quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Notícias: Dark Confessions, Noctem, Shadows Legacy, Somagnet, Climatic Terra, Carniça, Marcelo Rosa, Marcos De Ros, Vingador e Rodrigo Campagnolo

Dark Confessions: novo vídeo "Denigration"!


Extreme metallers Dark Confessions apresentar-nos o seu novo vídeo de estúdio, intitulado "DENIGRATION".

O vídeo mostra imagens da banda tocando sua música de uma forma feroz e técnica, oferecendo uma amostra do que é um show ao vivo da banda.

Mais notícias em breve para os sites oficiais da AGR Dark Confessions:


 Noctem: preview do novo álbum e pré-encomenda de edição limitada


Black metallers ibéricos Noctem revelou recentemente um "Full Album Preview" para o seu próximo álbum "Exilium", que será lançado 07 de abril na Europa através da Art Gates Records.

O vídeo contém 30 segundos de cada faixa do álbum, conformando uma prévia de todo o novo som atmosférico e escuro da banda neste novo álbum.

Special Edition Pre-Order de "Exilium" (assinado a mão por todos os membros da banda) já está disponível no AGR on-line


"Exilium" já está recebendo um retorno excepcional da imprensa especializada, obtendo pontuações tais como:

Metal Hammer Espanha - Álbum do Mês
TNT Radio Rock - 5/5
Trueno Metalico - 9.5/10
La Nave del Metal - 9.5/10
Satan Arise - 9.5/10
La Estadea.com - 9/10
El Lado Oscuro de la Lune - 9/10

O lançamento do novo vídeo da banda está próximo, 3 de março é a data escolhida para o primeiro vídeo de estúdio do Noctem em 4 anos, que será estreado na Blank Tv dos Estados Unidos.

O novo álbum de Noctem será lançado pela Art Gates Records. Datas de lançamento são as seguintes:
03 de março - Espanha
07 de abril - Europa
03 março
- Resto do Mundo

Mais informações em breve em www.noctemofficial.com, www.stigia.org, www.artgatesrecords.com e nas redes oficiais do Noctem:

Shadows Legacy: “Acreditem em seus sonhos”

Acreditar, lutar, correr atrás. Este é o mote de oito entre dez bandas do Heavy Metal brasileiro. O SHADOWS LEGACY segue a risca.

E acreditando em seus sonhos a banda campo-grandense tem conquistado seu espaço, tão disputado não cenário, de forma honesta e com muita qualidade musical. Qualidade que convence até mesmo o ex-vocalista do Iron Maiden, Blaze Bayley, a participar não só do disco cantando na faixa “Hate Within”, mas também do show de lançamento do álbum ‘You’re Going Straight To Hell’, que acaba de se transformar em um videoclipe.

“Não temos nem palavras pra descrever a alegria de ter dividido o palco com uma de nossas inspirações. Cada vez mais aprendemos que acreditar em nossos sonhos pode ser muito árduo, mas vale a pena!” comenta o baixista Luciano Rivero.

O álbum ‘You’re Going Straight To Hell’ foi gravado no estúdio Anúbis, com o produtor Aldo Carmine, conhecido pelo trabalho com a banda de Symphonic Metal, Rhevan. A capa ficou a cargo do artista Leonardo Amorim.

O disco já se encontra a venda com a banda pelo e-mail: shadowslegacyband@gmail.com.

O SHADOWS LEGACY também está disponível para datas de shows por todo o Brasil. Produtores interessados podem entrar em contato pelo e-mail.

Sites Relacionados:

www.metalmedia.com.br/shadowslegacy
www.facebook.com/shadowslegacy
www.myspace.com/shadows-legacy

Fonte: Metal Media

Somagnet: Terceira faixa do EP é liberada para audição

Mais uma música retirada do debut EP do SOMAGNET, ‘Haunted Mansion’, foi liberada.

‘Go Get 'em’ é a terceira faixa retirada do trabalho, que já teve as faixas ‘Don’t Play As a Fool’ e ‘Healed’ disponibilizadas para audição. Para ouvir a nova música, visite:

https://soundcloud.com/somagnet/go-get-em

ou

http://somagnet.bandcamp.com/

Todo o EP foi masterizado pelo lendário dinamarquês Flemming Rasmussen, produtor de obras primas da música mundial, como: ‘Ride the Lightning’, ‘Master of Puppets’ e ‘…And Justice for All’ do Metallica, ‘Covenant’ do Morbid Angel, ‘Imaginations from the Other Side’e ‘Nightfall in Middle-Earth’ do Blind Guardian, entre outros.

Para ouvir as duas primeiras músicas já lançadas, visite:

https://soundcloud.com/somagnet

ou

http://somagnet.bandcamp.com/

Contato para shows e merchandise: contact@somagnet.com.br

Sites relacionados:
www.facebook.com/somagnetband
www.metalmedia.com.br/somagnet/

Fonte: Metal Media

Climatic Terra: Metal sul-americano conquistando o mundo

Não é só no Brasil que bandas de altíssima qualidade procuram seu lugar ao sol. Todos os países da América do Sul têm suas bandas que buscam profissionalismo e reconhecimento mundial.

Uma destas bandas é o CLIMATIC TERRA, da Argentina, que apresenta seu Death/Thrash maduro, inteligente e único.

Formada em 2004, a CLIMATIC TERRA conta em sua discografia com dois álbuns de estúdio, ‘Earth Pollution’ (2011) e ‘Entity’ (2013). O grupo argentino também já dividiu o palco com nomes como The Agonist, Obituary, Carcass e os brasileiros do Distraught, Krisiun, Necropsya, SatisFire e Sacrário.

Recentemente o grupo lançou seu novo videoclipe, para a música ‘The Socialist’. A direção ficou a cargo de Cristian Trefny.


O CLIMATIC TERRA continua na promoção de ‘Entity’ e está disponível para shows em toda a América do Sul.

Contato para shows e merchandise: climaticterra@hotmail.com

Sites relacionados:
www.climaticterra.com.ar
www.facebook.com/climaticterra
www.metalmedia.com.br/climaticterra

Fonte: Metal Media

CARNIÇA: Em estúdio regravando material antigo


Neste domingo, 23/02, a banda CARNIÇA entrou em estúdio para regravar algumas faixas antigas, trazendo para os dias atuais um pouco do que rolou no começo da década de 90, quando iniciaram as atividades. A surpresa, até então guardada, é divulgada com entusiasmo pelos seus integrantes, como revela o baterista Marlo Lustosa: “Já tínhamos esta ideia na cabeça faz algum tempo, mas somente agora resolvemos botar em prática este retorno ao passado e presente aos fãs, já que muitos não tiveram acesso ao material. Reviver aquela época mágica nos dias atuais está sendo revigorante!”.

O grupo está regravando três músicas, de três demo-tapes diferentes gravadas entre 1991 e 1995, com uma nova roupagem, ainda mais pesadas, rápidas e podres do que as originais. “Naquela época era tudo muito difícil, não havia equipamentos de qualidade, mas a garra superava qualquer adversidade. Com estas regravações queremos mostrar que continuamos os mesmos, moldando nossa própria sonoridade a cada registro, até chegar em “Nations of Few”, nosso último lançamento.”.

Ainda não há previsão de lançamento do material, e, além disso, novas composições já estão sendo criadas para o quarto álbum. Os shows de divulgação de “Nations of Few” abrangeram diversas cidades, onde dividiram o palco com Destruction (Alemanha), Enforcer (Suécia) e Krisiun, e novos shows na Argentina. Uma das principais faixas do trabalho, “Prayers Before the Death”, chama a atenção pela participação de Claudio David, do OVERDOSE, tornando-se um de seus destaques.

Ouça “Prayers Before the Death” aqui:
https://soundcloud.com/wargodspress/carni-a-prayers-before-the

Em breve será lançado o primeiro videoclipe da banda, para a música “Corruption”, bem como o primeiro DVD oficial e novas datas de shows.

Contatos:
Site: www.carnicaband.com
Facebook: www.facebook.com/CarnicaMetal
Twitter: www.twitter.com/carnicaband 
Assessoria e Shows: contato@wargodspress.com

Marcelo Rosa: ritmos argentinos, uruguaios e gaúchos em trabalho de estreia


O guitarrista MARCELO ROSA lançou em 2013 seu primeiro trabalho solo, o EP “Síntese”, direcionado para música instrumental e rico em influências, como choro, tango, jazz, fusion, além de sonoridades e ritmos típicos da Argentina, Uruguai e Rio Grande do Sul. O disco foi produzido, mixado e masterizado por Alexei Leão no AML Studios, em Florianópolis/SC, entre os meses de junho e julho de 2013.

O músico fez um breve comentário sobre o disco:

“Apesar de transitar e atuar profissionalmente (tocando ou gravando) com frequência no cenário do Rock/Metal, sempre gostei de outros estilos como Choro, Tango, Jazz, Fusion, entre outros. O EP "Síntese" é o meu primeiro trabalho instrumental e com ele meu objetivo era mesclar de maneira natural minhas influências. Quando decidi iniciar este trabalho, minha maior preocupação foi encontrar pessoas que transitassem em cenas musicais distintas da minha, pois assim poderíamos encontrar resultados interessantes em virtude do ecletismo musical. Convidei então para esta empreitada o baixista Carlos Lamarque e o baterista Allan Medeiros. Os ensaios e o processo de pré-produção foram muito produtivos, pois cada músico contribuía com alguma ideia de arranjo nas estruturas já definidas das músicas. O título do EP reflete a essência geral do trabalho, que busca misturar de forma natural os ritmos e estilos que já toco há algum tempo e outros que venho estudando recentemente. Escolhi o português para nomear o título do EP, pois para mim é importante definir minha identidade como músico brasileiro, latino-americano, que mesmo aberto a estilos de culturas distantes, carrega elementos da cultura natal em sua música.”

Links relacionados:
www.marcelorosa.net
www.facebook.com/MarceloRosaMR
www.youtube.com/MarceloRosaMR
www.twitter.com/MarceloRosaMR
www.soundcloud.com/MarcelorosaMR

Fonte: Island Press

Marcos De Ros: confira versão “Funiculì, Funiculà” Metal



O guitarrista gaúcho MARCOS DE ROS gravou um segundo videoclipe junto ao tenor clássico Giovanni Marquezeli. Agora a dupla regravou “Funiculì, Funiculà”, clássico da música italiana. Interessante ressaltar que a música manteve as suas características, porém, com muita guitarra e peso. O resultado ficou muito divertido!

Para assistir o vídeo:



Links relacionados:
www.youtube.com/user/marcosderos
www.facebook.com/MarcosDeRos

Fonte: Island Press

Vingador: dedicação, empenho e luta para continuar um sonho



Alexandre Cabral e Diego Neves, respectivos vocalista/guitarrista e baixista da banda VINGADOR, concederam entrevista ao programa Matéria Prima, que tem obtido excelente repercussão na região nordeste brasileira. Os músicos falaram sobre a fundação e início das atividades, dificuldade de manter a formação estável, como conciliar o trabalho regular em paralelo com a banda, lançamento do primeiro álbum de estúdio “Dark Side” (2012), novos integrantes em 2014 e muito mais!

Para assistir a entrevista:


Rodrigo Campagnolo: realizará show com Orquestra Sinfônica da UCS


O guitarrista RODRIGO CAMPAGNOLO irá se apresentar nesta quinta-feira (27/02) no Rock In Concert 2 com a banda HardRockers junto a Orquestra Sinfônica da UCS, regida pelo maestro Diego Schuck Biasibetti. O vento tem previsão de iniciar pontualmente às 20h no palco de Dança e Música Regional, nos Pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul/RS.

O Rock in Concert é um dos programas realizados pela Osucs. Foi pensado detalhe a detalhe, desde os arranjos feitos por Alexandre Ostrovski Jr., a escolha da Banda, e é claro o repertório. Quem sobe ao palco junto com a orquestra é a Banda Caxiense HardRockers, formada por Rafa Gubert - vocal; Rodrigo Campagnolo - vocal e guitarra; Rafael Schmitt - baixo, Cristiano Tedesco - bateria e Graziano Anzolin - vocal e teclados.

A ideia de realizar um programa que reúne duas linguagens aparentemente tão distintas surgiu do propósito que a Osucs tem de fomento e inovação ao acesso à música de concerto pelo maior número possível de pessoas. O casamento entre o Rock e o erudito não é novidade. Muitas orquestras têm promovido este encontro e causado frisson por onde passam, bem justificado pela energia e parceria perfeitas entre os dois estilos.

A HardRockers foi formada em 2008. Apresenta um set list baseado em clássicos dos anos 80 e releituras de músicas temas de filmes famosos. A experiência individual de cada músico que conta com mais de 15 anos de estrada faz com que o show seja impecavelmente executado, o que contagia o público e conduz a uma viagem no tempo da história do rock e hard rock mundial.

Repertório:
Maestro Diego Shuck Biasibetti
Arranjos: Alexandre Ostrovski Jr.

Setlist:

01- Guns n’ Roses – Sweet Child O’mine
02- Metallica – Enter Sandman
03- AC/DC – Highway to Hell
04- Aerosmith – I don’t Want to Miss a Thing
05- U2 – Still Haven’t Found What I’m Looking For
06- Paul McCArtney – Live and Let Died
07- Top Gun Theme
08- Legião Urbana – Quando o Sol Bater na Janela do seu Quarto
09- Legião Urbana – Será
10- Paralamas do Sucesso – Meu Erro
11- Nenhum de Nós – Camila
12- Skank – Tão seu
13- Legião Urbana – Que país é esse?

Serviço:
Data: 27/02 (quinta-feira)
Horário: 20h
Local: Palco de Dança e Música Regional, nos Pavilhões da Festa da Uva - Caxias do Sul - RS

Links relacionados:
www.facebook.com/campaguitar
www.youtube.com/user/campagnologuitar
www.twitter.com/campaguitar
www.myspace.com/rodrigocampagnolo

Fonte: Island Press

Nenhum comentário: