domingo, 12 de dezembro de 2010

Notícias da Semana

Slash divulga datas dos shows no Brasil
Assim como prometido na sexta-feira, o guitarrista Slash divulgou na internet as datas das apresentações de sua primeira turnê solo pelo Brasil.

Os shows estão agendados para os dias 06, 07 e 08 de abril de 2011 e serão realizados no Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba. Nessa nova passagem pelo Brasil o guitarrista vai mostrar aos fãs as músicas de seu álbum solo "Slash", lançado este ano.

Slash já esteve no Brasil anteriormente em diferentes situações, tanto com o Guns n' Roses quanto com sua atual banda, o Velvet Revolver. A turnê latino-americana também inclui o Chile, Argentina e Porto Rico. Informações sobre ingressos ainda não foram divulgadas.

06/04/2011 - Rio de Janeiro/RJ
Circo Voador - Rua dos Arcos, s/n

07/04/2011 - São Paulo/SP
HSBC Brasil - Rua Bragança Paulista, 1.281

08/04/2011 - Curitiba/PR
Local a definir

(Fonte: Território da Música)

Deftones lança remix de “Diamond Eyes” para ajudar o baixista Chi Cheng
O grupo norte-americano Deftones lançou uma nova versão da música "Diamond Eyes", faixa que dá nome ao álbum mais recente da banda. Essa versão remix está à venda e toda a renda será revertida para ajudar o baixista Chi Cheng, que continua em estado de semi-coma.

A nova versão de "Diamond Eyes" está disponível para download pago no site http://www.oneloveforchi.com/ por US$ 0,99. O dinheiro conseguido com as vendas ajudará a família do baixista Chi Cheng a levá-lo para a costa leste dos Estados Unidos para se tratar com um médico que tem tido bons resultados com pacientes no mesmo estado do baixista.

Chi Cheng está semi-consciente desde que sofreu um acidente de automóvel em novembro de 2008. Seu posto na banda está ocupado por Sergio Vega, que permanece na banda temporariamente até a total recuperação de Cheng.

(Fonte: Território da Música)

Bring Me The Horizon lança videoclipe de “Anthem”
A banda inglesa Bring Me The Horizon lançou na internet um novo videoclipe. O vídeo é da música "Anthem", uma das faixas que compõem o repertório do disco "There Is A Hell, Believe Me I've Seen It. There Is A Heaven, Let's Keep It A Secret", novo lançamento do grupo.

O vídeoclipe está disponível no canal oficial da gravadora Visible Noise Records e você assiste logo ao final dessa nota. "Anthem" é o segundo vídeo feito para uma das músicas do novo disco. O primeiro foi para a música "It Never Ends".

O Bring Me The Horizon é uma banda de Metalcore formada em 2004. O grupo tem três álbuns lançados e conta com os integrantes Oliver 'Oli' Sykes (voz), Lee Malia (guitarra), Matt Kean (baixo), Matt Nicholls (bateria) e Jona Weinhofen (teclado).



(Fonte: Território da Música)

Soundgarden trabalha em novas músicas
O guitarrista da banda Soundgarden, Kim Thayil , comentou em entrevista para uma rádio canadense que o quarteto tem trabalhado em algumas idéias para novas músicas. Com o anúncio de Thayil, parece que a recente reunião da banda vai render frutos novos e não apenas reviver nos palcos os sucessos que marcaram a carreira da banda nos anos 90.

"Quando nos juntamos para ensaiar é natural para nós começarmos a improvisar e inventar", comentou Thayil. O guitarrista disse ainda que surgem idéias para partes instrumentais e, ocasionalmente, também para letras. "Não estou confirmando nada, mas é impossível para nós entrarmos numa sala e as idéias não surgirem".

O músico contou ainda que o Soundgarden prepara uma coletânea com canções de lados-B e um disco ao vivo. "Tínhamos um álbum ao vivo engavetado esperando apenas alguém para mixá-lo. Queríamos fazer um álbum de lados-B e que podem ser dois ou três álbuns".

Segundo Thayil, os outros integrantes do grupo ainda precisam finalizar projetos pessoais antes de estarem totalmente concentrados no futuro do Soundgarden.

(Fonte: Território da Música)

Rhapsody of Fire divulga novidades sobre próximo álbum
Os italianos da banda Rhapsody of Fire divulgaram algumas informações sobre o próximo disco de estúdio, sucessor de "The Frozen Tears of Angels", que chegou às lojas este ano.

O novo disco recebeu o nome de "From Chaos to Eternity" e será lançado no final do primeiro semestre de 2011, pela Nuclear Blast Records. Segundo a banda, o novo trabalho é uma "evolução natural" do último álbum e encerrará a história contada na saga iniciada com o primeiro disco do Rhapsody, "Legendary Tales", de 1997.

A produção mais uma vez ficará nas mãos do guitarrista Luca Turilli e do tecladista Alex Staropoli. Vocais e guitarras serão gravados na cidade italiana de Trieste, já as sessões de baixo e bateria serão registradas no Gate Studio, de propriedade de Sascha Paeth, em Wolfsburg, na Alemanha.

"Estamos orgulhosos de revelar ao mundo que a produção de nosso novo álbum está em um momento muito bom", declarou o guitarrista Luca Turilli. "Liricamente, tem um significado particular para todos nós, já que com o quinto e último capítulo de 'Dark Secret Saga' nossa banda fecha seu ciclo fantasioso iniciado há 13 anos. O segredo sombrio finalmente será revelado e pela última vez Sir Christopher Lee dará sua única e fundamental contribuição para nosso trabalho".

Algumas das novas músicas são "Ghosts of Forgotten Worlds", "Aeons of Raging Darkness", "Tornado", "Tempesta Di Fuoco" - cantada em italiano -, "Fantasia Gotica" e "The Splendour of Angels' Glory (A Final Revelation)".

O mais recente trabalho do Rhapsody of Fire, "The Frozen Tears of Angels", foi lançado no início deste ano.

(Fonte: Território da Música)

Judas Priest anuncia turnê de despedida
Após 40 anos de carreira, a banda inglesa Judas Priest anuncia oficialmente que vai encerrar as atividades em 2011. O anúncio foi feito através de mensagem publicada no site oficial do grupo, com a divulgação das primeiras datas da turnê de despedida pela Europa.

A turnê, batizada como "Epitaph", já tem confirmadas algumas apresentações em festivais durante o verão do hemisfério norte. Por enquanto o Judas Priest tem shows marcados entre 09 de junho e 05 de agosto na Suécia, Finlândia, Dinamarca, França, Itália, Bélgica, Inglaterra e Alemanha.

Ainda não foram divulgadas datas da turnê de despedida para outros territórios. O mais recente álbum de estúdio da banda é "Nostradamus", lançado em 2008.

(Fonte: Território da Música)

Alter Bridge lança videoclipe de “Isolation”
Já circula na internet o novo videoclipe da banda norte-americana Alter Bridge. O vídeo é da música "Isolation", uma das faixas do disco "AB III", lançado recentemente.

O vídeo foi dirigido por Dan Catullo, que já trabalhou em clipes e gravações de shows de bandas como Guns n' Roses, U2, Godsmack, The Cult e Rush, entre outros. Segundo o guitarrista Mark Tremonti, o vídeo "é uma visão real da vida da banda e não uma história montada".

"É um tributo aos fãs, um mergulho na turnê. Nós queríamos mostrar como é sair em turnê conosco e a nossa interação com os fãs incluindo-os no vídeo. Existem muitos vídeos ótimos gravados ao vivo. Alguns dos melhores são vídeos de grandes festivais como 'Bulls on Parade', do Rage Against the Machine, mas este caotura a verdadeira essência de nosso público e fãs", declarou o guitarrista.

Confira o videoclipe:



(Fonte: Território da Música)

Anthrax finalizando novo álbum
Sete anos depois de lançar o último disco de estúdio, a banda Anthrax está finalizando as gravações do novo álbum, provisóriamente chamado "Worship Music".

Este será o primeiro lançamento da banda desde 2003, quando chegou às lojas "We've Come For You All", e também será o primeiro com o vocalista Joey Belladonna desde 1990. "Estamos quase prontos", comentou o guitarrista Scott Ian. "Oito músicas estão gravadas e vamos volatar apenas para regravar umas duas ou três, além de gravar os vocais de Joey em todas elas".

Antes de Joey Belladonna voltar ao Anthrax, a banda iniciou o processo de gravação do novo disco ainda com o antigo vocalista, Dan Nelson. Com a saída do cantor em 2009, o grupo tentou chamar novamente John Bush, que não aceitou o convite.

O Anthrax ainda não confirmou o repertório para o novo disco, mas há rumores sobre a inclusão de dois covers: "New Noise", do Refused, e "We Die Young", do Alice In Chains.

(Fonte: Território da Música)

Candlemass comemora 25 anos com show especial e lançamentos
O Candlemass vai comemorar os 25 anos de carreira com um lançamento e um show especial. O show, com duas horas e meia de duração, será realizado no próximo dia 18, no Debaser Medis, em Estocolmo, Suécia. A banda vai apresentar o primeiro álbum, "Epicus Doomicus Metalicus", na íntegra e com o vocalista original, Johan Längqvist.

Neste show estará à venda um disco em vinil de tiragem limitada com alguns covers especialmente gravados para este evento. Outro lançamento da banda é a caixa "Doomology", com cinco CDS.

A caixa traz shows antigos da banda realizados em 1987 e 1988, gravações demos dos álbuns "Candlemass" e "King of the Grey Islands" (com o vocalista Mats Levén) e outras raridades. Confira o repertório de "Doomology":

CD 1: Primeiro show em Jönköping, 1987
01. Intro
02. Crystal Ball
03. Under The Oak
04. Bewitched
05. Demon's Gate
06. The Well Of Souls
07. A Sorcerer's Pledge
08. Solitude

CD 2: Buckley Tivoli, 1988
01. Mirror Mirror
02. Bewitched
03. Solitude
04. The Bells Of Acheron
05. At The Gallows End
06. Demon's Gate
07. Bearer Of Pain
08. Samarithan
09. A Cry From The Crypt
10. Dark Are The Veils Of Death
11. The Well Of Souls
12. A Sorcerer's Pledge

CD 3: Demos do disco "Candlemass", 2003-2004
01. Black Dwarf
02. Spellbreaker
03. Seven Silver Keys
04. Assassin Of The Light
05. Copernicus
06. Witches
07. Born In A Tank
08. Black Dwarf
09. Spellbreaker
10. Witches
11. Witches

CD 4: Demos do álbum "King of the Grey Islands" com Mats Levén
01. Emperor Of The Void
02. Devil Seed
03. Of Stars And Smoke
04. Demonia 6
05. Destroyer
06. Man Of Shadows
07. Embracing The Styx
08. Edgar Grey

CD 5: Raridades diversas (audição com Johan Längqvist para o álbum "Chapter VI" e outras)
01. Ebony Throne
02. The Dying Illusion
03. Temple Of The Dead
04. The End Of Pain
05. Black Dwarf
06. At The Gallows End
07. Solitude
08. Lucifer Dance
09. Handklover Ouh Klarinett
10. Vört Sistz Rushed

(Fonte: Território da Música)

Geezer Butler nega reunião do Black Sabbath com Ozzy em 2011
O lendário baixista Geezer Butler disse que não haverá uma reunião do Black Sabbath com sua formação original em 2011.

Em entrevista ao site Noisecreep, o músico inglês declarou que "não tem idéia" sobre um possível retorno do quarteto aos palcos. "Não tenho idéia sobre o que está acontecendo. Isso [a reunião] não vai acontecer no próximo ano. Ozzy estará em turnê com sua própria banda pelo próximo ano ou algo assim. A idéia de fazer outra turnê do Sabbath sempre surge. É algo que sempre é falado".

"Tenho certeza de Ozzy dirá sim e não a cada semana durante o próximo ano, enquanto ele estiver em turnê. Uma coisa é querer fazer algo como isso antes de sair para uma turnê de divulgação de um disco. Você diz, 'Oh sim, eu vou excursionar pelos próximos cinco anos'. E então, em seis semanas, você mal pode esperar para chegar em casa. Então vamos ver como ele se sentirá quando terminar sua turnê".

Geezer Butler também comentou sobre o falecido companheiro Ronnie James Dio e disse que não haverá nenhum lançamento póstumo com material inédito do Heaven & Hell.

"Não há mais nada. É isso aí. Nós nunca tivemos material de sobra. Foi assim que voltamos a tocar juntos quando eles [a gravadora] quiseram lançar [a coletânea] Dio Years. Eles queriam algumas faixas extras para colocar e nós não tinhamos nenhum porque o que gravamos nós lançamos. É por isso que nos reunimos para fazer as três faixas extras na compilação. E funcionou tão bem que saimos de lá, excursionamos e fizemos outro álbum. Estávamos em um grande momento. Nunca imaginamos que não teríamos a chance de fazer mais".

(Fonte: Território da Música)

Banda com ex-integrantes do Venom disponibiliza novas músicas na internet
A banda PrimEvil, formada por ex-integrantes do Venom, liberou na internet quatro músicas que estarão no disco de estréia do grupo.

O PrimEvil é formado por Jeff 'Mantas' Dunn (guitarra), Antony 'Antton' Lant (bateria) e Tony 'The Demolition Man' Dolan (baixo, voz) e liberou no MySpace as músicas "Wake Up Dead", "The 8th Gate", "Hellspawn" e "Hell To The Holy". Para conferir o trabalho do trio acesse o endereço www.myspace.com/helltotheholy.

O primeiro álbum do PrimEvil recebeu o nome de "Hell to the Holy" e o lançamento está previsto para o início de 2011. O disco traz a participação do guitarrista Mike Hickey, também ex-integrante do Venom, que deve excursionar com o PrimEvil.

A estréia da banda nos palcos está marcada para o dia 12 de março de 2011 em um festival na cidade de Haltingen, na Alemanha.

(Fonte: Território da Música)

Gary Cherone anuncia primeiro álbum com nova banda
O vocalista Gary Cherone, do Extreme, está com um novo projeto musical chamado Hurtsmile que em breve terá o primeiro disco lançado. O álbum de estréia de sua nova banda estará disponível na Europa em 21 de janeiro e nos Estados Unidos em 08 de fevereiro de 2011.

Além de Cherone - que também já fez parte do Van Halen - a banda é formada por Mark Cherone (guitarra, irmão de Gary), Joe Pessia (baixo) e Dana Spellman (bateria). "Eu sempre quis fazer um disco com meu irmão. Sou um grande fã das composições de Mark e de seus 'riffs'", comentou o vocalista.

Os músicos que formam a banda junto com os irmãos Cherone já são velhos conhecidos da dupla. O baixista Joe Pessia é ex-aluno do guitarrista do Extreme, Nuno Bettencourt, e o baterista Dana Spellman aluno de Mike Mangini, ex-Extreme. "Gostamos de manter as coisas na família", brincou o cantor.

O disco de estréia, batizado como "Hurtsmile", traz 12 faixas no repertório. Confira:

01. Just War Theory
02. Stillborn
03. Love Thy Neighbor
04. Kaffur (Infidel)
05. Painter Paint
06. Tolerance Song (Edit)
07. Set Me Free
08. Jesus Would You Meet Me
09. Slave
10. Beyond The Garden / Kicking Against The Goads
11. Just War Reprise
12. The Murder Of Daniel Faulkner (4699)

(Fonte: Território da Música)

Van Halen começa a gravar novo disco em janeiro
Desde 1998 sem lançar um disco de estúdio, parece que a espera dos fãs da banda Van Halen vai acabar em 2011. Segundo o site Van Halen News Desk, mantido por fãs, a banda dará início ao processo de gravação de um novo disco no próximo mês de janeiro.

Enquanto os próprios músicos da banda não divulgam informações oficiais, os rumores circulam na internet deixando os fãs ansiosos. Ainda segundo o Van Halen News Desk, a banda teria contratado John Shanks para comandar a produção do novo disco. Os ensaios e primeiras gravações foram realizados no estúdio 5150, da própria banda.

Durante todo este ano circularam rumores sobre o primeiro álbum de estúdio do Van Halen tendo novamente à frente o vocalista David Lee Roth, porém, até agora, nada foi oficialmente confirmado. Aliás, Larry Solters, assessor da banda, chegou a desmentir recentemente informações divulgadas sobre esse suposto novo disco do grupo.

Em agosto passado a gravadora Warner divulgou um comunicado oficial informando que havia assinado um novo contrato com o quarteto e que um novo álbum seria lançado em 2011. Com tantas informações desencontradas, resta aos fãs aguardar e torcer.

(Fonte: Território da Música)

Divulgado repertório do novo disco do DevilDriver
Assim como prometido nesta quarta-feira pela gravadora Roadrunner, foi divulgado hoje o repertório do próximo disco de estúdio da banda DevilDriver.

Batizado como "Beast", o álbum foi gravado no Sonic Ranch, na cidade texana de Tornillo, com produção de Mark Lewis. O novo disco trará 12 músicas no repertório, conforme a lista abaixo.

01. Dead To Rights
02. Bring The Fight (To The Floor)
03. Hardened
04. Shitlist
05. Talons Out (Teeth Sharpened)
06. You Make Me Sick
07. Coldblooded
08. Blur
09. The Blame Game
10. Black Soul Choir
11. Crowns Of Creation
12. Lend Myself To The Night

(Fonte: Território da Música)

The Zombies prepara novo álbum para comemorar 50 anos de carreira
A veterana banda de Rock n' Roll The Zombies anunciou que lançará um novo álbum de estúdio em 2011 para comemorar os 50 anos de formação do grupo. "Na verdade é o aniversário de nosso primeiro ensaio", comentou entre risadas o tecladista e vocalista Rod Argent.

"Uma das coisas que faremos é lançar um novo disco de estúdio. Estamos a dois-terços de finalizá-lo e tenho que dizer que soa muito bom". O grupo está agendando algumas apresentações para celebrar meio século na estrada, mas o show ainda não está totalmente acertado.

"Esperamos tocar no Sheperd's Bush Empire em maio, embora isso ainda não esteja confirmado. Colin (Blunstone, voz) e eu esperamos que nosso baixista original, Chris White, e o baterista Hugh Grundy se unam a nós no palco".

A atual formação do The Zombies conta com Tommy Toomey (guitarra), Jim Rodford (baixo) e Steve Rodford (bateria), além de Blunstone (voz) e Argent (teclado, voz). O guitarrista original da banda, Paul Atkinson, morreu em 2004.

(Fonte: Território da Música)

Children of Bodom divulga detalhes sobre novo álbum
Os finlândeses do Children of Bodom divulgaram detalhes sobre o próximo álbum de estúdio, "Relentless Reckless Forever". O lançamento do novo disco foi agendado para o dia 08 de março de 2011, via Universal Music.

O sétimo álbum de material autoral do grupo foi gravado no estúdio Petrax, na Finlândia, com produção de Matt Hyde, que já trabalhou com Slayer, entre outros. "Relentless Reckless Forever" é o primeiro disco com material inédito desde "Blooddrunk", de 2009. No ano passado a banda lançou um disco só de covers chamado "Skeletons in the Closet".

"Trabalhamos muito duro neste disco, pelo menos para mim, foram seis semanas quase sem dormir ou descançar", comentou o guitarrista e vocalista Alex Laiho.

Um videoclipe já foi filmado para uma das novas músicas, "Was it Worth it". As filmagens foram realizadas na Pennsylvania e trazem as participações de skatistas mundialmente conhecidos como Chris Cole e Jamie Thomas. O videoclipe tem direção assinada por Dale Resteghini.

Abaixo o repertório de "Relentless Reckless Forever"

01. Not My Funeral
02. Shovel Knockout
03. Roundtrip to Hell and Back
04. Pussyfoot Miss Suicide
05. Relentless Reckless Forever
06. Ugly
07. Cry of the Nihilist
08. Was It Worth It?
09. Northpole Throwdown
10. Party All the Time (Eddie Murphy cover)

(Fonte: Território da Música)

Dream Theater já encontrou novo baterista
A banda norte-americana Dream Theater já encontrou o músico que vai ocupar o posto de baterista deixado por Mike Portnoy. Em mensagem divulgada para a imprensa internacional, o guitarrista John Petrucci contou a novidade, porém, sem dar detalhes sobre o escolhido.

"Olá à todos. Gostaria de rapidamente deixar que todos soubessem o que está acontecendo ultimamente. Eu sei que a grande pergunta é 'quem é o novo baterista do Dream Theater?'. Eu também percebo que algumas pessoas estão ficando frustradas esperado pelas notícias. Bem, as audições foram ótimas e nós temos alguém, mas estamos passando algum tempo organizando tudo antes de fazer o anúncio oficial".

"Deixem-me apenas dizer que todos nós estamos muito animados a respeito de nossa escolha e quase estourando para deixar o mundo saber".

Petrucci comentou também que atualmente vem gravando algumas idéias para próximos trabalhos. "Tenho gravado demos em casa para meu próximo disco solo, assim como compondo e catalogando riffs e idéias para o novo álbum do Dream Theater". Os trabalhos para do próximo disco terão início em janeiro.

(Fonte: Território da Música)

Esgotado primeiro lote de ingressos para o Rock in Rio 2011
Os primeiros 100 mil ingressos disponibilizados pela produção do festival Rock in Rio se esgotaram. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 10, através do site oficial do evento.

Este foi o primeiro lote de ingressos colocados à venda para a quarta edição no Brasil do Rock in Rio. A venda começou há pouco menos de um mês exclusivamente pelo site oficial, antes mesmo da organização do festival divulgar as primeiras atrações.

O ingresso comprado nesse primeiro lote, chamado "Rock in Rio Card", dá direito ao comprador de assistir uma das seis noites do festival, além do acesso às outras atrações do Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

O Rock in Rio 2011 será realizado entre os dias 23 de setembro e 02 de outubro. Já estão confirmadas as apresentações de Metallica, Motörhead, Sepultura, Slipknot, Angra, Red Hot Chili Peppers, Capital Inicial, Skank, Coldplay, Snow Patrol, Coheed and Cambria e NX Zero.

As vendas de ingressos serão retomadas no dia 1º de julho de 2011.

(Fonte: Território da Música)

Nenhum comentário: