terça-feira, 13 de março de 2018

Notícias: Alfredo Dias Gomes, Faces Of Death, Morcrof, Ravenous Mob, Maestrick, Pestilence, Warshipper, HellLight, Six Six Six Terror, Diabolical Funeral, CxDxFx e Save Our Souls

Alfredo Dias Gomes: filho de Janete Clair e Dias Gomes lança CD comemorando 25 anos de carreira solo




Fillho de Janete Clair e Dias Gomes, o baterista carioca Affredo Dias Gomes  está comemorando seus 25 anos de carreira como baterista solo com seu nono CD "JAM". Com longa trajetória no jazz/fusion e um dos bateristas solos mais expoentes do país, o musico lança este disco somente com músicas autorais e totalmente inspirado no JAZZ ROCK, uma de suas principais influências.

Alfredo tem grande contribuição à música brasileira, tocando,. nos anos 80 e 90, com Ivan Lins, Hermeto Pascoal, Lulu Santos, Lobão, Kid Abelha, Heróis da Resistência, etc. Foi em 1993, há 25 anos, que ele decidiu encerrar a carreira de músico acompanhante e seguir carreira solo.

O Alfredo preparou um vídeo ideal para divulgação nas plataformas virtuais:


O CD é um lançamento exclusivo para as plataformas virtuais, seja por streaming ou download 9spotify, deezer, etc). Neste link vcs podem ouvir na íntegra. 

Fonte: cezanne divulgação

Faces Of Death: banda disponibiliza single “New Age” para audição em seu canal oficial do YouTube


O grupo Faces of Death acaba de disponibilizar, com exclusividade no YouTube, o single “New Age”, música que está presente no EP “Consummatun Est” lançado oficialmente no fim de 2017.

A música “New Age” é a terceira faixa do EP recém lançado, a música faz duras críticas a forma que a igreja universal aliena seus seguidores, transformando famílias inteiras em ovelhas que são massacradas por inverdades impostas por essas seitas que visam única e exclusivamente se apoderar do dinheiro dos mais convalescidos.

Confira o single “New Age”:


O grupo “Faces of Death” está trabalhando em novas composições, visando em 2018 lançar seu novo álbum, porém o grupo não revela data e nem uma possível previsão para tal lançamento.

Formação:
Laurence Miranda: Vocal/Guitarra
Carlos Marins: Guitarra
Sylvio Miranda: Baixo
Sidney Ramos: Bateria

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/FacesofDeathBand/ 
Roadie Metal Press: http://www.roadie-metal.com/press/faces-of-death/

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Morcrof: banda concede entrevista para a web rádio búlgara DARK RADIO


O fundador da tradicional banda paulistana de Dark Metal Morcrof, o baixista Paullus Moura, concedeu uma importante entrevista para a web rádio búlgara DARK RADIO realizado pela repórter Tonia Manolova e editado por Sergei Pashev, oriundo da cidade Plovdiv.

Durante a entrevista, foi falado sobre o início de sua história, o atual momento, o breve lançamento do novo álbum e muito mais.

Para ouvir a entrevista, basta visitar os links abaixo:

Atualmente a Morcrof concentra-se nos últimos detalhes de finalização do novo álbum que trará o título “.:.CODEX.GNOSIS.APOKRYPHV.:.arcano.verba.revelatio.:.”, e que será lançado nos próximos meses pelo selo Erinnys Productions.


Links relacionados:


Fonte: Cangaço Rock Comunicações

Ravenous Mob: apresenta o conceito das músicas do novo álbum “Among the Mob”


A banda Ravenous Mob continua sua saga de preparação para lançar seu novo registro de estúdio. Após liberar a capa, track-list, single novo e possível data de lançamento, o grupo agora apresenta ao público o conceito lírico do disco “Among The Mob”.

Em “Among The Mob” o grupo utilizou um tema que irá contextualizar todas as letras sobre um mesmo assunto, mas deixando claro que o disco não será uma obra conceitual. Se apoiando, principalmente, em ideias sobre guerras, revoltas e manipulação do sistema contra a população, o Ravenous Mob, traz à tona letras sobre as “ações de turba”, reinvindicação feita através de força e brutalidade. Outro assunto que será bastante abordado em “Among the Mob” é o massacre feito sobre a tribo Cherokee, massacre esse que dá início a um vicioso ciclo de vingança espiritual. O Massacre de Cherokee ocorreu em 10 de agosto de 1810 no estado de Kentucky, E.U.A, segundo relatos não oficiais, foram vitimadas mais de 120 crianças e mulheres.

Caso ainda não tenha conferido o primeiro single que a banda disponibilizou em seu canal oficial do YouTube, basta clicar no vídeo abaixo e escutar a faixa “The Enemy Undying”. 



Ravenous Mob é formado por:
Michael Almeida - Vocals
Lucas Rodrigues - Guitar
Ewerton Melo - Guitar
Filipe Zimmermann – Drums

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/Ravenous.Mob/ 
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/ravenous-mob/

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Maestrick: banda revela capa e tracklist de novo álbum "Espresso Della Vita: Solare"


"Espresso Della Vita: Solare" é o novo disco de estúdio do grupo de rock/metal progressivo Maestrick, sucessor do aclamado álbum de estreia, "Unpuzzle!", e do EP "The Trick Side Of Some Songs" que o grupo lançou reunindo versões para clássicos dos Beatles, Yes, Jethro Tull, Pink Floyd, Queen e Rainbow.

"Espresso Della Vita: Solare" é a primeira parte de um disco duplo conceitual e traz uma observação da vida humana pela perspectiva de uma viagem de trem. O disco tem a produção de Adair Daufembach (Project46, John Wayne, Hangar) que também é o encarregado de gravar todas as guitarras do álbum.

"Espresso Della Vita: Solare" vai reunir as seguintes faixas: “Origami”, “I a.m. Living”, “Rooster Race”, “Daily View”, “Water Birds”, “Keep Trying”, “The Seed”, “Far West”, “Across The River”, “Penitência”, “Hijos De La Tierra” e “Trainsition”.

A capa do álbum foi desenhada por Juh Leidl, artista plástica formada pela Unicamp, responsável pelas exposições “Woman In Art Exhibition 2013” na Ward Nasse Gallery em Nova Iorque/EUA e a “FAYA Exhibition” em Monza e Milão na Itália.

“A palavra para definir o trabalho junto à Maestrick, para mim, é realização”, comenta a artista que já foi medalha de ouro na “Childen’s Art Gallery” em Zánka, Hungria. “Posso dizer que foi um dos projetos que me fez sentir mais plena enquanto artista. Fazer parte de uma obra musical tão intensa e significativa como o Espresso Della Vita: Solare e poder traduzir um pouquinho de cada música e suas histórias sob a ótica visual, foi um deleite. Sinto uma imensa gratidão pela oportunidade de conhecer mais essa banda tão incrível desse nosso imenso Brasil e ainda caminhar junto num pequeno trecho de sua jornada que cada vez mais aponta para o sucesso e o reconhecimento merecidos. Nada melhor do que trabalhar para quem admiramos. Virei fã de carteirinha! Meu carinho para com a Maestrick e sua obra foi colocado em todos os detalhes e páginas do projeto e espero que todos possam sentir o mesmo prazer que vivenciei ouvindo o álbum”.

Fabio Caldeira (vocal/piano), Heitor Matos (bateria), Renato Montanha (baixo) e Neemias Teixeira (teclado) estão muito animados pois acabaram de assinar um contrato com uma importante gravadora. Detalhes do acordo e data de lançamento de "Espresso Della Vita: Solare" serão divulgados nos próximos dias.

Mais Informações:
www.maestrick.com.br
www.facebook.com/maestrick
www.twitter.com/maestrick
www.instagram.com/maestrickofficial
www.youtube.com/maestrickofficial

Press Release e Gestão Cultural:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
eliton@somdodarma.com.br
www.somdodarma.com.br

Pestilence: banda traz brutalidade técnica ao Rio de Janeiro

Foto: Andrea Beckers

Mais do que uma banda cultuada no cenário mundial do death metal, a holandesa Pestilence é vanguardista devido à mistura de brutalidade com elementos progressivos de técnicas complexas, e por isso ostenta o título de lenda da música pesada e pioneiros do death metal progressivo. Em abril, a América do Sul presenciará a selvageria do Pestilence na turnê do recém lançado ‘Hadeon’, que apesar de diversos registros anteriores com chancela de ‘clássico’ e ‘petardo’ do estilo, é poderoso o bastante para figurar em listas de melhores de 2018.

No Rio de Janeiro, o ensandecido show é dia 8 de abril, no La Esquina, e ainda tem como bandas convidadas a belga Carnation e a nacional Dark Tower. A produção local é da Headbanger Produções, com suporte da Abraxas, que em parceria realizaram a concorrida e vitoriosa turnê dos alemães do Kadavar pelo Brasil de 27 de fevereiro a 4 de março.

A inédita passagem pelo Rio de Janeiro acontece num momento iluminado dos holandeses, sempre comandado pelo vocalista/guitarrista Patrick Mameli, o único remanescente da formação original que iniciou atividades no final da década de 1980. Desde o último retorno, em 2016, reforçaram os laços com a gravadora Hammerheart Records, tocam em diversos países e festivais e se consagram como uma banda capaz de reunir fãs antigos e atrair a nova geração interessada em death metal contemporâneo, sem perder a essência devastadora.

O lançamento de ‘Hadeon’ após 32 anos de carreira, mostra que os hiatos - 1986-1994, 2008-2014, 2016-hoje – foram cruciais para inspirar o Pestilence e reafirmar a reputação como umas das bandas mais influentes quando se trata de death metal técnico, vide as obras-primas lançadas no passado, como ‘Consuming Impulse’, de 1989, ‘Testimony of the Ancients’, de 1991, e ‘Resurrection Macabre’, de 2009, além de ‘Spheres’, de 1993, que traz uma inusitada, porém certeira, mistura de peso com jazz e fusion.


SERVIÇO

Pestilence dia 8 de abril no Rio de Janeiro

Evento no FB: https://www.facebook.com/events/1678760742154898
Bandas de abertura: Carnation (Bélgica) e Dark Tower (Brasil)
Data: 8 de abril de 2018 (domingo)
Horário: a partir das 18h30
Local: La Esquina
Endereço: Avenida Mem de Sá, 61 - Lapa/RJ
Ingresso: R$ 70 (+ R$ 7 de taxa) - 2º lote promocional online: http://bit.ly/Pestilence-RJ
Venda de ingresso físico, R$ 70 (sem taxa), 2º lote:
Catete - Sempre Música Discos: rua Correira Dutra, 99 - sobreloja 216 (somente dinheiro)
Niterói - Kasamata: rua da Conceição, 101, SL 55 (somente dinheiro)
Méier - Inside Rock: avenida Amaro Cavalcanti, 157 (dinheiro e cartão)
Loja Rock n Roll: Via Parque shopping (somente dinheiro)

Na hora: R$ 90 meia, com entrega de 1 quilo de alimento não perecível, e R$ 180 a inteira
Classificação: 18 anos

Informações: contato@headbangermind.com

Fonte: Erick Tedesco - Assessoria de imprensa
erick.tedesco@gmail.com

WARSHIPPER: "Black Sun" terá lançamento exclusivo na Europa


O novo álbum do WARSHIPPER, “Black Sun”, será lançado na Europa pelo selo russo Narcoleptica Productions (fb.com/narcolepticaprod), especializado em Metal Extremo. O lançamento está previsto para o mês de abril e segundo o guitarrista e vocalista Renan Roveran, a distribuição do disco reforça uma antiga vontade da banda: “Quando o Andrey, responsável pelo selo, entrou em contato, não pensamos duas vezes antes de fechar a parceria. Desde o debut queremos expandir nossos contatos pela Europa e com o “Black Sun” em mãos as coisas ficaram muito mais fáceis. Acreditamos na força do material e em sua excelente receptividade.”.

No Brasil, “Black Sun” está sendo distribuído pelos selos Lab6 Records, Brutaller Records, Damned Records e Rapture Records, além de estar à venda nas lojas Mutilation Records e Die Hard na Galeria do Rock em São Paulo. Para os assinantes de plataformas virtuais, “Black Sun” também já está disponível no Spotify, Google Play, Deezer, etc.

Ouça “Black Sun” nas principais plataformas:
Spotify: https://goo.gl/wvXzTG
Deezer: https://goo.gl/kFwb9G

Contatos:
Facebook: www.facebook.com/warshipper
Twitter: www.twitter.com/warshipper
Soundcloud: www.soundcloud.com/warshipper-deathmetal 

Fonte: Wargods Press - Assessoria de Imprensa

HellLight: banda levará seu Funeral Doom para a Europa


Depois de muitos e muitos anos tendo seus discos lançados no Velho Continente, um dos principais e mais queridos nomes do Metal brasileiro da atualidade, o paulista HELLLIGHT, finalmente se apresentará pela Europa.

A banda parte para Europa entre os meses de abril e maio em uma turnê conjunta com o ANDRALLS e passará por países como Alemanha, Portugal, Polônia e vários outros. Mais detalhes e datas serão apresentados em breve.

Outra grande novidade é que o HELLLIGHT está preparando seu novo álbum de inéditas! Este será o sexto álbum da carreira, sucessor do aclamado ‘Journey Through Endless Storms’, lançado em 2015 no Brasil pela Mutilation Records e no resto do mundo pela Solitude Prod.

A previsão de lançamento do novo material é para julho deste ano ainda e em breve uma data concreta será anunciada. Título, capa e demais informações também serão apresentados em breve.

Contato: fabio_helllight@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/helllightdoom
www.metalmedia.com.br/helllight

Fonte: Metal Media

Six Six Six Terror: banda preparando novo material


A banda catarinense SIX SIX SIX TERROR está preparando um novo trabalho para ser lançado este ano.

O grupo que pratica um Hardcore pesadíssimo, muitas vezes beirando o Crossover com o Thrash promete que o novo trabalho será na mesma pegada, com críticas cada vez mais ácidas.

Uma data de lançamento mais precisa será apresentada em breve, assim como o título, capa e mais detalhes do material.

Enquanto o novo disco não vem, o SIX SIX SIX TERROR segue divulgado seu trabalho anterior, ‘Mutilação das Nações’, que pode ser conferido gratuitamente pelo link:

https://soundcloud.com/gabriel-klug

O SIX SIX SIX TERROR foi formado em 2015 em Joinville/SC, porém se estabilizou em abril de 2016 com o lançamento do EP ‘Mutilação das Nações’.

Contato: 666terrorhc@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/666TerrorHC
www.metalmedia.com.br/sixsixsixterror

Fonte: Metal Media

Diabolical Funeral: anunciando nova formação e planos para 2018


Depois de uma parada e o celebrado retorno no ano passado, a catarinense DIABOLICAL FUNERAL começou 2018 com uma nova formação.

O novo lineup consiste em Lord Satã no vocal, Lord Abaddon na guitarra, Lord Basstaroth no baixo e Drum Terror na bateria.

Agora com a horda estabilizada, o DIABOLICAL FUNERAL começa a realizar os planos para este ano: compor novas músicas para um novo trabalho e profanar o máximo de palcos possíveis pelo país.

Formada em 2009, a banda prima especialmente por sua postura Black Metal, totalmente blasfêmia, sem se prender a modismos ou ideais de qualquer filosofia ou postura, apenas o velho e odioso Metal Negro. O mais recente trabalho é o Web EP de 2015, ‘Seu deus Está Morto’.

Contato: banda_metal20@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/hellto666
www.metalmedia.com.br/diabolicalfuneral

Fonte: Metal Media

CxDxFx: confira as primeiras datas com a nova formação


Já com a formação nova, contando com Silas Demétrio, afiada, o CxDxFx anuncia as primeiras datas de shows.

Os primeiros shows confirmados são:
18/03 – Ituiutaba/MG @ Festival Circuito
14/04 – Uberlândia/MG @ Crossover And General Metal

Para se manter atualizados sobre os shows do grupo, curtam e sigam o Facebook oficial dos caras: https://www.facebook.com/CxDxF/

A banda continua disponível para negociar shows por todo o país. Interessados em levar o grupo para seus shows basta entrar em contato com a banda por e-mail, Facebook ou fone (34) 99657-0527.

O CxDxFx também prepara músicas novas e um novo disco. Mais novidades sobre o trabalho chegarão em breve.

Contato: chafun_diformio@hotmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/chafundiformio
www.metalmedia.com.br/chafundiformio

Fonte: Metal Media

Save Our Souls: músicos comentam sobre o novo clipe


Depois de lançar um clipe com “ares hollywoodianos”, os músicos do SAVE OUR SOULS comentam um pouco de como foi a experiência nos bastidores.

O guitarrista Marlon Lago começa nos contando que: “Foi uma experiência muito bacana, pude participar da montagem de cenário tanto no RR44 quanto no teatro Nilton filho, e ver o resultado de toda aquela correria que você estava presenciando foi bem intenso e gratificante.”

“Ver o resultado final de todo o nosso esforço e planejamento, foi muito gratificante ainda mais por ser o nosso primeiro clipe, foi realmente uma das melhores experiências que tive com a banda,” declara o baterista Andrês Fontanella.

A vocalista Melissa Ironn, que também “trabalhou” de atriz no clipe celebra o resultado final de seus esforços: “Foi um trabalho bem intenso, porque, ao meu ver, ousamos bastante para um primeiro videoclipe da banda. Nos propusemos a coisas que nunca antes tínhamos experimentado. Além disso, foi um grande aprendizado estar sob a direção e também em colaboração com os profissionais com quem trabalhamos neste processo.”

Jackson Harvelle, dono dos graves, ressalta todo o aprendizado que o SAVE OUR SOULS leva consigo: “O processo de gravação não só do clipe como da música foram muito ricos de aprendizado. E em ‘The Dark Passenger’ certamente o momento de maior aprendizado foram as vésperas do lançamento do material, onde as estratégias de marketing e divulgação foram inquestionáveis e absolutamente necessárias para que o lançamento fosse um evento de proporções notáveis dentro da nossa cena.”

O clipe ‘The Dark Passenger’ teve produção da Roman Roads Artist Enabler, com direção/edição de Luiz Argimon, direção de arte de Celso Zanini, colorização por QG Filmz, make-up por Analú Santos e foi gravado no estúdio do Complexo Artístico RR44 e no Teatro Nilton Filho.

Já a música foi gravada no estúdio Monostereo e Dry House com produção do renomado músico/produtor Renato Osorio e mixagem de Benhur Lima. A masterização ficou por conta da empresa Absolute Master. A arte do single ficou nas mãos de João Duarte.

Para assistir ao vídeo, visite um dos links:

Facebook: https://www.facebook.com/RomanRoadsArtistsEnabler/videos/2001009336590580/
YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=3sn_sYNtyB4

Contato: contato@saveoursouls.com.br

Sites relacionados:
www.saveoursouls.com.br
www.facebook.com/SaveOurSoulsPage
www.metalmedia.com.br/saveoursouls

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: