente, a faixa emula a sonoridade dos britânicos com perfeição, algo que não incomoda em nada quando você percebe a intenção da faixa. É aqui também o momento onde ele deixa seu lado Bruce Dickinson aflorar com mais força.”.

Ouça “Six Destinies”:



“Prepare For Changes”, gravado nos estúdios Estúdio JS e Asafe Studio’s, contou com a participação especial dos seguintes músicos: Levi Alves (guitarra, baixo e bateria), Jhojo Sozi (guitarra, baixo, bateria), Daniel Medeiros (guitarra), Rafael Barbosa (guitarra), Tonin Silva (guitarra), Rafael Fernandes (teclado) e Thiago Ghilhos (guitarra, baixo, bateria).

Contatos:
Facebook: www.facebook.com/whitedragonproject
Gravadora: www.facebook.com/nomaderecordsloja
E-mail: leowhitedragon@hotmail.com 
Assessoria de Imprensa: wargodspress@gmail.com

Fonte: Wargods Press - Assessoria de Imprensa

Uncrowned: novo grupo de Metal Extremo fecha assessoria com a Roadie Metal


Uncrowned é um novo projeto envolvendo músicos renomados do Metal Extremo carioca, que visam abordar de forma inteligente e brutal, o sincretismo religioso e cultural.

Formada inicialmente pelos músicos Oscar Silva (guitarra/vocal) e Alexandre Carreira (guitarra – Gutted Souls/Hicsos), a dupla deu início ao processo de composição e criação de seu primeiro registro de estúdio. O álbum que será intitulado de “Visceral Chakra” tem lançamento previsto para o segundo semestre de 2018 e irá abordar de forma pessoal o terceiro Chakra (Manipura), que é o Chakra responsável pela atitude e motivação da vida, sendo uma forma mais tangível e real. As letras também irão expor uma visão satanista e hinduísta, como sugere o nome e titulo do álbum de estúdio.

Após finalizarem toda a gravação do novo disco, o vocalista Flávio Gonçalves (Dark Tower), entrou na banda para assumir os vocais nos shows e próximas gravações da banda.

https://www.youtube.com/watch?v=UqNthCgc6ms

Uncrowned possui suas raízes nas vertentes Black Metal e Death Metal, sem possuir um elo único, a banda tem como ideal, transitar em todas as esferas dos dois estilos, utilizando elementos clássicos e mais modernos para que dessa forma, apresente ao público uma essência única e devastadora!

E para brindar essas novidades, o Uncrowned e a Roadie Metal, informam o fechamento de uma parceria vindoura para o lançamento do primeiro registro, o aguardado álbum “Visceral Chakra”.

Mais informações no press da banda: http://roadie-metal.com/press/uncrowned/

Bem-vindos ao novo peso pesado do Metal Extremo brasileiro!

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Comando Noise: programa reestreia em Agosto em três emissoras na Internet


O programa Comando Noise dirigido e locucionado por José Eduardo Brondi, mais conhecido no cenário como Titio Bron Bron, fez uma pequena pausa no dia 24 de junho na edição número 70, e terá o retorno oficial no dia 26 de agosto de 2018 com algumas alterações em seu horário e formato. 
 
Anteriormente o programa Comando Noise era transmitido ao vivo durante seis horas, neste atual fase o programa terá quatro horas de duração e será transmitido ao vivo através da internet pelas emissoras Skate Metal Old, Rádio Baixada Santista e Rádio Alternativa Rock. As transmissões serão realizadas todos os domingos entre as 20:00 e meia-noite.

Os quadros Barulho Noise (Comando Noise) e Roadie Noise (Roadie Metal – a voz do rock) serão mantidos. Teremos a estreia do novo quadro Press Noise, com assessoria da Rock Metal Press. Lembrando que todos esses quadros são exclusivamente dedicados às bandas underground. O quadro frases e pensamentos noise será mantido e aprimorado daqui pra frente, bem como o quadro Playlist do Titio Bron Bron, que abre o programa com 10 músicas escolhidas com a equipe do programa. Titio Bron Bron informa que o programa Comando Noise terá diversas entrevistas, divulgação de eventos, notícias sobre o universo do Rock'N'Roll e Heavy Metal e muito mais.

Para ouvir o programa Comando Noise apresentado pelo locutor Titio Bron Bron acesse os links abaixo: 

Links relacionados:
Grupo do programa Comando Noise no Facebook: https://www.facebook.com/groups/comandonoise
Grupo amigos do Titio Bron Bron no Facebook: https://www.facebook.com/groups/amigosdotitiobronbron

Bandas e músicos interessados em fechar parcerias com o programa Comando Noise devem enviar músicas no formato mp3, release atualizado no formato pdf ou word, foto atualizada da banda, logotipo vetorizado para o e-mail titiobronbron@gmail.com.

Fonte:
ROCK METAL PRESS - Management, Booking, Press & Promotion

1º EXTREME DEATH CULT: evento ocorrerá em Passos/MG em Outubro


Atrações: Headhunter, Cadaverizer, Corpse Grinder, Funeratus, Raining Hate, Masturbator
Quando: 05 de outubro de 2018
Horário: 19:00
Onde: Fireball Music Pub
Endereço: Rua Turmalina, S/N - Jardim Aclimação - Passos/MG

Vendas:
Em Passos: Batcaverna, Coliseu Bar, Headbanger's House, Barbearia Zaparoli

Informações:
WhatsApp: (11)-9-8434-8328

Fonte:
ROCK METAL PRESS - Management, Booking, Press & Promotion

Killing Joke: disponibilizado meet and greet para o show em São Paulo


Ícone do post-punk mundial, a banda inglesa Killing Joke finalmente virá ao Brasil e não haveria ocasião melhor do que durante a celebração de seus 40 anos.

Liderados pelo performático e carismático vocalista Jaz Coleman, a banda virá com a sua formação original completa e trará a "Laugh At Your Peril - Fortieth Anniversary World Tour 2018" para terras nacionais em show promovido pela EV7 Live, com data única em 23 de setembro na cidade de São Paulo. Os brasileiros podem esperar por grandioso show com inúmeros clássicos atemporais.

A banda também informa que abriu pacotes de meet and greet especiais para esta turnê de 40 anos. Os mesmos estão disponíveis em quantidade limitada e como o Brasil irá receber apenas um show, será uma oportunidade única na vida.

Quem quiser adquirir o seu pacote, basta clicar no link abaixo. Lembrando que o mesmo só terá validade no dia do show caso o ingresso já esteja comprado.

http://www.clubedoingresso.com/killingjoke

Serviço
Killing Joke - "Laugh At Your Peril - Fortieth Anniversary World Tour - Brasil 2018"
Data: 23/09/2018
Local: Carioca Club
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2899, Pinheiros - São Paulo/SP
Abertura da casa: 17 horas
Apresentação: 19 horas

Ingressos:
1º Lote - Pista
R$100,00
R$200
1º Lote - Camarote
R$ 160,00
R$ 320,00

Evento no facebook: www.facebook.com/events/232988214105286/

Fonte: Lex Metalis Assessoria e Agenciamento

Torture Squad: confira as novas fotos da banda inspiradas em clássicos do Horror



O Torture Squad com seus mais de 25 anos de carreira, é uma das bandas mais ativas do país e continua firme divulgando várias novidades e sendo requisitada para os principais eventos de Metal no país. Após anunciar oficialmente a tour em celebração aos 10 anos de lançamento do álbum “Hellbound”, o grupo, apresenta aos fãs, mais uma novidade pertinente ao atual momento vivido pela Torture Squad.

Através de sua vocalista, May Undead, a banda teve a ideia de registrar a atual fase com novas imagens fotográficas. Várias ideias surgiram no decorrer dos dias, e a principal fonte de inspiração para os cliques, foram inspiradas em clássicos de horror e tortura. May Undead explica como surgiram as ideias e quais fontes foram percussoras para as criações e imagens registradas para esse momento histórico do Torture Squad:“Em 2018 o Torture Squad completa 25 anos, e quisemos registrar essa fase em um ensaio fotográfico clicado pela minha amiga e fotografa Ariane Gonçalves. Conversamos muito sobre ideias inspiradas por filmes de horror e tortura como 'Sexta-Feira 13’. Em alguns momentos as fotos trazem um ar "gang" de filmes como 'The Warriors' e 'Laranja Mecânica”.


As imagens foram capturadas pela fotógrafa Ariane Gonçalves. Utilizando de armas brancas, o Torture Squad, soa assustador e brutal, assim como sua proposta musical. As imagens estão disponíveis apenas no site oficial da banda, acesse o link abaixo e confira com exclusividade as novas fotos promocionais do Torture Squad:

http://torturesquad.net.br/site/fotos/?album=2&gallery=83


Formação
Mayara “Undead” Puertas – vocal
Rene Simionato – guitarra
Castor – baixo
Amilcar Christófaro – bateria

Mais informações:
Site Oficial: www.torturesquad.net.br
Facebook: www.facebook.com/torturesquad
YouTube: www.youtube.com/torturesquadband 
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/torture-squad/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Rhegia: nova música “The March” lançada em lyric vídeo que aborda tema sobre o folclore amazônico



O Rhegia vem trabalhando sistematicamente em todas as etapas de divulgação desse novo e grande projeto brasileiro. Após apresentar o primeiro single, liberar em quatro etapas o documentário sobre o conceito ideológico da formação do grupo e disponibilizar o segundo single em todas as plataformas digitais. É chegada a hora de mais uma novidade importante para brindar os fãs desse novo nome do Heavy Metal brasileiro.

Acaba de ser disponibilizado no canal oficial do Rhegia no YouTube, o lyric vídeo da faixa “The March”. Lançado primeiramente nos canais de Streaming, a nova música, intitulada de “The March”, retrata a simbologia e realidade amazônica. A letra é inspirada em uma antiga tradição guerreira indígena que tem em Raoni a transfiguração de um Rei do Ries, senhor dos senhores.

Assista ao Lyric “The March” no link:



Um dos principais diferencias do Rhegia, é explorar na arte musical, toda a riqueza presente das lendárias histórias míticas do folclore amazônico. Oriundos do estado paraense, a banda, consegue através de seus músicos, que são profundos conhecedores e excelentes musicistas do estado, criar uma identidade única com a mescla do Heavy Metal tradicional e elementos regionais.

RHEGIA É FORMADO POR:
Moadias Branco – vocais
Saulo Caraveo – guitarras
Igor De Nardi – guitarras
Ilvan Pimenta – contrabaixo

MAIS INFORMAÇÕES:
Facebook: https://www.facebook.com/bandarhegia/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCPvGLbddLVh22Ga0cvxKB3Q 
Roadie Metal Press: https://www.facebook.com/bandarhegia/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Overhead: fecha assessoria com a Roadie Metal


Difundindo Rock and Roll e Hard Rock desde 2010, o Overhead, é um dos principais nomes da região de Bauru/SP. O grupo que lançou em 2014 seu primeiro registro, “A Noite é o Meu Lugar”, criou um forte elo com o público brasileiro.

Alcançando espaço em várias eventos no Brasil, a banda também obteve uma passagem de destaque pela Argentina e obteve a honra de dividir palco com nomes como Phim banda do Ex. baterista do Slayer Dave Lombardo, Sepultura, Plebe Rude, Marcelo Nova, Ratos de Porão, Dr. Sin, Angra, Velhas Virgens, Viper, Korzus, Matanza, André Matos, Baranga e Zumbis do Espaço e Cachorro Grande.

https://www.youtube.com/watch?v=byWYNTi2ZFU

O material do primeiro trabalho de estúdio se encontra disponível em todas as plataformas de Streaming. Fora lançado também dois clipes oficiais e muito bem produzidos. “Quando a Cerveja Faz Efeito” e “Ressaca” estão ambas liberadas para visualização no canal oficial da banda no YouTube.


Em 2018 o Overhead almeja alcançar novos horizontes e planeja um segundo semestre repleto de novidades para os fãs do trabalho da banda. Entre eles, o lançamento oficial do segundo disco de estúdio, que, já está todo gravado e produzido, aguardando apenas uns pequenos detalhes para ser liberado oficialmente pela banda.

https://www.youtube.com/watch?v=R1hwf05PVFE

Para brindar essa boa fase e as novidades que estão por surgir, o Overhead anuncia de forma oficial, o fechamento de uma parceria que tem tudo para dar certo. A partir de agora a Roadie Metal, uma das assessorias mais importantes do país, irá cuidar e divulgar todo e qualquer material criado pela banda.

Saiba tudo sobre essa parceria, acessando o Press da banda no site da Roadie Metal: http://roadie-metal.com/press/overhead/

Formação:
André Moreno – Vocal/Guitarra
Bruno Bevenutti – Guitarra
Ivo Ferreira – Baixo
Brendel Alba – Bateria

Mais informações:
Site: http://www.overheadrock.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/overheadrock 
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/overhead/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Methademic: confirmado no “Fabrikaos Festival 2018”


No dia 25/08 a METHADEMIC estará participando do grande “Fabrikaos Festival”, dividindo o palco com excelentes bandas do cenário paraense e mostrando toda a força do seu Prog Metal diferenciado e empolgante.

O Festival será realizado no Tábuas da Maré em Pará tendo entrada franca até as 16h, para maiores informações acesse:
https://www.facebook.com/events/1686307624784672/

Aproveite e ouça o EP de estreia da revelação do Prog Metal nacional agora mesmo:
https://www.youtube.com/watch?v=cs7h0OqdUBI&t=2s

Links Relacionados:
https://www.facebook.com/methademicoficial/
https://www.youtube.com/channel/UC56HFhtnvVxu8F9kQh8w6tA
https://soundcloud.com/methademicofficial
https://www.instagram.com/methademicofficial/
https://open.spotify.com/artist/2StgaR6qf28NIaS1EUgteq?si=3SMKsA_UQM2R9DbvFptjmg

Fonte: www.heavyandhellpress.com.br

Aquiles Priester: anunciado novo ônibus personalizado para turnês no Brasil


O baterista Aquiles Priester acaba de anunciar em suas redes sociais um novo ônibus personalizado com a marca deste renomado músico brasileiro. Este novo tour bus será utilizado nas turnês do Hangar e Rebirth of Shadows no Brasil em 2018 e 2019. O ônibus é uma parceria entre o baterista e as marcas Mascarello e Iveco.

“É com muito orgulho que informo, que a parceria Aquiles Priester, Mascarello e Iveco se concretizou. Esse será o meu novo tour bus, que usarei em minhas futuras turnês pelo Brasil. Isso é a realização de um grande sonho, pois eu sempre quis ter um veículo que fosse projetado para atender às minhas necessidades em turnê. Agora as longas viagens terão muito mais conforto e diversão”, disse o baterista Aquiles Priester.

O veículo será utilizado pela primeira vez durante “Stronger than Ever Tour” do Hangar, que acontece em Novembro e Dezembro pelo Brasil e também para a Rebirth of Shadows Tour, que está sendo planejada a partir de Março de 2019. Todo o processo de fabricação desse veículo personalizado, será compartilhado pelas mídias sociais de Aquiles Priester.

Aquiles Priester usa as seguintes marcas em todas as turnês e eventos: Mapex Drums, Paiste Cymbals, Roland, AKG Microphones, JBL, Soundcraft, Gibraltar Hardware, Evans Drum Heads, Pro-Mark Sticks, LP Percussion, DW Pedals, Cymbag, Xtreme Ears, Urbann Boards PsychoShoes, Power Click, Consulado do Rock e Lady Snake Rock Wear.


Fonte: TRM Press

Nenhum comentário: