sábado, 24 de março de 2018

Notícias: Morcrof, Alírio Netto & Noturnall, Therion & Cellar Darling, Roadie Metal, The Gard, Khorium, Hellway Patrol, Mortifer Rage, Dysnomia e Greystone Canyon

Morcrof: confira a entrevista concedida ao programa Unimetal


O veterano grupo paulistano de Dark Metal Morcrof participou de mais uma grande entrevista, desta vez concedida ao programa televisivo “Unimetal”, transmitido originalmente no canal 23 da Cabonnet (operadora de TV a cabo na cidade de Osasco/SP), pela Smart TV e posteriormente disponibilizando no canal do programa no You Tube. O programa é produzido e apresentado pela Paula Alecio, idealizadora do site Imprensa do Rock.

Na entrevista estiveram presentes o baixista Paullus Moura e o novo guitarrista Cleber Juca Borges. No decorrer do bate papo, foi comentado sobre toda trajetória da banda, desde os primórdios ao atual momento, assim como alguns detalhes do novo álbum que está a caminho.

Para assistir a entrevista, basta visitar os links abaixo:


Links relacionados:


Fonte: Cangaço Rock Comunicações

Alírio Netto & Noturnall: Músicos celebram ingressos esgotados para gravação de DVD em SP


O ator e cantor Alírio Netto e a banda Noturnall celebram mais uma vitória importante em suas carreiras. Os ingressos para o show de gravação do DVD que acontece no dia 24 de Abril (terça-feira), às 21h, em São Paulo, no Teatro Porto Seguro, estão esgotados graças ao apoio dos fãs que compraram todos os ingressos com um mês de antecedência.

Além de sua esposa e atriz Livia Dabarian, o show conta com convidados da banda Angra, Rafael Bittencourt, Felipe Andreoli e Marcelo Barbosa. Alírio cantará sucessos de sua carreira solo, com as bandas Khallice e Age of Artemis e dos musicais Jesus Christ Superstar e We Will Rock You. O show também conta com a participação especial do vocalista canadense James Labrie, da lendária banda Dream Theater.

No currículo do ator e cantor Alírio Netto estão ainda várias produções operísticas como o grande sucesso “Carmem”, além do papel de Jesus na produção mexicana de “Jesus Cristo Superstar” e de Judas na produção brasileira do mesmo musical pelo qual foi escolhido pelo jornal O Estado de São Paulo como Melhor Ator de Musicais de 2014. Alírio já gravou álbuns com as bandas Khallice e Age of Artemis com quem tocou inclusive no Rock in Rio e acaba de lançar meu primeiro CD solo “João de Deus”. Recentemente, Alírio netto e sua esposa Livia Dabarian, tiveram a grande honra e oportunidade de protagonizar a versão brasileira do musical “We Will Rock You” no papel de Galileo e Scaramouche.

Recentemente, Alírio Netto acaba de ser anunciado como o novo vocalista da banda Queen Extravaganza, um projeto idealizado e dirigido por nada menos que Brian May e Roger Taylor, ambos músicos do Queen, onde esse último inclusive recentemente se referiu a Alírio como “Um dos grandes performers da indústria musical mundial na atualidade”.

Batizado de “Noturnall Freakshow”, o evento será marcado suntuosamente pela participação mais que inusitada e especial do vocalista canadense James Labrie, da lendária banda de Heavy Metal Progressivo Dream Theater. Tratando-se também de uma noite temática, a apresentação será inteiramente permeada por incríveis números de mágica, ilusionismo, atrações do circo moderno e tudo isso permeado por um espetacular esquema de luzes, numa combinação nunca antes vista num show de uma banda de Heavy Metal brasileira.

O show da Noturnall é fruto da parceria entre a banda, Toka Produções circenses e do mestre Ilusionista Wander Rabelo, responsável pelos números de mágica de circos famosos como o de Marcos Frota e quadros em programas do gabarito de Domingão do Faustão.


Fonte: TRM Press

Therion e Cellar Darling: mudança da data do show em São Paulo


Em virtude do show do Ozzy Osbourne em São Paulo no dia 13 de maio e a pedido de fãs e da banda, a data do show da banda Therion e Cellar Darling em São Paulo foi alterada para 11 de maio, sexta-feira.

Ingressos continuam válidos para a nova data sem necessidade de troca. Vendas prosseguem na bilheteria do Carioca Club e aqui: http://www.clubedoingresso.com/therion-cellardarling-sp.

Pessoas de outros estados que eventualmente tiverem comprado voos, enviem e-mail para contato@ev7live.com.br que estudaremos caso por caso.

Fonte: Assessoria de Comunicação da EV7 Live 

Roadie Metal inicia levante de união entre bandas e público, confira mais de 40 canais de grandes bandas brasileiras no YouTube e faça parte desse projeto


A Roadie Metal está iniciando um levante com várias bandas brasileiras, que unidas terão o desafio de convidar, compartilhar e somar apoio aos trabalhos umas das outras. Com a real intenção de fortalecer os trabalhos individuais de cada grupo, convidamos você, amante do Metal Nacional, para ser parte desse desafio e dar início na divulgação de grandes trabalhos e excelentes bandas e seus respectivos canais.

Juntos podemos fazer algo sólido e forte, venha fazer parte desse trabalho, siga os canais abaixo, deixe seus comentários e likes nos vídeos e marque amigos para que curtam, não se esquecendo de compartilhar ao máximo!

Attività Power Trio (Rock and Roll)
https://www.youtube.com/user/AttivitaPowerTrio

Burn Inc (Heavy/Speed Metal)
https://www.youtube.com/channel/UCWlYt02cdh0VClDgakqZfXQ

Death Chaos (Death Metal)
https://www.youtube.com/channel/UC2dHnRKIzZpTKaHjClhZEhw

DR Kong (Rock and Roll)
https://www.youtube.com/channel/UCPzm_qashJHwc0ol3cZjCvA

Em Chamas (Heavy Metal)
https://www.youtube.com/channel/UCxzOnNgeRv5JaiYJIvoyWXw

Exylle (Thrash/Death Metal)
https://www.youtube.com/channel/UCIQiPogHEg0v_oFAwn7VmbA

Faces Of Death (Thrash Metal)
https://www.youtube.com/channel/UCJ-d-ZF8Oxkmyc0GIzxSupA

Falls Of Silence (Death/Djent Metal)
https://www.youtube.com/channel/UCVFPJDLt3P1cSaOou4U9RrA

FireGun (Groove Metal)
https://www.youtube.com/channel/UCcGjltOU9VpGS5kozJ7MfVA

Fred Mika (Hard Rock)
https://www.youtube.com/channel/UC8-0bkBxcVYOAJSBfADWPQA

Grinding Reaction (Hardcore)
https://www.youtube.com/channel/UC4CFPmr4SD0aFeVBKADVBmg

Gutted Souls (Brutal Death Metal)
https://www.youtube.com/user/guttedsoulsband

Heretic (Progressive Oriental Metal)
https://www.youtube.com/user/Heretichannel

Heroes Of War (Heavy Metal)
https://www.youtube.com/channel/UC5QnKwqFBYY3X3Q5LZPl-6A

Jailor (Thrash Metal)
https://www.youtube.com/channel/UCpZm49mrQS2lnhBsj0sPJ_w

Krakkenspit (Heavy Metal)
https://www.youtube.com/channel/UCCwApNBqyLHkc2Cdm25tEmw

Macumbazilla (Aggressive Rock)
https://www.youtube.com/channel/UCLYseamvXEAA_vwnJBNF1kA

Magnética (Stoner/Rock)
https://www.youtube.com/user/magneticagrunge

Medicine For Pain (Groove Metal)
https://www.youtube.com/channel/UCizbtpqfG07t3HJvHeOKWaA

Melanie Klain (Nu Metal)
https://www.youtube.com/user/MrEdualves

Mugo (Death Metal)
https://www.youtube.com/user/MUGOBR

Navighator (Metal)
https://www.youtube.com/channel/UC4sx3byBgrXXqmnKa3iA84w/featured?view_as=subscriber

Netto Mello (Instrumental)
https://www.youtube.com/user/nettoguitar

No Trauma (Metalcore/Groove)
https://www.youtube.com/channel/UC-MJ29Y4Kf-tVGCgKXx0wNw

One Thousand Dead (Thrash Metal)
https://www.youtube.com/channel/UC34EXOHAObmyBKjYxTTFCjA

Ossos (Crossover/Thrash)
https://www.youtube.com/channel/UC6Y9vnXgGBjYUWpO-Gh30bQ
 
Patrick Pedroso (Instrumental)
https://www.youtube.com/channel/UC5R1qQTRZCHqBW7HbOBspAg

Phrenesy (Thrash Metal)
https://www.youtube.com/user/phrenesyband

Prison Bäit (Heavy Roll)
https://www.youtube.com/channel/UCKVrVEtUzxNFdJpH75w3sHA

Quintessente (Death/Doom)
https://www.youtube.com/channel/UCN9KN7hU0wgkkGiXV7nZzrw

R.I.V. (Prog-Core)
https://www.youtube.com/channel/UCvC5P6qoQddWZxYG1GX1elg

Ravenous Mob (Thrash Metal)
https://www.youtube.com/channel/UCHSocP249OAntCP5CVdJSjw

Roadie Metal, A Voz do Rock
https://www.youtube.com/c/RoadieMetal

Ruins of Elysium (symphonic/Epic Metal)
https://www.youtube.com/channel/UCX5-zG0x88hnSeAFNqRT6fQ

Seventh Sign From Heaven (Heavy Metal)
https://www.youtube.com/channel/UCg3JAh0T1xvBgNu3gY-IrCA

Sons of Rage (Thrash/Death)
https://www.youtube.com/channel/UCuN1AfABsWv2UjKVYca36Ig

Stonex (Heavy Metal)
https://www.youtube.com/channel/UCCg6HW8wXBr7YohhH5Dw9jA

Terrorsphere (Death Metal)
https://www.youtube.com/user/terrorspheremetal

Tupi Nambha (Tribal Metal)
https://www.youtube.com/channel/UCt4A-bqE9z3Xlp5Xag8WSdA

Ufrat (Thrash Metal)
https://www.youtube.com/user/Ufrat1

Valley of Armored Heart (Folk Metal)
https://www.youtube.com/channel/UCeVP4EbQmjP6wC7hKbg-8Gw

Viletale (Death Metal)

The Gard: experiência musical onde o rock clássico e o contemporâneo convergem


Formada em 2010 por Allan Oliveira (guitarra), Beck Norder (vocal) e Lucas Mandelo (bateria), a The Gard desde o princípio teve como objetivo a música autoral, embora tenham ganhado bastante relevância na região metropolitana de Campinas, de onde é originária, com seu show “Tributo ao Led Zeppelin”. Em meio ao setlist das músicas do Led, a The Gard sempre apresentou suas composições próprias. Com o tempo o interesse do público pelas canções autorais foi crescendo e o espaço para elas, no setlist, aumentando.

“Madhouse”, disco de estreia da The Gard, foi então uma consequência natural. Em oito faixas, o power trio paulista transcende suas referências musicais ao oferecer ao público uma experiência musical onde o rock clássico e o contemporâneo convergem, como numa coalização sonora que disponibiliza-se para o futuro, para o desconhecido.

Produzido pelos próprios músicos em parceria com André Diniz do Estúdio 260 de Indaiatuba/SP, “Madhouse” reúne as faixas “Play Of Gods”, “Music Box”, “The Gard Song”, “Back To Rock”, “Kaiser Of The Sea”, “Madhouse” e “Panem at Circenses”. E como não poderia deixar de ser, além das sete composições autorais, “Madhouse” também vai trazer um novo arranjo para “Immigrant Song” do Led Zeppelin, a banda que, para o The Gard, sempre representou a terra de neve e gelo de onde eles vêm com seu barco rumo às novas terras desconhecidas.

"O álbum Madhouse é mais que uma compilação de nossas primeiras composições”, declara o vocalista Beck Norder. “São músicas que começaram a serem compostas em 2006 e gravadas a partir de 2011. Foram anos amadurecendo e trabalhando na produção dessas composições até que atingissem um ponto satisfatório para a banda. Madhouse trata da loucura, da insanidade da nossa sociedade atual, traz também um aspecto de fantasia com lendas e mitos nórdicos. Musicalmente nos deixamos experimentar toda uma versatilidade de vertentes do rock, do hard e blues rock (Play of Gods, Panem et Circenses e Back to rock), flertando com classic e folk metal (Madhouse, Kaiser of the sea e The Gard Song), a um rock mais moderno (Music Box). Exploramos alguns instrumentos pouco usuais no rock, e que enriqueceram os arranjos como o bandolim (The Gard Song) e o glockenspiel (Music Box)."

“Madhouse” vai ser lançado nas plataformas digitais e também em formato físico em Cd no dia 26 de Abril. Antes, no dia 12, o The Gard lança o videoclipe do primeiro single do álbum. A música escolhida eles preferem manter em segredo por enquanto.

Outras novidades sobre o grupo e o álbum de estreia serão divulgados em breve.

Mais Informações:
www.thegardband.com
www.facebook.com/thegardband
www.youtube.com/thegardband
www.soundcloud.com/thegardband
www.instagram.com/thegard_band

Press Release e Informações para Imprensa:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
eliton@somdodarma.com.br
www.somdodarma.com.br

Khorium: muito peso e crítica social



Tendo estreado ano passado com a faixa ‘Quem vai pagar’, a banda KHORIUM volta às notícias anunciando o lançamento do EP ‘Manual Prático do Brasil’, para o dia 23 de março.

Aliando peso, groove, riffs de guitarra Metal com batidas Rap e baixo Funk, KHORIUM executa Metal Crossover, com letras ácidas, expressando uma visão crítica sobre a situação atual do Brasil e do mundo. O novo material é apenas uma amostra do poderio do trio. Assista ao vídeo:



Em breve mais informações.

Contato: khorium@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/khoriumband
www.metalmedia.com.br/khorium

Fonte: Metal Media

Hellway Patrol: banda em fase final de produção do novo EP



A paranaense HELLWAY PATROL, que conta com o renomado ex-vocalista do Dominus Praelii Ricardo Pigatto, está preparando um novo material.

Será um EP com o título de ‘Desert Ghost’ e contará com 3 músicas.

O disco foi gravado com instrumental ao vivo no estúdio High Voltage, em Londrina/PR, e vocais gravados no estúdio Wah Wah em São Paulo, com mixagem e produção de Michel Kuaker.

O lançamento de ‘Desert Ghost’ está previsto para maio e será feito em dois formatos: digital – nas principais distribuidoras do mundo – e em vinil 7?.

Lembrando que o disco anterior, ‘Hellway Patrol’, está à venda em uma mega-promoção (1 CD digipack do EP ‘Hellway Patrol’ + 1 camiseta + 1 adesivo por apenas R$35,00 + frete) diretamente com o HELLWAY PATROL ou pelo Mercado Livre:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-981237381-camiseta-hellway-patrol-_JM

O primeiro EP pode ser conferido pelo link:

https://youtu.be/4P8LjzLX-Eo

Contato: hellwaypatrolmusic@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/hellwaypatrol
www.metalmedia.com.br/hellwaypatrol

Fonte: Metal Media

Mortifer Rage: assista performance ao vivo do grupo em vídeo profissional



Está disponível o vídeo ao vivo para a faixa ‘Doctrines Of Death’, do mais recente álbum do MORTIFER RAGE, ‘Fall Of Gods’.

O vídeo, gravado em 2017, conta com qualidade de imagem e som extremamente profissional, créditos para o canal Cérbero Produções. Assista:



O álbum ‘Fall Of Gods’ apareceu na lista dos melhores discos de Metal latino-americanos do ano passado pelo site chileno Headbangers Latinoamerica.

Além da versão física, disponível para compra nas melhores lojas e diretamente com o MORTIFER RAGE, ‘Fall Of Gods’ está também presente nas principais distribuidoras de música digital do planeta:

iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/fall-of-gods/id1288483106
Deezer: http://www.deezer.com/br/album/48761312
Google Play: https://goo.gl/kuPCSP
Spotify: https://open.spotify.com/artist/74o0LZU8U2msFFIrMrn1S9

‘Fall Of Gods’ é um lançamento em parceria com o selo Impaled Records, conta com doze faixas, foi gravado no estúdio Maçonaria do Áudio e produzido por André Damien. A arte da capa foi feita por Marlon Lima, da Darkness Art, e o encarte ficou nas mãos de Marco Tulio Alves.

ATENÇÃO BATERISTAS: A banda está está à procura de um novo baterista. Interessados na vaga podem entrar em contato com o MORTIFER RAGE por e-mail ou Facebook. A banda já ressalta que procura um membro que seja dedicado, que leve o projeto a sério, tenha disponibilidade para shows, ensaios e gravações e claro, saiba tocar.

Contato: mortiferrage@gmail.com

Links relacionados:
www.facebook.com/mortiferrage
www.metalmedia.com.br/mortiferrage

Fonte: Metal Media

Dysnomia: explicando o significado de ‘Anagnorisis’


Já está se tornando tradição do DYSNOMIA de nos oferecer trabalhos extremamente complexos e profundos não apenas musicalmente, mas também em suas letras.

Assim como em seu primeiro álbum, ‘Proselyte’, a banda mescla em suas letras mitologia, filosofia e claro, seu ponto de vista, criando temas sempre muito profundos e repletos de alegorias. Com o recém-lançado ‘Anagnorisis’ não é diferente, a começar pelo título. Deixemos que o DYSNOMIA nos explique esse nome:

“O título do álbum remete à literatura, mais especificamente às tragédias gregas. O termo Anagnorisis se refere a uma súbita descoberta por parte do protagonista, descoberta essa que geralmente diz respeito à sua própria identidade ou a um segredo terrível de seu passado. Um exemplo clássico encontra-se justamente em um texto que serviu de inspiração para a letra da faixa-título, no caso, a tragédia “Édipo rei” de Sófocles. Trata-se do momento em que Édipo descobre o parricídio e o incesto cometidos por ele. A revelação é tão chocante que o leva a arrancar os próprios olhos, em um momento de loucura. E quem nunca se deparou com uma realidade assustadora ao mirar o próprio rosto no espelho? Ou ao examinar os recônditos mais profundos da própria alma? É essa ponte entre a ficção e a realidade que norteia o conceito do título do álbum.”

Para “entender” um pouco mais dessa viagem sempre complexa do grupo, recentemente um lyric video para a faixa ‘The Fall of Phaethon’ foi lançando. A música traz uma versão da história de Faetonte, filho de Hélio, o deus grego que representa o sol. Hélio, interpelado pelo filho, dispõe-se a dar-lhe uma prova de sua paternidade por meio de um juramento solene, e, portanto, inquebrável. O jovem o surpreende com um pedido perigoso: o de ser, por um dia, o condutor da carruagem solar, cujo único mestre era o próprio Hélio. O pai, aturdido e pesaroso, tenta dissuadir o filho, pois tal empreitada seria mortal. Porém, diante da insistência do mesmo, acaba por dar-lhe o aval. Quase imediatamente após a partida, Faetonte perde o controle dos cavalos, que, ao não reconhecerem o mestre puxando as rédeas, tornam-se arredios, fustigando a terra e os céus com as chamas solares. A história termina tragicamente: Zeus interfere e, com um raio, fulmina Faetonte, cuja audácia acaba sendo, também, sua ruína. Assista:

YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=v14ZXB2EVx0
Facebook: https://www.facebook.com/dysnomiabr/videos/1550899078296485/

Para mergulhar completamente no mundo do DYSNOMIA é possível comprar o álbum para acompanhar todas as letras. Ele e todo o merchandise oficial pode ser comprado diretamente com a banda por e-mail, Facebook ou pelo link:

https://www.facebook.com/dysnomiabr/app/206803572685797/

Contatos: dysnomiametal@gmail.com

Sites relacionados:
www.dysnomia.com.br
www.facebook.com/dysnomiabr
www.metalmedia.com.br/dysnomia

Fonte: Metal Media

Greystone Canyon: banda australiana lança álbum inspirado no Velho Oeste


No dia 9 de março, o australiano GREYSTONE CANYON lançou seu álbum de estreia inspirado no faroeste, 'While The Wheels Still Turn', através da ROCKSHOTS RECORDS na Europa, EUA e Canadá, com seu lançamento australiano pela Hellfire Records no 12 de março.

Comemorando o lançamento do álbum, a banda se juntou ao site PureGrainAudio.com para o lançamento de seu novo vídeo 'Take Us All', assista:

http://puregrainaudio.com/videos/australia-s-greystone-canyon-takes-us-all-with-the-new-lyric-video-exclusive-premiere

Inspirado em lendas como Led Zeppelin, Alice Cooper, Ozzy Osbourne, Megadeth e King Diamond, 'While The Wheels Still Turn' é um álbum dedicado ao amor pelos velhos filmes de caubóis e as imagens que esses filmes evocam, as vastas planícies, horizontes infinitos e a liberdade do oeste selvagem. O álbum foi gravado no Goatsound Studios em Melbourne, na Austrália, e depois mixado no Canadá. As mixagens foram realizadas por ninguém menos que o produtor indicado ao Grammy Glen Robinson, que havia mixado e produzido trabalhos de lendas como Annihilator, Queensryche e Voivod.

'While The Wheels Still Turn' está disponível pelo link www.Rockshots.eu

Conheça mais da banda:
http://www.facebook.com/greystonecanyon

Fonte: Asher Media/Metal Media

Nenhum comentário: