sábado, 14 de janeiro de 2017

Notícias: Blackened Symphony, Yggdrasil, Killus, Rhino Head, Frowning, OrckOut, NervoChaos, Skinlepsy, Gestos Grosseiros, Tchandala e Scelerata

BLACKENED SYMPHONY: banda assina acordo com a Art Gates Records!



A equipe da AGE tem o prazer de anunciar a adição do ato italiano Blackened Symphony para sua lista de artistas e lançamentos de 2017.

Este grupo de Metal Contemporâneo nasceu na Itália em 2006, a banda executa uma mistura de death metal melódico e música eletrônica dando como resultado o estilo único desses italianos.

Depois de 2 EPs, BS publica seu álbum de estreia "Eyes of Eternity" em 2009. Depois de algumas mudanças de formação e uma evolução do som para um estilo mais melódico e influenciado por eletrônicos, em 2013 o segundo longa duração, Hear Your Senses "é lançado, com uma turnê promovendo a seguir na Itália e na Holanda. Seguindo o caminho iniciado com "Hear Your Senses" e com a evolução do som, 2017 verá o terceiro LP da banda precedido pelo single "One Day".

Mais informações em breve em www.artgatesrecords.com e:

YGGDRASIL: pré-encomenda do novo álbum "All Shall Burn" disponível. Detalhes quentes revelados!


"All Shall Burn" consiste em um registro de 10 faixas que tratam os temas da mitologia e festividades. Tracklist como segue:

Körangar
All Shall Burn
End of Cycle
The Horde Above All
Slaughter of The Dragon
Battle in the Storm
Shield Wall
One Last Ride
Andvarinaut
Yuletide

"Yuletide" é o primeiro single extraído do novo opus. Esta nova faixa é a prova do novo som de Yggdrassil, muito mais focado no Death Metal (VER VÍDEO AQUI).

Pré-encomenda digital agora disponível no iTunes.
Pré-encomenda física agora disponível no AGR Online!

Mais informações em www.artgatesrecords.com e:

KILLUS: nova playlist de coletânea no Spotify!


A AGR criou uma nova lista de reprodução no Spotify composta pelos álbuns mais recentes do grupo de Industrial Metal, Killus:

"Ultrazombies"
"Feel The Monster"
"Never Something Was So Real".


Killus continua apresentando seu mais recente LP "Ultrazombies" em todo o mundo, a banda foi recentemente confirmada para três grandes festivais como Viña Rock, Resurrection Fest e Vagos Open Air.

Mais informações em www.artgatesrecords.com e:

Rhino Head: divulgado lyric vídeo de “Outta Line”


A banda paulistana Rhino Head tem orgulho em divulgar o lyric vídeo da música “Outta Line”, faixa do álbum “You Get What You Pay For”, lançado em setembro de 2016 de maneira independente.

A Rhino Head foi fundada no começo de 2015 na cidade de São Paulo pelos guitarristas e amigos de longa data, Fábio Yamamoto e Thor Salles. Juntamente com Stefano Zalla (vocal), Victor Kutlak (baixo) e Caio Al-Behy (bateria), a banda busca resgatar a essência do rock n’ roll com uma mescla de influências como o blues e o grunge.

Logo no começo de sua caminhada, a banda já entrou no processo de criação e pré-produção do primeiro disco. “You Get What You Pay For” foi gravado em setembro de 2015 no estúdio Ekord e lançado no ano seguinte. Atualmente a banda vem fazendo shows no circuito underground de São Paulo em locais como Hangar 110, Manifesto Bar, Superloft, entre outras. Convidados pela 89FM A Rádio Rock, participaram do programa MRossi Rock Show e de eventos como a Expomusic (Rock Lounge) e Rock e Solidariedade ao lado de IRA!, NxZero, Arizona e Toyshop.
Assista o lyric vídeo:



Fonte: TRM Press

FROWNING: banda alemã de Funeral Doom Metal estreia nova faixa do segundo álbum


Ficado impressionado com a música hipnotizante de Pantheist e Evoken, Val fundou seu próprio projeto "Fowning" do Funeral Doom Metal em janeiro de 2011 e logo começou a gravar músicas para seu próprio prazer e eles só permaneceram como uploads no youtube. Em abril de 2014 foi lançada a primeira versão substancial do projeto, um lançamento split com a banda britânica "Aphonic Threnody", intitulada "Aphonic Threnody VS. Frowning of Graves, of Worms and Epitaphs". "Funeral Impressions", a estreia integral da banda foi lançado em 25 de outubro de 2014 pela Wretched Records e Solitude Productions. O som majestoso sombrio deste álbum transformou a banda em um nome admirável dentro da cena Funeral Doom Metal.

Em 2016, Val começou a trabalhar no novo material para a Frowning e assinou com a gravadora sueca Black Lion Records para lançar o tão aguardado segundo álbum completo "Extinct", um bom acompanhamento do álbum de estreia que arrebatou o mundo pela tempestade.

Legacy (Alemanha) e Metal Jesus Magazine (Índia)  transmitiram exclusivamente a quinta faixa "Frederic Chopins Marche' Funebre (Funeral March)", uma faixa instrumental hipnotizante de Funeral Doom.

Verifique a observação de Val, o único membro da banda, sobre esta faixa:
"Essa faixa instrumental é realmente algo que define Frowning e apresenta a banda em um novo nível."


FROWNING
Extinct (Full Length)
GÊNERO Funeral Doom Metal
LOCALIZAÇÃO Weinböhla, Saxony, Alemanha
DATA DE LANÇAMENTO 17 de fevereiro de 2017
SELO Black Lion Records
FORMATO CD & Digital

Track - List:
1. Nocturnal Void
2. Encumbered by Vermin
3. Veiled in Fog
4. Buried Deep
5. Frédéric Chopin's Marche Funèbre 

DURAÇÃO TOTAL: 62:57

Membros:
Val Atra Niteris - Tudo

Pré-encomendar o álbum:
https://frowningblacklion.bandcamp.com/


FROWNING - Facebook

Fonte: Qabar Extreme

OrckOut: segunda música do EP está disponível para audição, confira!


O ORCKOUT prometeu que seu novo trabalho, o EP ‘Destination’, seria lançado de uma forma pouco usual e agora segue no laçamento com a segunda – e última – música do trabalho.

A nova canção leva o título de ‘Crawlers’ e pode ser ouvida pelos links:

https://soundcloud.com/orckout/crawlers

https://www.reverbnation.com/orckout/song/27285997-crawlers-new-destination-ep-2016

Assim como a faixa lançada anteriormente, a música ganhará em breve uma versão em vídeo. Fiquem ligados!

Todo o EP ‘Destination’ foi gravado no Estúdio G3 por Alessandro Sá com produção da própria banda. Já a masterização ficou nas mãos de Fernando Quesada (Nocturnall). A capa ficou sob responsabilidade do próprio guitarrista do grupo, Eder Munhoz.

Para quem perdeu a primeira música liberada, ‘Far From All’, pode assistir ao clipe. O videoclipe foi dirigido por Yuri Kufa e pode ser conferido pelos links:

Facebook: https://goo.gl/8qTdwo
YouTube: https://goo.gl/KJ7RBi

Contato: orckout@hotmail.com

Sites relacionados:
www.orckout.com
www.facebook.com/orckout
www.metalmedia.com.br/orckout

Fonte: Metal Media

NervoChaos: confira a capa e data de lançamento do novo álbum


Finalmente a espera pelo novo disco de um dos principais nomes da música extrema brasileira está chegando ao fim. Para aliviar um pouco a ansiedade, o NERVOCHAOS apresenta a capa de ‘Nyctophilia’, que tem previsão de lançamento para dia 10 de março.

A arte tanto da capa quanto do encarte ficou nas mãos do talentoso artista brasileiro Alcides Burn, já conhecido da cena não apenas pelas suas belíssimas artes de bandas como Blood Red Throne, Acheron, Iconoclasm, Malefactor, Queiron, Headhunter DC , etc, e também por seu trabalho incansável no underground.

Para não perder nenhuma informação, curta e siga a fanpage da banda: https://www.facebook.com/NervoChaos/

‘Nyctophilia’ foi gravado na Itália no Alpha & Omega Studio, junto com o produtor Alex Azzali, que também é o responsável pela mixagem e masterização do trabalho.

O NERVOCHAOS também lançou uma série de vídeos registrando todo seu ano de 2016, confira os links:

01. Asia Tour – https://youtu.be/dKIYHkRStoE
02. South Africa Tour – https://youtu.be/Vavioix-d5Q
03. Otacilio Rock Fest – https://youtu.be/u8tTP6nhPzM
04. South America Tour (Part 1) – https://youtu.be/w7WENHvMEQY
05. Pernambuco Tour – https://youtu.be/kxoAxouAsj4
06. Brasil Tour (Part 1) – https://youtu.be/SRLDlEhBoVk
07. South America Tour (Part 2) – https://youtu.be/bImzKclkyq0
08. Volta ao Mundo em 30min (Completo) – https://youtu.be/zv2-Ua1T8oU
09. Europe Tour (Part 1) – https://youtu.be/CGnWMsIckBM
10. Europe Tour (Part 2) – https://youtu.be/d9hxf4u5aZ4
11. Europe Tour (Part 3) – https://youtu.be/NFocdbhgnLQ
12. Brasil Tour (Part 2) – https://youtu.be/K4uh2jNTdD0

Contato: nervo666@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.nervochaos.net
www.facebook.com/NervoChaos
www.metalmedia.com.br/nervochaos

Fonte: Metal Media

Skinlepsy: ouça primeira música retirada do novo álbum!


Aos que estavam ansiosos para ouvir um pouco de como está soando o segundo álbum do paulista SKINLEPSY, o grupo acaba de liberar uma faixa para audição.

A música leva o título de ‘Perfect Plan’ e pode ser ouvida pelo link:

https://skinlepsy2.bandcamp.com/releases

Ela também está disponível no Soundcloud do grupo:

https://soundcloud.com/skinlepsyofficial/perfect-plan

Logo mais, uma outra música será apresentada, desta vez em formato de lyric video. Para não perder nada, curta e siga a página da banda: https://www.facebook.com/Skinlepsy/

O disco, batizado de ‘Dissolved’, contará com dez músicas e foi gravado e mixado e masterizado no Estúdio 44 junto ao produtor Roberto Toledo, mesmo profissional responsável pelo fenomenal debut do grupo, ‘Condemning The Empty Souls’, de 2013. A arte da capa foi desenvolvida pelo designer Jean Michel, que também já havia trabalhado com a banda.

‘Dissolved’ será lançado pela gravadora Shinigami Records e a data será anunciada em breve.

Contato: skinlepsy@hotmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/Skinlepsy
www.metalmedia.com.br/skinlepsy

Fonte: Metal Media

Gestos Grosseiros: banda anuncia sua primeira turnê pela Europa!


Faltando pouco para o lançamento de seu novo álbum, ‘World’s Hypocrisy’, o GESTOS GROSSEIROS orgulhosamente anuncia sua primeira turnê pela Europa.

A turnê será feita em parceria com a agência ON FIRE BOOKING e está programada para junho deste ano. A previsão é de passarem por países como Portugal, Espanha, Alemanha, Polônia, Bélgica, Holanda e República Tcheca.

Mais detalhes sobre a turnê do GESTOS GROSSEIROS pelo Velho Continente serão apresentados em breve.

A turnê será focada na divulgação de seu novo álbum, ‘World’s Hypocrisy’, que será lançado no Brasil em poucos dias.

‘World’s Hypocrisy’ foi mixado no UpTracks Studio pela produtora Mirella Max (que também é guitarrista da banda HellArise). Para a masterização, a empresa escolhida foi a paulista ABSOLUTE MASTER. A arte da capa ficou nas mãos do artista Tiago Medeiros.

O grupo paulista acaba de liberar o primeiro single do vindouro álbum. A faixa leva o título de ‘The Antichrist’, confira:

https://www.youtube.com/watch?v=siwKFpiuXug

Para quem prefere conferir pelo Facebook, a música está disponível no link:
https://www.facebook.com/gestosgrosseiros/videos/1340313335990673/

Contato: gestosgrosseirosband@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/gestosgrosseiros
www.metalmedia.com.br/gestosgrosseiros

Fonte: Metal Media

Tchandala: lançada Cachaça Artesanal com selo comemorativo dos 20 anos da banda


Celebrando seus 20 anos de lutas, o TCHANDALA lança também uma cachaça que leva seu nome e seu escudo. Item de colecionador!

A empresa escolhida para fabricação da bebida é uma das principais do estado. Produzida de forma tradicional na região do Vale do Cotinguiba, na cidade de Riachuelo em Sergipe pela Cachaças Engenho Lyra.

A bebida é envelhecida em barris de carvalho e recebe a adição de malte para que chegue a um excelente resultado que agrada os paladares exigentes dos apreciadores.

Veja vídeo da produção das cachaças Lyra, no Programa Estação Agrícola da TV Sergipe, afiliada da Rede Globo:


A bebida – que é edição limitada – já está à venda em garrafas de 670ml por apenas R$40,00 + o frete para todo Brasil. Para comprar entre em contato com a banda por e-mail ou Facebook.

Além das comemorações de 20 anos de carreira, o TCHANDALA segue nas gravações do novo álbum de estúdio, cujo título ainda não foi divulgado, mas que já se sabe que conta com a participação do renomado vocalista Tim “Ripper” Owens e da dupla mineira Clarice Pawlow e Renan Fontes.

Mais convidados especiais serão anunciados. Fiquem ligados!

Contato: dbenjamim@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/tchandala
www.metalmedia.com.br/tchandala

Fonte: Metal Media

Scelerata: participando de tributo ao Motorhead


A gravadora britânica Secret Service Records está encabeçando um grande tributo ao inesquecível MOTORHEAD, apenas com bandas brasileiras e o SCELERATA é uma das atrações.

Batizado de ‘Going To Brazil’, será um trabalho duplo embalando em um belíssimo digipack de luxo. O lançamento está previsto para maio deste ano. O SCELERATA participará com a música ‘ASYLUM CHOIR’ do álbum ‘March ör Die’ de 1992.

Este ano o talentoso grupo também celebra 15 anos de sua vitoriosa história e muitas novidades estão sendo preparadas. Para “entrar no clima”, o SCELERATA lançou uma série de vídeos ao vivo, não deixe de conferir:

‘Spirits Looking For…’:
YouTube: https://goo.gl/F6p64A
Facebook: https://goo.gl/bvajFS

‘In My Blood’:
Facebook: https://goo.gl/VRxK4i
YouTube: https://goo.gl/1ZttDF

‘The Sniper’:
Facebook: https://goo.gl/rCO0xd
YouTube: https://goo.gl/8GplmU

Contato: contato@scelerata.net

Sites relacionados:
www.scelerata.net
www.facebook.com/ScelerataOfficial
www.metalmedia.com.br/scelerata

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: