sexta-feira, 2 de março de 2018

Notícias: Falls Of Silence, Dr Kong, Seventh Sign From Heaven & Edu Falaschi, Valley of Armored Heart, Ufrat, H2O e Heretic

Falls Of Silence: álbum “Necromancia” apresenta ao mundo o Death/Djent de um dos principais nomes do estilo



Em 2011 nascia em Brasília/DF uma banda forte e com um conceito único na região, Falls Of Silence e seu Death/Djent apresentavam ao mundo uma perspectiva de mesclar técnica e peso com letras inteligentes e auto introspectivas.

A banda em 2014 lançou seu primeiro registro oficial, o EP “Necromancia” com quatro faixas cantadas em português e melodias bem construídas com influências diretas de nomes mais modernos do metal extremo.

O álbum que foi disponibilizado em várias plataformas de Streaming e também no canal oficial do grupo no YouTube, possuí um clipe e alguns lyrics vídeos. A faixa “Punição”, ganhou imagens de um momento único na carreira do grupo, após uma apresentação magistral, os músicos reuniram os melhores momentos e liberaram o clipe oficial da música que você pode acompanhar abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=uD6c-Zm3hE8

Atualmente a Falls Of Silence está preparando várias novidades para os fãs do grupo ainda em 2018, novidades pertinentes e que irão alavancar ainda mais os trabalhos do grupo ao redor do mundo.

Formação:
Marlon Alencar: Vocal
Leandro Lestat: Guitarra
Driu Menezes: Guitarra
Victor Oliveira: Bateria
Felipe Bomfim: Baixo

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/fallsofsilence/ 
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/falls-of-silence/

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Dr Kong: banda apresenta os novos integrantes


A banda Dr Kong apresenta oficialmente seus novos integrantes, os músicos Bruno Momisso (guitarra) e Rafael Sousa (teclados), ambos efetivados na atual formação do grupo.

O guitarrista Bruno Momisso toca guitarra desde os 15 anos e já teve passagem pelos grupos “Hypnotica”, Motaldread e atualmente está a frente da banda tributo dos Beatles, The Blackbirds, o músico executa alguns projetos pessoais e instrumentais com o Canapé Jazz e Quarteto Cais. As principais influências do guitarrista são bastante variadas e grupos como Beatles e Van Halen extraem o máximo de velocidade do novo integrante da Dr Kong, outras referências são os músicos Tom Jobim, John Coltrane, Pat Metheny, Milton Nascimento, John Petrucci, Mike Moreno entre outros.

O músico Bruno expressou o sentimento de estar ocupando uma das vagas de guitarrista do Dr Kong: “Muito feliz em juntar força com a galera pra fazer música e espero poder contribuir com o crescimento da banda”.


Já o tecladista Rafael Sousa possuí uma experiência em vários setores da música, sendo músico contratado de artistas de estilos diferentes do Rock and Roll, o tecladista já tocou com personalidades como Lobão, Larissa Moura, Henrique, Maíra Lemos e Rafael Greik, além de ter passado por vários grupos e bandas. Rafael é tecladista desde os 15 anos e em sua jornada sempre se mantém atualizado buscando o que há de novo ao redor do mundo.

Rafael também expressou o sentimento de estar integrando o Dr Kong: “Quando recebi o convite em fazer parte da Dr. Kong me senti lisonjeado por fazer parte de um trabalho que a alguns dias atrás tinha elogiado pelo conteúdo musical apresentado”.

O grupo goiano Dr Kong lançou em 2017 o primeiro álbum da carreira, o disco Protagonista apresentou ao país um trabalho de resgate dos tempos áureos do rock oitentista brasileiro. Atualmente a banda já está em processo de gravação do novo registro de estúdio e nos próximos dias muitas novidades serão divulgadas nas principais redes sociais da banda.

Formação Atual:
Flávio de Carvalho: Vocal
Gustavo de Carvalho: Guitarra
Bruno Momisso: Guitarra
Eliel Carvalho: Baixo
Rafael Sousa: Teclado
Capucho: Bateria

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/drkongbanda/ 
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/dr-kong/

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Seventh Sign From Heaven: banda fará abertura do show de Edu Falaschi em Picos/PI no dia 03 de março



Sendo um dos vocalistas nacionais mais reconhecidos no meio Heavy Metal, Edu Falaschi se apresentará no dia 03 de março, sábado, na cidade de Picos, no Piaui. O cantor levará sua banda-tributo para executar clássicos do Metal mundial e de sua carreira. O show que será realizado no Empório Beer está sob a realização da banda Metraton.

Dentre as bandas que farão a abertura do evento, destaca-se a banda anfitriã Seventh Sign From Heaven. Formada por Mark Neiva (Vocais, guitarras), Álvaro Mkbrian (Guitarras), Zinha Soares (Contrabaixo) e Filhin Nascimento (Bateria), o grupo recentemente lançou seu EP de estreia “Judgement Of Egypt”, que vem sendo bastante elogiado em meio a crítica especializada nacional. Além do Seventh Sign From Heaven, farão a abertura do show de Edu Falaschi a outra anfitriã da noite, a veterana Metraton, e a banda paulista Sangre. O evento tem previsão de início para as 23:00.

SERVIÇO
METAL CLASSICS TRIBUTE
Atrações: Edu Falaschi / Seventh Sign From Heaven / Metraton / Sangre
Data: 03 de março
Horário: 23:00
Local: Empório Beer. Rua Olavo Bilac, 2, Malva, Picos/PI
Informações sobre ingressos: (89) 99940-5340 / 98811-5172

SEVENTH SIGN FROM HEAVEN É FORMADO POR:
Mark Neiva – vocais, guitarras
Álvaro MkBrian – guitarras
Zinha Soares – contrabaixo
Filim Nascimento – bateria

MAIS INFORMAÇÕES:
Facebook: https://www.facebook.com/seventhsignfromheave/
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/seventh-sign-from-heaven/ 
 
Fonte: Roadie Metal

Valley of Armored Heart: banda apresenta nova logo inspirada em animal silvestre brasileiro


A Valley of Armored Heart libera mais uma novidade aos fãs do grupo e seu estilo peculiar de fazer música pesada. A banda que vem se preparando para lançar o novo álbum, apresenta a nova e a partir de agora, logo oficial do grupo.


A nova logo foi desenvolvida pelo desenhista e tatuador, Alessandro Ballesteros, a ideia da banda era ter como símbolo a Águia Coroada, ou Águia Cinzenta, ave típica brasileira que também povoa a região do Vale do Paranaíba. Após vários moldes, a banda V.O.A.H. aprovou a arte que foi digitalizada pela designer Patrícia Lopes.

Um dos motivos de terem escolhidos essa Águia como símbolo de sua logo, é explicada pelo fundador da banda, Gerson Zóh: “A gente (V.O.A.H), escolhemos essa Águia por motivo de a mesma ser nativa de nossa região e também por nos inspirarmos nela e sempre almejarmos voos cada vez mais altos com a banda”.

Em breve mais novidades sobre a banda estarão sendo divulgada nas redes sociais do grupo.

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/voahfolkmetal/ 
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/valley-of-armored-heart/

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Ufrat: banda apresenta o conceito por trás da letra de sua música “Peter Killer”


Lançado em 2016, o primeiro full-length da banda paranaense Ufrat, chamado “Global Devastation”, apresenta uma banda em ótima forma exibindo suas composições calcadas no Thrash e no Death Metal com influências dos grandes nomes dos estilos. Afora a musicalidade, as letras do Ufrat apresentam ideias que retratam a violência e os problemas da sociedade, como mostra a ideia da letra de “Peter Killer”, faixa de nº 9 de “Global Devastation”.

A música é baseada na história do serial-killer Pedrinho Matador, um dos maiores criminosos do gênero da história do Brasil. Nascido com ferimentos no crânio devido aos chutes que seu pai dava na barriga de sua mãe, Pedrinho começou a matar pessoas ainda na adolescência. Sempre deixando um rastro de sangue por onde ele passava, Pedrinho foi preso pela primeira vez em 1973. Seu histórico de assassinatos inclui seu próprio pai e vários companheiros de prisão que tentaram, em vão, tirar sua vida, fazendo de Pedrinho um sobrevivente do sistema carcerário.A música “Peter Killer” está disponibilizada para audição através do Youtube, cujo link você confere logo a seguir. O Ufrat é formado atualmente por Caio (vocais), Alex (guitarras), Marcelo (contrabaixo) e Ivan (bateria).



UFRAT É FORMADO POR:
Caio – vocais
Alex – guitarras
Marcelo – contrabaixo
Ivan – bateria

MAIS INFORMAÇÕES:
Facebook: https://www.facebook.com/Ufrat-537000909645686/
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/ufrat/ 
 
Fonte: Roadie Metal

H2O: banda volta ao Brasil com tour de 10 anos do clássico álbum ‘Nothing to Prove’


Quando foi lançado, em 2008, ‘Nothing to Prove’ marcou o retorno definitivo dos nova- iorquinos do H2O à elite do hardcore. Como um divisor de águas na carreira da banda, formada no início da década de 1990 pelo ex-roadie do Sick of it All, Toby Morse, o álbum trouxe de volta a pegada de seus primeiros 3 discos (H2O, 1996; Thicker Than Water, 1997 e F.T.T.W, 1999), considerados clássicos irrepreensíveis pelos amantes do gênero, após dois lançamentos considerados medianos.

A ‘Nothing to Prove 10th Anniversary Tour’, trazida à América do Sul pela Powerline, tem oito datas e acontece em quatro países, a partir de 22 de setembro. O giro passa pela Colômbia, com dois shows, Argentina e Chile, e chega ao Brasil dia 27/9. O primeiro compromisso do H20 em terras brasileiras é no Rio de Janeiro (Teatro Odisseia), segue para Curitiba (28/9, no Basament Cultural), São Paulo (29/9, no Fabrique Club) e termina em Porto Alegre (30/9, no bar Preto Zé).

A banda reúne sua formação clássica para esta turnê comemorativa nos Trópicos, onde o H20 é sempre recepcionado calorosamente e constantemente sugerida pelos fãs para retornar ao país. Todd Morse, também guitarrista do Offspringe que compôs, gravou e tocou junto à atriz Juliette Lewis na banda Juliette and the Licks, está confirmado para vir ao lado do irmão Toby Morse (vocalista), Adam Blake (ex-Shelter, baixo), Todd Friend (bateria) e Rusty Pistachio (guitarra, vocais).

Como sugere, as 10 faixas icônicas de ‘Nothing to Prove’ serão tocadas nesta nova turnê, dois anos após o avassalara passagem pelo Brasil para divulgar o álbum ‘Use your Voice’. ‘Unconditional’, ‘Nothing to Prove’, ‘What Happened’ e
‘Still Here’, do álbum clássico, dividirão o set com mais petardos do H20, como ‘Guilty by Association’, ‘Black Sheep’, ‘Skate!’, ‘Faster than the World’, ‘5 Year Plan’, entre outras.

‘Nothing to Prove’, produzido por Chad Gilbert (guitarrista/vocalista fundador do New Found Glory), é a síntese do hardcore e a síntese do próprio H20 com canções melódicas, refrões altamente viciantes e letras que exaltam o estilo de vida e fazem críticas sociais. Com energia intensa do começo ao fim, o álbum tem a pujança ideológica de um Minor Threat, a agressividade de um Agnostic Front, a explosão de um Madball e o peso direto e reto de um Sick of it All.
Um disco clássico de uma banda lendária, cuja relevância é eterna, de geração a geração. De fato, o H20 não tem mais nada a provar.


SERVIÇO

H2o dia 27 de setembro no Rio de Janeiro (RJ)
Evento: em breve
Data: 27 de setembro de 2018
Horário: a partir das 18 horas
Local: Teatro Odisseia
Endereço: avenida Mem de Sá, 66
Ingresso: R$ 80 (meia entrada e promocional, 1º lote)
https://pixelticket.com.br/eventos/1950/h2o-no-rio-de-janeiro
Censura: 18 anos

H2o dia 28 de setembro em Curitiba (PR)
Evento: https://www.facebook.com/events/294940394366999
Data: 28 de setembro de 2018
Horário: a partir das 20h30
Local: Basement Cultural
Endereço: Rua Desembargador Benvindo Valente, 260, 80520-020, São Francisco
Ingresso:
https://pixelticket.com.br/eventos/1948/h2o-em-curitiba
Censura: 16 anos

H2o dia 29 de setembro em São Paulo (SP)
Evento: https://www.facebook.com/events/182011915910056/
Bandas de abertura: Questions e Instável
Data: 29 de setembro de 2018
Horário: a partir das 18 horas
Local: Fabrique Club
Endereço: rua Barra Funda, 1071
Ingresso: R$ 90 (pista/meia entrada, 1º lote), R$ 90 (pista/promocional - doe 1 quilo de alimento não perecível)
www.clubedoingresso.com/h2o-sp
Censura: 16 anos

H2o dia 30 de setembro em Porto Alegre (RS)
Evento: https://www.facebook.com/events/417450938707531
Data: 30 de setembro de 2018
Horário: a partir das 18 horas
Local: Bar Preto Zé
Endereço: rua João Alfredo, 486, Cidade Baixa
Ingresso: R$ 75 (meia entrada, 1º lote), R$ 85 (promocional, 1º lote)
https://pixelticket.com.br/eventos/1949/h2o-em-porto-alegre
Censura: 16 anos

Fonte: Erick Tedesco - Assessoria de imprensa Powerline Music
facebook.com/AgenciaPowerline
erick.tedesco@gmail.com 

Heretic: banda apresenta teaser com trechos das novas músicas e confirma participação do baterista do Megadeth em uma das faixas


Um dos músicos mais importantes do estado de Goiás, o guitarrista Guilherme Leal (Mugo, Ex-Armum), em 2010 formou seu projeto solo e intitulado de Heretic. O trabalho é variado e mescla Metal com música oriental e nesses quase oito anos de carreira, o projeto Heretic lançou até o momento quatro fulls e um EP, sendo eles “Leitourgia” (2014), “The Pessimist” (2015), “The Errorism” (2016), “Heretika” (2016/EP) e “To The False” (2017).

O principal ponto de transição e mudança na proposta inicial do Heretic, se deu na preparação do EP “Heretika”, através dele o trabalho que até então era instrumental, ganhou outra roupagem e alcance com a entrada do vocalista Erich Martins, renomado vocalista goiano e que hoje reside em Portugal. Os cinco fulls do Heretic receberam prensagem física e apenas o EP lançamento digital, estando disponíveis nas principais plataformas de Streaming do mundo para audição gratuita.

Trabalhando como uma máquina, o Heretic liberou em seu canal oficial do YouTube um teaser com partes das músicas que farão parte do sexto lançamento da banda, intitulado de “Barbarism”, o novo registro está em processo final de produção e terá a participação de grandes nomes e referências da música pesada, uma delas é o baterista do Megadeth, Dirk, que gravou as bateras da faixa “Holy Dystopia”, outras ilustres participações já foram confirmadas por Guilherme Leal, são elas, Nym Rosilir (França), Ayman Mokdad (França), Luís Maldonalle (Brasil) e a cantora Disha (Turquia).

https://www.youtube.com/watch?v=EXQFrvTop20&feature=youtu.be

Ainda não foi revelado a data oficial de lançamento, capa e tracklist oficial do disco “Barbarism”, apenas que Erick Martins e Laysson Mesquita (Baixo) continuam no grupo e já gravaram suas partes nas novas músicas do álbum do novo trabalho.

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/heretic.project/ 
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/heretic/

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Nenhum comentário: