quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Notícias: Apokathilosis, D.I.E., Gestos Grosseiros e Siod

Apokathilosis: preparando o sucessor de ‘Where Angels Fear To Tread’



Depois da ótima recepção de seu debut, a banda irlando-brasileira APOKATHILOSIS prepara seu sucessor.

Ainda sem muitos detalhes divulgados, sabemos que será um EP focado em ir além na proposta da banda e que o artista da capa será um dos maiores nomes do momento.

Em breve mais detalhes e também matérias acerca das gravações do novo trabalho.

O APOKATHILOSIS, formado em 2013, é inspirado especialmente no Black Metal Grego dos anos 90 e vem trazendo um sopro de energia ao Metal Negro, sempre dentro de seu objetivo: apresentar conceitos gnósticos e filosóficos aliados à formas sonoras de pura animosidade e fúria, em sintonia com a mais perfeita natureza humana de oposição e resistência.

De seu primeiro álbum, ‘Where Angels Fear To Tread’, foi retirado um lyric video, assista:

YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=5_jzRMlX334

Facebook:

https://www.facebook.com/apokathilosis/videos/1807052082865206/

Sites relacionados:
www.facebook.com/apokathilosis
www.metalmedia.com.br/apokathilosis

Fonte: Metal Media

D.I.E.: gravando novo videoclipe e série de shows!



O D.I.E. começou o ano trabalhando, além de preparar um novo videoclipe, a banda está agendando vários shows para divulgação do EP ‘DIE II’.

O novo clipe será para faixa ‘Lost’ e teve as gravações em Botucatu, a banda não quis dar muitos detalhes, mas, baseado em seu videoclipe anterior, o polêmico ‘D.I.E.’ (saiba mais aqui: https://goo.gl/nyVD4V), teremos mais críticas ácidas à sociedade de hoje.

Quanto aos shows, o D.I.E. fará o primeiro de uma série, ao lado do lendário Torture Squad, no dia 12 de fevereiro no The Hop Club, neste dia se apresentarão também as bandas SIOD, Tormentors e Aggressors.

Em breve mais detalhes dos shows e a data do lançamento do novo videoclipe.

Mais informações no link: https://www.facebook.com/events/418032955195360/

Para quem não assistiu e gostaria de conhecer o famigerado vídeo clipe da faixa D.I.E. do primeiro EP que gerou tanta polêmica, assista:

https://vimeo.com/177745981

Contato: dxixexcrossover@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/diecrossover
www.metalmedia.com.br/die

Fonte: Metal Media

Gestos Grosseiros: terceiro álbum já está disponível para venda



O terceiro álbum dos “Guerreiros do Underground”, o trio de Guarulhos, GESTOS GROSSEIROS, já está disponível para venda.

Com o título de ‘World’s Hypocrisy’, o trabalho já pode ser comprado diretamente com o grupo por e-mail e Facebook. Envio para todo o país.

‘World’s Hypocrisy’ foi mixado no UpTracks Studio pela produtora Mirella Max (que também é guitarrista da banda HellArise). Para a masterização, a empresa escolhida foi a paulista ABSOLUTE MASTER. A arte da capa ficou nas mãos do artista Tiago Medeiros.

O primeiro single do álbum, ‘The Antichrist’, já está disponível para audição, confira:
https://www.youtube.com/watch?v=siwKFpiuXug

O GESTOS GROSSEIROS também acaba de anunciar sua primeira turnê europeia, programada para junho deste ano. A previsão é de passarem por países como Portugal, Espanha, Alemanha, Polônia, Bélgica, Holanda e República Tcheca.

Antes de partirem para o Velho Mundo, alguns shows de lançamento do disco serão feitos no país. Em breve as datas serão anunciadas!

Contato: gestosgrosseirosband@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/gestosgrosseiros
www.metalmedia.com.br/gestosgrosseiros

Fonte: Metal Media

Siod: Fabiano Gil em destaque na nova edição da revista Bass Player


Uma banda sabe que está crescendo quando lança um disco que é super elogiado por crítica e público e essa reação resulta em convites para shows. Com os paulistas do Siod tem sido assim nos últimos meses.

Desde que o álbum de estreia “esSIODio” foi lançado em Agosto, em apenas quatro meses o Siod já passou por diversas cidades do interior paulista como Avaré, Botucatu, Itapuí, Marília, Jaú, Ipaussú, etc, dividindo o palco com bandas como Worst, D.I.E., Sunrunner (USA), Aggressors, Rising, entre outras.

Na imprensa, essas foram algumas reações a respeito de “esSIODio”: "esSIODio não é o tipo de obra que foi feita para agradar, mas sim para provocar" (Blog Na Mira); "Um álbum impetuoso, com certeza" (Imprensa do Rock); “Poesia curta, objetiva e preciosa” (Arrepio); "(...) música pesada de qualidade, sem firulas" (Rock Bizz); "Nervoso, inquieto e sarcástico" (Heavy And Hell); "Sonoridade pesada, mas com agressividade bem dosada e uma variação rítmica interessantíssima" (Portal do Inferno); "Som bruto e pesado que merece ser ouvido e colocado no repeat do seu player" (Alquimia Rock); "Crítica social contundente e objetiva" (Rock Master); "Peso, diversidade e conteúdo" (On Stage); "Pesadelo anticomercial e underground" (Jornal Diário Catarinense).

“esSIODio” ainda foi um dos indicados para o prêmio de "Melhor Álbum Nacional do Ano" pelo site Mundo Metal e a faixa título foi listada entre as 50 Melhores Músicas de 2016 segundo o site Rock Breja.

Outro destaque importante que o Siod ganhou na mídia recentemente foi a entrevista com o baixista Fabiano Gil na nova edição da revista Bass Player Brasil, a mais importante publicação impressa voltada para o contrabaixo no mundo.

Um dos entrevistados do mês na seção "Graves e Grooves", Gil respondeu à redação da Bass Player questões sobre a peculiar sonoridade do Siod classificada como Hate Metal - ou Metal do Ódio - além de ter dado detalhes sobre seus equipamentos, modo e técnicas de tocar, gravar e compor, entre outros temas.

Interessados em adquirir a Edição 63 (Dezembro 2016) da Bass Player com a matéria de Fabiano Gil do Siod, podem acessar o site da revista: www.http://bassplayerbrasil.com.br

Para quem ainda não teve a oportunidade de conhecer o poder de fogo do Siod, o grupo disponibilizou diversos vídeos para as faixas do álbum de estreia “esSIODio”:

"Buraco da Fé"(Lyric Video): https://www.youtube.com/watch?v=J8ZogOsLFCw

"esSIODio" (Lyric Video): https://www.youtube.com/watch?v=R76NW5qdERg

"Não Tira Não" (Lyric Video): https://www.youtube.com/watch?v=dp3SaZ6guqg

"Coragem Amigo" (Bass Cam): https://www.youtube.com/watch?v=FN9ex_iOi-g 
"Traumatismo Moral" (Drum Cam): https://www.youtube.com/watch?v=EweCZNdjC9Q

Também está disponível a cobertura do evento de lançamento de “esSIODio” para a imprensa realizado o Telstar Hostel na Vila Mariana em São Paulo. Profissionais de mais de 35 veículos participaram do evento, entre eles jornalistas da revista Roadie Crew, Stay Heavy, Yahoo e Revista Dynamite.



“esSIODio” foi gravado em Avaré/SP no estúdio Ódioground Produções (D.I.E., Devil's Punch, Ratazana) sob produção do guitarrista/vocalista Umberto Buldrini e do baixista Fabiano Gil (completa a formação o baterista André Silva). A primeira prensagem física digipack do álbum "esSIODio" do Siod é limitada e acompanha a cerveja da banda como brinde, cuja receita e produção são do próprio Umberto Buldrini que, além de músico, é mestre cervejeiro.

O CD e cerveja podem ser adquiridos através do site oficial da banda www.siodbr.com.br ou pelo email siodbr@hotmail.com.

Mais Informações:
www.siodbr.com.br
www.facebook.com/siodbr
www.youtube.com/SIODbr
www.soundcloud.com/siod
www.twitter.com/esSIODio
www.facebook.com/odioground

Press Release e Gestão de Carreira:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
eliton@somdodarma.com.br
www.somdodarma.com.br

Nenhum comentário: