sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Notícias: Protofonia, In Absenthia, Dysnomia, Endrah, Scelerata, Rebotte, Hicsos e Marenna

Protofonia: banda é atração em festival prog de SP


A capital paulista, São Paulo, ganha em 2017 um audacioso festival de rock progressivo, o Totem Prog, que em três dias receberá nove importantes bandas nacionais e outras atividades. O evento acontecerá entre os dias 10 e 12 de março, no Teatro UMC (avenida Imperatriz Leopoldina, 500, na Vila Leopoldina). Entre as atrações está o trio instrumental Protofonia, do Distrito Federal, cujo novo álbum ‘A Consciência do Átomo’ tem distribuição da Masque Records.

‘Consciência do Átomo’ é o segundo lançamento da Protofonia, formado em 2006 e atualmente formado por André Chayb, André Gurgel e Janari Coelho. O álbum, com produção de Pedro Baldanza (baixista do lendário Som Nosso de Cada Dia), mistura o progressivo clássico e o contemporâneo, com muitos improvisos de rock, free jazz e ruídos, além de pontuais momentos de música eletroacústica e música brasileira.

As composições de ‘Consciência do Átomo’, assim como a elegante capa do álbum, são inspiradas no livro homônimo de Alice Bailey, de 1922, com perspectivas sobre os segredos da constituição íntima do organismo universal.

MAIS ATRAÇÕES – O Protofonia se apresenta no Totem Festival ao lado de lendas e promessas do progressivo nacional. No dia 11 (sexta-feira), além da banda do DF, toca o icônico Som Nosso de Cada Dia, o Dialeto e Willy Verdaguer e Humauhaca. No dia 12 (sábado) tem os veteranos do Terreno Baldio, Elias Mizrahi do Veludo, Cezar de Merces e os Filhos do Tempo e Lee Recorda.

Evento no facebook: https://www.facebook.com/festivaltotemprog2017/?fref=ts


MASQUE RECORDS - ‘Consciência do Átomo’, do Protofonia, pode ser adquiro via solicitação por e-mail: masquerecords@gmail.com.

SERVIÇO
O primeiro loto promocional está à venda na loja 354 da Galeria do Rock, a Moshi Moshi, por R$ 40. Compra online: http://compreingressos.com/espetaculos/busca?busca=progressivo.

Mais informações pelo telefone (11) 99258-6494 e em facebook.com/festivaltotemprog2017.

Fonte: Masque Records

In Absenthia: banda lança single e estreia nova formação



Um dos nomes que mais vem ganhando espaço na cena Dark/Doom brasileira, a banda gaúcha IN ABSENTHIA, lançou o primeiro single de seu vindouro álbum.

Com o título de ‘To Covet The Requiem’, o single também apresenta a nova formação do grupo, que conta agora com a vocalista Nany Yates, assista:



O novo álbum está previsto para ser lançado entro o final de março e início de abril em uma grande parceria entre os selos Nuktemeron Productions, Odicelaf Records, Impaled Records e The Metal Vox.

Mais informações e detalhes sobre o trabalho serão apresentado em breve.

Contato: inabsenthia@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/inabsenthia
www.metalmedia.com.br/inabsenthia

Fonte: Metal Media

Dysnomia: ‘Proselyte’ disponível nas plataformas digitais



O primeiro disco de uma das novas forças do interior paulista, o são-carlense DYSNOMIA, agora também está disponível nas principais plataformas digitais de download e streaming do mundo.

Intitulado ‘Proselyte’, o disco lançado em meados do ano passado, vem transformando uma das promessas do Metal nacional em uma grande realidade, mais um representante da música pesada brasileira.

Agora, além da versão física, o disco também pode ser encontrado em todos os grandes distribuidores do mundo, confira alguns links:

Amazon: https://goo.gl/ch3LG5
Deezer: https://goo.gl/JZf9E0
Spotify: https://goo.gl/Sjj6Zx

‘Proselyte’ conta com oito faixas e foi lançado em parceria com a Heavy Metal Rock. A produção ficou nas mãos do DYSNOMIA e de Gabriel do Vale. A capa foi feita pelo artista Gustavo Sazes. Para conhecer um pouco do som do álbum, confira o primeiro single retirado do álbum, ‘Palingenesis’:

https://www.youtube.com/watch?v=wbxHVWPMtGg

Quem preferir, pode comprar a versão física do material. Na loja oficial do DYSNOMIA é possível encontrar todo o material oficial da banda, incluindo CDs, DVDs, camisetas e até mouse pads! Lembrando que o sistema dela funciona apenas em computadores, de mesa e notebooks. Quem quiser também pode entrar em contato com a banda por e-mail, ou mesmo inbox para receber a lista de material.

https://www.facebook.com/dysnomiabr/app/206803572685797/

Contatos: dysnomiametal@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/dysnomiabr
www.metalmedia.com.br/dysnomia

Fonte: Metal Media

Endrah: anunciada tour nacional junto do norte-americano All Out Mutiny



Depois de um 2016 de muita repercussão, o ENDRAH já começa o novo ano trabalhando pesado e anuncia uma turnê em conjunto com a banda estadunidense ALL OUT MUTINY.

A tour está sendo organizada em parceria com a empresa Restless Booking Agency e as datas já foram anunciadas: serão 17 shows começando no final de abril até meados de maio que passarão pelo Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Mais detalhes serão anunciados em breve. Para acompanhar todas as datas, curta e siga a banda no Facebook: https://www.facebook.com/endrah/

O ENDRAH segue divulgando seu EP, o premiado ‘Shoot, Shovel, Shut Up’. Do EP foram retirados dois videoclipes: ‘Bully’ e ‘Shame’, assista:

https://www.youtube.com/watch?v=ho8-btzwPFs

https://www.youtube.com/watch?v=pcjqxOStlos

Para quem quiser ouvir e baixar o disco todo, ‘Shoot Shovel, Shut Up’ está disponível para audição gratuita nos seguintes canais:

YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=TA2zIlKujHo
Soundcloud: https://soundcloud.com/endrah
Website: http://www.endrah.com

Ao que quiserem comprar, ‘Shoot, Shovel, Shut Up’ também está disponível para venda em formato digital de alta qualidade (.wav), assim como outros materiais oficiais do grupo pelo link: https://goo.gl/j5Upei

Contato: contato@endrah.com

Sites relacionados:
www.endrah.com
www.facebook.com/endrah
www.metalmedia.com.br/endrah

Fonte: Metal Media

Scelerata: confira Francis Cassol em drum cam!



O SCELERATA acaba de lançar um vídeo mostrando a performance de seu baterista Francis Cassol, durante sua apresentação no terceiro Metal Drummers Fest, que aconteceu no ano passado.

A música é ‘Rising Sun’, do álbum ‘The Sniper’. O festival aconteceu no Bar Opinião, em Porto Alegre, no dia 18 outubro de 2016. O evento foi promovido pelos tênis Urbann Boards e pelas lojas Mil Sons e contou também com os bateristas Eloy Casagrande (Sepultura), Eduardo Baldo (Hibria) e Renato Siqueira (It’s All Red).

https://www.facebook.com/francis.scelerata/videos/783340558472145/

Em 2017 o SCELERATA celebra 15 anos de sua vitoriosa história e muitas novidades estão sendo preparadas. Para não perder nada, curta e siga a banda no Facebook: https://www.facebook.com/ScelerataOfficial

Contato: contato@scelerata.net

Sites relacionados:
www.scelerata.net
www.facebook.com/ScelerataOfficial
www.metalmedia.com.br/scelerata

Fonte: Metal Media

Rebotte: preparando material inédito; novo single vem aí



O fim do ano foi de muito trabalho e nenhum descanso para o REBOTTE, uma das revelações de 2016. O grupo nos apresenta um pouco do que vem por aí.

O primeiro destaque vai para um convite: a banda convida a todos os fãs e amigos a curtir e seguir sua fanpage no Facebook. Muitos vídeos e novidades estão sendo postados quase que diariamente: https://www.facebook.com/Rebotte/

Quem já segue o grupo na rede social já sabe que o REBOTTE está compondo e pré-produzindo seu primeiro álbum completo e muitos vídeos estão sendo postados por lá. A previsão de lançamento é para meados deste ano.

Claro que para aliviar um pouco de nossa curiosidade, a banda já está preparando um novo, e inédito, single para breve. O trabalho já tem título, ‘Fim da Inocência’, e um preview, assista:

https://www.facebook.com/Rebotte/videos/1655033487843855/

O novo trabalho vem suceder o elogiado EP ‘Insurgência’, lançado no ano passado, onde o grupo paulista soube mesclar de forma inteligente o peso do Death Metal com nuances mais modernas e muitas variações, tudo regado a letras muito acima da média.

A versão física do trabalho vem em digipack e pode ser comprado – assim como todo o material oficial do REBOTTE – pela sua loja virtual, visite:

http://loja.rebotte.com.br

‘Insurgência’ também está nas maiores plataformas digitais do mundo. Confira alguns dos links:

Spotify: http://goo.gl/si0kOo
iTunes: http://goo.gl/7YeOJL
Youtube: http://goo.gl/jaihlg

Contato: bandarebotte@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/Rebotte
www.metalmedia.com.br/rebotte

Fonte: Metal Media

Hicsos: banda participará do tributo Motörhead


O Hicsos começa 2017 confirmando sua participação no Tributo a lendária banda britânica Motörhead chamado " Going to Brazil" que será lançado apenas na Europa no meio do ano pela gravadora Secret Music da Inglaterra, a musica escolhida foi "Sacrifice" da fase com o baterista Mikkey Dee .

Em paralelo a banda segue compondo musicas para o seu próximo trabalho ainda sem título que deve sair no segundo semestre.

"Recebemos o convite no fim de 2016 o que nos deixou muito orgulhosos de poder dizer ao mundo o quanto o Brasil respeita essa grande banda que foi o Motörhead e aproveitamos para fazer uma homenagem ao Lemmy além da musica que gravamos!!"diz Marcelo Ledd
Fonte: Marcelo Ledd

Marenna: banda gaúcha vira o ano em destaque pelo mundo
Foto: Gustavo Vara

Marenna, a banda gaúcha liderada pelo músico Rodrigo Marenna, fecha o ano de 2016 com saldo positivo. Recentemente, Marenna lançou o primeiro vídeo para promover seu novo álbum, intitulado “No Regrets”. A música escolhida para o clipe é a “Never Surrender”, que pode ser conferido a seguir. “Never Surrender” foi editado por Vladi B. Vargas, e produzido Jonas Godoy e Arthur Appel no Linha Sonora Studios, enquanto as imagens são de Marcelo Schmidt (The Tex Mex Studios).

Neste vídeo, Rodrigo Marenna conta com Arthur Appel (baixo / backing vocals), Aaron Alves (guitarra / backing vocals), Jonas Godoy (guitarra) e Gionathan Sandi (bateria).O álbum “No Regrets” foi gravado entre agosto de 2015 e junho de 2016. O material sonoro está enraizado no clássico AOR dos anos oitenta, com um toque de Melodic Rock, fundindo as melhores características e sonoridade atual com muitas melodias de vozes e guitarras, abordando mensagens de otimismo e perseverança. A versão europeia do álbum será composta por 10 músicas inéditas e duas bônus tracks, e deve ser lançado em janeiro de 2017 pela gravadora dinamarquesa Lions Pride Music na Europa, Japão e EUA.

A produção do álbum é dividida entre Jonas Godoy e Arthur Appel. Os arranjos, gravação, mixagem e masterização foram feitos por Jonas Godoy na Linha Sonora Estudio em Caxias do Sul (RS). O trabalho conta com a participação dos músicos Gionathan Sandi (Bateria), Arthur Appel (Bass e B. Vocais), Jonas Godoy (Guitarra, Baixo, Teclados e B. Vocais) e convidados especiais de Sasha Z., Andria e Ivan Busic (Fall In Love Again), Aaron Alves, Bruno Mello, Mauro Caldart, Fernando Mig e Rafael Netto. Guilherme Mello.



Além disso, Marenna foi indicado para a votação dos Melhores do Ano da Roadie Crew, a revista especializada em rock e heavy metal de maior influência no Brasil. Para votar no Marenna, nas categorias Melhor Vocalista e Melhor Álbum, acesse https://www.facebook.com/roadiecrewmag/app/164167473601477/. Marenna já entrou na lista de “Melhores do Ano” em vários sites, como A Música Continua a Mesma, Mundo Metal, Metal Samsara e Heavy n’ Roll.

“No Regrets” vem recebendo boas críticas de alguns dos sites especializados de maior audiência do país e do mundo. Os trechos de algumas delas podem ser conferidos a seguir.

“O gaúcho Rodrigo Marenna encabeça este projeto, que já havia sido lançado o alguns singles o EP ‘My Unconditional Faith’ (2015), mostrando uma sonoridade de alto nível e de padrão internacional. Agora, este recém-lançado ‘No Regrets’ tira Marenna da condição de revelação e o coloca em destaque como um dos maiores representantes do AOR/Melodic Rock brasileiro” (Por Leandro Nogueira Coppi – Roadie Crew).

“Em 10 músicas divididas em pouco mais de 44 minutos, “No Regrets” é capaz de prender o ouvinte por completo. Com momentos realmente marcantes e proporcionando uma viagem altamente satisfatória pelo universo Hard/AOR, o disco já começa com uma trinca matadora” (Por Fabio Reis – Mundo Metal).

“Só de falar em AOR, já seria o suficiente para nos remeter a nomes como JOURNEY e KANSAS, com aquele foco em uma música focada em estruturas harmônicas mais focadas dos teclados que nas guitarras (sem desmerecer o trabalho dos ases das seis cordas que o gênero revelou), um capricho enorme em cada refrão, e com ótimas vocalizações. E o MARENNA nos apresenta tudo isso no auge, com cada detalhe musical muito bem arranjado. Se por um lado leva nossas mentes aos anos 80 (quando o gênero teve seu auge), por outro não soa datado ou empoeirado. Nada disso, o trabalho possui uma energia enorme, e se agarra a nós e não larga mais” (Por Marcos Garcia – Metal Samsara).

“Seu amor pelo rock melódico/AOR dos anos 80 reflete em sua música, mas sem perder sua própria identidade. Canções bem trabalhadas e bem executadas, com todo o sabor necessário dos anos 80, faz com que “No Regrets” seja uma obrigação de cada fã desta cena em particular” (Heavy Paradise)

“‘No Regrets’ é uma joia absoluta de um álbum. Em geral, é ótimo, sem enchimentos. A estreia da banda foi excelente, mas esse não é o caso aqui. Eles realmente deixaram sua marca com este trabalho. Com ‘No Regrets’, Marenna fez sua história e, sem dúvidas, um dos melhores álbuns de hard rock melódico que eu ouvi este ano” (Por Tony Sison – The Dedicated Rocker Society)

Acompanhe o Marenna e +:
www.facebook.com/marennaofficial
www.twitter.com/marennaofficial
www.youtube.com/marennaofficial
www.soundcloud.com/marennaofficial
Instagram: @marennaofficial

E-mail: rodrigomarenna@gmail.com

Agência: www.beelyper.com

Nenhum comentário: