sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Notícias: Dudé e a Máfia, Uganga, Ministério Da Discórdia, HellLight, Shadows Legacy, Cerberus Attack, Blackforce e Armored Dawn

Dudé e a Máfia: divulgado novo videoclipe da música “Até o Amanhecer”



A banda Dudé e A Máfia acaba de lançar seu mais novo vídeo clipe, o último da série de três produzidos em parceria com o estúdio Maximus. O clipe da música “Até O Amanhecer” busca retratar toda a energia da banda em cima do palco.

Antes do término do ano, Dudé e A Máfia lançará também seu primeiro EP virtual através do selo Tratore. Atualmente formado por Dudé (vocal), Lennon Fernandes (baixo), Ed Navarrette (guitarra), Luiz Cazati (guitarra) e Sérgio Navarrette (bateria), a banda Dudé e a Máfia mergulhou de cabeça no velho e bom Hard Rock das décadas de 70 e 80, tudo temperado com uma pegada Blues na medida certa e letras em Português. A banda segue a estrada do Rock desde 2013 produzindo seu próprio material.
 
Assista o videoclipe de “Até o Amanhecer”:



Fonte: TRM Press

Manifesto Cerrado: assista teaser do primeiro DVD do Uganga que reúne documentário de longa-metragem e show inédito

Crédito Foto: Eddie Shumway


O tempo é preponderante no rock 'n' roll. Queiramos ou não, a soberania do clássico chega a ser ditatorial diante do contemporâneo. Tentar destituir os Beatles e os Rolling Stones do poder é como profanar o sagrado. De forma que muitas bandas contemporâneas não fazem mais do que aglutinar papéis coadjuvantes numa perpetuação decrescente do velho rock 'n' roll.

"Manifesto Cerrado", o primeiro DVD do Uganga, é sim amparado pelo fator tempo. Afinal, ele foi produzido para celebrar os 20 anos de carreira do grupo. Mas sua relevância cultural e artística não se alicerça na simples contagem de sete mil e 300 dias passados desde o surgimento da banda, mas no que o grupo produziu ao longo desse período e que os colocou em posição de protagonismo na renovação do novo rock pesado. É claro, com respeito - quase religioso - aos mestres do passado.

"Manifesto Cerrado não é mero título. Esse DVD é, de fato, um manifesto: de sobrevivência; de superação; de renovação". Essas palavras são de Manu Joker, vocalista e membro fundador do Uganga, cuja trajetória individual ainda soma gloriosos anos ao lado do Sarcófago, lenda mundial do Black/Death Metal.

Financiado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC) da cidade de Araguari, no triângulo mineiro, o DVD "Manifesto Cerrado" é composto por duas premissas. A primeira é um documentário de longa-metragem que tem sim a intenção de contar a história da banda, mas a partir de uma narrativa moderna e quase interativa, prospectando o futuro.

"Nessas mais de duas décadas na estrada vivemos muita coisa", continua Joker. "Passamos grande parte de nossas vidas tocando no Uganga. Apesar do documentário tratar de toda nossa trajetória, ele foca mais no período entre a pré-produção do álbum 'Opressor', por volta de 2012, até hoje. E com certeza considero esse período o mais importante desde que formei a banda em 1993. Durante esse tempo gravamos nosso trabalho mais forte, fizemos nossa segunda turnê pela Europa e outra tour incrível pelo Brasil, tocamos com alguns ídolos e aprendemos muito. Convivemos com diferenças, desgastes, vida e morte. O documentário marca, a meu ver, um renascimento para o Uganga, tanto na formação quanto na unidade, além de apontar para o nosso futuro".

Não menos importante que o documentário é o show inédito que também acompanha o DVD. Realizado em Araguari, mais especificamente na histórica estação ferroviária Stevenson (construída em 1927 às margens da rodovia que liga Uberlândia e Araguari), o show contou com presença maciça de amigos e familiares da banda. Em formação circular, nessa noite o grupo executou uma das mais emblemáticas, introspectivas e expressivas performances de sua carreira.
"O show da estação Stevenson é o ápice do nosso renascimento como banda", conta Joker. "Naquela noite acabamos com as dúvidas que poderiam haver sobre se continuaríamos ou não. Ali, em casa, cercados pelos nossos amigos mais próximos, familiares, no nosso momento de maior fraqueza, a banda se reencontrou. É aquilo: para perceber o entorno é preciso olhar pra dentro primeiro."

Direção e produção de "Manifesto Cerrado" são assinadas por Eddie Shumway, cineasta mineiro que há muito tempo vem produzindo a maioria dos trabalhos audiovisuais do Uganga.

"Esse trabalho levou quatro anos pra ficar pronto. Fiquei muito feliz também por ter tido a oportunidade de colaborar com o Eddie na edição. Ele é um cara muito próximo da banda, trabalhamos bem juntos e ele tem uma visão interessante e neutra do Uganga. Temos muito orgulho de mais esse trabalho e em 2017 várias outras páginas serão escritas", finalizou, orgulhoso, Joker. 

"Manifesto Cerrado" será lançado em Fevereiro de 2017 através de plataformas digitais. A sua versão física em DVD sai em Março pela Sapólio Rádio. 

Assista o teaser:


Mais informações:
www.uganga.com.br
www.facebook.com/ugangaband
www.youtube.com/ugangamg
www.twitter.com/uganga
www.sapolioradio.com.br

Press Release e Gestão Cultural:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
eliton@somdodarma.com.br
www.somdodarma.com.br
(15) 3211-1621

Ministério Da Discórdia: “fiquei de boca aberta com o trabalho dos caras”


Mesmo tendo representantes desde o início do movimento no Brasil – inclusive as primeiras bandas em sua maioria adotavam nossa língua pátria –, o Metal cantado em Português sempre lutou para ganhar seu espaço.

Isso até os dias de hoje, mesmo tendo grandes representantes do passado e do presente, o Metal cantado em Português segue lutando e buscando mais e mais aceitação do público.

Aceitação que vem sendo ampliada passo-a-passo com lançamento de bandas apaixonadas pela sua proposta e por fãs de música pesada mais abertos a “experimentar” algo que já vem em nossa essência.

Uma destas bandas que vem ganhando espaço é o MINISTÉRIO DA DISCÓRDIA, grupo paulista que acaba de lançar seu segundo álbum, ‘Abismo’, e que foi recebido com entusiasmo pelo site Metal na Lata.

Resenhado por Luiz Gustavo Santos, o disco foi amplamente elogiado em um texto que terminou assim: “Posso dizer que fiquei de boca aberta com o trabalho dos caras… é bom DEMAIS encontrar bandas nacionais e independentes com essa qualidade e personalidade. Não deixem de ouvir!”

Mas durante o texto, muitas características foram lançadas, entre elas o fato de cantarem em português: “Isso porque os caras fazem Metal em português em altíssimo nível. Como dito, as linhas vocais são harmoniosas e se encaixam de forma absolutamente hermética às letras.”

Para ler toda a resenha, visite o link: https://goo.gl/crPcTl

‘Abismo’ já está disponível em todas as plataformas de música digital do planeta. Para comprar o disco:

iTunes: https://goo.gl/JZgBry
Amazon: https://goo.gl/4qpf53
Spotify: https://goo.gl/XwJFOk
Play Store: https://goo.gl/L7mNLK

Lembrando que a banda acaba de lançar um videoclipe para a faixa-título, assista:

https://www.youtube.com/watch?v=CHzdSavd6Zc


O álbum foi gravado no estúdio Audiofusion e produzido por Rafael Zeferino. A capa ficou nas mãos do artista Silvio Senna, que também é músico da banda Sunset Red Lights. O álbum ainda conta com o artista Gus Sanches e seus Hammonds.

Contato: ministeriodadiscordia@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/ministeriodadiscordia
www.metalmedia.com.br/ministeriodadiscordia

Fonte: Metal Media

HellLight: entrevista para a revista October Doom



O HELLLIGHT teve uma entrevista publicada na nova edição, número 64, da revista digital October Doom.

Como não poderia ser diferente, a entrevista foca nos 20 anos de carreira do grupo, um dos principais nomes da história do Doom Metal nacional. A matéria faz um grande apanhado do trabalho. Para ler:

Download: https://goo.gl/KIUY87
Leitura Online: https://goo.gl/rlnyVA

Formado em 1996, com influências de bandas como Black Sabbath, Danzig e Bathory, o HELLLIGHT vem sempre em uma crescente, atingindo cada vez um número maior de pessoas pelo mundo com sua música complexa, melancólica, pesada, com intuito de transmitir os sentimentos e emoções mais profundos da humanidade.

Para celebrar estes 20 anos de muitas lutas e muitas vitórias, o HELLLIGHT lançou uma coletânea para download gratuito. Com o título de ‘XX Years Of Doom’, ela faz uma geral na carreira do grupo e pode ser baixada pelo link:

http://bit.ly/2f19EBA

Contato: fabio_helllight@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/helllightdoom
www.metalmedia.com.br/helllight

Fonte: Metal Media

Shadows Legacy: mais detalhes sobre o novo trabalho



Recentemente o campo-grandense SHADOWS LEGACY anunciou que está preparando um novo trabalho, mas não deu muitos detalhes.

O grupo está no Backline Studio com o Rafael Grisoste e anuncia: será um novo EP já para o início de 2017. Uma data, título, tracklist e capa serão apresentados em breve.

O novo EP será o sucessor do também EP ‘Blood And Sweat’, de 2014, e que está sendo distribuído internacionalmente pela empresa Imperative Music.

Do ‘Blood And Sweat’ foi retirado um videoclipe para a faixa-título, assista:

https://www.youtube.com/watch?v=_6X94Pmby9o

Contato: shadowslegacyband@gmail.com

Sites Relacionados:
www.metalmedia.com.br/shadowslegacy
www.facebook.com/shadowslegacy

Fonte: Metal Media

Cerberus Attack: confira agora o novo single da banda


Mesmo com a agenda de shows cheia e os preparativos para o novo material, o CERBERUS ATTACK tirou um tempinho para o lançamento de um single.

Intitulado Face Reality, o novo single é uma amostra do que virá no novo material da banda. A música está disponível no canal do facebook:


A banda segue no estúdio EastSide para finalizar as gravações do novo álbum, sucessor do Split ‘Cranial Attack’, lançado em 2014 ao lado da banda Cranial Crusher.

Contato: cerberus.thrash@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/cerberus.attack
www.cerberusattack.bandcamp.com
www.metalmedia.com.br/cerberusattack

Fonte: Metal Media

Blackforce: presente na terceira edição do Mandíbula Fest


O BLACKFORCE vai fechar seu ano com chave de ouro. O grupo é uma das bandas do ótimo cast do Mandíbula Fest 3 que acontece no Rio de Janeiro.

E há muitos motivos para o grupo celebrar, além da ótima recepção de seu EP de estreia ‘Slaves To Reality’, o mesmo completa três meses de lançamento.

O evento acontece no Studio Hanoi, em Botafogo, e conta ainda com as bandas Uzômi, Krostah, Baga, Morri, Evilness, Not Dead e Ódio Ungido. Para mais detalhes, visite o link: www.facebook.com/events/124477341371578/

blackforce_mandibula

‘Slaves To Reality’ conta com cinco faixas e foi gravado no próprio Homestudio do grupo, que também se responsabilizou pela mixagem e masterização. O trabalho está disponível para venda e streaming em alguns dos principais canais digitais do mundo:

Bandcamp: https://blackforce.bandcamp.com/releases
iTunes: https://goo.gl/ZFrS2F
Google Play: https://goo.gl/URAEAY

O EP também pode ser ouvido de forma gratuita pelo link:

https://www.youtube.com/watch?v=dkPgnge6L8U

O fãs de material físico podem comprar o disco pelo link: https://goo.gl/o19NBQ

O BLACKFORCE está disponível para levar seu Thrash Metal para shows em todo o país.
21 97136-1301 – Caio Kattenbach
21 99312-7798 – Matheus Leandro

Contato: blackforcetm@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/BlackForceTM
www.metalmedia.com.br/blackforce

Fonte: Metal Media

Armored Dawn: encerrando o ano em grande estilo ao lado do KORZUS no Manifesto!


Para celebrar mais um grande ano de muito trabalho e de muitas conquistas, nada melhor do que lavar a alma em um grande show cercado de boa música e grandes amigos. E é exatamente isso que o ARMORED DAWN fará neste sábado.

O grupo se junta ao lendário KORZUS em um grande show no tradicional Manifesto Bar em São Paulo neste dia 17 de dezembro. A apresentação será um aquecimento para a turnê que o grupo fará na Europa em janeiro. Todas as informações deste show podem ser conferidas pelo link: www.facebook.com/events/210339489412016/

Claro que o show do ARMORED DAWN será focado em seu novo trabalho, o elogiado debut ‘Power Of Warrior’. O disco foi produzido por Tommy Hansen e Fernando Giovannetti, a mixagem ficou à cargo de Peter Tägtgren no Abyss Studio e a masterização por Jonas Kjellgren no Black Lounge Studio.

https://www.youtube.com/watch?v=ekhgx2VgAW4

Serviço:
KORZUS OFFICIAL e Armored Dawn
Data: Sábado, 17 de Dezembro
Local: Manifesto Bar
Endereço: Rua Iguatemi, 36, Itaim Bibi – São Paulo/SP
Fone: (11) 3168-9595
Abertura da casa: 18h
Cartões: Visa, Mastercard, Elo, American Express e Dinners
Censura: 16 anos
Acesso a deficientes / ar condicionado
Wi-fi: a casa possui acesso a internet sem fio
Manifesto Bar – www.manifestobar.com.br
Serviço de Vallet: R$20,00
Arte: Joao Duarte Design
Fotos oficiais do evento: Caike Scheffer Fotografia
Realização: WWA Music & Management e Manifesto Bar
Crédito foto Korzus: Pati Patah Patah
Crédito foto Armored Dawn: Silmara Ciuffa

Contato: armoreddawn@armoreddawn.com

Sites relacionados:
www.armoreddawn.com
www.facebook.com/ArmoredDawn
www.metalmedia.com.br/armoreddawn

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: