segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Notícas: Mutran, NewBand, Noturnall e Burn The Mankind

Mutran: banda disponibiliza o álbum “Meta Tropical” para audição na íntegra


A banda Mutran disponibiliza a playlist completa de “Meta Tropical” na plataforma Soundcloud. Trata-se de seu mais recente experimento nas sonoridades da Tropicália sob a ótica do artista.

“Um ‘trabalho sujo'”, refere-se Gustavo comentando a obra. “O resultado de uma sonoridade única, sem formatação, algo que podemos chamar de rock, que caminha entre o experimentalismo de Nick Cave e a introspecção dos trabalhos recentes de Peter Gabriel“.

“As letras fazem uma crítica ácida à sociedade contemporânea como em ‘Casa de Alice’. Além disso, aborda temas sobre religião, como em ‘Hey Mãe’ e ‘Larô Y Ele’, esta com uma sonoridade oitentista; também traz poemas do poeta inglês William Blake em ‘Garden of Love’ e o ‘Limpador de Chaminés’, e ainda revive o universo macunaímico non sense em ‘Mulher e Cachaça'”.

O álbum “Meta Tropical” pode ser conferido na íntegra a seguir.
https://soundcloud.com/mutran/sets/meta-tropical-1

Baseado em pesquisas do período da Tropicália, segundo orientações do produtor musical Luiz Fernando Borges, Mutran realizou este trabalho reunindo artistas de várias vertentes musicais como samba, choro, heavy metal, jazz e alternativo.

Participam do álbum Danny Azevedo na bateria, Bill Costa na percussão, Gabriella Figueiredo nos vocais de apoio, Felipe Couto nas guitarras, Adão Roza no baixo e Gustavo Mutran nas guitarras, voz, flauta e sintetizadores. Gravado no OMNI Studio, com o técnico de som Fernando Cambeiro, mixado no Mutran ArtWork e masterizado no Rio Sul Estúdio por Marcos André Couto.

Acompanhe a banda Mutran e + :
https://www.facebook.com/BandaMutran
https://www.facebook.com/MutranArtwork

Agência & Shows: www.beelyper.com

NewBand: banda anuncia Alex Oliveira como novo baixista

Conforme noticiado anteriormente, Gleysson Soares não é mais o baixista do NewBand. Porém, o grupo já anuncia ter recrutado o Alex Oliveira para assumir o posto.

“Tivemos que resolver em tempo hábil a mudança ocorrida para que nossos compromissos não sofressem alteração. Alex Oliveira é amigo pessoal da banda ,assim como alguém já cotado para este projeto por seu talento e profissionalismo. Inclusive, aproveitamos para agradecer ao mesmo por ter aceitado de pronto nosso convite e, consequentemente, fazer parte de maneira interna da família NewBand.


Frisamos que nossa escolha tem ligação direta com o compromisso que a banda tem com os fãs e com nosso legado de manter uma linha de qualidade acima de tudo. Isto poderá ser comprovado muito em breve com a atuação de nosso novo baixista e com as novidades que traremos em 2017.

No mais, o NewBand agradece à compreensão e apoio de todos, assim como se desculpa pelo impacto da mudança repentina. Apesar de tudo, saibam que nossa intenção sempre será dar o nosso melhor a quem confia em nosso trabalho. Não decepcionaremos. Sem mais para o momento. Atenciosamente, A Banda”.

Diego Guimarães e Eduardo Silva no início de 2010, o NEW BANDé uma das novas promessas do Thrash Metal nacional, com um som agressivo que traz influências de vários nomes dos anos 1980. Gustavo Edny completa o grupo.

Com a demo de “Paraíba World”, em 2014, e o recente lançamento do single “Fire Falls Of The Sky”, vem ganhando espaço no território nacional e internacional representando o Metal do Nordeste. O grupo está em estúdio a cerca de um ano e pretende lançar seu álbum de estreia no primeiro semestre de 2017.

Confira o videoclipe do single “Fire Falls Of The Sky” a seguir:
https://www.youtube.com/watch?v=lY7gIUHTnvc

Acompanhe a NEW BAND no Facebook:
www.facebook.com/NEWBANDOFICIAL

Assessoria de Imprensa
www.blacklegionprod.com
www.facebook.com/BlackLegionProd

Noturnall: Mike Orlando e Fernando Quesada participam da Namm 2017


Os integrantes da Noturnall, Mike Orlando (guitarras) e Fernando Quesada (baixo), se apresentam em janeiro em uma das maiores feiras da música do mundo, a NAMM SHOW 2017, em Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos.

Fernando Quesada e Mike Orlando se apresentam como parte do time das cordas GHS Strings, tocando músicas da Noturnall e do projeto Insturmental Sonic Stomp. Atualmente, os músicos seguem no processo de composição e finalização das músicas para o novo álbum de estúdio da Noturnall.

“Estou muito feliz em participar com o Mike de uma das maiores feiras do mundo. É um sonho que estou realizando e agradeço aos fãs pelo apoio de sempre. Nos vemos em breve em mais shows pelo Brasil”, disse o baixista Fernando Quesada.


Fonte: TRM Press

BURN THE MANKIND: Assista ao Guitar Playthrough de “Survive On”


Já está disponível no Youtube o vídeo de Guitar Playthrough para a música “Survive On”, faixa bônus presente no debut do BURN THE MANKIND, “To Beyond”, que completou um ano de seu lançamento em dezembro passado. Produzido em parceria com a Orbit Globat Art e From Hellcords Studios, o vídeo apresenta os guitarristas Marcos Moura e Rafael Barros demonstrando sua técnica no que podemos chamar de “Death Metal Workshop”. Marcos diz que "fazia algum tempo que tínhamos essa ideia de fazer um vídeo do gênero e mostrar um pouco a forma como trabalhamos os riffs e solos no BURN THE MANKIND. Temos um público que admira e nos acompanha desde a época em que tocávamos no NEPHASTH, e nunca tiveram a oportunidade de conferir a dupla em shows, então esse foi um bom momento, ainda mais agora que completamos duas décadas de parceria.".

Assista ao vídeo:

Lançado no dia 18 de dezembro de 2015, “To Beyond” é o primeiro álbum do grupo, lançado na Europa e EUA pela Mighty Music e posteriormente no Brasil pela Cianeto Discos. Em relação à receptividade que o álbum obteve na imprensa, o grupo declara: “Críticas são olhares estranhos e com outras perspectivas sobre seu trabalho, na maioria das vezes elas são construtivas. Outras vezes podem ferir, afinal quem dá a cara a bater, às vezes apanha. Faz parte, isso é a diversão!”. Fechando este ciclo do “To Beyond”, inicia-se outro, com as composições do novo álbum sendo criadas. Rafael Barros mostra-se empolgado: “É hora de nos concentrarmos nas composições do sucessor de To Beyond, pois​ entre 2017 e 2018 terá disco novo! Mudanças serão bem vindas e restaurar a energia é vital para seguirmos nossa batalha, muito trabalho e mais desafios. Nossa primeira turnê fora do Rio Grande do Sul finalmente irá acontecer neste ano!”.

Para levar a banda para tocar em sua cidade, o BURN THE MANKIND conta com o apoio da agência e produtora de shows Open the Road, basta entrar em contato através do seguinte e-mail: opentheroadtour@gmail.com

Contatos:
Facebook: https://www.facebook.com/burnthemankind
Twitter: https://twitter.com/burnthemankind 

Fonte: Wargods Press

Nenhum comentário: