sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Notícias: Rhevan, Absolute Master, Armored Dawn, Woslom, Darkship, Silver Mammoth, Rock n’ Bira e NewBand

Rhevan: possível retorno às atividades?



O fim de ano trouxe uma boa notícia aos fãs de Metal Sinfônico. A banda sul-mato-grossense RHEVAN, um dos ícones nacionais do Metal Sinfônico dos últimos anos, anunciou, em seu Facebook oficial, retorno com a formação original para algumas apresentações ao vivo.

Ainda não se sabe se dessa reunião novas gravações serão feitas, mas os fãs da banda já postaram na página oficial que esperam ansiosos por um próximo álbum do grupo.

O RHEVAN anunciou pausa nas atividades em 2013. Com dois álbuns lançados no Brasil e no mundo, um EP e vários singles, a banda se tornou uma das principais do Metal Sinfônico e Gótico, recebendo várias menções da mídia especializada de melhor banda do estilo no momento de atividade.

Quer conhecer o que foi noticiado pela banda? Acesse: https://goo.gl/zZjWNt

Para assistir aos vídeos lançados, clique abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=K-K1obvrjm0

https://www.youtube.com/watch?v=gTS4_erXyJg

https://www.youtube.com/watch?v=2uEX_4UL2SA

Sites relacionados:
https://www.facebook.com/rhevanband

Fonte: Metal Media

Absolute Master: celebrando mais um ano de muito trabalho e apoio ao Rock e Metal



O ano de 2016 foi de comemoração para a ABSOLUTE MASTER, pois, desde que anunciou a sua entrada incisiva no cenário Rock e Heavy Metal, a empresa vem trabalhando pesado – sem trocadilhos – buscando oferecer não só a melhor masterização analógica como apoio real às bandas que acreditam em seu trabalho.

Só neste ano, a empresa masterizou cerca de 30 álbuns de Rock e Heavy Metal, muitos deles citados em várias listas de melhores do ano, patrocinou o primeiro evento integralmente e já anunciou o apoio para eventos de 2017. “Nós realmente acreditamos que, para toda a cena crescer, precisamos de uma espécie de rede de apoio, e estamos aqui para isso”, comenta um dos sócios, Eraldo Cobra, que completa:

“Fomos muito bem recebidos nesse meio da música pesada. Mesmo trabalhando com grandes nomes nacionais do Axé, MPB e Sertanejo, está no Rock a nossa paixão e é muito gratificante trabalhar com as bandas deste estilo. Só temos a agradecer por toda a confiança que bandas e produtores vêm depositando em nosso trabalho, agradecer também aos jornalistas, a mídia em geral pelas citações à Absolute Master e aos seguidores e apoiadores que sempre dão aquela força. Que o ano de 2017 venha com muita prosperidade a todos e muito Rock n’ Roll”.

Atualmente a ABSOLUTE MASTER é uma das principais empresas especializadas em masterização analógica da América Latina, sempre investindo nos melhores equipamentos do mundo e no treinamento internacional de seu engenheiro, Neto Grous.

A empresa trabalha com alguns dos melhores aparelhos analógicos e digitais do mundo e engenheiro de som com experiência internacional e mesmo com todo este investimento pesado em equipamentos de primeiro mundo, a ABSOLUTE MASTER sabe da realidade dos músicos brasileiros, em especial os independentes e sempre trabalha com um preço justo para o alcance de todos que procuram o máximo de qualidade.

Conheça mais:
www.absolutemaster.com.br
administracao@absolutemaster.com.br

Fonte: Metal Media

Armored Dawn: já imaginou ouvir um Tango em Heavy Metal?



Para provar que não há limites entre a música pesada com outros gêneros, a banda brasileira de Power Metal ARMORED DAWN fez uma versão em Heavy Metal de um dos mais famosos tangos do mundo, ‘Por Una Cabeza’.

A composição original é de Carlos Gardel e já teve diversas regravações, sendo música tema de muitos filmes.

A versão foi idealizada pelo vocalista Eduardo Parras e teve a produção do baixista Fernando Giovannetti além do arranjo de cordas do Maestro Marcos Pontes (Caixote). A produção ainda contou com uma dupla profissional de dançarinos de Tango de Buenos Aires.

O clipe foi gravado no Teatro Astor Piazzolla em Buenos Aires na Argentina. Confira o vídeo no link:



Contato: armoreddawn@armoreddawn.com

Sites relacionados:
www.armoreddawn.com
www.facebook.com/ArmoredDawn
www.metalmedia.com.br/armoreddawn

Fonte: Metal Media

Woslom: capa de revista na Colômbia!



O WOSLOM vem de forma arrebatadora conquistando seu espaço entre os headbangers latino-americanos. Mais uma prova disso é que, após sua última turnê sul-americana, a banda saiu não só como destaque, mas capa de uma revista especializada colombiana, Oraculo Magazine.

Para conferir a entrevista, em espanhol, acesse:
http://oraculomag.com/edicion40-espanol.html

O WOSLOM segue nas divulgações do mais recente álbum ‘A Near Life Experience’ e recentemente lançou um videoclipe para a música ‘Underworld Of Aggression’. O clipe foi gravado durante a última tour na Europa e as cenas foram registradas na Alemanha, Rússia e Suíça. Algumas cenas do Maximus Fest também entraram. A direção e edição ficou nas mãos de Diogo Alvino. Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=U5GAw6amJW8

‘A Near Life Experience’ foi gravado no Acustica Studios e masterizado na Absolute Master. A capa ficou por conta do artista Mario Lopez. O disco foi lançado pela Shinigami Records e no resto do mundo pela gravadora italiana Punishment 18.

Contato: woslom@woslom.com

Sites Relacionados:
www.woslom.com
www.facebook.com/woslom
www.punishment18records.com
www.metalmedia.com.br/woslom

Fonte: Metal Media

Darkship: banda conta mais sobre a produção do novo clipe



Mais uma vez o DARKSHIP e o diretor Douglas Castilhos Coutinho se uniram em torno de mais um belíssimo trabalho audiovisual.

Este é o novo clipe do grupo, ‘II Hearts’ e quem já assistiu sabe pelas imagens que foi um trabalho árduo e profundo de ambientação, caracterização e gravação. Para sabermos um pouco mais de como foi o processo de produção, a banda nos conta:

“Logo depois de gravarmos o videoclip de “Frozen Feelings” pensamos na música “II Hearts” para o próximo vídeo e a partir disso começamos a amadurecer as ideias de como faríamos pra transmitir em imagem essa densidade sonora que ela possui. Fizemos longas reuniões com o Douglas explicando nossas ideias de cenários, figurinos e cenas e ele logo entendeu e começou a trabalhar num roteiro. Trabalhamos bastante na arquitetura dos cenários, foram longos dias montando e estruturando tudo, pensando em cada detalhe que queríamos expressar no vídeo. A gravação demorou mais de 24h desde o momento que começamos as maquiagens, figurinos e as filmagens em si, as quais precisavam ser feitas na madrugada por causa do efeito das luzes. O Douglas mais uma vez foi muito minucioso e exigente atrás da câmera e conseguimos fechar uma química como nas gravações de “Frozen”. Estamos muito felizes com o resultado e com a repercussão que ele está tendo e já estamos com ideias para o próximo.” – comenta a banda.

O diretor também deixa umas palavras sobre a bela produção:

“É sempre desafiador a tentativa de conectar música e imagem de maneira interessante respeitando os significados e sensações que estão acontecendo na linguagem sonora. Quando a banda me pediu para gravar o clipe de II Hearts, ficava tentando enxergar o que o som estava dizendo enquanto escutava a música na tentativa de ser o mais preciso possível nessa tradução de som para imagem, em paralelo a isso, fui unindo as ideias enviadas pela banda e começando a definir o que iríamos fazer. A banda já tinha uma boa definição do que queria e já estávamos mais unidos pelo fato de termos trabalhado juntos antes , analisamos as possibilidades e após umas reuniões foi luz, câmera, Darkship e ação. Usamos três tipos de cenários diferentes, o que nos deu uma possibilidade de cenas variadas. Gostei muito do resultado, foi mais um oceano de aprendizado trabalhando com o Darkship, desejo sucesso em todas suas navegações!”

https://www.youtube.com/watch?v=oUg6znjtx68


‘II Hearts’ foi retirado do debut álbum do grupo, ‘We Are Lost’, lançado esse ano e que vem sido apontado como um dos grandes lançamentos nacionais do ano!

O álbum conta com dez músicas, capa feita pelo artista Carlos Fides, da Artside Studio (Evergrey, Noturnall, Shaman, Almah) e é a primeira parte de uma trilogia que conta uma história conceitual e fictícia sobre duas pessoas apaixonadas que são controladas por uma força maior chamada “Darkship”.

O disco, assim como todo o material oficial da banda podem ser comprados pelo link: https://goo.gl/Fwj56n

Contato: darkship.banda@gmail.com

Sites relacionados:
www.officialdarkship.com
www.facebook.com/bandadarkship
www.metalmedia.com.br/darkship

Fonte: Metal Media

SILVER MAMMOTH: confira agora o videoclipe da música “Sadness”


A banda paulista SILVER MAMMOTH confirmou o lançamento do último videoclipe do álbum "Mindlomania", para o single “Sadness”, no último dia 15 de dezembro (quinta-feira).

“Sadness” foi disponibilizado no canal oficial da banda no YouTube, seguido do lançamento em áudio digital do single, que contará com a distribuição para as principais lojas especializadas do mercado mundial.



Em paralelo, o SILVER MAMMOTH vem se consolidando como uma das maiores do Classic Rock brasileiro na atualidade, principalmente após o lançamento do seu terceiro álbum “Mindlomania”. Desta feita, o principal site de música independente do país, o Palco Mp3, concedeu o título de banda mais ouvida, na categoria Hard Rock, aos paulistas, com mais de 500.000 audições na referida plataforma.

Para mais informações sobre as atividades da banda SILVER MAMMOTH e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Rock n’ Bira: conheça uma das festas mais rock n’ roll do Brasil

A Rock n’ Bira é uma festa realizada em Porto Alegre há mais de 8 anos. O conceito é celebrar as diferentes vertentes do rock n’ roll – do blues ao heavy metal – garantindo música boa e bebida liberada.

Frente a um cenário onde a vida noturna é dominada por sertanejo, funk ou música eletrônica, realizar uma festa rock n’ roll é um grande desafio. Porém, a Abstratti produtora arriscou em Porto Alegre e teve sucesso. Mais do que isso, o risco aumenta com a inclusão de bandas autorais no evento. Normalmente, em torno de cinco bandas se apresentam: uma autoral e quatro covers. Além disso, a festa é open bar, mantendo como único custo ao consumidor o preço do ingresso.

O Heavy Talk foi cobrir a última edição da festa em 2016. Nela se apresentaram as bandas Rebel Machine e tributos a Amy Winehouse, Led Zeppelin, Aerosmith e Iron Maiden.

Confira no vídeo abaixo e, se tiver a oportunidade, conheça a festa em 2017.

Assista o vídeo:


Mais informações:
www.heavytalk.com.br

Fonte: TRM Press

NewBand: anunciada a saída do baixista Gleysson Soares



O NewBand comunica aos fãs e amigos a saída do baixista Gleysson Soares. O músico assumiu o posto em janeiro de 2015 e encerra seu trabalho com o grupo neste mês. A banda emitiu a seguinte declaração:

“Ele foi convidado a ser integrante através do frontman Diego Guimarães e do guitarrista solo Gustavo Edny, ganhando visibilidade por ser um ótimo compositor, ter facilidade nas criações e por sua técnica particular com o instrumento. Sua estadia na banda conquistou o público que o acolheu e que provavelmente sentirá sua saída.

Informamos ainda que a razão não é de caráter particular ou ligada a problemas entre nós. Não houve desentendimentos ou demissão, apenas foi respeitada a decisão do próprio baixista de se desligar da banda. Todos nós continuamos parceiros e o vínculo criado está além de trabalho. Contudo, um novo integrante será escolhido com total responsabilidade, já que o NewBand honra a credibilidade dada por nossos fãs, assim como respeitamos o legado de nosso próprio trabalho que sempre visou a qualidade.

Agradecemos à compreensão de todos e deixamos aqui um forte abraço ao nosso não mais baixista, porém sempre parceiro, Gleysson Soares. Obrigado por ter feito parte desta família! Atenciosamente, A Banda”.

Diego Guimarães e Eduardo Silva no início de 2010, o NEW BAND é uma das novas promessas do Thrash Metal nacional, com um som agressivo que traz influências de vários nomes dos anos 1980. Gustavo Edny completa o grupo.

Com a demo de “Paraíba World”, em 2014, e o recente lançamento do single “Fire Falls Of The Sky”, vem ganhando espaço no território nacional e internacional representando o Metal do Nordeste. O grupo está em estúdio a cerca de um ano e pretende lançar seu álbum de estreia no primeiro semestre de 2017.

Confira o videoclipe do single “Fire Falls Of The Sky” a seguir:
https://www.youtube.com/watch?v=lY7gIUHTnvc

Acompanhe a NEW BAND no Facebook:
https://www.facebook.com/NEWBANDOFICIAL

Assessoria de Imprensa
http://www.blacklegionprod.com
https://www.facebook.com/BlackLegionProd

Nenhum comentário: