domingo, 29 de janeiro de 2017

Notícias: Miserist, [IN MUTE], Axes Connection e Opeth

MISERIST: projeto experimental Black/Death streams nova faixa do EP



O EP do projeto experimental de Black/Death Metal, MISERIST,  será lançado via Krucyator Productions na segunda semana de fevereiro.

A banda está incorporando elementos de Noise, Drone e Industrial destrutivamente com Black, Death e Doom metal, e influências de Gnaw Their Tongues, Portal, Ulcerate e Gorguts são fortemente evidentes neste lançamento.

O documentário de Geraldo, The Last Great Disgrace, inspirou o EP. O documentário expõe o tormento e o delito ocorridos na Escola Estatal de Willowbrook, em Staten Island, um centro de asilo mental e educação para crianças.

Lair of Filth tem streaming exclusivo  da terceira faixa "VIII" do EP.

Isto é o que o membro da banda tinha a dizer sobre a faixa:
"Cada nome de faixa tinha significado para isso. A faixa "VIII" representa a idade média das crianças no asilo. "


MISERIST - EP auto-intitulado
GÊNERO Experimental Black / Death (Instrumental)
LOCALIZAÇÃO Austrália
DATA DE LANÇAMENTO 13 de fevereiro de 2017
SELO Krucyator Productions
FORMATO CD & Digital (Todas as principais plataformas)


Track - List:
1. Skin, Mold & Flame
2. Miserist
3. VIII
4. Horror Infinitum
5. Lung Rust
6. Narikuntu

DURAÇÃO TOTAL: 29:46

Membros:
Anônimo


Pré-encomendar o álbum:
https://krucyator.bandcamp.com/album/miserist-s-t

http://krucyator.bigcartel.com/product/miserist-s-t

http://krucyator.com/product/miserist-ep-cd-digipak-pre-order


Gravadora:
[IN MUTE]: banda revela detalhes e capa do novo álbum "Gea"
 

A máquina extrema Female-Fronted [IN MUTE] ataca novamente com detalhes sobre seu LP de estreia, que receberá o título de "Gea".
Nas palavras da banda:
"Nosso novo álbum é mais difícil, mais complexo e mais progressivo, sem perder as raízes do Melodic Death Metal.Uma evolução lógica do nosso último EP. Não podemos esperar para liberar essas faixas, a fim de dar-lhe um pontapé na bunda e alcançar audiências mais largas com o apoio da Art Gates Records em todo o mundo!"
 
A artwork foi criada pelo artista Lukaz Jaszak.
 
[IN MUTE] gravou "Gea" no Millenia Studios em Valência, Espanha. O álbum foi pré-produzido por David G. Álvarez (Angelus Apatrida) e [IN MUTE], gravado e mixado por Raúl Abellán, masterizado por Vicente Leal.
 
Para mais informações visite www.artgatesrecords.com e:

Axes Connection: experiência na contemporaneidade metaleira lança álbum de estreia


O Axes Connection toca Heavy Metal! Pesado e cortante como um machado! Um novo som, contemporâneo, composto e gravado por músicos que acumulam décadas de experiência: o vocalista Márcio Machado, o guitarrista Marcos Machado (ex-Distraught), o baixista Magoo Wise (ex-The Wise, ex-Distraught, ex-Apocalypse) e o baterista Cristiano Hulk (ex-Vômitos e Náuseas, ex-Grosseria).

Tudo começou ainda na década de 90, na verdade. Os irmãos Vitor e Marcos Machado compuseram algumas músicas juntos para um novo projeto. O material acabou ficando na gaveta depois que Marcos foi convidado para ser o novo guitarrista da banda gaúcha de thrash metal Distraught. Marcos passou 15 anos com o Distraught, gravou quatro álbuns e fez turnês pelo Brasil, Argentina e Uruguai, além de shows ao lado do Megadeth, Destruction, entre outros. Durante esse período o projeto com o irmão baterista Vitor manteve-se ativo, embora informalmente. Em algumas ocasiões, contaram com a participação do terceiro irmão, o vocalista Márcio Machado.

Em janeiro de 2013, Vitor encorajou Marcos - já fora da Distraught - a levar o projeto em conjunto a sério. Os trabalhos foram retomados com enorme entusiasmo quando, infelizmente, Vitor veio a falecer logo no mês seguinte. Marcos decidiu então dar continuidade ao trabalho e assim honrar a memória do irmão. Márcio Machado juntou-se imediatamente, bem como um amigo de longa data, o baixista Magoo Wise (ex-Apocalypse), que durante anos havia tocado com Marcos, antes do Distraught.

Assim nasceu "A Glimpse Of Illumination", disco de estreia do projeto agora chamado de Axes Connection - uma referência direta ao sobrenome dos irmãos Machado ("Axe", em inglês).
O álbum foi gravado no estúdio Felipe Live em Porto Alegre/RS e reúne 10 faixas: "The Meaning Of Evil", "Rearrange Yourself", "Wisdom Is The Key", "Use The Reason", "Prepare Your Soul", "The Gates", "A Glimpse Of Illumination", "Journey To Forever", "Skyline" e "The True Connection".

Com a masterização assinada pelo ex-baixista do Hibria, Benhur Lima, e capa desenhada pelo artista Aldo Marcondes, "A Glimpse Of Illumination" está previsto para chegar às lojas ainda no primeiro semestre de 2017.

"O Axes Connection tem por objetivo principal honrar a memória do meu irmão Vitor e também de levar música de qualidade para um mundo cada vez menos preocupado com isso", diz Marcos Machado. Um videoclipe de "Wisdom Is The Key", primeiro single de "A Glimpse Of Illumination", está disponível no Youtube:


Mais Informações:
www.facebook.com/axesconnection

Press Release e Gestão Cultural:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
eliton@somdodarma.com.br
www.somdodarma.com.br

Opeth: ingressos de camarote do show em SP estão esgotados


Parece que a ansiedade já começa a tomar conta dos fãs brasileiros para a única apresentação da banda sueca Opeth no país. A produtora Overload informa que estão oficialmente esgotados os ingressos de camarote para o show do próximo dia 9 de abril, no Carioca Club, em São Paulo. Agora, restam apenas ingressos de pista.

Com 28 anos de carreira e o lançamento de diversos álbuns excepcionais como “Blackwater Park” (2001), “Deliverance” (2002), “Damnation” (2003) e “Ghost Reveries” (2005), os exímios Mikael Åkerfeldt (Voz/guitarra), Fredrik Åkesson (guitarra), Martin Mendez (baixo), Martin Axenrot (bateria) e Joakim Svalberg (teclado) são reconhecidos como um dos nomes mais respeitados, exaltados e revolucionários do cenário do rock/metal mundial dos últimos tempos.

A nova passagem do Opeth pela América Latina traz na bagagem a turnê fantástico novo álbum “Sorceress”. Este trabalho, considerado um dos melhores discos de 2016, é o híbrido perfeito entre rock e o metal progressivo, com momentos retros, passagens experimentais e setentistas.

Os ingressos continuam à venda pelo Clube do Ingresso (http://www.clubedoingresso.com/opeth), bilheteria do Carioca Club e pontos autorizados pela empresa na capital paulista, Osasco, Santo André, São Caetano do Sul, São José do Rio Preto, além de Curitiba e Rio de Janeiro (http://www.clubedoingresso.com/ondecomprar). Mais informações no serviço abaixo.

A tão nova aguardada nova turnê do Opeth pela América Latina é a seguinte:
29/03 – Escena – Monterrey, México
30/03 – C3 Stage – Guadalajara, México
31/03 – Teatro Metropólitan – Cidade do México, México
02/04 – Pepper Disco Club – Zapote, Costa Rica
06/04 – Teatro Caupolicán – Santiago, Chile
08/04 – Groove – Buenos Aires, Argentina
09/04 – Carioca Club – São Paulo, Brasil

Formada em 1990, na belíssima Estocolmo, o Opeth se destacou com trabalhos consistentes, que misturavam o death metal com elementos da música progressiva e do jazz fusion.

Por conta da técnica inigualável dos seus músicos e de excelente bagagem musical, o Opeth é um grupo ousado, inquieto, em constante evolução e de ousadia impressionante. Desvencilhando-se cada vez mais do heavy metal e do seu lado extremo, o grupo vem apostando em uma nova sonoridade, cada vez mais próxima ao rock progressivo.

Em “Sorceress”, a banda sueca atinge um ponto de equilíbrio, soa consistente e evidencia esta busca por uma nova identidade, além de técnica muito mais apurada e rebuscada.

Confira o lyric video da acústica, delicada, sutil e belíssima “Will O The Wisp” em
https://www.youtube.com/watch?v=Kfpnwk-DXrA.

Veja o lyric video produzido para “The Wilde Flowers” em https://www.youtube.com/watch?v=O9vA6dJJX-8.

O lyric video oficial da faixa-titulo “Sorceress” está disponível em https://www.youtube.com/watch?v=LhqijfqecvA.

A última passagem do Opeth pelo Brasil, aconteceu em 19 de julho de 2015. O show, sold out, foi considerado um dos melhores do ano. A performance do grupo levou os fãs à loucura ao executarem diversos clássicos da carreira. Os suecos também fizeram impressionante performance em 1 de abril de 2012, no mesmo Carioca Club. A estreia no país ocorreu em 5 de abril de 2009, no Santana Hall, também em São Paulo.


Links relacionados:
https://www.facebook.com/Opeth
https://www.facebook.com/OverloadBrasil
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR

SERVIÇO SÃO PAULO
Overload orgulhosamente apresenta Opeth no Brasil
Data: domingo, 9 de abril de 2017
Local: Carioca Club
End: R. Cardeal Arcoverde, 2899 – próximo ao Metrô Faria Lima
Horário: 18h30 (open doors) | Showtime: 20h
Imprensa: press@theultimatemusic.com | 11 964.197.206
Censura: 16 anos (desacompanhados). Menores dessa idade somente acompanhados dos pais ou responsáveis.
Estacionamento: locais ao lado da casa (sem convênio)
Estrutura: ar-condicionado, acesso para deficientes, área para fumantes e enfermaria
Evento Fb: https://www.facebook.com/events/316747225392121

SETORES/VALORES (2º lote):
- Pista: R$ 130 (meia-entrada/ promocional*) | R$ 260 (Inteira)
- Camarote: ESGOTADO
*doe 1 Kg de alimento não perecível

# Ponto de venda (sem taxa de serviço – pagamento apenas em dinheiro): Carioca Club
# COMPRA PELA INTERNET – http://www.clubedoingresso.com/opeth
*Consulte o ponto de venda mais próximo em http://www.clubedoingresso.com.

**Para a compra de ingressos para estudantes, aposentados e professores estaduais, os mesmos devem comparecer pessoalmente portando documento na bilheteria respectiva ao show ou nos pontos de venda. Esclarecemos que a venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e está condicionada ao comparecimento do titular da carteira estudantil no ato da compra e no dia do espetáculo, munido de documento que comprove condição prevista em lei;
***A produção do evento NÃO se responsabiliza por ingressos comprados fora do site e pontos de venda oficiais;
****É expressamente proibida a entrada com câmeras fotográficas e filmadoras profissionais ou semi-profissionais.
Fonte: The Ultimate Music

Nenhum comentário: