sábado, 11 de julho de 2015

Notícias: SupreMa, Hibria, Infestatio, Daydream XI, Individual e Metalmorphose

SupreMa: "Podemos cair, mas voltamos e damos dois passos à frente"



O guitarrista Douglas Jen, da banda paulista SupreMa, conversou com o portal Guitar Coast após seu retorno da bem sucedida tour ao lado do guitarrista Marty Friedman, ocorrida durante o mês de março e que passou por 20 cidades brasileiras em 26 dias.

Durante a entrevista, Douglas Jen falou sobre a tour, sobre seu equipamento atual, sobre o seu processo criativo, os momentos marcantes da carreira e também sobre o momento atual em que o SupreMa se encontra.

Guitar Coast: Os últimos meses foram muito intensos para você, com uma agenda sempre cheia, principalmente durante a tour com Marty Friedman. Como foi a tour?

Douglas Jen:
Uma saudação aos internautas do site! Sim, a agenda foi extremamente cheia! Em 2014 estive bem ausente da cena, mas é porque estava trabalhando nesta tour e em algumas coisas nos bastidores do SupreMa, e 2015 começou a mil por hora! Foram 20 eventos em 26 dias com o Marty Friedman, mais de 15.000 km rodados, e toquei em 11 oportunidades, foi realmente fantástico! Foi a minha décima tour, e estar com um ícone da guitarra na estrada me trouxe muita experiência, tanto de palco, como artisticamente. O Marty é um cara super bem humorado, uma figura!!

Guitar Coast: Quais foram os momentos mais marcantes na sua história com o SupreMa?

Douglas Jen:
Tenho dezenas a contar, tanto bons quanto ruins!! Muitos já falei durante entrevistas e nem saberia listar tudo, ficaria algumas horas contando, são 11 anos de coisas acontecendo, é uma vida! Tem momentos históricos como os shows com bandas internacionais como Primal Fear, Blaze Bayley, Evergrey, ótimos fests e eventos como o River Rock (Indaial-SC), Palco do Rock (Salvador-BA), Ruiari (Limeira-SP), o lançamento no Via Marquês em São Paulo junto com o Shadowside, e também várias decepções como cancelamentos do Araraquara Rock do ano passado, o Agreste in Rock e um fest nos EUA que acabou caindo. Mas isso não pode nos abalar, os fãs estão sempre ao nosso lado, galera que conhece o SupreMa sabe do esforço desde o início da carreira, e sabe que a cada pedra no caminho, podemos cair, mas voltamos e damos dois passos à frente!

Leia a entrevista completa no link à seguir:
http://www.guitarcoast.com/2015/07/entrevista-com-douglas-jen-guitarrista.html

A agenda da TOUR 2015 do CD "Traumatic Scenes" está aberta e a banda já passou por importantes capitais como São Paulo, Manaus e Maceió, e segue agendando datas com seu novo cenário e toda estrutura que está rodando o Brasil. Para levar a "Traumatic Scenes Tour" para sua cidade entre em contato através do email contato@furiamusic.com.br .

Fonte: Furia Music Press

Hibria: banda libera primeira música retirada do novo álbum!



Falta pouco para um dos lançamentos mais aguardados do ano ver a luz. O novo álbum autointitulado do HIBRIA já está novo forno e o quinteto gaúcho nos apresenta um pouco mais do que está por vir e o melhor: uma música inédita!

A faixa leva o título de ‘Tightrope’ e pode ser conferida pelo link:



A banda também assinou o lançamento do álbum na Europa com a gravadora Prog Power, proeminente nome alemão que vem crescendo exponencialmente e que se prepara para um trabalho pesado junto ao HIBRIA.

No Japão a já velha parceira King Records lançará, no Brasil a Urubuz fará o lançamento e na América do Norte a responsabilidade fica nas mãos da Test Your Metal.
As datas de lançamento de ‘Hibria’ pelo mundo ficaram assim:

Japão – 22/07
Europa – 07/08
Brasil – 07/08
EUA/Canadá/México – 07/08

Lembrando que cada edição contará com uma faixa bônus exclusiva.
Para quem frequenta a fanpage do HIBRIA no Facebook (www.facebook.com/HIBRIAOFFICIAL) pode não ser novidade, mas a banda já apresentou também a capa e o novo logo, ambos desenvolvidos pelo músico e designer Tiago Masseti.

A banda prepara também um videoclipe e muito em breve apresentará novidades sobre isso.

Contato: hibria@hibria.com

Sites Relacionados:
www.hibria.com
www.facebook.com/HIBRIAOFFICIAL
www.metalmedia.com.br/hibria

Fonte: Metal Media

Infestatio: banda comenta sobre gravações do novo trabalho



Já com boa parte da gravação de seu novo trabalho finalizada, o INFESTATIO entra em mais detalhes do que será o novo single do grupo.

O vocalista e guitarrista Rafael “Rafão” Neves, comenta mais do processo:

“O grande diferencial dessa gravação está sendo a produção feita pelo Caio (Wink Studio). Sua percepção musical tem conseguido extrair todo nosso potencial.
Tem sido uma experiência muito interessante poder “dividir” as responsabilidades das gravações, já que sempre cuidei de todos os detalhes, o Caio compreendeu completamente nosso objetivo nessa gravação e tem sido um verdadeiro membro da banda.As guitarras foram gravadas usando o mínimo de recursos digitais com o objetivo de manter nosso som o mais orgânico e natural possível, o resultado é brutal!
As gravações estão caminhando para a fase final, faltando apenas os baixos e os solos de guitarra para partirmos para a mixagem.”

Como noticiado o INFESTATIO está no estúdio Wink gravando o novo trabalho e em breve saberemos o título e mais detalhes deste single.

Para conhecer o grupo, é possível fazer o download gratuito o EP ‘F.Y.A.’. Para baixar, clique no link: http://infestatio.com/fya.zip

Contato para shows e merchandise: infestatio@infestatio.com

Sites relacionados:
www.infestatio.com
www.facebook.com/Infestatio
www.metalmedia.com.br/infestatio

Fonte: Metal Media

Daydream XI: baixista anuncia parceria com a Warwick



O baixista Tomás Gonzaga acaba de assinar uma parceria com a tradicional companhia alemã de baixos, amplificadores e acessórios Warwick, uma das principais no mercado mundial.

“A Framus & Warick Basses é uma das maiores marcas de instrumentos musicais do planeta, que patrocina diversos músicos que marcaram a história da música, tais como Robert Trujillo (Metallica) e Adam Clayton (U2)! Tornar-me parte dos parceiros da Warwick é um sonho realizado! Timbre, ergonomia, poder e versatilidade são tudo que eu sempre procurei e encontrei no modelo Thumb BO 6 cordas. Muito além de saber do poder da Warwick, eu acredito na sua qualidade e confiabilidade.” – comemora Tomás.

Para conhecer mais sobre a empresa, visite o link: www.warwick.de

Já sua banda, DAYDREAM XI, segue na produção de seu novo videoclipe. A equipe técnica está sendo dirigida por Ulisses da Motta. Toda a equipe, fotos das locações e ainda algumas fotos da banda em ação podem ser conferidas no Instagram oficial do DAYDREAM XI:
https://instagram.com/daydream.xi/

O clipe faz parte da divulgação de ‘The Grand Disguise’, álbum que ganhou destaque entre os melhores lançamentos de 2014 em vários sites especializados no Brasil, América Latina e EUA.

‘The Grand Disguise’ foi produzido pelo vocalista Tiago Masseti e pelo sueco Jens Bogren (Opeth, Symphony X, Pain of Salvation, James LaBrie) que também masterizou o trabalho em seu estúdio Fascination Street.

https://youtu.be/MOHQexsfOnA

Contato: contact@daydreamxi.com

Sites relacionados:
www.daydreamxi.com
www.facebook.com/DaydreamXI
www.metalmedia.com.br/daydreamxi

Fonte: Metal Media

Individual: banda abre agenda de shows



Já trabalhando pesado na divulgação de seu recém-lançado EP, ‘Worst Case Scenário’, o INDIVIDUAL se prepara para levar seu Death Metal para os palcos.

Para isso a banda está em negociação com alguns produtores locais e está disponível para parcerias por todo o território nacional. Para isso, os interessados podem entrar em contato direto com a banda pelo Facebook ou email.

Os shows fazem parte divulgação do EP, ‘Worst Case Scenario’. O trabalho foi gravado no estúdio Casanegra e produzido por Rafael Augusto Lopes (Torture Squad, Imminet Attack, Lothlöryen). A capa ficou nas mãos de Gustavo Sazes (Morbid Angel, Arch Enemy, Angra).

Existem várias opções para ouvir e comprar o disco em formato digital:

Bandcamp: https://individualmetal.bandcamp.com

Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=WeQrtHe3s9o

Também foi lançado um lyric video para a música ‘This Synthetic Joy’. O vídeo foi produzido por Leonardo Ronqui, que fez um trabalho minucioso de edição de imagens. Confira:
https://www.youtube.com/watch?v=FA51eI-wYqU

Contato: individual.contato@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/individualmetal
www.metalmedia.com.br/individual

Fonte: Metal Media

Metalmorphose: a banda no Rock In Rio



Para os headbangers que querem ver o lendário METALMORPHOSE no Rock In Rio uma grande notícia: a banda está entre os mais votados para participar do evento e precisa agora, mais do que nunca, do apoio dos fãs e amigos para poder realizar este sonho!

Para isso conta com TODOS os votos e pedidos de votos no link:


O álbum ‘Fúria dos Elementos’ já está disponível diretamente com o METALMORPHOSE ou nas melhores lojas especializadas do país. Um videoclipe para a música ‘Corda Bamba’ foi lançado, assista:


Nenhum comentário: