sexta-feira, 15 de abril de 2016

Notícias: Marcio Sanches, Heaviest, Grim Comet, Overhead, Magister, Siriun, Hicsos & Vox Mortem, D.I.E., Aeon Prime, Bad Bebop e Liar Symphony

Marcio Sanches: um dos guitarristas da banda solo de Bruno Sutter



​O músico e comediante Bruno Sutter divulgou recentemente o nome dos músicos que irão acompanha-lo nos shows ao vivo para divulgar seu primeiro álbum solo autointitulado.

Entre eles está o veterano Márcio Sanches, professor de guitarra muito popular no cenário musical de São Paulo por ter sido professor de músicos conhecidos de bandas como Genocídio, Furia Inc., Death Tribute, além de já ter tocado com artistas renomados como Jef Scott Soto e Andreas Kisser.



"É muito gratificante participar da banda do meu amigo Bruno Sutter por saber o quanto ele batalhou para chegar ao patamar que se encontra atualmente", declara Sanches. "Eu acredito na música e no poder que ela tem; e Bruno vem trazendo algo muito importante para ela há muito tempo."

Os outros profissionais que também integrarão a banda de Bruno Sutter são o guitarrista Attilio Negri (ex-Command6/Skin Culture) e baterista Christian Oliveira, filho do baterista Rodrigo Oliveira, do Korzus.

Leia entrevista com Marcio Sanches no UOL
Curta a página de Marcio Sanches no Facebook

Fonte: Julio Cesar Feriato http://heavynation.blogosfera.uol.com.br/

Heaviest: banda se apresenta em São Paulo com novidades no repertório



A banda Heaviest tem programado um show muito especial para os fãs de São Paulo, dia 30 de abril (sábado), no tradicional Gillan’s Inn. A apresentação de São Paulo faz parte da turnê de divulgação do álbum “Nowhere”, lançado em 2015.

Além das músicas do álbum de estreia, a banda tocará de 2 a 3 covers para os fãs curtirem ainda mais o evento. O grupo não divulgou quais serão as músicas, mas deram indícios que o público terá uma grande surpresa. O evento conta com a participação da banda Rexor, que segue divulgando o disco “Powered Heart”, de 2014.

Formada por Mario Pastore (vocal), Guto Mantesso (guitarra), Marcio Eidt (guitarra), Renato Dias (baixo) e Vito Montanaro (bateria), a Heaviest nasceu no final de 2014 com a proposta de apresentar uma sonoridade autoral bem característica, pesada e moderna.

Após lançar seu álbum de estreia “Nowhere” e obter excelentes críticas da mídia especializada brasileira e internacional, a Heaviest se concentra para mais um show em São Paulo. Os músicos prometem tocar várias faixas de “Nowhere”, dentre outras surpresas.

REXOR
Formada em 1999, a Rexor chama muito a atenção dos ouvintes, pois busca resgatar as raízes do bom e velho Heavy Metal Tradicional 80’s com uma pequena pitada mais moderna em suas composições.
Com Wash Balboa (Vocal), Adrian Fernandes (Baixo), Gleison Torres (Bateria) e Wander Cunha (Guitarra), suas composições possuem fortes influências em grandes nomes do Heavy Metal e Hard Rock mundial como Judas Priest, Saxon, Accept, AC/DC, dentre outros.
No dia 12 de Julho de 2014, a banda Rexor lança seu primeiro álbum completo chamado Powered Heart contendo 9 faixas. O disco Powered Heart recebeu excelente crítica na Revista Roadie Crew e mostrou a importância de um verdadeiro trabalho independente.

Serviço:
Gillans Inn Apresenta: Heaviest e Rexor
QUANDO: 30 de abril (sábado)
ONDE: Gillans Inn – São Paulo/SP
HORÁRIO: Abertura da casa as 21h
ENDEREÇO: Rua Marquês de Itu, 284, Vila Buarque
INGRESSOS: R$ 20
ONDE COMPRAR: Telefone: 11 3129 8710

Heaviest – line-up:
Mario Pastore (vocal)
Guto Mantesso (guitarra)
Marcio Eidt (guitarra)
Renato Dias (baixo)
Vito Montanaro (bateria)

Mais informações:
Site Oficial Heaviest: www.heaviestband.com
Facebook Heaviest: www.facebook.com/heaviestband
Facebook Rexor: www.facebook.com/RexorOficial
YouTube Rexor: www.youtube.com/RexorOficial
SoundCloud Rexor: www.soundcloud.com/BandaRexor

Fonte: TRM Press

GRIM COMET: revelado capa, título e track list do novo álbum!



O trio de Rock/Stoner Grim Comet estão de volta depois de passar algum tempo a gravar seu novo opus. Depois de receber um feedback notório da comunidade Rock/Metal a banda capitaneada por Willy Black retorna  com "God Is Dead, Let's Eat Him".

Nas palavras de Willy Black, guitarrista, vocalista e líder da banda:

"Desde que "Pray for the Victims" foi lançado,  houve muitas mudanças dentro e fora da banda. Para este registro, fomos à procura de um som mais escuro para refletir essas mudanças sem perder nossas influências dos anos 70. Então, isso é muito bonito o que você vai ouvir: um álbum verdadeiramente sombrio, obscuro e cruel, preenchido com melodias e guitarristas surpreendentes.

O nome do álbum, basicamente, significa mudança para nós. Achamos que temos de dar uma olhada no que está acontecendo agora em nossa cena, ver como suas referências/modelos estão fazendo, ver como as coisas funcionam. E se essas coisas não são fortes o suficiente, é melhor destruí-los e construir mais fortes. "

Tracklist de "God Is Dead, Let's Eat Him" será composto pelas seguintes faixas:

1. Inner Halls
2. Echoes
3. Overdriven Reality
4. The Path We Ride
5. This Mourning
6. Ball'n'Chain
7. Ghost
8. Sleep

Assista ao vídeo de "Echoes" e o vídeo lírico de "Ghost", clicando nos títulos.

O álbum foi gravado no Goldfish Studios produzidos por Guillermo Lara e Grim Comet mixado e masterizado por Guillermo La Orga.

Data de lançamento mundial: 30 de maio de 2016.

Mais informações em www.artgatesrecords.com e:

OVERHEAD: destaque em nova edição da revista Rock Meeting



Ivo Ferreira, baixista do OVERHEAD, concedeu entrevista a revista digital Rock Meeting.

O músico falou sobre o início da carreira, a excelente repercussão do “Ressaca” (2014), a importância dos videoclipes na divulgação, o lançamento das cervejas Clara Pale Ale, Frutas Vernelhas e de Pimenta, início das gravações do novo álbum com produção de Marcello Pompeu (Mr. Som) e mais!

Leitura online: www.rockmeeting.net

Acompanhe Overhead no Facebook

Assessoria de Imprensa

MAGISTER: confira entrevista ao Matéria on Air



André Evaristo, guitarrista da MAGISTER, concedeu entrevista ao programa Matéria on Air.

O músico falou sobre o início das atividades, o trabalho com falecido produtor Ricardo Nagata (Creative Studios), a proposta experimental com o Heavy Metal, como encara mudanças de direcionamento musical. Comentou também sobre a nova formação, relançamento digital do álbum de estreia “The Magister” e do inédito “The Art of Changes”, os primórdios do cenário metálico em São Paulo-SP e muito mais!



Acompanhe o Magister no facebook

Assessoria de Imprensa

SIRIUN: Revelação do Death Metal apresenta nova formação 


Tendo divulgado recentemente a entrada do baixista Ricardo Amorim em sua nova formação, o SIRIUN agora divulga o substituto de Kevin Talley (Suffocation, Devil Driver, Six Feet Under, Chimaira) na bateria, o carioca Braulio Drumond, que já tocou com Paul Di’Anno, Unheartly, Avec Tristesse, dentre outras bandas. Para a segunda guitarra o SIRIUN agora conta com Elvis Damigo, suprindo as necessidades de reproduzir fielmente o CD ao vivo. “Elvis é um cara novo e talentoso, que veio trazer uma nova energia para a banda”, explica Alexandre Castellan, guitarrista e vocalista.

Com esta mudança, agora o SIRIUN é formado por Alexandre Castellan (guitarra/vocal), Elvis Damigo (guitarra), Ricardo Amorim (baixo) e Braulio Drumond (bateria), que darão continuidade ao excelente trabalho demonstrado no debut “In Chaos We Trust”, lançado em 2014.

Após meses em busca de um integrante à altura de Kevin, Alexandre declara sua satisfação ao integrá-lo à banda: "Achar alguém que pudesse tocar no mesmo nível do Kevin não foi uma tarefa fácil, tendo em mente que o próximo baterista teria que manter também o nível nas composições novas. O Braulio reúne todas as qualidades que procurávamos. Foi um processo demorado que pode ter atrasado um pouco nossos planos, mas estou muito satisfeito que ele tenha se juntado a banda, pois o cara é um monstro na bateria".

Os próximos planos incluem, além de muitos ensaios, compor o novo álbum e trabalhar em busca de shows, logo após seu lançamento. Alexandre finaliza, empolgado: “Estou muito empolgado com essa nova formação, pois são músicos talentosos e comprometidos que vieram para agregar e contribuir para que o nosso trabalho seja sempre de alto nível”.

Contatos:

Fonte: Wargods Press

Hicsos e Vox Mortem: bandas promovem encontro de gerações do Thrash Metal no Sul do Rio de Janeiro


As bandas cariocas Hicsos e Vox Mortem são atrações principais no Galpão Monster Fest, que acontece no próximo sábado (16), a partir das 22 horas. O evento será em Resende, no Sul do Rio de Janeiro, e também conta com a presença das bandas Slave Machine e Divine Plague. Os ingressos custam 20 reais, sendo preço único de portaria.

Um dos grandes nomes do Thrash Metal carioca, a banda Hicsos possui em seu repertório músicas autorais, principalmente do disco “Circle Of Violence”, último lançado. Aos seus 25 anos de carreira, Hicsos é atualmente formado por  Marco Anvito (vocal e baixo), Alexandre Carreiro (guitarra), Celso Rossatto (guitarra) e Marcelo Ledd (bateria).



 A banda Vox Mortem, também do Rio de Janeiro, e estará divulgando as músicas de seu último lançamento, o EP “Endless Karma”. Vox Mortem é formada por Eduardo Martins (vocal e baixo), Esaú Xavier (guitarra), Jean Rezende (guitarra) e Flávio Monteiro. Já é considerada veterana, com mais de 12 anos de estrada.

Serviço
O quê: Galpão Monster Fest
Quando: 16 de abril, a partir das 22h
Quanto: R$ 20,00
Onde: Rua do Rosário, 1536, Manejo, Resende (RJ)

O vídeo de "Face to Face":
https://www.youtube.com/watch?v=Ukgd7742IsA

Abaixo, o Lyric Video de "The Agnostic":
https://www.youtube.com/watch?v=eaR_jpCsjj4

Hicsos
www.hicsos.com.br

Assessoria de Imprensa
Facebook: www.facebook.com/blacklegionprod
Oficial: www.blacklegionprod.com 
Twitter: @BlackLegionProd

D.I.E.: conheça o artista por trás das máscaras do novo clipe


O novo clipe do DIE, ‘D.I.E.’, vem chamando a atenção não só no Brasil, mas pelo mundo todo e boa parte da “culpa” desse burburinho é por causo dos efeitos e máscaras caprichadas usadas no vídeo.

O responsável é o artista plástico e mestre mascareiro Renato Fernandes, responsável pelo estúdio de escultura Oficina de Criaturas, que trabalhou mais de seis meses na confecção de uma série de máscaras de porco além de uma prótese em látex para o clip da banda.

Fernandes explica que o trabalho minucioso começa com a criação conceitual de ilustrações e em seguida passa para o processo de modelagem e escultura tradicional. “A modelagem é feita em Oil Clay (Plastilina), apenas essa fase do processo levou mais de quatro meses de trabalho“, explica.

O artista diz que a grande dificuldade foi a confecção do molde, para as máscaras em látex. “A modelagem não foi problema, mas havia a necessidade da máscara cobrir parte do pescoço e por essa razão o molde acabou ficando com mais de 30 quilos, tornando muito difícil seu manuseio. Além disso tive problemas na forma, em uma das orelhas. Parece simples, mas esse problema levou mais de dois meses para ser resolvido, é extremamente difícil mexer no interior de um molde para látex, mas o desafio foi gratificante“, ressalta.

Superados os problemas na confecção da máscara o próximo processo foi mais simples, a preparação de uma prótese de chifres que seria utilizada por um ídolo da infância do artista, o guitarrista e vocalista Jão (Ratos de Porão): “Caprichei na prótese, precisava ficar perfeita e o maquiador da banda realmente conseguiu o efeito desejado“, diz.

Fernandes explica que trabalha com materiais diversos, como couro, resina, fibra de papelão e resina, e aos pouco está criando uma caracterização própria com máscaras originais a todos os membros da banda. “Acredito que atualmente a maior parte dos integrantes já estejam com mascas personalizadas e próprias. A intenção é que muito em breve todo tenham suas própria máscaras personalizadas”, finaliza.

A página do trabalho do artista Oficina de Criaturas) pode ser visualizada no link: www.facebook.com/OficinaDeCriaturas

Além do mestre mascareiro, o projeto contou com o apoio de vários amigos e empresas como Botucatu Metalstock, Tattoo Wave, Odioground, Rabo de Rato, Brand Brain e Botumix.

O videoclipe foi dirigido por Diego Cesário da produtora Rabo de Rato (www.facebook.com/Rabo-de-Rato-Filmes).

Claro que o DIE preparou também um surpresa especial: a participação do lendário Jão, guitarrista e fundador do Ratos de Porão, que no clipe “ataca” de ator em uma performance irrepreensível como um “belo” Diabo.

Para conferir pelo YouTube:


Para conferir pelo Facebook:

https://www.facebook.com/diecrossover/videos/vb.205261216246660/785213101584799/

Contato: dxixexcrossover@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/diecrossover
www.metalmedia.com.br/die

Fonte: Metal Media

Aeon Prime: entenda mais sobre o conceito de ‘Future Into Dust’


Ao nos depararmos com a capa de ‘Future Into Dust’, já percebemos que o AEON PRIME carregou o álbum com sentimentos e simbolismos.

Para entender um pouco mais do disco, que gira em torno de um ponto comum, a banda aprofunda mais nos detalhes:

“O álbum em si não é conceitual. No entanto, houve uma convergência não planejada nas letras: todas, ou uma boa parte delas, descrevem um determinado personagem numa determinada situação de conflito pessoal, de luta, de medo; sejam situações totalmente hipotéticas e fictícias ou coisas que acontecem com muitos de nós. É um álbum que fala de sentimentos, de questões de vida, de morte, de deixar de lutar e de continuar lutando. Daí a escolha da faixa ‘Future Into Dust’ para ilustrar a capa – seu cenário sintetiza, de alguma forma, todas essas questões dramáticas.”

‘Future Into Dust’ foi produzido, mixado e masterizado por ninguém menos que o renomado produtor Pedro Esteves (Liar Symphony) e contou com “coaching vocal” de Leandro Caçoilo (Seventh Seal).

Além de poder comprar o álbum físico diretamente com o AEON PRIME, ele pode ser encontrado na loja da Die Hard pelo link: http://goo.gl/jqDI5Q

Também foi disponibilizado o primeiro single. A música escolhida leva o título de ‘Coliseum’.

https://www.youtube.com/watch?v=vwk9ADL3lGk

Contato: aeonprimebr@gmail.com

Sites relacionados:
www.aeonprime.net
www.facebook.com/AeonPrime
www.metalmedia.com.br/aeonprime

Fonte: Metal Media

Bad Bebop: gravando primeiro álbum


Depois de uma amostra do que vem por aí com seu single, a banda formada por experientes músicos da cena paranaense BAD BEBOP está gravando seu primeiro álbum.

A banda está no estúdio Institudium e quem assina produção é o guitarrista Henrique Bertol. A Assistência de Produção fica a cargo de Felipe Debiasio.

A previsão de lançamento do primeiro álbum do trio é para o segundo semestre deste ano. Informações serão atualizadas na fan page do grupo: www.facebook.com/badbebopband

Apesar do novo nome, o BAD BEBOP é formado por nomes experientes no underground. O trio, oriundo de Curitiba, é formado pelos parceiros de longa data Celso Costa (bateria) e Henrique Bertol (guitarra), reconhecidos pelo trabalho com o Necropsya, grupo que recentemente encerrou suas atividades após 15 anos de existência.

O baixista Juliano Ribeiro, que também assume os vocais, completa o time. Juliano é também guitarrista de outra das principais bandas paranaenses na atualidade: o Semblant.

O primeiro single, ‘Trouble’, acaba de ser lançado em formato de videoclipe. A música foi gravada por Felipe Debiasio no estúdio Institudium e produzida por Henrique Bertol. A masterização ficou por conta de Neto Grous, da empresa Absolute Master.


Contato: badbebopband@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/badbebopband
www.metalmedia.com.br/badbebop

Fonte: Metal Media

Liar Symphony: conheça Masterpiece, o estúdio do guitarrista Pedro Esteves


Muito que conhecem o guitarrista Pedro Esteves por sua excepcional técnica e pela criatividade em suas composições no LIAR SYMPHONY, podem não saber, mas o músico é também um dos principais produtores do país.

Pedro e seu estúdio Masterpiece localizado em Guarulhos/SP têm em seu currículo o trabalho com bandas como Gestos Grosseiros, Aeon Prime, Burning In Hell, Furia Inc., além claro, dos trabalho com o LIAR SYMPHONY.

O estúdio é claramente equipado especialmente para bandas de música pesada, desde o Rock até o mais extremo Metal, e Pedro é sem dúvidas um dos produtores que mais sabe como retirar o melhor das bandas que passam pelo Masterpiece.

Para conhecer mais o estúdio e o trabalho de Pedro Esteves, visite: www.estudiomasterpiece.com.br

Já ao lado do LIAR SYMPHONY o guitarrista segue preparando novidades e continua na divulgação de extremamente bem-recebido álbum ‘Before The End’. Claro que o disco foi gravado no estúdio Masterpiece e produzido pelo próprio Pedro Esteves e a capa ficou nas mãos do vocalista Nuno Monteiro.

https://www.youtube.com/watch?v=PCbexl0LH-0

Contato: liarsymphony@liarsymphony.com

Sites relacionados:
www.liarsymphony.com
www.facebook.com/liarsymphony
www.metalmedia.com.br/liarsymphony

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: