sábado, 2 de novembro de 2013

Notícias: Cursed Slaughter, M-19, Unmasked Brains, Encéfalo, Throne e Hibria

CURSED SLAUGHTER: Gravação de split DVD com o Desalmado


No dia 22/11 as bandas CURSED SLAUGHTER e DESALMADO gravarão seus shows para o split DVD intitulado “The Grind Mosh Machine”, com a abertura da banda Manger Cadavre?. O show, que tem ingressos limitados a apenas 100 pessoas, custará apenas R$ 5,00, e será realizado no Estúdio Produssom (Rua Teodoro Sampaio, 512 – próximo ao metrô Clinicas – SP/SP) a partir das 19h.

O vocalista Daniel Pacheco comenta: “No dia 22/11 o Cursed Slaughter se reunirá com os parceiros do Desalmado para a gravação de um split DVD, juntando duas forças do underground paulistano. O DVD será lançado em algum momento de 2014 pela Pecúlio Discos e mais alguns selos a serem anunciados. Na ocasião o Cursed irá executar pela primeira vez algumas músicas do vindouro disco. Na verdade a ideia de fazer um split com o Desalmado é velha, porque eu sou muito amigo do Caio, e ele junto com Estevam foram os responsáveis pelo clipe do Cursed, então rola uma admiração mútua entre as bandas, todo mundo no Cursed é fã do Desalmado, então como iríamos fazer esse show de qualquer forma, o estúdio foi que propôs que filmássemos, visto que eles ofereciam a captação do som.”

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/591362944253630/?source=1

Relançado recentemente pela gravadora Pecúlio Discos (www.peculiodiscos.com.br), o debut dos “cycos”, intitulado “Metal Moshing Thrash Machine”, tem chamado a atenção dos fãs de Crossover/Thrash, devido ao alto nível de velocidade e empolgação contidos na bolacha e que pode ser visto também em seu primeiro clipe oficial, para a faixa-título do disco:
Assessoria e Shows: contato@wargodspress.com

M-19: Show de lançamento do CD em novembro

 

Já está disponível o CD “Mission: Destroy”, da banda gaúcha de Thrash Metal M-19, lançado de forma independente, com distribuição via Voice Music. Apresentando onze faixas, onde temas como guerras, religião, morte e sofrimento casam perfeitamente com a sonoridade agressiva e pesada, o M-19 apostou no trabalho do conceituado produtor Sebastian Carsin, do Estúdio Hurricane de Porto Alegre/RS, resultando num trabalho violento e eficaz.

Atualmente formado por Will F. (baixo/vocal), JR. Vives e Iuri Dall Olmo (guitarras) e com a pegada precisa de C. Armani Wagner (bateria), o M-19 segue divulgando o disco, com o show de lançamento marcado para o dia 16/11, na Embaixada do Rock (São Leopoldo/RS). “Desde o nosso retorno já fizemos shows bem legais, mas desta vez queremos colocar a casa abaixo! Será o lançamento deste aguardado trabalho e não vemos a hora de mostrarmos as músicas oficialmente. Aguardaremos todos lá!”, declarou Will F.

O evento, organizado pela banda Requiem Aeternam, contará ainda com as bandas Netherbound, One of Them e Evil Emperor, com inicio previsto para as 23h.

Evento no Facebook com todas as informações:
https://www.facebook.com/events/198821976962490/?source=1

Ouça “Cult of Suffering”:
Soundcloud: https://soundcloud.com/wargodspress/m-19-cult-of-suffering
Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=Kybf4Hze92o

Ouça “I Kill for God” em: https://soundcloud.com/m-19-2/m-19-i-kill-for-god

“Mission: Destroy” pode ser encontrado nas lojas A Place e Zeppelin de Porto Alegre, ou direto com a banda.

Contatos:
Site: www.m19band.com.br
Soundcloud: https://soundcloud.com/m-19-2
Facebook: https://www.facebook.com/M19ThrashMetal 
Assessoria e Shows: contato@wargodspress.com

UNMASKED BRAINS: Show neste domingo no Calabouço Bar



Os cariocas do UNMASKED BRAINS estão com a agenda cheia. Neste domingo, o grupo formado por Reinaldo Leal (guitarra/vocal), Luiz Gustavo Cruz (guitarra), Denner Campolina (baixo) e Elcio Pineschi (bateria), tem show marcado no Calabouço Bar (RJ/RJ), a partir das 21h, com a banda No Remorse.

Evento no Facebook: www.facebook.com/events/537742886318672/

Ainda em processo de divulgação da demo “Turning On”, o quarteto participou da sexta edição do festival “Piabetá Rock”, na cidade de Magé/RJ. Como destaque da apresentação, foi mencionada a empolgação do público feminino: “Durante este show, formou-se uma memorável roda apenas de mulheres. Segundo uns, chegou a ser mais brutal que a dos homens, tamanha a vontade delas de entrar na brincadeira.”.

Resenha do festival: http://whiplash.net/materias/shows/191072.html

Mais adiante, no dia 24/11, ocorre mais uma edição do “Metal Jam”, que chega a sua oitava edição. Reinaldo Leal explica como funciona o evento: “O “Metal Jam” é um show que reúne músicos de Metal do Rio de Janeiro e quem mais quiser se inscrever. É uma celebração da galera daqui do RJ. Os músicos são selecionados, a produção forma bandas aleatórias, e a galera manda ver nas músicas que eles escolhem. É uma iniciativa bem legal. Esse ano vai rolar no Circo Voador. Eu e o Elcio (baterista) nos inscrevemos e ambos fomos selecionados. Compareçam, será muito divertido!”.Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1411515265732451

Ouça faixas de “Turning On” no Soundcloud:
“Lost Control”: https://soundcloud.com/assessoriawargods/lost-control
“Corrupt”: https://soundcloud.com/assessoriawargods/unmasked-brains-corrupt

Contatos:
Site oficial: http://www.unmaskedbrains.com
Reverbnation: http://www.reverbnation.com/unmaskedbrains
Facebook: https://www.facebook.com/unmaskedbrains
Twitter: https://twitter.com/UnmaskedBrains
Assessoria e Shows: contato@wargodspress.com

Encéfalo: Banda “assume” oficialmente seu mascote

Quem disse que apenas as bandas gringas tem seu mascote? No Ceará também tem! O ENCÉFALO acaba de adotar oficialmente seu mascote.

Devido à repercussão da capa ‘Slave of Pain’ a banda resolveu utilizar o mesmo personagem em ‘Die To Kill’.

Apelidado pelo ENCÉFALO de ‘Slave’, o nome do personagem serve como tributo ao primeiro álbum que tanto fez pelo crescimento de sua carreira.

Alex Maramaldo completa: “não queríamos utilizar uma fisionomia de alguma pessoa e este próximo álbum funciona como se fosse uma continuidade do primeiro, só que muito mais agressivo. Isso fez com que automaticamente o personagem virasse uma espécie de mascote. Ele representa todos nós… dor, ódio, revolta, tudo o que sofremos por imposições religiosas, social e políticas.”

Vale lembrar que recentemente, o ENCÉFALO lançou um videoclipe para a faixa-título do primeiro trabalho, “Slave of Pain”:

http://www.youtube.com/watch?v=vUiUtZMRuXk

Contato para shows e merchandise: alexmaramaldo@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/encefaloband
www.metalmedia.com.br/encefalo

Fonte: Metal Media

Throne: Confira fotos da gravação de ‘Praeclarum Regnum Luciferi’


Ainda em processo de produção de seu debut álbum, o THRONE disponibiliza algumas fotos dentro do Lau Estúdio.

Galeria: http://goo.gl/0hwKX6

O excerto de uma pré-mix foi disponibilizado, confira:

https://soundcloud.com/lau-estudio/throne-black-metal-teste-de

Conforme noticiado o álbum recebe o título de ‘Praeclarum Regnum Luciferi’ e o vocalista Allocer explica a escolha do nome: “A escolha do nome título do álbum foi mais focado em nossas temáticas, e significa ‘Reino Glorioso de Lúcifer’, em Latim, deixando claro a proposta da banda.”

Surgido dez anos atrás, em 2003, o THRONE tem em sua discografia duas demos e um Split com a banda portuguesa Nortada Gelada.

A horda, praticante de um Black Metal brutal, cru e ríspido, promete um álbum para honrar todo nome e tradição do Metal Extremo brasileiro.

Contato para shows e merchandise: hordathrone@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/hordathrone.official
www.metalmedia.com.br/throne/

Fonte: Metal Media

Hibria: 2013, o divisor de águas na carreira da banda!

Aos que já acompanham a carreira do HIBRIA desde seu primeiro álbum, ‘Defying The Rules’, pode até estranhar o título da matéria, afinal de contas o quinteto gaúcho goza de alto prestígio no undeground desde o disco supracitado.

Prestígio este que alcançou níveis de “rockstar” do outro lado do planeta, no Japão. País que sempre acolheu o HIBRIA e os transformou em campeão de vendas de discos e ingressos.

Mas qual músico não quer ter esse reconhecimento em seu país de origem? Mesmo o Brasil estando longe de ser um país que consome Música Pesada – especialmente de seus compatriotas -, o HIBRIA nunca deixou de lutar por seu espaço nas terras tupiniquins.

Passo a passo, luta após luta, o HIBRIA vem sem perder a humildade e o carinho pelos fãs subindo seus degraus, seja abrindo shows para lendas como Metallica e Ozzy Osbourne, seja ganhando cada vez mais espaço na mídia, a cada lançamento.

Tudo isso culmina no ano de 2013, quatro álbuns e um DVD depois, parece que chegamos no ‘turning point’ para a banda, enfim, ter seu merecido espaço no gosto dos headbangers brasileiros.

E não poderia ser diferente, depois de sua quinta turnê consecutiva pelo Japão, a banda aporta no maior festival de rock do mundo e deixa seu recado: Rock In Rio. O grupo levantou o público e mostrou toda sua força, o mesmo aconteceu na abertura para os criadores do Metal, o Black Sabbath. O HIBRIA novamente deixou aquela pergunta na cabeça dos menos antenados “Como não conheci esta banda antes?”.

Tudo isso foi possível após o lançamento de seu mais recente disco – quarto da carreira – ‘Silent Revenge’, que vem sendo novamente ovacionado pela mídia nacional e internacional e especialmente pelos fãs de Heavy Metal. Inclusive no Brasil.

Com citações como “Candidato a melhor de 2013? (Thoughts of Metal, Bélgica), “Chegaram ao ápice em termos de produção e musicalidade” (Roadie Crew, que deixou sugestionado que a banda seria a terceira força do Metal Nacional) e “Podemos afirmar que o Hibria é nossa nova potência” (Brasil Metal História), não há como negar que a banda está no caminho certo.

Mas não acabou, confira mais citações sobre ‘Silent Revenge’:

“uma das melhores bandas de heavy metal do mundo” – HeavynRoll Space

“Já figura como um dos destaques de 2013” – Whiplash!

“Pode bater de frente com as melhores do mundo” – 10/10 – Die Fight

“Um dos melhores do ano, sem dúvidas” – Whiplash!

“O principal nome do Metal brasileiro na atualidade” – Metal Clube

“Com o HIBRIA não tem como errar” – Metal Rocks

“Vem provando que sim, nós temos a melhor cena Metal do mundo!” – Road to Metal

“Uma das melhores bandas do Brasil” – Behind The Veil (Grécia)

“É o ápice da carreira do quinteto gaúcho” – Arte Metal

“Forte candidato a ser um dos melhores do ano” – 5/5 – Território do Música

“Poucas bandas conseguem transmitir de forma limpa e positiva” – Acervo Clave

“Brilhante discografia” – Hard and Heavy

“Claramente terá nota máxima” – 5/5 – Ilha do Metal

“Um dos melhores plays nacionais de 2013” – 10/10 – Metal Samsara

Assista performance da banda no Rock in Rio:

É por essas e por outras que o HIBRIA continua se esforçando ao máximo para transmitir sua energia através de sua música e segue na divulgação do novo álbum, com shows pelo Brasil.

Produtores interessados em levar o HIBRIA, entrem em contato: shows@hibria.com

Assista também os dois videoclipes do álbum “Silent Revenge”:

http://www.youtube.com/watch?v=0fdrdfZYw_o

http://www.youtube.com/watch?v=8FNvoPwvWXg

Sites relacionados:
www.hibria.com
www.facebook.com/HIBRIAOFFICIAL
www.metalmedia.com.br/hibria

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: