segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Notícias: Queensrÿche, Alírio Netto & Livia Dabarian, Thymus Boogie, Leandro Caçoilo, Dudé e a Máfia, Siod, Rising State, Woslom e Warshipper


Queensrÿche: divulgado videoclipe de “Helfire” antes de lançamento do álbum “Condition Hüman” no Brasil



A banda Queensrÿche acaba de lançar um novo videoclipe para a música “Hellfire”, faixa que está presente em seu disco mais recente, “Condition Hüman”, o mais novo lançamento da gravadora Hellion Records. O trabalho será lançado no dia 15 de dezembro pela gravadora brasileira em todo o território nacional e pelo site http://www.hellionrecords.com.br/

Atualmente formado por Todd La Torre (vocal), Michael Wilton e Parker Lundgren (guitarras), Eddie Jackson (baixo) e Scott Rockenfield (bateria), o Queensrÿche segue divulgando seu mais recente trabalho “Condition Hüman” em todos os cantos do planeta com uma grande turnê, principalmente nos Estados Unidos.
 
Confira o videoclipe:

Confira tracklist de “Condition Hüman”:
01. Arrow of Time
02. Guardian
03. Hellfire
04. Toxic Remedy
05. Selfish Lives
06. Eye 9
07. Bulletproof
08. Hourglass
09. Just Us
10. All There Was
11. The Aftermath
12. Condition Hüman


Fonte: TRM Press

Alírio Netto e Livia Dabarian: confirmado show “Freddie Mercury Revisited“ em Nova York (EUA)



Os atores e cantores Alírio Netto e Livia Dabarian apresentam no dia 20 de dezembro, em Nova York, nos Estados Unidos, o inédito show “Freddie Mercury Revisited“. O show é um espetáculo intimista, onde os artistas interpretam músicas do grupo Queen e também da carreira solo de Freddie.

“A vontade de continuar cantando as músicas que se tornaram tão especiais para nós, pós término de ‘We Will Rock You‘, foi o que nos motivou a produzir este show. É uma celebração de todos os frutos incríveis que o musical nos trouxe, inclusive o nosso relacionamento“, disse Livia Dabarian.

O lugar escolhido para o show de estreia é o “The Triad Theatre“, na cidade de Nova York (Estados Unidos). Neste teatro já passaram nomes da música internacional como Air Supply, Debbie Gibson, Debby Harry, Art Garfunkel e Bob Weir (Grateful Dead), entre outros. No setlist estão previstas músicas como “We are the Champions“, “Under Pressure“, “Somebody to Love“, “Love of my Love“, e “Who Wants to Live Forever“.

Para acompanhá-los, foi convidado o pianista Rubens Salles, formado na Berklee College of Music. Para uma participação especial, Livia chamou seu professor de canto, Christian Fletcher, da American Musical and Dramatic Academy (AMDA -NY).

WE WILL ROCK YOU

Alírio Netto e Livia Dabarian começaram a namorar durante a temporada do musical “We Will Rock You” (2016), no Teatro Santander (SP). Eles interpretaram o casal de protagonistas ‘Galileo Figaro’ e ‘Scaramouche’, respectivamente. A trilha sonora do espetáculo era composta exclusivamente com canções do grupo britânico Queen.

Ao término da apresentação no dia dos namorados, aproveitando o clima de romance, Alírio pediu a mão de Livia na frente de familiares, amigos de trabalho e de toda plateia.
Alirio Netto tem uma extensa carreira e cinco CDs gravados. Já tocou em festivais como Rock in Rio, além de participações abrindo shows de bandas como Guns N Roses, e Iron Maiden. No teatro já interpretou o papel de Jesus no musical Jesus Cristo Superstar na Cidade do Mexico, e Judas na versão brasileira.

A atriz e cantora Livia Dabarian fez parte do grupo infantil “Oxigênios”, além do programa “Gente inocente”, e de ser vencedora do programa “Dançando na Broadway” no canal Multishow. Livia interpretou o papel de Rita Cadilac em “Chacrinha o Musical”

Há cerca de quatro meses, ambos criaram um canal no Youtube chamado 12,5% com Alírio Netto e Livia Dabarian. O nome remete ao teor alcoólico do vinho, que está sempre presente nas gravações do programa. A notícia sobre o show saiu no canal e ambos prometeram que durante a estada em Nova York, farão uma edição especial do programa, além de mostrarem vídeos dos ensaios e trechos do espetáculo.

Mais informações:
www.alirionetto.com

Fonte: TRM Press

Thymus Boogie: banda define data do lançamento do single



O ano de 2017 será repleto de novidades e compromissos para a Thymus Boogie, que já em janeiro lança o primeiro single, “Personal Devil”, música que também estará no full length. O lançamento acontece numa emblemática e provocativa sexta-feira 13 em diversas plataformas online, como bandcamp e soundcloud.

“Personal Devil” foi a escolhida para ser a primeira música oficial de estúdio da Thymus Boogie porque, como explica o vocalista Michel de Lira, tem os principais elementos que explicam a proposta musical da banda, que vê em 2017 um ano crucial. “Mistura bem o heavy metal com o blues e ainda marca o nascimento de dois personagens que protagonizam a história do álbum”, destaca.

Ainda sem título, o primeiro álbum completo da Thymus Boogie será conceitual, com enredo assinado por Lira junto ao guitarrista Fagner Villani. A dupla criativa da banda passou boa parte de 2016 estudando temas que envolvem psicologia, sociologia e antropologia. O vocalista resume o conteúdo lírico. “Representa a jornada em busca de se libertar das prisões psicológicas e deixar de negar-se, ou seja, liberar, expressar sua verdadeira natureza e persona, mesmo que esta natureza envolva sombras".

O single, “Personal Devil”, foi gravado e produzido no Mammooth Green Records (na capital paulista) por Vice Fiori.

Escute a música 637 - X: youtube.com/watch?v=cX-Iu2yAY-A

Thymus Boogie na internet
Facebook: www.facebook.com/ThymusBoogie
Soundcloud: soundcloud.com/thymusboogie
Instagram: www.instagram.com/thymusboogie
Twitter: twitter.com/thymusboogie

Fonte:
Erick Tedesco
Assessoria de Imprensa
facebook.com/erick.Tedesco

Leandro Caçoilo: divulgado vídeo tributo da música “Rock and Roll Children”



O vocalista Leandro Caçoilo (Seventh Seal, Hardshine, Sancti, ex-Eterna) acaba de divulgar mais um vídeo onde ele ensina e mostra técnicas de como cantar a música “Rock and Roll Children”, de Ronnie James Dio. Neste vídeo, o cantor fala sobre o microfone Heil Pr 22 e ainda ensina a cantar este grande clássico do mestre Dio.

“Neste novo vídeo canto uma música do grande Ronnie James Dio, uma de minhas maiores influências. Mostrando para todos que mesmo sendo um cantor de rock e heavy metal, você pode ser versátil como interprete”, disse Leandro Caçoilo.
Assista o vídeo:

Para quem quiser entrar em contato com Leandro para ter aulas ou workshops basta enviar um e-mail para leandrocacoilo@hotmail.com. As aulas do vocalista abordam técnicas como respiração, impostação, repertório, belting, apoio, aquecimento, resistência, drive e ressonância. Para ter aulas de canto com Leandro Caçoilo entre em contato por e-mail ou pelo site oficial do cantor. As aulas são totalmente voltadas para o aluno com gravações em pro-tools, com especialização em Rock ‘n’ roll, Metal, AOR, Thrash, Blues, Soul, etc.

Mais informações:
www.leandrocacoilo.com.br
https://www.facebook.com/LeandroCacoilofanpage

Dudé e a Máfia: divulgado vídeos do Festival Ressurreição do Rock



A banda Dudé e a Máfia se apresentou no dia 18 de novembro na primeira edição do Festival Ressurreição do Rock, que aconteceu no palco do teatro Ressurreição no Jabaquara, em São Paulo.

O festival contou com a presença das bandas Vento Motivo e Dudé e A Máfia. O teatro Ressurreição vem gradativamente se tornando mais um espaço para as bandas autorais de São Paulo mostrarem seus trabalhos.

Os vídeos da banda foram produzidos por Bolívia e Cátia Rock. “Eles são grandes amigos e fãs e seu apoio tem sido super importante pra gente de um tempo pra cá”, disse o vocalista Dudé. “Todo vídeo feito por fã tem um gostinho todo especial”, completou o vocalista.

A banda Dudé e A Máfia também fez um show no dia 2 de dezembro no saguão do teatro Sérgio Cardoso, a convite da Secretaria Estadual da Pessoa Com Deficiência para a Virada Inclusiva, evento que comemora o Dia Internacional de Luta Pelos Direitos Das Pessoas Com Deficiência. Os últimos compromissos da banda Dudé e A Máfia em 2016 serão os lançamentos do seu mais recente clipe e EP virtual pelo selo Tratore.

Confira os vídeos:
“Algo Mais” – https://youtu.be/S80gNFSbjAQ

“Chega Junto, Baby” – https://youtu.be/EV36SVa3saM

Atualmente formado por Dudé (vocal), Lennon Fernandes (baixo), Ed Navarrette (guitarra), Luiz Cazati (guitarra) e Sérgio Navarrette (bateria), a banda Dudé e a Máfia mergulhou de cabeça no velho e bom Hard Rock das décadas de 70 e 80, tudo temperado com uma pegada Blues na medida certa e letras em Português. A banda segue a estrada do Rock desde 2013 produzindo seu próprio material.



Fonte: TRM Press
Siod: primeiras reações da imprensa e novo lyric-video de "Não Tira Não"
 

Estas são algumas das primeiras reações da imprensa a respeito de “esSIODio”, disco de estreia da banda paulista de metal Siod: "esSIODio não é o tipo de obra que foi feita para agradar, mas sim para provocar" (Blog Na Mira); "Um álbum impetuoso, com certeza" (Imprensa do Rock); “Poesia curta, objetiva e preciosa” (Arrepio); "(...) música pesada de qualidade, sem firulas" (Rock Bizz); "Nervoso, inquieto e sarcástico" (Heavy And Hell); "Sonoridade pesada, mas com agressividade bem dosada e uma variação rítmica interessantíssima" (Portal do Inferno); "Som bruto e pesado que merece ser ouvido e colocado no repeat do seu player" (Alquimia Rock); "Crítica social contundente e objetiva" (Rock Master); "Peso, diversidade e conteúdo" (On Stage); "Pesadelo anticomercial e underground" (Jornal Diário Catarinense).

“esSIODio” foi lançado no dia 16 de Agosto durante um evento para jornalistas realizado num hostel na Vila Mariana em São Paulo. Profissionais de mais de 35 veículos participaram do evento, entre eles jornalistas da revista Roadie Crew, Stay Heavy, Yahoo e Revista Dynamite.

“esSIODio” foi gravado em Avaré/SP no estúdio Ódioground Produções (D.I.E., Devil's Punch, Ratazana) sob produção do próprio guitarrista/vocalista Umberto Buldrini e do baixista Fabiano Gil (completa a formação o baterista André Silva). Além da faixa-título, o álbum reúne as músicas "Maldade", "Traumatismo Moral", "Paranóia", "Coragem Amigo", "Não Tira Não!", "Buraco da Fé" e "Cercado de Vermes".

O grupo acabou de disponibilizar um novo lyric-video de "Não Tira Não":


Vídeos de outras faixas do álbum também estão disponíveis no canal oficial da banda no Youtube:
www.youtube.com/SIODbr

A primeira prensagem física digipack do álbum "esSIODio" do Siod é limitada e acompanha a cerveja da banda como brinde. O grupo pretende desenvolver diferentes estilos para sua cerveja. A primeira brassagem, já esgotada, foi de uma "Specialty IPA – Brown Ale" com 6,66% de graduação alcoólica. A segunda, já disponível, é de um "Belgian IPA" com 5,5% ABV. Receitas e produção, artesanais, são do próprio Umberto Buldrini que, além de músico, é mestre cervejeiro.

O CD e cerveja podem ser adquiridos através do site oficial da banda www.siodbr.com.br ou pelo email siodbr@hotmail.com.
Mais Informações:
www.siodbr.com.br
www.facebook.com/siodbr
www.youtube.com/SIODbr
www.soundcloud.com/siod
www.twitter.com/esSIODio
www.facebook.com/odioground

Gestão de Carreira:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
www.somdodarma.com.br

Rising State: novo projeto busca explorar novos caminhos no Metal



O talentoso baixista gaúcho Luiz Mário Moraes acaba de anunciar seu novo projeto batizado RISING STATE.

A premissa é complexa: fazer música que explore desde os aspectos mais pesados e viscerais até as melodias mais densas e contemplativas.

Para isso o músico se cercou com alguns dos maiores talentos da atualidade no Rio Grande do Sul: Cassio Canto (In Torment, bateria), Leo Nunes (Scelerata/Luis Kalil, guitarra) e Robson Lacerda (vocais).

Claro que nada disso seria interessante se a música não representasse realmente todo esse talento e objetividade unidos. Para nos mostrar um pouco do que vem aí, a RISING STATE lançará na próxima semana seu primeiro single, que sairá em forma de lyric video, no dia 15 de dezembro.

Sob o nome de ‘Portrait of a Despot’, o single também contou com outro renome na produção: Renato Osório, guitarrista do Hibria e produtor.

Então para não perder o lançamento do primeiro single da RISING STATE, curta a fanpage oficial do projeto e acompanhe as novidades: www.facebook.com/risingstateband

Contato: risingstateband@gmail.com

Sites relacionados:
www.metalmedia.com.br/risingstate

Fonte: Metal Media

Woslom: assista vídeo ao vivo gravado em programa do Equador



Aproveitando mais uma passagem vitoriosa pela América do Sul, o WOSLOM foi registrado no programa Cabina del Terror, em Quito, no Equador.

Produzido por Andres Utreras da Pluteras Recs, o programa disponibilizado gratuitamente no canal do selo no YouTube, registra performances ao vivo de grandes bandas de seu país e outras de passagem pela cidade.

O programa gravou o WOSLOM em uma performance matadora para a clássica ‘Beyond Inferno’ de seu debut, ‘Time To Rise’, assista:



Lembrando que recentemente o grupo lançou um videoclipe para a música ‘Underworld Of Aggression’, de seu novo trabalho ‘A Near Life Experience’. O clipe foi gravado durante a última tour na Europa e as cenas foram registradas na Alemanha, Rússia e Suíça. Algumas cenas do Maximus Fest também entraram. A direção e edição ficou nas mãos de Diogo Alvino. Assista:
https://www.youtube.com/watch?v=U5GAw6amJW8

‘A Near Life Experience’ foi gravado no Acustica Studios e masterizado na Absolute Master. A capa ficou por conta do artista Mario Lopez. O disco foi lançado pela Shinigami Records e no resto do mundo pela gravadora italiana Punishment 18.

Todos os materiais oficiais do WOSLOM estão disponíveis em sua loja virtual: CDs, camisetas, DVDs… Além de promoções exclusivas. Tudo com um preço justo, várias formas de pagamento, segurança total e diretamente com os membros da banda. Confira no link:

http://loja.woslom.com.br

Contato: woslom@woslom.com

Sites Relacionados:
www.woslom.com
www.facebook.com/woslom
www.punishment18records.com
www.metalmedia.com.br/woslom

Fonte: Metal Media

WARSHIPPER: Primeiro full length previsto para o próximo ano


Formado atualmente por Renan Roveran (guitarra/vocal), Rafael Oliveira (guitarra) Rodolfo Nekathor (baixo/vocal) e Roger Costa (bateria), o WARSHIPPER dá sequência na divulgação do EP “Worshippers of Doom” com o anúncio da parceria com a Wargods Press, planejando assim uma maior exposição de seu nome, enquanto dão sequência no processo de composição de seu primeiro full length, a ser lançado no próximo ano. Renan, que já foi integrante do Bywar, mostra-se confiante com os planos para 2017: “Estamos trabalhando nas composições do primeiro CD com o pensamento focado também nos shows. Desde o lançamento de “Worshippers...”, ocorrido no final de 2014, já realizamos importantes shows, e esperamos que no próximo ano consigamos chegar a realizar uma turnê maior, atingindo cidades de todas as regiões do Brasil”.

O elogiado “Worshippers of Doom” foi gravado e mixado no Estúdio Ponto Sonnoro em Sorocaba, cidade natal da banda, e masterizado no Norcal Studios, pelo famoso produtor Brendan Duffey. Dentre as participações especiais estão músicos como Adriano Perfetto (Timor Trail, ex-Bywar) e André Evaristo (Magister, ex-Torture Squad). Em sua turnê de divulgação, o vocalista Heverton Souza (Imperium Infernale, Zombeers, Eternal Malediction) chegou a ser efetivado como membro oficial, participando de shows de grande repercussão, ao lado de bandas como Besatt, Enthroned, Warrel Dane (Sanctuary, Nevermore), porém, em decorrência de dificuldades logísticas para ensaio, o WARSHIPPER voltou a ser um quarteto, com Renan voltando a assumir os vocais.

Para auxiliar na divulgação do EP, o WARSHIPPER também buscou auxílio visual, lançando um lyric video para a faixa “Absence of Colors – The Obsolete” (assista: https://goo.gl/z2BNQB) e um clipe para “Warshipper” (assista: https://goo.gl/uQMKgf), este último com direção de Manoel Hellsen e Diego Cesario, numa parceria entre a MH Design Art e Rabo de Rato Filmes.

Atualmente o WARSHIPPER tem o apoio da Wargods Press para o agendamento de shows pelo Brasil. Para contratar o WARSHIPPER, basta entrar em contato com a Wargods Press através do seguinte e-mail: wargodspress@gmail.com.

Contatos:
Facebook: www.facebook.com/warshipper
Soundcloud: www.soundcloud.com/warshipper-deathmetal 

Fonte: Wargods Press

Nenhum comentário: