quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Notícias: Mariachiis, Arcpelago, The Projectionist, Blackforce, Affront, Ancesttral, Metalmorphose, Syren e Matanza

Mariachiis: assista vídeo de “Revolução das Máquinas” no #ShowlivreDay+ Rock 2016
 

A banda Mariachiis recentemente participou do #ShowlivreDay+ Rock 2016 e obteve uma grande repercussão nas redes sociais, mas agora ela precisa da ajuda para voltar ao programa. Assista ao programa, compartilhe e marque muitos amigos com o vídeo de “Revolução das Máquinas”.

Assista o vídeo:

A banda Mariachiis presenteia o fã com 6 prêmios:

Primeiro colocado:
Uma Caveira Mexicana Grande.
Segundo e Terceiro:
Uma Caveira Mexicana Pequena para cada um.
Quarto ao Sexto
Uma Camiseta Mariachii Preta para cada um.

Formada na cidade de São José dos Campos (SP), no inicio de 2014, os Mariachiis carregam influências de várias vertentes do rock. Em suas composições apostam em poesias de temática urbana e harmonias criativas, retratando com pitadas de humor e a fronteira entre o real e o abstrato.

A banda Mariachiis tem se apresentado em várias cidades do vale do Paraiba, como São Jose dos Campos, Jacarei, Pinda, Taubaté e também em São Paulo/capital e Rio de Janeiro. Com seu rock visceral e irreverente, aliado a uma performance ao vivo com muita atitude, os Mariachiis tem conquistado o público onde se apresentam.

Line-up – Mariachiis:
Gustavo Pereira (vocal)
Luiz Adelantado (baixo)
Felipinho (bateria)
Chrystian Turola (guitarra)

Mais informações:
Soundcloud – https://soundcloud.com/mariachiis
Facebook – https://www.facebook.com/mariachiis
Fonte: TRM Press
Arcpelago: debut que reúne diversas vertentes do rock progressivo

“Simbiose”, o primeiro registro da promissora banda nacional de rock progressivo Arcpelago lançado este ano, já está disponível no catálogo da Masque Records. Encomendas do CD, em digipak, podem ser feitas pelo e-mail masquerecords@gmail.com. O alto nível técnico dos experientes músicos e das composições fazem deste registro um dos principais lançamentos do estilo em 2016 no Brasil.

Formada pelo tecladista e vocalista Ronaldo Rodrigues (ex-Massahara, ex-Módulo 1000, atual Caravela Escarlate e O Terço lado B), radicado no Rio de Janeiro, a banda tem inspiração no rock progressivo, com muitas referências à estética sonora da década de 1970, buscando cruzar a energia do rock com pretensões mais eruditas, agregando referências do jazz, blues, música folk e étnica, em um contexto de experimentação e diálogos entre o acústico e o elétrico/eletrônico.

O mentor do Arcpelago, Ronaldo Rodrigues, conta que a banda nasceu do desejo de montar um grupo que pudesse abraçar diversas vertentes da música progressiva. Partindo da mesma premissa que grupos clássicos do estilo, o Arcpelago ainda privilegia arranjos fortes que favorecem a presença de todos os instrumentos, a sonoridade analógica e composições autorais intensas e exploratórias.

Com o ingresso de Jorge Carvalho (baixo), Eduardo Marcolino (guitarra, ex-Anxtron) e Renato Navega (bateria), iniciaram em 2014 a consolidação do repertório para deste álbum, “Simbiose,” e seguidas das primeiras – e elogiadas - apresentações em público. O line up atual do grupo conta também com o jovem guitarrista Diogo Albano Aratanha.

Com seis faixas, “Simbiose” foi gravado ao longo do ano de 2015 e lançado este ano de forma independente. “Busca expressar uma musicalidade ampla e eclética, suportando letras que vagueiam entre o concreto e o abstrato, da crítica à contemplação, do natural ao transcendental”, contextualiza Rodrigues.

Ouça Arcpelago:

Sopro Vital:
https://www.youtube.com/watch?v=a1bCgAXZFLo

Cidade Solar:
https://www.youtube.com/watch?v=RLm20GEofFA


Fonte:
Erick Tedesco
Masque Records
Assessoria de Imprensa
www.masquerecords.com
facebook.com/erick.Tedesco

THE PROJECTIONIST: novo álbum da banda de Black Metal está disponível para streaming

Arte por C. Hernandez (Xasthur)


The Projectionist (anteriormente conhecido como  Lord Matzigkeitus), é iniciado pelo líder Lord Matzigkeitus (Ex - Idolatry). Logo foi aderido por camaradas de alguns outros atos diabólicos, incluindo Vile Insignia, Unrest, Ov Enochian, Belchior, etc, para evocar novos domínios inexplorados de fúria intelectual e desolação em black metal com uma vontade despótica completa derramado sobre seus esforços. É uma força em seu próprio direito de provocar os ouvintes com camadas assombradas de gritos variados e tristes e violentos violões.

O novo full length "Poisonous Disengagement dos Projectionis é uma verdadeira gravação de black metal puro repleta de ódio, isolamento e anedonia. A criação do Lord Matzigkeitus (ex-Idolatry) explora vasto abismo de escuridão e é sonoramente mal em todos os sentidos conjuráveis. A desesperada capa do álbum trabalhada por C. Hernandez de Xasthur.

A bruxaria moderna para público cativo em um estado sombrio. Um cover feroz de "Under the Blade" (um clássico de Twisted Sister) adicionou uma aura diferente ao álbum.

Agrave seus dias em novos vinhos de tortura e doença!

The Projectionist – Poisonous Disengagement (Full Length)
GÊNERO Black Metal
LOCALIZAÇÃO Canadá & EUA
DATA DE LANÇAMENTO 29 de novembro de 2016
SELO Appalachain Noise Record & True Plague Records
FORMATO CD & Digital


Track - List:

1. Epilepsy Opera
2. Tongueless Lingering Screams of DeSade
3. Contempt of Revolting Circumstance
4. Where are you Kingdom of Her?
5. There is a Darkness that Will Never See Light
6. Insidious Beauty Vulture
7. Most Imperative of Self Harm
8. Grieve Days into New Wine
9. Claustrophobic Death Yearnings
10. Under The Blade (Twisted Sister Cover)

Duração total: 53:39

Membros:
Lord Matzigkeitus: Vocais
Paragista: Guitarras
The Priest: Guitarras
Belchior: Bateria
Destroyer: percussão / ruído ambiente


COMPRA & STREAM DO ÁLBUM COMPLETO NESTA LOCALIZAÇÃO

https://www.facebook.com/The-Projectionist-1021842331170650/
https://thetrueprojectionist.bandcamp.com/

Blackforce: assista ao novo lyric video dos Thrashers cariocas


O jovem grupo BLACKFORCE de Niterói, Rio de Janeiro, formado em 2014, lançou recentemente seu primeiro EP ‘Slaves To Reality’ e agora nos apresenta o primeiro lyric video retirado do trabalho.

A música escolhida é ‘Downfall’, e o vídeo foi editado por Marcelo Nespoli, e pode ser conferida pelos links:

Facebook: https://goo.gl/EXIjkx

YouTube:


O EP ‘Slaves To Reality’ foi gravado, mixado e masterizado no Home Estúdio/QG da banda e está disponível para venda em vários canais digitais do planeta, confira alguns:

Bandcamp: https://blackforce.bandcamp.com/releases
iTunes: https://goo.gl/ZFrS2F
Google Play: https://goo.gl/URAEAY

O trabalho também pode ser ouvido de forma gratuita pelo link:

https://www.youtube.com/watch?v=dkPgnge6L8U

Aos que preferirem, ‘Slaves To Reality’ também está disponível em formato físico e pode ser comprado pelo link: https://goo.gl/o19NBQ

O grupo está disponível para shows por todo o país. Para entrar em contato:
blackforcetm@gmail.com
21 97136-1301 – Caio Kattenbach
21 99312-7798 – Matheus Leandro

Contato: blackforcetm@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/BlackForceTM
www.metalmedia.com.br/blackforce

Fonte: Metal Media

Affront: confira novo single com participação de Marcello Pompeu do Korzus!



Aproximando-se do lançamento do aguardado álbum de estreia, o AFFRONT apresenta mais uma música, desta vez com a ilustre participação do lendário vocalista Marcello Pompeu, da banda KORZUS.

A música, na verdade, é uma versão especial de ‘Under Siege’ e será um bônus no disco. “Pra banda foi uma honra ter o grande amigo Marcello Pompeu participando do disco e desssa música em especial!”

https://www.youtube.com/watch?v=F82K30chDXc

O álbum ‘Angry Voices’ está previsto para este ano ainda. Ao todo serão onze faixas contendo toda a fúria desta mescla de Thrash e Death Metal criada pelos experientes músicos do grupo, confira o tracklist:

01 – Scum of the World
02 – Angry Voices
03 – Affront
04 – Conflicts
05 – Terra sem Males (Guerra Guaranitica)
06 – Mestre do Barro
07 – Religions Cancer
08 – Under Siege
09 – Carved in Stone
10 – Wartime Conspiracy
11 – Echoes of the Insanity

Para a capa do álbum foi convidado ninguém menos que o brasileiro Marcelo Vasco, um dos principais artistas voltados ao Metal na atualidade. Em seu currículo nomes como Slayer, Machine Head e Soulfly.

Para ficar por dentro de todas as novidades do AFFRONT, curta e acompanhe a fanpage oficial do grupo: https://www.facebook.com/Affront-113443789050306/

Fonte: Metal Media

Ancesttral: ‘Web Of Lies’ no Spotify, iTunes, Amazon e muitas outras!



Um dos discos mais elogiados do ano em Vera Cruz, está também disponível em formato digital nas maiores empresas especializadas do mundo!

Claro que estamos falando de ‘Web Of Lies’, novo álbum do ANCESTTRAL, que vem sendo aclamado como um dos grandes lançamentos do ano. O disco agora está disponível em todas as plataformas digitais do mundo. Confira alguns links:

Amazon: https://goo.gl/uOBU3Y
PlayStore: https://goo.gl/hoROyO
Spotify: https://goo.gl/RRFFpe
iTunes: https://goo.gl/jKk9DX

‘Web Of Lies’ foi produzido pelo ganhador do Grammy Latino, Paulo Anhaia. Já a capa ficou nas mãos do talentoso guitarrista Leonardo Brito. No Brasil o disco foi lançado pela Shinigami.

Para quem se interessar pela edição física, tanto o novo álbum, quanto todo o merchandise do ANCESTTRAL podem ser comprados diretamente com o grupo por e-mail, Facebook e pelo link (com várias opções de pagamento e frete): http://loja.ancesttral.com

https://www.youtube.com/watch?v=htpDYuFXs2k


Contato: press@ancesttral.com

Sites Relacionados:
www.ancesttral.com
www.facebook.com/ancesttral
www.metalmedia.com.br/ancesttral

Fonte: Metal Media

Metalmorphose: ouça ‘Fúria dos Elementos’ gratuitamente!


Já com tudo encaminhado para o novo álbum, ‘Ação & Reação’, a lenda do Metal nacional METALMORPHOSE celebra lançando o disco anterior, ‘Fúria dos Elementos’, para audição gratuita no Facebook.

Para ouvir o disco completo, lançado oficialmente em 2015 e detentor de algumas citações de melhor lançamento do ano, visite o link abaixo:


Enquanto isso, o grupo finaliza os últimos toques de ‘Ação & Reação’ para enfim lançar o já aguardado petardo.

Mais uma vez o METALMORPHOSE está trabalhando com o produtor Gustavo Andriewiski e logo mais teremos uma amostra do que está por vir!

Sites relacionados:
www.facebook.com/Metalmorphose
www.metalmedia.com.br/metalmorphose

Fonte: Metal Media

Syren: Metal Tradicional no festival West Rock
 

O SYREN já está pegando fogo para a apresentação que acontece neste fim de semana no festival West Rock, em sua primeira edição!

O evento acontece no domingão, 4 de dezembro, na Lona Cultural de Jacarepaguá, na cidade do Rio de Janeiro e conta ainda com bandas como Reckoning Hour, Paperhead, We Are The Revenge e Thunder Wave.

“Estamos pronto para fazer um grande show e deixar nossos amigos com os pescoços doloridos para a segunda-feira!” – comenta o baterista Julio Martins.

O festival acontece pouco antes do Maniacs Metal Meeting, um dos principais eventos da agenda nacional, que contará também com a presença do SYREN! Ele acontece entre os dias 9 e 11 de dezembro em Santa Catarina e conta com bandas como Hibria, Krisiun e Vulcano.

Os “Brazilian Metal Bastards” seguem compondo novo material, sucessor do premiado ‘Motordevil’, lançado em parceria com a Shingami Records em 2015.

Para comprar o material oficial do grupo, basta entrar em contato diretamente com a banda por e-mail ou Facebook, ou pelo site: www.officialsyren.com

Contato: syrenmetal@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/Syrenmetalband
www.metalmedia.com.br/syren

Fonte: Metal Media
Matanza: banda é destaque no aniversário da Rock FM e Rock ForYou em Caxias
 

O Matanza volta a Duque de Caxias com a tour 'Pior Cenário Possível' dia 04 de dezembro no Clube Recreativo Caxiense. O evento é uma comemoração de aniversário da loja Rock For You e da rádio Rock FM que vem preenchendo um importante espaço na dial carioca após o fim da rádio cidade. 

O evento é uma verdadeira maratona de show com 3 palcos que receberão ao todo 13 bandas autorais e covers.  O cast conta com Supersonido, Dixie Heaven, Purano, Virus, Os 138, Involuntarium, Wake Session, Lyria, Garage Days, Tifon, The Zacatto, Arsenal Renegade e Diabo Verde. Nos intervalos, o DJ Magno e as DJs Lua e Cammy tomam conta da festa. 

A diversão ainda contará com pista de skate, totó, sinuca, fliperama, Dark Room, e sorteio de diversos brindes. 

Os ingressos já estão à venda, confira abaixo o serviço:

SERVIÇO
Matanza em Duque de Caxias
Dia 4 de Dezembro - Domingo
Horario: 15h00
Clube Recrativo Caxiense : Rua Manuel Viêira, 397 – Centro, Duque de Caxias
Ingressos antecipado: R$30,00 .
Pontos de Vendas:

ROCK FOR YOU – Shopping Estação Fashion – Avenida Presidente Kennedy – 1910 – Loja 05 – Duque de Caxias
SCHEHEZADE – Rua Conde de Bonfim, 346 Loja 209 – Tijuca
OUTSIDE – Rua Dias da Cruz, 143/205 – Méier
PUB GATO PRETO – Rua Mariana Mageli Medeiros 1651 – São João de Meriti
UNDERGROUND ROCK WEAR – Avenida Santa Cruz, 4396 – Bangu
REQUIEN ROCK STORE – Mercado Popular de Campo Grande – Galeria B, Box 170 – Campo Grande
BLIZZARD RECORDS – Rua Pedro Lessa, Stand 8 – Centro
SEMPRE MÚSICA – Rua Correia Dutra, 99 – LOja 216 – Catete
DARK AGE – Rua da Conceição, 101 Sala 55 – Centro – Niteroi
BRIAN ROCK – Avenida Avenida Doutor Luis Guimarães, 269 – LOja 05 – Nova Iguacú
SUBÚRBIO ALTERNATIVO – Rua Iguaperiba – 155 – Brás de Pina
BRONX – Avenida Simão da Mota, 638, Loja 03 – Magé
TOCA DO VINIL – Avenida Presidente Vargas, 120 – Duque de Caxias
ROCK N ROLL – Rua das Laranjeiras, 29 – Loja 126 – Laranjeiras

O Shows de Rock está fazendo promoção de ingresso para este evento

Nenhum comentário: