quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Notícias: Olvido, Devil’s Punch, Encéfalo, SatisFire, Executer, Against Tolerance, Andragonia, Attractha, Bruto, Edi Roque, Electric Age

 Olvido: novo single "La Mataré"


O enigmático grupo de Avantgarde/Rock/Metal Olvido nos apresenta o primeiro single extraído do seu novo álbum, intitulado "Luto".

A faixa eleita recebe o título de "La Mataré" e consiste em um cover da conhecida canção composta por "Loquillo y los Trogloditas".


"Luto" já está disponível através da AGR Online.

O álbum também está disponível através do site do "Olvido" e Itunes, Amazon, Spotify, etc

Mais notícias em breve em www.artgatesrecords.com e nas redes oficiais da banda ... Fique ligado!


Devil’s Punch: Nova banda de Heavy Metal apresenta sua música


O nascimento de uma banda é algo sempre a ser comemorado, especialmente se é uma banda de Metal brasileira, que apresenta um material tradicional, sem apelar para modismos que infestam a cena.

Este é o caso do novato DEVIL’S PUNCH, formado no segundo semestre deste ano, a banda apresenta um Heavy Metal Tradicional com doses táteis de Southern Metal, criando algo tradicional e ao mesmo tempo inusitado.

Para os mais ligados no underground, vale a dica de que esta é a nova empreitada do vocalista avareense Jony Roque, que chamou a atenção da mídia com seus vocais versáteis na banda STEPS OF SILENCE.

O grupo também disponibiliza seu cartão de visitas, o single ‘Crawling in Your Veins’. O trabalho foi gravado no estúdio Chapeira Som na cidade de Botucatu, com a produção a cargo de Bruno Nogueira Carvalho.

https://soundcloud.com/metalmedia/devils-punch-crawling-in-your

Pelo visto o DEVIL’S PUNCH vem para ganhar seu espaço no underground nacional, e já anuncia que está preparando o debut álbum para o início do próximo ano.

Contato para shows: devilspunch@hotmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/devilspunchoficial
www.metalmedia.com.br/devilspunch

Fonte: Metal Media
Encéfalo: Tour sul americana adiada


A turnê sul americana anunciada pelo ENCÉFALO para março/abril de 2014 terá que ser adiada.

Devido a alguns compromissos que a banda está sendo convidada para participar no lançamento de seu segundo disco, ‘Die To Kill’, as datas agendadas para a turnê pela América do Sul serão adiadas para novembro de 2014.

“Ficamos tristes em adiar, mas será por motivos justos e poderemos em novembro levar uma banda bem mais preparada para nossos irmãos sul americanos. Só temos a agradecer o apoio recebido por lá desde o anuncio da turnê” – comenta Alex Maramaldo representando a banda.

O grupo continua em trabalho pesado para lançar seu segundo disco, ‘Die To Kill’, sucessor do bem recebido debut ‘Slave Of Pain’, que possibilitou à banda excursionar por todo o território brasileiro.

As novas datas da turnê pela América do Sul, assim com da turnê brasileira serão anunciadas em breve.

Vale lembrar que recentemente, o ENCÉFALO lançou um videoclipe para a faixa-título do primeiro trabalho, “Slave of Pain”:


Contato para shows e merchandise: alexmaramaldo@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/encefaloband
www.metalmedia.com.br/encefalo

Fonte: Metal Media

SatisFire: Primeiro álbum disponível para audição gratuita


A todo vapor nas gravações de seu novo trabalho, segundo álbum, o SATISFIRE disponibiliza gratuitamente seu primeiro registro.

Sob o título de ‘Brutal Anthropy’, o trabalho – lançado em 2008 – traz aquilo que o fã do SATISIFRE já conhece: uma mescla inédita de peso, técnica e ousadia. O disco pode ser ouvido pelo link:

Lembrando que a banda acaba de lançar duas músicas inéditas. A música sob o título de ‘Coco Of Shame’ foi gravada no estúdio Heaven Kuster e conta com a participação do Grupo Contemplação nas percussões.



Anteriormente, o grupo já havia lançado uma música com o título de ‘Blood On The Ground’, que pode ser conferida aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=HEDk8whMIlw
Sites relacionados:
www.facebook.com/satisfiremusic
www.soundcloud.com/satisfiremusic
www.youtube.com/user/Satisfiremusic
www.metalmedia.com.br/satisfire

Fonte: Metal Media

Executer: Confira o andamento das gravações de ‘Helliday’

Já registrando o novo trabalho, o EXECUTER arranja um tempinho entre os takes e nos conta um pouco como anda a gravação do esperadíssimo ‘Helliday’.

“Já estamos bem adiantados, com todas as partes de bateria e baixo já gravadas. As guitarras já estão sendo finalizadas e nos próximos dias começaremos a gravar os vocais! Estamos muito satisfeitos com a forma que está rolando as gravações, tudo está acontecendo dentro do planehamento e estamos ansiosos pra finalizar o trabalho e mostrar pra galera!” comenta o baterista Beba.

O grupo se encontra no estúdio Pínola, em Amparo/SP, para gravar o sucessor direto de ‘Welcome To Your Hell’. “Estamos ansiosos por esse novo trabalho e acreditamos que seja esse o disco que chegue mais perto de Rotten Authorities”, nos adianta o vocalista Juca Garcia.

O EXECUTER logo que possível disponibilizará mais detalhes e trechos da gravação de ‘Helliday’.

A previsão de lançamento de ‘Helliday’ é para o início de 2014. Este ano o EXECUTER lançou, via Kill Again, um DVD comemorativo de seus 25 anos de estrada. ‘25 Years Thrashing Heads’ já está disponível para venda.

Ouça uma música do álbum “Welcome to your Hell” de 2006:
https://soundcloud.com/metalmedia/executer-inspiration-for-crime

Contato para shows e merchandise: executerthrash@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.executer.com.br
www.facebook.com/bandaexecuter
www.metalmedia.com.br/executer

Fonte: Metal Media

Against Tolerance: confira #ATGuitarSession linhas de guitarras
Vitor Horvath, guitarrista da banda AGAINST TOLERANCE, registrou um vídeo apresentando as linhas de guitarras do novo EP “Redefined” (2013). O músico também explica sobre a mudança do formato para power trio, como isso afetou o processo de composição, referências musicais e muito mais!

Para assistir o vídeo:

 

A banda paulistana ANDRAGONIA liberou o teaser do videoclipe “The Challenger”, primeiro single do futuro EP homônimo que irá apresentar a nova fase do grupo, assim como nova formação, onde pretendem seguir com uma sonoridade moderna. O vídeo foi produzido pela Movie3 com direção a cargo de Mess Santos.

Para assistir o teaser:

   

Links relacionados:
www.facebook.com/andragonia
www.youtube.com/andragoniaofficial
www.twitter.com/andragonia

Fonte: Island Press

Attractha: participa do programa Rock My Life

A banda paulistana ATTRACTHA participou ao vivo do Rock My Life no último dia 23/10. No programa concederam uma entrevista sobre a repercussão internacional do EP, a diversidade musical, processo de formação do grupo, tocaram as músicas do EP “Engraved” (2013) e muito mais!

Para assistir a entrevista:
http://rockmylife.tvabcd.com.br/reprises/rock-my-life-attractha-e-tatola/#reprise

O Rock My Life Tv é um programa interativo de gênero musical onde bandas e artistas independentes, famosos ou não, são entrevistados, com o objetivo de entreter, informar e dar oportunidades para bandas de mostrarem o seu trabalho ao público. O programa vai ao ar ao vivo toda 4º, as 20h00, pela TvABCD (www.tvabcd.com.br). A reprise fica disponível no canal do YouTube do programa e também na emissora no link (http://rockmylife.tvabcd.com.br/).

Links relacionados:
www.attractha.com
www.facebook.com/AttracthA
www.soundcloud.com/attractha
www.youtube.com/attractha
www.twitter.com/attractha

Fonte: Island Press

Bruto: review sobre gravação do DVD em Brasília 



No último dia 10/10/13 a banda brasiliense BRUTO gravou o primeiro DVD da carreira. O projeto, custeado pelo Fundo de Apoio à Cultura do DF, foi realizado no SESC Garagem, da 913 sul, em Brasília (DF), e contou com grande presença do público headbanger da região.

O conceituado jornalista Fellipe CDC, do Zine Fina Flor, escreveu uma resenha sobre este histórico show, que marcou não somente os integrantes da banda, como também o público.

10/10/2013 - BRUTO - TEATRO GARAGEM DO SESC (BRASÍLIA - DF)

A BRUTO é uma banda oriunda da cidade satélite do Gama (Distrito Federal) que já há um bom tempo perambula pelo Brasil fazendo muito barulho por onde passa.
O currículo recheado desse quinteto liderado pelos pesos pesados Kbça (vocalista) e Sávio (baterista) foi um dos fatores que credenciou a BRUTO a ter o projeto do DVD aprovado pelo FAC. O Fundo de Apoio à Cultura (FAC) é uma verba governamental que é destinada a projetos artísticos aprovados por uma comissão de gestores culturais. Outras bandas do DF (Elffus, Kábula, Blazing Dog, Slug, Totem, entre outras) tiveram a mesma iniciativa e também tiveram seus trabalhos credenciados.
O local escolhido para a gravação do primeiro DVD da BRUTO foi o saudoso Teatro Garagem do SESC da 913 sul, lugar que tem uma importância impar para o rock candango, e não poderia ser mais acertado. Ajudado pela excelente aura do ambiente e por uma sonorização impecável a BRUTO atacou com 16 mísseis de seu longo arsenal de guerra.
Após uma rápida introdução vieram 3 pauladas seguidas e certeiras: “Cidade adormecida”, “Vai se fuder!” e “60 dias”. Brevíssimo intervalo para os músicos respirarem e o ataque retorna com “Ilustração”, “Paraíso” e “Mundo destruído” (música que dá título ao primeiro CD oficial da banda). Uma rápida e descontraída conversa com o público e o metal volta aos pas com “Assassinos”, “Puta que pariu” (com refrão sempre cantado pelos fãs da banda) e “Brutality”. Os dois blocos finais da gravação vieram com “Igrejas”, “Porrada”, “Selas”, “Obscuro”, “Vai tomar no cu, pau no cu!”, “Vou botar pra te fuder” Fi da desgraça”.
A estréia do baixista Daniel (ex- Flashover e War Curse) deu mais consistência à formação e, certamente, aumentará a credibilidade da BRUTO junto aos headbangers.
Cerca de 200 pessoas prestigiaram a gravação do DVD, o qual está previsto para sair no primeiro semestre de 2014. Nada mal para uma noite de quinta-feira, visto que muitos shows que estão rolando no Distrito Federal estão praticamente vazios!

Parabéns à banda BRUTO e todos os envolvidos nessa grande produção.

Links relacionados:
www.facebook.com/BRUTODF
www.youtube.com/user/brutofitademo
www.myspace.com/brutodf
www.twitter.com/bruto_metal_df

Fonte: Island Press

Edi Roque: entrevista no programa Rock Bike Tattoo
O guitarrista EDI ROQUE concedeu uma entrevista ao programa Rock Bike Tattoo durante a realização da Expomusic 2013. A partir do 9min46 o músico falou a Chris Lima sobre como começou a tocar guitarra, sua opção de ser guitarrista profissional, seu novo álbum, “Truth” (2013), a importância de obter novos contatos na Expomusic e muito mais!

Para assistir a entrevista:


Rock Bike Tattoo é um Programa de entretenimento, com matérias envolvendo viagens e passeios de moto, cobertura e divulgação de eventos, shows, festas e baladas, entrevistas com convidados voltados para a cena do Rock, Motos e Tatuagens. O programa de web Tv vai ao ar semanalmente pela TV Rock Bike Tattoo www.rockbiketattoo.com.br, com duração de 50 minutos, sendo 2 blocos com intervalo entre eles. É exibido todas as terças feiras e sextas feiras às 21h00 horas.

Links relacionados:
www.ediroque.com.br
www.facebook.com/profile.php?id=100000032868060
www.twitter.com/#!/ediroque
www.youtube.com/user/ERoque2010

Fonte: Island Press

Electric Age: fecha com a gravadora Wikimetal Music

A banda paulistana ELECTRIC AGE agora faz parte do cast de bandas da gravadora e distribuidora digital Wikimetal Music.

O ELECTRIC AGE começou suas atividades em 2011, como uma banda tributo ao Deep Purple. Os músicos rapidamente iniciaram suas composições autorais, que resultaram no EP de estreia “Good Times Are Coming” com 6 músicas, lançado em 2013. “Good Times Are Coming” flui com uma grande conexão entre as faixas principalmente devido às influencias do Electric Age que remetem às bandas de Heavy Metal e Hard Rock dos anos 70 e 80. A sonoridade da banda traz toques de Jazz, Blues e Rock Progressivo, embalados em uma roupagem técnica e original.

O álbum foi gravado e masterizado no renomado estúdio Mr. Som e a repercussão positiva foi um dos principais motivos de ter feito o ELECTRIC AGE ser uma das 2 bandas vencedoras do Desafio Monsters Of Rock. A banda foi escolhida entre 1245 bandas inscritas e teve a honra de abrir o segundo dia do Festival, sendo sucedida por bandas como Queensrÿche, Ratt, Whitesnake e Aerosmith.

Agora a gravadora Wikimetal Music disponibilizou “Good Times Are Coming” em todas as plataformas digitais. Utilize os links abaixo para ouvir um preview:

Itunes - https://itunes.apple.com/us/album/good-times-are-coming-ep/id722720786
Amazon - http://www.amazon.com/dp/B00FT4WBY0?ie=UTF8&tag=musique006-21&linkCode=as2&camp=1642&creative=6746&creativeASIN=B00FT4WBY0
Deezer - http://www.deezer.com/album/7026298
Rdio - http://www.rdio.com/artist/Electric_Age/album/Good_Times_Are_Coming/

Links relacionados:
www.soundcloud.com/electricageband
www.facebook.com/ElectricAgeBand
www.youtube.com/electricageband
www.myspace.com/electricageband
www.reverbnation.com/electricageband

Fonte: Island Press
www.islandpress.com.br
www.facebook.com/IslandPressBr
www.twitter.com/IslandPressBr
www.youtube.com/IslandPressBr
www.soundcloud.com/IslandPressBr

Nenhum comentário: