quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Notícias: Executer, Daydream XI, Hibria e Panzer

Executer: Ouça faixa-título do novo álbum


Com as gravações de seu quarto álbum de estúdio finalizadas, o EXECUTER disponibiliza uma música para audição. Trata-se da faixa-título: ‘Helliday’. Confira:
https://soundcloud.com/metalmedia/executer-helliday

‘Helliday’ foi gravado no estúdio Pínola, em Amparo/SP e está previsto para ser lançado ainda no início deste semestre. A arte foi desenvolvida pela artista Giovanna Guimarães www.giovanima.blogspot.com.br.

Confira o tracklist final de ‘Helliday’:

1 – Helliday
2 – 4:00 A.M. (Insomnia)
3 – No Sense
4 – Damn Speech
5 – Brain Washing Machine
6 – Hangover
7 – Deadly Virus
8 – The Big Pocket of the Shark

Recentemente foi confirmada uma turnê pelo Velho Continente. A banda viajará no mês de abril de 2014, a princípio para aproximadamente 20 datas. Mais informações e novas datas logo serão apresentadas.

Contato para shows e merchandise: executerthrash@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.executer.com.br
www.facebook.com/bandaexecuter
www.metalmedia.com.br/executer

Fonte: Metal Media

Daydream XI: Escolhida por Mike Portnoy para o Cruzeiro Progressive Nation at Sea


Na semana passada foi anunciada a participação do DAYDREAM XI no Progressive Nation at Sea, cruzeiro que começa no dia 18 de fevereiro saindo de Miami, EUA, e segue até o dia 22 do mesmo mês.

O que não foi noticiado ainda é como a banda entrou para o Cruzeiro: foi escolhida por Mike Protnoy, ex-baterista da maior banda de Prog Metal de todos os tempos, Dream Theater, e uma das figuras mais respeitadas no meio musical, pela sua técnica e participações em bandas como Adrenaline Mob, Avenged Sevenfold, The Winery Dogs, entre outras.

O evento foi anunciado oficialmente com 23 bandas, posteriormente anunciaram o concurso Sixthman Soundcheck, em que 180 bandas de todo o mundo se inscreveram. O baterista Mike Portnoy avaliou uma por uma e, devido à alta qualidade das bandas, decidiram aumentar o número de selecionados e abrir um novo palco no navio, o New Millenium. O Daydream XI foi uma das selecionadas pelo músico.

Dentre as atrações principais, veteranos da cena estão confirmados! Nomes como Transatlantic, Portnoy, Sheehan, MacAlpine, Sherinian, Jon Anderson, Devin Townsend Project, King’s X, Spock’s Beard, The Flower Kings, Pain of Salvation, Anathema, Anneke van Giersbergen, entre outros grandes nomes do Prog Rock/Metal mundial.

Confira mais informações sobre o projeto pelo link: www.progressivenationatsea.com

Assista a uma vídeo-chamada da banda DAYDREAM XI para o cruzeiro:


Junto com os preparativos para o festival, a banda continua finalizando seu debut álbum. Sob o título de ‘The Grand Disguise’, este é um dos projetos mais ambiciosos de uma banda brasileira no momento.

Prova disso é a escolha do produtor, o sueco Jens Bogren, profissional que já trabalhou com artistas do naipe de Soilwork, Katatonia, Opeth, Symphony X, Pain of Salvation, James LaBrie, entre outros.

Contato para shows e merchandise: contact@daydreamxi.com

Sites relacionados:
www.daydreamxi.com
www.facebook.com/DaydreamXI
www.soundcloud.com/daydream-xi
www.metalmedia.com.br/daydreamxi

Fonte: Metal Media

Hibria: Agradecendo pelos os resultados de melhores do ano


Quando o HIBRIA declarou que 2013 tinha sido um ano de extrema importância para sua história, não estava de brincadeira. Mais uma prova disso é a enorme quantidade de citações e votações que o grupo e seu disco ‘Silent Revenge’ recebeu.

“2013 foi um ano espetacular e isso tem nos motivado muito a trabalhar cada vez mais forte. Tudo que aconteceu, shows, premiações e parcerias que fechamos, é mérito TOTAL DOS NOSSOS FÃS. São eles que levam o nome do HIBRIA através do boca a boca para amigos, promotores de shows e mídias sociais. Temos muito orgulho desse apoio e isso nos motiva cada vez mais na busca pelos nossos sonhos. Dedicamos toda esta excelente repercussão que o HIBRIA vem tendo ao nossos fãs em todos os cantos deste país. E preparem-se, pois em breve muitas novidades virão.”

Este é o HIBRIA, uma banda que mesmo crescendo, nunca esqueceu de suas raízes no underground, daqueles que apoiam a banda desde seus primeiros anos.

E apoio foi o que não faltou este ano, tanto a banda, quanto seus músicos e o álbum ‘Silent Revenge’ foram citados por sites especializados como um dos principais nomes do ano. O mesmo aconteceu pelas votações populares que colocaram sempre o nome do HIBRIA entre os principais, ou o principal nome, como no caso da votação no site Whiplash, página sobre Rock/Metal mais acessada do Brasil (confira: http://goo.gl/wyhVKD).

Mas esse reconhecimento não se limitou as nossas fronteiras. Muitos sites estrangeiros citaram o mais recente trabalho do quinteto como um dos principais lançamentos mundo afora. Um dos destaques, sem dúvidas, foi a votação vencida pelo grupo no site colombiano Factor Metal que, via votação popular, elegeu ‘Silent Revenge’ o melhor disco de Metal Latino (confira:http://goo.gl/qmiHwR)
.

Mas a citações e votações foram muitas, confira um compilado de algumas:

Melhor banda e entre os melhores discos e músicos em votação no Whiplash
Entre os melhores discos, bandas, shows e músicos em votação na Roadie Crew
Entre as melhores bandas por Rafael Tavares/Whiplash
Entre os melhores álbuns em votação no Road to Metal
‘Silent Revenge’ entre os melhores de 2013 pelo Metal Samsara
Entre os melhores de 2013 por Costábile Salzano Jr./The Ultimate Press
Entre os melhores de 2013 pelo Arte Metal
Entre os melhores álbuns por Junior Frascá/Whiplash
Entre os melhores discos pelo site All That Metal
Entre os melhores álbuns pelo site Combate Rock/Uol
Entre os melhores álbuns pelo site Heavy Metal Brasil
Álbum, show e música do ano pelo Blog dos Feras
Entre os melhores de 2013 por Maicon Leite/Wargods Press & Roadie Crew
Entre os melhores discos do ano por Thiago Rahal Mauro/Roadie Crew
Entre os melhores de 2013 em votação no site HeavynRoll
Entre os melhores clipes no site A Ilha do Metal
Entre os melhores álbuns por Michelle DuPont/Dark Radiio & PinUp Crazy
Melhor lançamento latino em votação no site Factor Metal (Colômbia)
Entre os melhores álbuns pelo Rock & Roll Magazine (Argentina)
Entre os melhores álbuns pelo Headbangers Latinoamerica (Chile)

E isso só motiva o HIBRIA a continuar trabalhando cada vez mais pesado para honrar toda essa confiança e apoio dado pela mídia e pelos fãs. E fiquem preparados, muitas novidades para este ano!

Assista aos dois videoclipes do álbum “Silent Revenge”:

http://www.youtube.com/watch?v=0fdrdfZYw_o

http://www.youtube.com/watch?v=8FNvoPwvWXg

Sites relacionados:
www.hibria.com
www.facebook.com/HIBRIAOFFICIAL
www.metalmedia.com.br/hibria

Fonte: Metal Media

Panzer: Confira a história desconhecida dos primeiros anos da banda

 

O PANZER inicia esta semana a publicação da história de seus 23 anos de existência em seu site oficial. O grupo prepara para apresentar detalhes nunca antes contados.

O texto será divido em capítulos a serem publicados semanalmente. Confira um trecho do primeiro capítulo:

“Queríamos fazer algo moderno, na época não existia esse “revival” de anos 80 como existe hoje. Essa fase havia ‘acabado de acabar’ e a galera procurava por caminhos novos, musicalmente falando. Havia o Pantera surgindo ‘aqui’ na nossa frente e muita coisa nova aparecendo, mas como eu disse tínhamos calma, nada precipitado.”

Para acompanhar todo o capítulo, visite o link:
http://panzermetal.com.br/presspt/?p=361

O novo álbum do PANZER, “Honor”, lançado pela Shinigami Records, foi considerado “um retorno triunfal” pelo site Arte Metal, e também recebeu elogios como “o melhor álbum da carreira” (Brasil Metal História), “um dos melhores CDs nacionais de 2013? (Metal Samsara), “criaram um dos grandes discos de thrash metal de 2013? (Whiplash!), “trabalho muito bem elaborado” (Roadie Crew), entre outros. O álbum também figura em algumas listas de melhores do ano.

O material, que foi produzido por Henrique Baboom, sucede diretamente o aclamado ‘The Strongest’, lançado no ano de 2001 e que corroborou com o status do PANZER de um dos principais nomes do Metal brasileiro.

Em breve a banda anunciará as novidades para 2014.

Um teaser do álbum foi disponibilizado:

 

‘Honor’ já está disponível para venda diretamente com a banda, nas melhores lojas especializadas e na loja online da Shinigami Records pelo link: http://goo.gl/ZGY3Ao

Contato para shows e merchandise: info@panzermetal.com.br

Sites Relacionados:
www.facebook.com/panzermetal
www.metalmedia.com.br/panzer

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: