domingo, 4 de março de 2018

Notícias: Ravenous Mob, Disaster Cities, Devastação Sob Terror, North Hammer, Sun Diamond & Angra, Infestatio, Ressonância Mórfica, Dysnomia, Elizabethan Walpurga, Inraza, Damagewar e Matakabra

Ravenous Mob: banda libera primeiro single do novo álbum “Among The Mob”
 

Em preparação para o lançamento do primeiro full da carreira, o grupo mineiro Ravenous Mob apresentou recentemente ao público a capa e o nome oficial do novo disco, intitulado de “Among The Mob” o registro ira contar com nove músicas, sendo dessas cinco inéditas.

Agora o grupo libera o primeiro single oficial do disco “Among The Mob”, a música “The Enemy Undying” esteve presente no primeiro EP da banda que foi lançado em 2017 digitalmente e gratuitamente para apreciação dos fãs de Thrash Metal. O grande diferencial da faixa é que essa que está disponível foi toda regravada e ganhou novas timbragens, produção e roupagem, apresentando oficialmente a nova linha de masterização da banda. 
 


A música tem como base harmônica, uma mescla entre o Thrash e o Speed Metal, com elevações e quebras de andamentos, características da musicalidade do conjunto. A letra “The Enemy Undying” aborda de forma contextual, uma visão radical dos conflitos da geração atual, guerras em nome de deuses, assassinatos em massa com armas biológicas e questionamentos sobre a fé das pessoas, são alguns dos assuntos abordados na letra da faixa.

Ainda não foi revelado a data oficial de lançamento do novo álbum, mas tudo caminha para que nos próximos dias “Among the Mob” esteja disponível nas principais plataformas de Streaming do mundo.

Confira a Track-List Oficial de “Among the Mob”:
01 – Join the Mob
02 – Killing Command
03 – The Enemy Undying
04 – Decaying Theories
05 – Unholy Secrets
06 – Brilliant Minds Forge Ways to Die
07 – Slaughter Night
08 – Black Magic Rites
09 – Wrath of Cherokee

Ravenous Mob é formada por:
Michael Almeida: Vocal/Baio
Lucas Rodrigues: Guitarra
Ewerton Melo: Guitarra
Filipe Zimmermann: Bateria

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/Ravenous.Mob/ 
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/ravenous-mob/

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 
 
Disaster Cities: banda lança álbum de estreia "LOWA"
 
 
Loa/Lwa | s. f.: Entidades sem face que regem as energias do mundo. A Disaster Cities foi buscar o conceito do álbum de estreia no universo das religiões africanas, mais especificamente no vodoo. "LOWA" ganha vida trazendo por meio da síntese de todas as forças individuais que cercaram a produção durante esse primeiro momento da carreira ao longo de sete faixas de estúdio e uma curta história que introduz o disco, narrada pelo americano David Rat. O álbum sai pelaAbraxas Records e já está nas principais plataformas de streaming: https://ONErpm.lnk.to/DisasterCities.

Os Lwa são tidos como entidades que tomam forma humana e adquirem a face que seu adorador deseja, de acordo com a intenção que à ela for destinada a intervir no mundo. "Tudo na vida ou na arte funciona assim, a gente absorve as coisas de uma maneira crua e às usa para o fim que nos é mais conveniente, seja para o bem ou o mau. Com a música também. A banda começou como uma união geograficamente improvável, sem face. Ainda estamos dando a ela a forma como deve se mostrar."

Com "LOWA" lançado, a banda imediatamente inicia a primeira parte da turnê. De cara, tem a abertura dos shows dos alemães do Kadavar, em São Paulo, e dos americanos do Radio Moscow, em Florianópolis. Em seguida, o Disaster Cities também tem passagem confirmada pelo Rio de Janeiro em abril.

A BANDA - Após uma série de singles lançados em 2017, o power trio Disaster Cities apresenta o primeiro álbum da carreira, "LOWA". Divididos entre Chapecó (SC) e São Paulo (SP), os músicos Matheus Andrighi (Maquinários - Voz, Guitarra), Rafael Panegalli (Baixo, Voz) e Ian Bueno (Mattilha - bateria) se organizaram em idas e vindas entre as cidades para dar vida a este projeto de mais de um ano e meio de trabalho.

Com diversas influências entre o stoner rock, grunge e o alternativo, o grupo se caracteriza como uma banda em constante mutação.

Essa flexibilidade é evidente ao longo das oito faixas do álbum, todas elas gravadas, mixadas e masterizadas pelo produtor Gabriel Zander no Estúdio Costella, em São Paulo. Após a estréia do primeiro single "Right Next to You", em setembro de 2017, a banda já coleciona diversos críticas positivas e amplo reconhecimento: Indicação ao prêmio de música catarinense na categoria "Melhor Videoclipe", destaques em sites como VICE e TMDQA e mais de 300 mil streams no Spotify, com destaque em playlists internacionais.

LANÇAMENTO DO CLIPE MICE AND TRASH CANS - No dia 27 de fevereiro, às vésperas do lançamento do "LOWA", a banda disponibilizou o videoclipe produzido para o single "Mice and Trash Cans", com estética intencionalmente alusiva ao conceito do disco de estreia. Confira: 
 
 
A banda trabalha agora em promover os conteúdos na rede e em uma série de datas anunciadas ao longo do território nacional.

www.facebook.com/abraxasevents
www.abraxas.fm (com novo layout e loja virtual!)
www.instagram.com/abraxasfm

Fonte:
Erick Tedesco - Assessoria de imprensa Abraxas
erick.tedesco@gmail.com
facebook.com/Erick.Tedesco 
 
Devastação Sob Terror: banda posta o clipe de ‘Legado de Tortura Escravidão’
 
 
Com a proximidade do lançamento do seu debut álbum a banda de Grindcore  Devastação Sob Terror,  posta o videoclipe da faixa ‘Legado de Tortura Escravidão’. Assista:

**Link do vídeo:
 
 
O álbum de estreia da Devastação Sob Terror foi gravado e mixado no House Studio em Taubaté/SP entre os anos de 2016 e 2017. Em breve será revelado mais detalhes, Fiquem atentos!

Contatos:
 
Fonte: Malicious Intent Metal Press
 
North Hammer: lança nova faixa 'Wanderer' via PureGrainAudio
 
 
Criado pelo canadense Andrew James, de Edmonton, seu novo projeto, a one-man-band de folk metal NORTH HAMMER está se inspirando no poderoso Quorthon; pois Andrew não é tanto uma banda de um homem como uma máquina de metal de um só guerreiro. Andrew escreveu e gravou violão, baixo, vocais e orquestração junto com a bateria por Doug Helcaraxë Nunez para o álbum de estreia do NORTH HAMMER, 'Stormcaller', com lançamento para 16 de março de 2018.

Andrew explica o significado do nome de sua banda.

"A parte 'North' é uma representação do inverno do tema comum que aparece em músicas de metal, incluindo folk metal. É também uma referência ao meu Canadá. 'Hammer' é uma referência a Mjolnir, o matelo de Thor!"

Inspirado por Wintersun, Ensiferum, Amon Amarth, Aether Realm, Blind Guardian, 'Stormcaller' é uma continuação do século 21 do trabalho de bardos nórdicos com seus riffs melódicos de folk death metal.

Juntando-se ao site PureGrainAudio.com, o NORTH HAMMER estreia sua faixa 'Wanderer', que pode ser ouvida no seguinte link:

http://puregrainaudio.com/audio/edmonton-s-north-hammer-further-tease-stormcaller-album-with-wanderer-song-stream-exclusive-premiere

Conheça mais da banda:
https://www.facebook.com/NorthHammerOfficial

Fonte: Asher Media/Metal Media

Sun Diamond: confirmado em show ao lado do Angra
 
 
Para começar bem o ano o SUN DIAMOND orgulhosamente anuncia que fara a abertura do ANGRA na cidade de Recife/PE!

O evento, o Festival Rock Will Never Die, será no dia 12 de maio a partir das 18h, no Clube Internacional através da produtora Opus Instituto Musical.

Além do SUN DIAMOND também se apresentarão as bandas Final Age, Insecticida, Avaken e o guitarrista Recifense Diego Richard que estará com sua banda e o vocalista Nando Fernandes (ex-Hangar).

Mais informações do evento: https://www.facebook.com/events/158091314836810

O SUN DIAMOND divulga seu álbum autointitulado que está disponível nas principais plataformas de música digital, confira alguns links:

Spotify: https://open.spotify.com/album/2ltMa7taC525OjNuU2ittV
iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/sun-diamond/1319073815
Google Play: https://goo.gl/5Nka6p
Deezer: http://www.deezer.com/album/52649032

O CD foi gravado Estúdio Muzak, em Recife/PE, com mixagem por João Figueirôa, masterização por Paulo Germano, design por Tatiana Luna e Lincoln Rodrigues, foto da capa por Bruno Severiano e foto do encarte por Thiago Lemos. Ele também pode ser ouvido gratuitamente no YouTube:

https://youtu.be/aXpPU0qD8UA

A banda também lançou um clipe para ‘Frozen Bones’, faixa que abre o disco. A produção do belíssimo clipe ficou nas mãos da produtora Lumos, com direção de Gildson Macaxinha e Camila Michaelsen e conta com a participação da talentosa musicista e atriz Maria Gerjoy, assista:

YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=_O4Y66MDnrQ
Facebook: https://www.facebook.com/sundiamondrock/videos/1971846929769804

Contato: sundiamondband@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/sundiamondrock
www.metalmedia.com.br/sundiamond

Fonte: Metal Media

Infestatio: ouça participação no programa Metal com Batata da webradio O Subsolo
 
 
O single ‘JEFF’ do INFESTATIO foi um dos destaques do programa Metal com Batata, que vai ao ar pela webradio O Subsolo.

Para ouvir o programa e a participação dos paulistas, basta visita a link baixo. A banda está no terceiro bloco:

https://www.mixcloud.com/radiosubsolo/metalcombatata1/

Para conhecer mais da rádio, visite: http://radiosubsolo.com/

O grupo jundiaiense está no Wink Estúdio fazendo a pré-produção de seu novo trabalho, onde compõe e lapida as novas músicas: será finalmente o tão aguardado – pela banda e pelos fãs e amigos – álbum completo.

‘JEFF’, mais recente trabalho do INFESTATIO, além de contar com o experiente produtor Caio Picolotto (que também é baterista da banda), foi masterizado no estúdio Sterling Sound nos Estados Unidos, local que já trabalhou com nomes como Lamb Of God, Paradise Lost e Gojira.

A música também está disponível em lyric video e pode ser conferida pelos link:

Facebook: https://goo.gl/GxD2zk
YouTube: https://goo.gl/JAFNZW

Contato: infestatio@infestatio.com

Sites relacionados:
www.infestatio.com
www.facebook.com/Infestatio
www.metalmedia.com.br/infestatio

Fonte: Metal Media

On Fire Agency: Empresa apresenta detalhes da turnê europeia do Ressonância Mórfica
 
 
A ON FIRE AGENCY confirma oficialmente que levará um dos nomes mais respeitados do cenário Extremo brasileiro a banda RESSONÂNCIA MÓRFICA, que atualmente reside em Goiás.

A turnê será entre os meses de maio e junho e passará por países como Alemanha, França, Holanda, Bélgica, Polônia e República Tcheca. Em breve as datas e casas de show serão anunciadas.

Formada em 1997 em Manaus/AM a banda está radicada em Goiânia/GO desde de 2001. Com uma formação nova, o grupo segue divulgando o álbum ‘Mapinguari’ de 2014 e prepara o lançamento de um novo registro.

Para conhecer mais do RESSONÂNCIA MÓRFICA, visite: www.facebook.com/ressonanciamorfica

A ON FIRE BOOKING AGENCY surgiu em 2011, idealizada pelo músico Alexandre ‘Xandão’ Brito, baterista da já conhecida banda Andralls, e tem como objetivo o agendamento de shows/turnês na Europa. Desde seu início, entre suas mais de trinta viagens, a empresa já fez as turnês de bandas como Disgrace and Terror, Desalmado, Woslom, Andralls, Astafix, Imminent Attack, Claustrofobia, Chaos Synopsis, Matricidium, entre outros.

Bandas de THRASH, DEATH, GRIND e que tenham pelo menos um álbum e um videoclipe lançados podem entrar em contato com a empresa pelo e-mail: onfirebookingagency@gmail.com – Lembrando sempre que o pacote de viagem é completo: a agência possui van própria, backline, motorista e Tour Manager.

Fonte: Metal Media

Dysnomia: show de lançamento de ‘Anagnorisis’ é anunciado
 
 
Depois de uma grande turnê pela América do Sul para promover o recém-lançado ‘Anagnorisis’, o DYSNOMIA agora se prepara para a turnê nacional de suporte ao disco.

Para dar o pontapé inicial da tour e também fazer o show de lançamento oficial do álbum, o DYSNOMIA anuncia um show especial.

Será em sua cidade natal, São Carlos, no dia 10 de março, no GIG (Rua 9 de Julho, 1817). Para participar da festança, a banda convidou os amigos Disruption Path e Sentença, Mais informações do evento pelo link: https://www.facebook.com/events/149452945857040/

Mais datas estão sendo agendadas. Para não perder nenhuma data, visite a fanpage oficial do grupo: https://www.facebook.com/dysnomiabr/

‘Anagnorisis’ foi gravado no Nova Estúdio e foi produzido por Érik Robert e Gabriel do Vale. O álbum tem oito faixas e a arte da capa foi criada pelo brasileiro Carlos Fides (Evergrey, Kamelot, Adrenaline Mob, Almah).

O grupo recentemente liberou o primeiro single para a faixa ‘The Fall of Phaethon’:

YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=v14ZXB2EVx0
Facebook: https://www.facebook.com/dysnomiabr/videos/1550899078296485/

Para comprar o disco e também o merchandise oficial do DYSNOMIA, basta entrar em contato com a banda por e-mail, Facebook ou pelo link:

https://www.facebook.com/dysnomiabr/app/206803572685797/

Contatos: dysnomiametal@gmail.com

Sites relacionados:
www.dysnomia.com.br
www.facebook.com/dysnomiabr
www.metalmedia.com.br/dysnomia

Fonte: Metal Media

Elizabethan Walpurga: entrevista para importante site internacional
 
 
Com um material de extrema qualidade, é natural que vários cantos do mundo estejam se ligando no trabalho do ELIZABETHAN WALPURGA.

Um desses sites é o tradicional Black Metal Spirit, da Espanha, que fez uma belíssima e completa entrevista com o grupo. Assuntos desde o disco novo, ‘Walpurgisnacht’, início da carreira, influências, vampirismo e muitos outros.

A entrevista pode ser conferida pelo link abaixo, ela está em inglês:

http://blackmetalspirit.blogspot.com.br/2018/02/good-evening-thank-you-very-much-for.html

A versão digital de ‘Walpurgisnacht’ pode ser encontrada nas principais distribuidoras de música digital do mundo, confira alguns links:

Amazon: https://goo.gl/sH23UP
Spotify: https://goo.gl/EyhBIl
iTunes: https://goo.gl/OHPeqf
Deezer: https://goo.gl/HJkqZY
Google Play: https://goo.gl/PhURyu

Já a versão física foi lançada pela Shinigami Records e está à venda nas principais lojas, no site do selo e diretamente com a banda por e-mail e Facebook.

Assista ao lyric video para a faixa ‘Infernorium’:

Facebook: https://www.facebook.com/elizabethan.walpurga/videos/1345800708879248/
YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=SrC-3Z6ev3A

Contato: elizabethan.walpurga@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/elizabethan.walpurga
www.metalmedia.com.br/elizabethanwalpurga

Fonte: Metal Media

Inraza: nova banda promete muito peso para esse ano
 
 
Formada no começo do ano passado, a banda paulista INRAZA conta com nomes experientes do cenário e promete trazer muito peso em seu primeiro trabalho.

Formada inicialmente pelo baixista Robin Gaia e tecladista Santiago Soares, meses depois juntaram-se o baterista Kelvin Aguiar, o guitarrista Gabriel Colonna e a vocalista Stephany Nusch.

Cada membro traz um pouco de suas influências dentre as inúmeras vertentes do metal para compor uma única peça. Algo que busca balancear o peso tradicional do estilo com a inovação das últimas décadas. Dentre algumas de suas influências podem ser citadas as bandas Lamb of God, Strapping Young Lad, Fear Factory, Hatebreed e Sepultura.

Atualmente o INRAZA se prepara para lançar seu primeiro EP, intitulado ‘Sociexit’.

Mais informações sobre o grupo que buscar o seu lugar na cena do metal nacional serão apresentadas em breve. Para conhecer mais e ficar por dentro das atualizações do INRAZA curta e siga no Facebook: https://www.facebook.com/inraza/

Contato: inrazaband@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/inraza
www.metalmedia.com.br/inraza

Fonte: Metal Media

Damagewar: assista ao lyric video para a faixa-título de ‘Dead Skin Devourer’
 
 
Já está online o primeiro vídeo retirado do no EP do DAMAGEWAR, ‘Dead Skin Devourer’, que acaba de ser lançado para download gratuito.

Trata-se da faixa que dá título ao trabalho, ‘Dead Skin Devourer’, e o trabalho é um lyric video. O belíssimo trabalho de edição do material ficou nas mãos de Marcello Kaskadura (www.facebook.com/kaskadura). Assista:

Facebook: https://www.facebook.com/damagewar/videos/995618430579222/
YouTube:
 
O EP foi registrado no home estúdio da banda e no Flight Estúdio, a mixagem e masterização ficaram a cargo de Rogério Oliveira do mesmo Flight Estúdio. A capa é uma arte de Tiago Medeiros.

‘Dead Skin Devourer’ conta com duas participações especiais: Kleber Hora guitarrista da banda Gestos Grosseiros solando em ‘God of Chaos’ e Diego Nogueira Sábio, vocalista da banda Anthares, cantando a faixa ‘Necrozumbí’.

Para baixar, clique: http://bit.ly/2Bn6Z06

Contato: damagewaroficial@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/damagewar
www.metalmedia.com.br/damagewar

Fonte: Metal Media
 
Matakabra: lançado vídeo para a música inédita ‘À Espera do Fim’
 
 
A banda pernambucana Matakabra, realizou no último domingo (25/02) o lançamento do vídeo (Extreme Live Show) para a faixa inédita do grupo "À Espera do Fim". A música foi gravada em São Paulo no Estúdio Extremo & Orgânico, no final do ano passado.

O vídeo foi produzido de forma bem “orgânica” e crua, onde deixa a banda bem próxima aos fãs e explicita toda a força e imponência das performances ao vivo. Já a música é uma das mais brutais já composta pela banda: riffs pesados, cozinha massacrante e o vocal gutural/agonizante como já conhecemos. O tema lírico é sobre um dos males de nossa sociedade, que é o adoecimento e mergulho na depressão. A produção da faixa ficou por conta da parceria bem sucedida entre o Daniel Mazza do Extremo & Organico e o Joel Lima do J.A Studio.

Confira o vídeo de ‘À Espera do Fim’:
 
Formação:
Rodrigo Costa - Voz
Fernando Marques - Guitarra
Rafael Coutinho - Baixo
Theo Espíndola - Bateria


Links relacionados:


Fonte: Cangaço Rock Comunicações

Nenhum comentário: