domingo, 10 de abril de 2016

Notícias: HateviruS, Lacross, Peso Morto, It’s All Red, Machinage, Omnikage & Fear Factory, The Dillinger Escape Plan e Unmasked Brains

HATE VIRUS: data de lançamento de vídeo é anunciada



Metalheads da Transilvânia, HateviruS, estão lançando seu primeiro vídeo da música 'Hateful Mind' no dia 29 de abril 2016

Filmado em dois países diferentes , editado em um terceiro como Corin Balomiri filmou as imagens em Orastie , HD - Romênia e Leeds- Reino Unido, antes de finalizá-lo em Langesund- Noruega

"Queríamos algo simples e direto, chegamos até a Corin e ele beliscou sua agenda para atender a essa produção '

'Hateful Mind' é o single lançado no início deste ano de seu primeiro álbum carregando o mesmo nome e programado para ser lançado no final deste ano, enquanto isso desfrutem de trechos por detrás das cenas, através do vídeo abaixo:



https://hatevirus.bandcamp.com/releases
https://www.reverbnation.com/hatevirus
https://www.facebook.com/HateviruS


Lacross: banda de Rodrigo Marenna volta à ativa e lança novo single, “Efeito Colateral”



Após um longo hiato de quase quatro anos, a LACROSS está de volta, mais madura, apostando em sua nova formação e com um novo tempero. Sem perder a essência de mesclar o peso com melodias marcantes do pop, a banda acaba de lançar seu novo single “EFEITO COLATERAL”, com requintes de modernidade e uma ótima produção, assinada por Jonas Godoy, e tendo o lyric vídeo produzido por Tiago Medeiros da TM ArtWork, (dupla conhecida por atuar em parceria com o vocalista Rodrigo Marenna em sua carreira solo).

“Para marcar o retorno da banda, indo de encontro aos problemas enfrentados pelo país, assim como a rotina frenética do mundo atual, o tema desta vez remete aos diversos conflitos internos que temos em nossas vidas, e no impacto que uma decisão pode afetar e em algum momento, transformar ou mudar uma situação”, comentou o grupo. Usando como base a “TEORIA DO CAOS”, com uma letra forte e profunda, a música, alicerçada pelo peso do instrumental, explora ao máximo a interpretação e os vocais audaciosos de Rodrigo Marenna.

A LACROSS segue compondo novos materiais, pois o plano é ainda este ano lançar um EP de inéditas com sua nova formação, composta por: Rodrigo Marenna (Vocais), Rodrigo Marcon (Guitarra e Vocais), Lucas Rodrigues (Bateria) e Piter Fontana (Baixo).
Todo o processo de produção, gravação, mixagem e masterização foi feita mixagem no estúdio Linha Sonora em Caxias do Sul.

Confira o lyric video de “EFEITO COLATERAL”:




Acompanhe o Marenna e +:

Agência & Shows: www.beelyper.com

Peso Morto: lançado o Lyric Video para “Corpo Fechado”



A banda de metal brasiliense Peso Morto acaba de lançar o seu primeiro videoclipe oficial: para a música “Corpo Fechado”.

O nome da música é uma expressão retirada de cultos afro-brasileiros e é a primeira canção do EP auto-intitulado da banda. Com a produção da Loud Factory, de São Paulo, e dirigido por Tiago Kuurtz, o clipe é uma carta aberta contra a negatividade feita com imagens inspiradas na cultura pagã, e no universo visual do culto à sacralidade da natureza.

As letras disparam frases contra o ego, evocam orixás em seus breakdowns e, enquanto martela com rifes velozes, realiza um passeio por cemitérios, florestas e simbolismos de magia. Escute, curta, compartilhe e sinta todo o peso do metal nacional!



Peso Morto tem letras em português e seu estilo nasce de um crossover entre as influências de seus integrantes. Sua musicalidade passeia entre o peso e a velocidade instrumental do Thrash Metal, Metal Core e as temáticas introspectivas, fúnebres e sociais das composições do Death Metal.
Formada por Ricardo Thomaz (guitarra base), Alu Pedrotti (guitarra solo), Rennan Moura (baixo), João Paulo Mancha (bateria) e Paulo Lima (vocal), a banda Peso Morto já se apresentou para o público de festivais relevantes da cena da cidade, tais como o Headbangers Attack, Blood Strangers, Seletiva Marrecos Festival, Seletiva do Porão do Rock, Festival Fuleragem.

Acompanhe a Peso Morto em:
www.facebook.com/pesomortometal
www.pesomorto.com.br
soundcloud.com/pesomorto

Assessoria de Imprensa:
www.facebook.com/blacklegionprod
www.blacklegionprod.com

It’s All Red: banda anuncia parceria com a empresa Audio-Technica



O IT’S ALL RED acaba de anunciar uma parceria com a empresa mundial de microfones e material relacionado Audio-Technica. A empresa cuidará de fornecer material de alta qualidade para o grupo.

Fundada no Japão nos anos 60, a empresa expandiu mundo-afora e é hoje uma das maiores referências no mercado mundial de microfones, fones, mixers, wireless, etc. Em seu roster de artistas nomes como Metallica, Placebo, The Defiled, entre outros. Conheça mais pelo link: www.audio-technica.com

“Trabalhar com a empresa Audio-Technica é um sonho realizado. Desde grandes artistas do pop ao metal, passando por cerimônias como o Grammy e o Rock and Roll Hall of Fame, a empresa prima pela qualidade impecável de áudio e microfonação. Coroando os dez anos do It’s All Red, estamos ansiosíssimos para colocar os microfones Audio-Technica no palco. Aos nossos fãs: Podem ter a certeza que a qualidade sonora da banda estará impecável nos próximos shows!” – Tom Zynski

Além de celebrar esta parceria de pessoa, o grupo também celebra a excepcional recepção de seu mais recente trabalho, ‘Lead By The Blind’, lançado no ano passado e que vem empurrando o IT’S ALL RED ladeira acima em sua caminhada pelo tão merecido espaço no cenário mundial da música pesada.

Contato: itsallred@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/itsallred
www.youtube.com/itsallredmusic
www.metalmedia.com.br/itsallred

Fonte: Metal Media

Machinage: primeira resenha é um 10; ouça música inédita


Desde que foi anunciado há algum tempo atrás, o novo álbum do MACHINAGE, ‘Slave Nation’, gerou muita expectativa de fãs e da mídia especializada.

Não poderia ser diferente. Sucessor de amplamente bem-recebido debut ‘It Makes Us Hate’, o novo álbum não apenas conta com uma banda com vasta experiência em cima do palco e várias turnês internacionais gravando nos EUA, mas com a participação de um dos maiores nomes da história do Metal mundial.

Estamos falando de Max Norman, produtor que tem em seu currículo álbuns como ‘Blizzard of Oz’, ‘Diary of a Madman’, ‘Speak of the Devil’, ‘Bark at the Moon’ e ‘Tribute’ de Ozzy Osbourne e ‘Rust in Peace’, ‘Countdown to Extinction’ do Megadeth, apenas para citar “alguns” trabalho do grande mestre.

Agora a espera chegou ao final e a versão digital do trabalho já está disponível. A versão física sai logo menos pela Voice Music.

O editor do site Metal Samsara, Marcos Garcia, recebeu o material em primeira mão e fez sua resenha. E o início não poderia ser melhor: o renomado escritor emplacou uma nota máxima para ‘Slave Nation’!

“Podemos dizer que “Slave Nation” mostra o amadurecimento do MACHINAGE como banda. E digamos de passagem: estes caras, se continuarem assim, não terão quem os segurem, e pode ser que o quarteto se torne um ponta de lança da nova geração.” – comenta Marcos Garcia.

Confira a resenha completa pelo link: http://metalsamsara.blogspot.com/2016/03/machinage-slave-nation-album.html

Para quem também quer sentir um gostinho do que o MACHINAGE preparou em seu novo álbum, a banda acaba de disponibilizar uma música inédita: ‘Follow Your Idols’.




OMNIKAGE: turnê nos EUA com Fear Factory e Soilwork em maio 2016!



O grupo de Aggressive Metal, Omnikage, foram confirmados como atração de apoio para a turnê norte-americana do Fear Factory celebrando o 20º aniversário do álbum "Demanufacture". O grupo sueco de Metal Soilwork é confirmado como convidado especial.

A banda irá apresentar o seu novo álbum "Acceptance" nos Estados Unidos.

Shows:
4/24 Summit Music Hall- Denver ,CO
4/26 In The Venue -Salt Lake City ,UT
4/27 Hitt Event Center-Idaho Falls ,ID
4/29 Revolution Concert House Boise ID
4/30 El Corazon- Seattle, WA
5/1 Hawthorne Theatre- Portland ,OR
5/3 Slims- San Francisco, CA
5/4 LVCS- Las Vegas,NV
5/5 Brick by Brick San Diego CA
5/6 Marquee Theatre Tempe AZ
5/7 Fonda -Theatre Los Angeles CA

Onikage lançou 2 vídeos surpreendentes até o momento, para as faixas JWG e Reflections.

DATAS DE LANÇAMENTO
Espanha: 09/05
Europa & Mundo: 30/05


Mais informações em www.artgatesrecords.com e:
https://www.facebook.com/OmniKage-222661956929/
https://twitter.com/omnikage
https://www.youtube.com/channel/UCFFr6_iHlZMBvuYajtTaQ7g

The Dillinger Escape Plan: guitarrista do Metallica elogia a banda no Twitter



Acostumada a causar impacto devido ao predominante absurdo rítmico de suas composições repletas de aspectos caóticos, virtuosos e complexos, a banda norte-americana The Dillinger Escape Plan recentemente foi surpreendida com uma “simples” publicação.

Kirk Hammett, guitarrista do Metallica, tomou conhecimento do trabalho do grupo e utilizou da sua conta pessoal no Twitter para indicar e elogiar o incrível talento de Ben Weinman (guitarra/teclado), Liam Wilson (baixo), Greg Puciato (vocalista), Billy Rymer (bateria) e Kevin Antreassian (guitarra).

O renomado artista linkou o vídeo de “Farewell Mona Lisa”, faixa do álbum “Option Paralysis” (2010). “A criação dessa música é matadora. Continuem estranhos, Dillinger!” Hammett ainda adicionou ao comentário de um fã: “Sim, cara! TDEP é ótimo. Ignore quem diga algo diferente!”.

A noticia caiu como uma bomba, rendendo inclusive agradecimento público dos músicos em https://www.facebook.com/dillingerescapeplan/photos/a.10152133614291349.1073741825.6900581348/10153243412076349/.

Com insanos e elogiados 19 anos de carreira, o The Dillinger Escape Plan ficou mundialmente famoso por unir, de forma excepcional, elementos do jazz, fusion, rock progressivo, hardcore e heavy metal, e assim se tornando o grupo precursor do gênero musical denominado Mathcore.

Show de estreia no Brasil – Após tanto tempo na estrada, o quinteto faz única e exclusiva exibição, no próximo dia 17 de abril, na Clash Club, em São Paulo. Esta é uma das apresentações mais esperadas a desembarcar no Brasil nos últimos anos.

Os fãs interessados em conferir esta histórica performance devem se antecipar para não ficar de fora. Ainda restam ingressos, de 3º lote e último lote, à venda no site Clube do Ingresso (http://www.clubedoingresso.com/TheDillingerEscPlan) e pontos autorizados pela empresa, além da Galeria do Rock (loja 255). Mais informações no serviço abaixo.

Formado em 1997, em New Jersey, o The Dillinger Escape Plan vem construindo uma das mais criativas e violentas discografias das últimas duas décadas, ignorando qualquer limite musical e reconhecido como um dos mais inovadores do metal mundial dos anos 2000,

A primeira aparição na parada da Billboard ocorreu em 2007, com o lançamento de “Ire Works”. Eles chamaram atenção da imprensa logo em seu primeiro trabalho “Calculating Infinity” e ao sair em turnê com o Mr. Bungle, ex-banda de Mike Patton (Faith No More). Essa parceria rendeu tanto que após a saída do vocalista Dimitri Minakakis, o grupo convidou o próprio Mike Patton para gravar o ótimo álbum “Irony Is A Dead Scene”(2002).

A sonoridade do The Dillinger Escape Plan não é uma das coisas mais aceitáveis da música atual. Apesar da sensação claustrofóbica e desesperadora a qual se é submetido ao ouvir qualquer disco da banda, às vezes, é possível seguir uma estrutura mais reta e simples, trazendo melodias mais brandas visando dar um dinamismo muito maior, tamanha a quantidade de informação despejada incessantemente.

Confira o perturbador videoclipe de “One of Us is the Killer” em https://www.youtube.com/watch?v=d-FKM3eZTO8.



Links relacionados:
https://www.facebook.com/dillingerescapeplan
https://www.facebook.com/liberationmcofficial
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR

Serviço São Paulo
Liberation Tour Booking orgulhosamente apresenta The Dillinger Escape Plan no Brasil
Finalmente estreando no país após 19 anos de carreira

Data: domingo, 17 de Abril de 2016
Local: Clash Club – www.clashclub.com.br
Endereço: Rua Barra Funda, 969 - próximo ao Terminal Palmeiras - Barra Funda
Abertura da casa: 18h
Infoline: (11) 3661.1500
Imprensa: press@theultimatemusic.com
Informações gerais: info@liberationmc.com
Classificação etária: 16 anos. Entre 14-16 anos somente munido de autorização assinada por pai ou mãe. Será necessária a apresentação do RG na entrada da casa. Modelo da autorização: http://www.liberationmc.com/aut_clash.pdf
Evento Fb: https://www.facebook.com/events/1139808166050938/

Pista 3º Lote: R$150 (meia entrada/estudante/promocional*
) | Inteira: R$300
Camarote: R$ 200 (entradas limitadas pela internet, na loja 255 e no Carioca Club).
*promocional para não estudantes. Doe 1 kg de alimento na entrada da casa no dia do evento e pague meia entrada

Venda antecipada sem taxa de serviço: Galeria do Rock – loja 255: 1º andar – (11) 3361.6951
Venda de ingressos pela internet (com taxa de serviço): http://www.clubedoingresso.com/TheDillingerEscPlan

Fonte: The Ultimate Music

UNMASKED BRAINS: Novo clipe apresenta ideias livres de rótulos e pré-conceitos 



O UNMASKED BRAINS prometeu um clipe inovador e cumpriu. Após certa expectativa após o lançamento de seu teaser, os cariocas, criadores do “All Metal”, disponibilizaram em seu canal no Youtube um vídeo um tanto quanto diferente. Conhecidos também pelo seu visual super bem produzido, tanto nas roupas quanto no palco, em “Numbers” o que se vê é justamente o contrário. Despindo-se de ideias pré-concebidas, o guitarrista/vocalista Reinaldo Leal explica o conceito apresentado no vídeo: “A ideia inicial seria apenas uma fotografia mostrando as nossas mãos, com algum texto do tipo "máquinas de guerra prontas para o caos e destruição". Inspiração tirada de fotografias de instrumentos musicais e respectivos textos similares, espalhadas pelas redes sociais. E essa ideia evoluiu para o clipe, aproveitando o contexto da letra da música “Numbers”, que trata metaforicamente de números que são utilizados para definir pessoas. Então, deixando o aspecto visual da banda de lado e mostrando apenas o instrumento responsável pela execução da música (mãos), queríamos expandir essa mensagem da letra para todos os aspectos, que nada pode te definir ou influenciar nas suas escolhas a não ser você próprio. Livre de rótulos, livre de pré-conceitos!”.

Questionado sobre o conceito visual que envolve a banda desde o lançamento da demo EP “Turning On” em 2013, Reinaldo comenta: “Sempre tivemos em mente que a banda, enquanto manifestação artística, é composta da sua proposta musical e da projeção visual. Esse conjunto monta a identidade de uma banda, cria vínculo com seu público alvo, desperta atenção. Mas essa preocupação estética deve ser precedida do produto principal, que é a música em si. Falar em qualidade é algo muito subjetivo, isso não pode ser medido em técnica ou algo do tipo. É questão de gosto pessoal. E uma vez que atinja o propenso fã, o aspecto visual chega para complementar e formar uma identificação completa.“

Sem perder tempo, a banda afirma que já tem outro vídeo praticamente pronto, e no momento colhe os frutos de seu trabalho com “Numbers”. Se o novo clipe será tão inusitado, Reinaldo deixa a dúvida no ar: “Ideias inusitadas surgem a todo o momento. Foi assim quando optamos em adotar o visual da banda. Nas apresentações ao vivo, tudo acontece da maneira mais espontânea possível, por vezes até nós mesmos somos surpreendidos por uma ou outra atitude nossa! Então certamente novidades e outras maluquices surgirão!”.

Assista ao vídeo:



Neste sábado, 09/04, o UNMASKED BRAINS participará do festival Rising Metal Fest, na cidade de Conselheiro Lafaiete/MG, juntamente com as bandas Barbaria, Grey Wolf e Deadliness. O evento será realizado na Boate do Clube Santa Cecília (Rua Tavares de Melo, 395) e terá inicio às 20h, com ingresso antecipado custando R$ 25,00. Infos no evento: https://goo.gl/2t6fz4

Contatos:
Site oficial: http://www.unmaskedbrains.com
Facebook: https://www.facebook.com/unmaskedbrains
Twitter: https://twitter.com/UnmaskedBrains

Fonte: Wargods Press

Nenhum comentário: