sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Notícias: Odum, Vetor, Chaos Synopsis, Necromancia, SLAMMIN’ e Storm Festival 47

Odum se apresenta em Santos e lança festival Brazilian Titans


FOTOS/DIVULGAÇÃO: Umberto Miller


A Z1Press Comunicação orgulhosamente anuncia o lançamento oficial do Brazilian Titans Fest, que tem estreia confirmada para o próximo dia 1º de dezembro, das 19 às 23 horas, no Studio Rock Café, em Santos (litoral de São Paulo). A festa de lançamento (fechada para imprensa e convidados com nome na lista) contará com apresentação inédita da banda ODUM, que estará disponível para entrevistas durante o evento. A cantora e DJ Hellen Zanovello fará a discotecagem.

Entre o material pesado que vai ser apresentado pelo ODUM destacam-se “New Earth”, o novo single do grupo, além de outras músicas novas como “All Of Our Gods” e “Create As Speak”. Revelação brasileira do metal nos Estados Unidos, ODUM se apresenta ao vivo pela primeira vez nos palcos do Brasil, incluindo uma mini-turnê junto com VULCANO, banda precursora da música pesada na América Latina que comemora 30 anos de carreira. Os grupos caem na estrada a partir do início de 2014, com algumas datas (a serem divulgadas em breve) a princípio pela capital e interior (SP). No segundo semestre de 2014, a turnê itinerante segue pelos EUA.

Novidade no Brasil

Liderado pelo baterista e palestrante brasileiro Gus Conde (Rihanna, Fear Factory, Billy Idol, Velvet Revolver, The Cult, Rob Zombie, entre outros artistas de Hollywood), ODUM surgiu originalmente em Los Angeles (Califórnia), em 2005. A banda está em estúdio e se prepara para lançar seu terceiro EP independente, apresentando a nova formação 100% brasileira.

“Fui muito seletivo em reformular a banda aqui no Brasil. Depois de tentar algumas pessoas e após muitos ensaios, tenho certeza que essa é a formação mais completa musicalmente falando. Isso reflete diretamente na música que estamos fazendo hoje”, declarou o baterista e fundador do ODUM, Gus Conde. “É uma honra juntar as forças com o VULCANO.”

ODUM foi atração de destaque na Virada Cultural Paulista 2013 e na Expomusic 2013. A formação atual conta com Gus Conde (bateria), Bio Silva (vocal), Tadeu Neto (guitarra), Kyle Fernandes (guitarra) e Guile Elias (baixo).

Produtores interessados em levar o Brazilian Titans Fest com ODUM e VULCANO para sua cidade devem entrar em contato pelo e-mail: booking@braziliantitans.com


SERVIÇO
Lançamento – Brazilian Titans Fest
Show: ODUM
Data: 1º de dezembro de 2013 (domingo)
Local: Studio Rock Café (Rua Marechal Deodoro, 110 - Gonzaga - Santos/SP)
Horário: das 19h às 23h
Entrada: R$ 20,00 (consumação mínima)*
Informações: (13) 3877-0110 | studiorockcafe.com.br

* Entrada gratuita somente para jornalistas previamente credenciados com nome na lista de imprensa do evento. Todos os pedidos de credenciamento de imprensa serão analisados e respondidos, a solicitação não garante o credenciamento automático. Vagas limitadas! Todas as solicitações devem ser encaminhadas até 8/11 para: press@braziliantitans.com

* O prazo máximo para entrada dos convidados com nome na lista, exceto imprensa, será até às 20h30. O evento não é aberto ao público, porém, a pessoa com nome na lista que não chegar até o horário definido, automaticamente cederá seu lugar para qualquer outra pessoa que por acaso estiver aguardando uma possível vaga na porta, mesmo que esta não esteja relacionada na lista de convidados. Não haverá exceções!

Links relacionados:
braziliantitans.com
odummusic.com
facebook.com/braziliantitansfest
facebook.com/odummusic
twitter.com/braziliantitans
twitter.com/odummusic
youtube.com/odumhma
youtube.com/guscondemusic

Vetor: Novo vídeo das gravações está disponível


Já com capa e título divulgados, o VETOR pega firme na finalização de seu vindouro trabalho.

Sob o título de ‘Chaos Before The End’ o projeto está sendo levado no estúdio O Beco, em Santos. A banda acaba de disponibilizar um novo vídeo das gravações da guitarra, com  Luciano Gavioli.


A arte da capa ficou sob a responsabilidade de Jean Michel da Designations Artwork (www.designations.com.br), artista que já trabalhou com nomes como Skinlepsy, Ravenland, Divine Uncertainty, entre outros.

Mais vídeos das gravações foram disponibilizados anteriormente:

http://www.youtube.com/watch?v=smQfwBT04_Q

http://www.youtube.com/watch?v=cowgkR4epBs

http://www.youtube.com/watch?v=rh80Tez18J8

Ouça uma música:

https://soundcloud.com/metalmedia/vetor-animate-corpses

Sites relacionados:
www.facebook.com/vetormetal
www.twitter.com/vetormetal
www.metalmedia.com.br/vetor

Fonte: Metal Media

Chaos Synopsis: Confirmado ao lado do Krisiun no Rio de Janeiro


O CHAOS SYNOPSIS invadirá o Rio de Janeiro como suporte para o nome mais expressivo do Death Metal no mundo: KRISIUN.

O evento acontece no dia 22 de dezembro, domingo, com início as 17h00. No Teatro Odisseia (Rua Mem de Sá, 66 – Lapa). Além do CHAOS SYNOPSIS, fazem shows as bandas Gutted Souls e Canilive.

Mais informações pelo evento oficial no Facebook: https://www.facebook.com/events/629143467106372/

Recentemente a banda lançou o videoclipe para “Son of Light”, do álbum “Art of Killing”.

Desde a preparação do álbum, o CHAOS SYNOPSIS mergulhou profundamente em uma pesquisa sobre serial killers ao redor do mundo. O resultado foi um álbum cheio de peculiaridades, com o histórico e modus operandi de cada assassino, com letras que contem frases na língua nativa do homicida em questão.

O álbum foi extremamente elogiado por mídia e público e uma das músicas destacadas foi a música do clipe, que conta sobre ‘Febrônio Índio do Brasil’, um dos mais “ilustres” assassinos seriais brasileiros.

Assista:

E falar sobre assassinos seriais é algo até corriqueiro dentro do Metal. Tendo isso em mente, o CHAOS SYNOPSIS elevou este tema ao seu nível máximo e com vários diferenciais, como citados no início do texto.

Esta dedicação ao setor lírico, aliada ao Metal de alta qualidade do grupo, surtiu o efeito desejado, transformando ‘Art Of Killing’ em um dos principais lançamentos deste ano. Nas palavras de quem entende do assunto:

“A banda esbanja brutalidade, feeling e técnica” – Road to Metal
“Que espetáculo de CD” – Acervo Clave
“Um dos grandes lançamentos de 2013? 10/10 – Metal Maniacs
“Não poupa os ouvidos em faixas simplesmente fantásticas” – Heavy Metal Brasil
“Pronta para estourar” – Roadie Crew
“A satisfação sonora é mais que garantida” 10/10 – Whiplash
“Tudo que envolve o novo material é digno de ‘gente grande’” – Arte Metal
“Promete estar entre os grandes de 2013? – Som Extremo
“Bruto, técnico, intenso” – Metal Samsara

‘Art Of Killing’ está disponível para venda nas melhores lojas especializadas e diretamente com o CHAOS SYNOPSIS.

Contatos para shows e merchandise: jairochaos@yahoo.com.br

Sites relacionados:
www.facebook.com/chaossynopsisbr
www.metalmedia.com.br/chaossynopsis

Fonte: Metal Media

Necromancia: Novo merchandise está disponível


Promovendo seu novo álbum, ‘Back From The Dead’, o NECROMANCIA está com um pacote de merchandise completo disponível para venda.

Entre camisetas e canecas, está o novo álbum, que coloca novamente esta lenda do metal brasileiro de volta a cena com força total, ‘Alive and Kicking!’.

O material pode ser comprado diretamente com o NECROMANCIA pelo e-mail: necromanciaband@hotmail.com

‘Back From The Dead’, lançado no Brasil pela Voice Music, foi gravado no estúdio Da Tribo (Unearthly, Krisiun, Ratos de Porão, Claustrofobia, entre outros) e teve produção de Ciero e da própria banda.

Confira uma música:
https://soundcloud.com/metalmedia/necromancia-back-from-the-dead

Sites relacionados:
www.necromancia.net
www.facebook.com/necromanciabrazil
www.metalmedia.com.br/necromancia

Fonte: Metal Media

SLAMMIN’: Nova revista disponível no mercado!


Para os saudosistas da extinta revista Planet Metal, que além de matérias e reviews vinha com um CD encartado, uma “nova” revista aparece para suprir este nicho.

A revista SLAMMIN’ de fato é o verdadeiro embrião que originou a famosa revista supracitada, que depois de um bom tempo parada, está de volta. Agora, unindo a linha editorial da Slammin’ com o CD da Planet Metal, a publicação volta com força total.

“Vamos falar de Heavy Metal em todas as suas vertentes, mas com ‘os dois pés no underground’. Nossa missão é trazer ao público brasileiro informação, entretenimento, uma diagramação moderna e até uma dose de bom humor. Além de seguir com a nossa vocação (e, por que não dizer, obrigação) de revelar novos nomes para os mercados nacional e mundial.” – comenta o editor Marcos Cardoso.

A primeira edição já está disponível, com capa do KRISIUN e matérias de bandas como HATRIOT, VULCANO e DORSAL ATLÂNTICA. O CD encartado vem com dezoito músicas. Tudo por R$12,90 – já com o valor do frete.

Mais informações sobre como comprar a revista no atacado e varejo, visite:
www.slammin.com.br
www.facebook.com/slamminbrasil

Fonte: Metal Media

STORM FESTIVAL 47: Confira as informações do segundo dia do festival


Nos dias 8 e 9 de novembro a Embaixada do Rock, tradicional casa de shows de São Leopoldo/RS, receberá novamente os brasilienses do VIOLATOR (www.facebook.com/Violatorthrash), dois anos após sua primeira visita a solo gaúcho. Poney (baixo/vocal), Capaça e Cambito (guitarras) e Batera (bateria) estão divulgando o álbum “Scenarios of Brutality”, novo torpedo Thrash que tem recebido inúmeros comentários positivos dos fãs e da imprensa, ratificando sua importância na cena brasileira.

No sábado, dia 09/11, as bandas MORTERIX e DYINGBREED iniciarão o massacre com o Violator, a partir das 23h. Conheça um pouco mais sobre as duas bandas:

MORTERIX – Metal Punk em doses cavalares

A Morterix nasceu em 2002, no incandescente verão gaúcho, quando três pivetes (Igor Beck [bateria], Lucas Jacomelli [baixo] e Rodrigo Ramos [guitarra/voz]) decidem montar uma banda de Black Metal. Em 2003 é gravada uma demo-ensaio com quatro faixas, uma das quais fez parte da coletânea "EVIL CIRCLE COLLECTION", que foi distribuída no Uruguai. Após a gravação, Igor deixa a banda e Fabrício Gil [bateria] da banda Impetus Malignum se junta ao conjunto musical. Em 2004 participaram da coletânea "UNHOLY COMPILATION #1" da Satanael Records, com a música "I HATE THE BELIEVERS", gravada já com Fabrício Gil na bateria. O álbum "The Roots of Ignorance" sai em 2013, lançado pela Cianeto Discos e demais parceiros, com nova arte visual e finalmente em formato físico, para aqueles que ainda apreciam ouvir música nos seus CD players. Rodrigo Ramos (guitarra/vocal), Lucas Jacomelli (baixo) e Fabrício Gil (bateria) certamente farão um show recheado de "mosh" e cerveja.
Ouça o álbum "The Roots of Ignorance" na íntegra: http://migre.me/gztFB

Contatos: http://migre.me/gztG9

DYINGBREED – Death Metal “old school”

Oriunda da própria cidade de São Leopoldo/RS, a banda de Death Metal DYINGBREED, apesar de nova, conta com músicos experientes na cena Metal gaúcha. Com sua temática voltada para a violência e o lado obscuro das pessoas, a banda busca praticar um som diferenciado, mas mantendo raízes no antigo Death e Thrash Metal de bandas como Slayer, Morbid Angel, Napalm Death, Deicide, Cannibal Corpse etc. No início de 2013 a banda lança a sua primeira demo, "Killing the Image of Your God", que obteve uma ótima repercussão no meio underground. Ainda em meados de 2013 a banda lança um novo single, "An Eye For An Eye", para o qual também foi gravado o primeiro videoclipe da banda (disponível em www.youtube.com/watch?v=_ldJLNkAfns).

Contatos: www.facebook.com/DyingBreedDeathMetal

Ingressos:
Sexta (08/11) - R$ 20 antecipado / R$ 30 na hora
Sábado (09/11) - R$ 30 antecipado / R$ 40 na hora
*Ingressos na hora sujeitos à disponibilidade. Limitados em 200 por noite.

Pontos de venda:
Porto Alegre: Aplace Artigos de Rock
São Leopoldo: Origem Tattoo Studio e Embaixada Do Rock

Outras cidades pelo e-mail: leonardo.hate@gmail.com

Mais informações no evento do Facebook:
https://www.facebook.com/events/220886054737370/

Contatos:
Site: www.wargodspress.com
Facebook: www.facebook.com/wargodspress - www.facebook.com/StormFestivalRS 

Nenhum comentário: