sexta-feira, 16 de março de 2018

Notícias: R.I.V., The Dead Daisies, Peltstrok, No Gracias, Torture Squad, Threesome, As Dramatic Homage, Nate Bohnet e Purest Of Pain

R.I.V.: banda disponibiliza primeira prévia das músicas novo disco


Muito próximo do lançamento oficial do primeiro full da carreira, o grupo R.I.V., apresenta ao público prévias do que será o novo disco.

Recentemente o grupo mineiro que mescla metal progressivo com metal core, liberou a capa e o nome do novo disco, intitulado de “Prog-Core”, esse registro possui a expectativa de ser um grande divisor de águas na história do Metal Nacional. Isso se deve ao fato de a R.I.V. ser a primeira banda do país a fomentar o estilo e essa mescla de estilos, difundindo essa ideia desde 1989, ano de fundação do grupo.

Em um vídeo de apenas 1min, o grupo mineiro, apresenta todo o ódio e fúria que estará presente no disco “Prog-Core”. O registro oficial será lançado em formato físico e digital, seu lançamento será feito na segunda quinzena de abril.


R.I.V. é formada por:
Helbert Sá – Voz/Guitarra
Ana Lima – baixo
Ricardo Bicalho – Bateria

Mais informações:

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)

THE DEAD DAISIES: “Rise Up” é o primeiro single do novo disco


“Rise Up”, single lançado no dia 9 de março, sexta-feira, é a primeira faixa divulgada de Burn It Down, quarto disco de estúdio The Dead Daisies. Com uma batida arrebatadora e guitarras potentes, a música constrói o cenário ideal de um outro grande ano para a banda. 

“‘Rise Up’ tem um riff old school do Sabbath, somado a uma letra raivosa sobre o atual estado do mundo! É sobre as pessoas que estão no poder dizerem que têm os melhores interesses mas, na verdade, não terem! Precisamos nos levantar e fazer com que nossas vozes sejam ouvidas, para dizermos para eles que queremos mudança e merecemos coisas melhores!”, disse o vocalista John Corabi. 

O lançamento do single é acompanhado por um videoclipe provocante, que explora os problemas citados por Corabi. 

Burn It Down, que chega em 6 de abril pela Spitfire Music, é um disco poderoso, com uma bateria que pulsa, um baixo inesquecível, guitarras que gritam e vocais honestos. Evocando o melhor do Rock dos anos 1970, Burn It Down irá destruir todos os obstáculos em seu caminho. 

Em abril, o The Dead Daisies embarca em uma turnê mundial com datas já esgotadas no Reino Unido e na Europa. Depois, a banda parte para o aguardado retorno ao Japão e à América do Sul.

 
O The Dead Daisies é composto por Doug Aldrich (Whitesnake, Dio), John Corabi (Mötley Crüe, The Scream), Marco Mendoza (Whitesnake, Thin Lizzy), Deen Castronovo (Bad English, Journey) e David Lowy (Red Phoenix, Mink).

Ouça "Rise Up"

Marketing e Promoção no Brasil: 
ForMusic – info@formusic.com.br

Peltstrok: ouça agora a entrevista com a Web Rádio O SubSolo


No domingo (25/03), Gustavo Schattschneider foi convidado pela equipe da Web Rádio O SubSolo a participar do programa "O SubSolo Ao Vivo", este programa sendo o único até o momento da grade de programação da rádio a ser ao vivo.

Em um bate-papo contagiante, o tecladista, guitarrista e produtor falou muito sobre as influências e sobre o início da Peltstrok e como foi a mudança de ser uma banda apenas instrumental para o convite ao excelente vocalista, Igor Yama. Na conversa também, Gustavo falou sobre as dificuldades e apontou os lados negativos e positivos de ter trabalhado como produtor de uma banda que ele faz parte, sendo que também falou da importância de um produtor na vida de uma banda.

A Peltstrok lançou seu disco "O Que o Mundo Precisa Ouvir" no ano passado e a conversa também envolveu as composições e os preconceitos de ser uma banda cristã, mesmo que não optando por esse lado, mas contendo sua crença em suas ideologias, afinal, foi os uniu nesse projeto que ainda terá vôos mais altos.

Você pode estar ouvindo todo o programa na íntegra a seguir:

Fonte: MK Assessoria

No Gracias: assista o videoclipe “Globotomia” 


A banda No Gracias acaba de lançar o videoclipe oficial para a música Globotomia. Com direção de Gerson Silva e imagens gravadas durante show realizado em um dos cartões postais de Porto Alegre, o Parque Farroupilha (Redenção), o vídeo traz trechos da performance da banda em um evento elaborado com o intuito de defender o serviço público municipal de qualidade.

Globotomia é a quarta e última música do EP “Vista do Jogo”, lançado no início de 2017. A canção traz em sua letra a visão da banda em relação ao maior grupo de comunicação do país, a Rede Globo de Televisão. Sobre a canção, o vocalista e guitarrista Pablo Gusmão Rodrigues explica: “O nome da música é trocadilho que nos ocorreu (e certamente não é original, porque é bem claro), envolvendo o termo lobotomia, o procedimento cirúrgico que era usado, na realidade, mutilando o cérebro, com a finalidade de acalmar pessoas com certos problemas mentais. De resto, a letra G, tem a ver com essa nossa realidade de meios de comunicação extremamente concentrados. Em vários outros países um mesmo grupo empresarial nem poderia ser dono de jornal impresso, ter várias rádios e ainda emissoras de TV. Aqui as pessoas utilizam todos esses meios e estão sendo informadas sempre pelas mesmas empresas, de meia dúzia de famílias, e que obviamente têm sua linha e seus interesses. Isso é um poder enorme. E boa parte das pessoas fica sem contraponto” - ressalta Pablo.

Assista o videoclipe:

O músico alerta sobre o perigo desse domínio: “Não se pode traduzir isso como mérito na competitividade do mercado, como sendo o que as pessoas querem, porque, assim como em outros setores da sociedade, há um histórico de poderes que formam um sistema que opera se retroalimentando, e que ainda muitas vezes passam por governos e jogo políticos (as mídias são concessões públicas). O campeão de audiência de hoje era a única emissora que pegava em várias regiões e, assim, foi entrando na rotina das pessoas. Na cena musical a gente vê esse tipo de coisa circuito comercial, com os jabás e tal. Aí, ao final do dia, uma rádio faz a sua parada das 10 mais pedidas pelo público… As 10 entre as 15 que tocam 20 vezes por dia (risos). E, na mídia em geral, em termos de informação, o que ocorre é que poucos têm o poder de traduzir a realidade para as pessoas.

O guitarrista Rafael Midugno ainda destaca o passado do grupo de comunicação com o regime militar que esteve no poder no país durante o período de 1964 até 1985: “Lembrando que Roberto Marinho criou a empresa apoiando e recebendo apoio da Ditadura Militar”. Rafael também explica que diferente do que acontece em outros países, onde os veículos de comunicação assumem posicionamentos ideológicos, no Brasil, existe um apoio velado a determinados grupos políticos, exercido de maneira que o público seja influenciado sem perceber esse tipo de conduta: “Nenhum leitor é enganado quando lê as posições defendidas em editoriais do Washington Post e do New York Times”.

Globotomia é o segundo vídeo oficial da banda, que já havia lançado um clipe para a música “2016”, ambas do EP Vista do Jogo.

Foto: Divulgação

Fonte: Mateus Rister - Jornalista e Assessor de Comunicação
Insanity Records

Torture Squad: banda é destaque no programa “Baú do Capiroto”


O novo programa “Baú do Capiroto”, comandado por Igor Giroto, disponibilizou em seu canal oficial do YouTube, o primeiro episódio de uma série que tem como principal objetivo, divulgar a coleção do apresentador com comentários de cunho pessoal sobre Livros, Discos, CDs, EPs e HQs.

Nesse primeiro episódio, Igor Giroto, apresenta sua opinião sobre os últimos registros do Torture Squad, os álbuns “Esquadrão de Tortura” e “Far Beyond Existence”, comentando sobre os lançamentos que foram disponibilizados entre um e o outro, e a atual fase da banda.

Assista ao programa “Baú do Capiroto” no link abaixo:

Torture Squad é formado por:
Mayara Puertas: Vocal
Rene Simionato: Guitarra
Castor: Baixo
Amilcar Christófaro: Bateria

Mais Informações:

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)

Threesome: ganhe kit com camiseta, CD, chaveiro e palheta 


Formada em 2012 em Campinas/SP, a Threesome é um quinteto de música autoral esteticamente influenciada pelo rock dos anos 60 e 70 e com referências de outros segmentos como o blues, jazz e o indie.

Inerentemente maliciosas, as letras das músicas do Threesome discorrem geralmente sobre as relações humanas pela perspectiva de experiências sexuais, monogâmicas ou não. Mais do que contar histórias clichês, a Threesome quer provocar, romper barreiras impostas pelo preconceito e por setores opressores da sociedade, promovendo a livre reflexão sobre um dos temas centrais dos estudos de Sigmund Freud.

“Get Naked” é o título do álbum de estreia do Threesome lançado em 2014. O disco reúne 11 faixas e está integralmente disponível online através das principais rádios e aplicativos.

Três anos após o lançamento do debute, Juh e Fred Leidl, Bruno Manfrinato, Bob Rocha e Henrique Matos decidiram colocar o álbum sob nova perspectiva, motivados pelo desligamento do antigo vocalista e por novas possibilidades no processo de produção.

O resultado foi o EP “Keep On Naked” que traz regravações de duas músicas do disco de estreia, “Every Real Woman” – agora “ERW” - e “Why Are You So Angry?” – rebatizada como “Sweet Anger” -, além de uma faixa inédita chamada “My Eyes”.

Se “Get Naked” foi concebido a partir de uma estética artesanal, para “Keep On Naked” o Threesome buscou um caminho absolutamente inverso. Captação, mixagem e masterização levam a assinatura de ninguém menos que Maurício Cajueiro, renomado produtor brasileiro que já trabalhou com alguns dos nomes mais relevantes do mundo como Linkin Park, Steve Vai, Glenn Hughes, Gene Simmons, Stephen Stills, entre outros. Todo o processo aconteceu no estúdio Cajueiro em Campinas e a banda gravou as músicas ao vivo direto na fita de rolo.

“Keep On Naked” já está disponível para audição streaming e download nas principais plataformas digitais:

Google Play: https://goo.gl/4iPEUG

Dois vídeos também já foram produzidos para o EP:
Lyric-Video de “Sweet Anger”: https://youtu.be/yYhqr_ZI464
Videoclipe de “My Eyes”: https://youtu.be/tF0uV5godLA


E para quem não abre mão do CD físico, há uma chance de ganhar uma cópia do EP “Keep On Naked”, assim como também uma camiseta e um chaveiro porta-palhetas do Threesome.
Basta participar do desafio “Yes I Know It” acessando o endereço https://goo.gl/VHPBc3 e responder a pergunta: “Qual música do novo EP da Threesome está a letra: A Place To Jump / A Way To Slide?”.
O sorteio acontecerá no próximo dia 23 de Março. Para mais detalhes, basta ler o regulamento do desafio.

Crédito Foto: Daniel Gonçalves

Mais Informações:

Press Release e Gestão Cultural:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA

As Dramatic Homage: Blog reativado com muitas novidades


O AS DRAMATIC HOMAGE recentemente reativou seu Blog oficial. O espaço traz, além de notícias e novidades, material do grupo de Avant-garde Metal mais admirado do país.

Para conferir o blog e ficar por “dentro da mente” dos músicos do AS DRAMATIC HOMAGE visite o link:


Foi disponibilizado um lyric video para a faixa que dá título ao mais recente trabalho do AS DRAMATIC HOMAGE, ‘Enlighten’. O trabalho de edição do lyric video ficou nas mãos da produtora Wolff Videomaker, que conseguiu com maestria transmitir todo o clima cósmico e transcendental que o grupo consegue aplicar em sua música:


‘Enlighten’ foi gravado no Hcs Studio, no Rio de Janeiro, com produção da própria AS DRAMATIC HOMAGE e lançamento em parceria com o selo Cold Art Industries e lançado em 2016. O disco pode ser conferido por completo no YouTube e Spotify, siga os links:



Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

Nate Bohnet: novo álbum 'Therapeutic Destruction' disponível para download gratuito


O artista NATE BOHNET, também baixista da banda Oath, lançou seu debut 'Therapeutic Destruction' em fevereiro e o disponibilizou para download gratuito.

Para baixar gratuitamente ou "pagar-quanto-quiser", visite o link:

Compartilhando com o mundo seus sons emocionais, groovy, melódicos, orgânicos e terapêuticos, vem direto do coração, uma amostragem sônica da alma de um homem, e enquanto tais cortes são profundos e dolorosos, a arte criada é a a dor purgada, tanto para o criador como para o ouvinte, uma salvação simbiótica, se você quiser. Tendo perdido seus pais como uma criança muito nova; Nate realmente experimentou o que ele escreve.

Conheça mais do projeto:

Fonte: Asher Media/Metal Media

Purest Of Pain: banda com membros do Delain lança álbum


A banda holandesa de death metal melódico PUREST OF PAIN que conta com músicos do DELAIN, acaba de lançar um novo videoclipe, para a faixa ‘The Solipsist’ de seu debut, ‘Solipsis’.

Liderado pelo guitarrista e compositor Merel Bechtold do DELAIN, que também atua em bandas muito respeitadas MAYAN e THE GENTLE STORM/ANNEKE VAN GIERSBERGEN, o quinteto energético da Holanda, que agora inclui o baterista do DELAIN, Joey de Boer, é uma força a ser contada. A banda combina influências do metal escandinavo com groove, ambiente, tom e melodia.

‘Solipsis’ possui 14 faixas de brutalidade misturada com groove e emoção, produzidas por Merel Bechtold com gravação feita no Mantis Audio Studio (Delain) e masterização de Jens Jorgen (Opeth, Arch Enemy, Soilwork). O álbum estará disponível em CD, Vinyl e versão digital.

Para comprar o disco, visite um dos links:

Assista também aos vídeos lançados pelo grupo:



Guitar Playthrough – The Solipsist – https://www.youtube.com/watch?v=lJrnihMij0s

Conheça mais da banda:

Fonte: Asher Media/Metal Media

Nenhum comentário: