sexta-feira, 23 de julho de 2010

Notícias

MAN OF KIN: Revelação do metal britânico faz shows no Brasil

http://metalmedia.com.br/newspress_br/wp-content/uploads/2010/07/bannerlow.jpg

A banda inglesa MAN OF KIN já tem 5 anos de estrada e conta com os músicos Jaz Oberoi (vocais), Jon Coakley (Guitarra Ritmo), Aaron Waddingham (guitarra), Carl Stanley (baixo) e Rob Halliday (Bateria). Em pouquíssimo tempo conquistou vários fãs em muitas turnês já realizadas: tocaram com Megadeth e Anthrax, foram headliners no BulletFest (um dos maiores festivais independentes de Londres), e tocaram na famosa Islington Academy, com as bandas Evile, This Is Menace, Pitchshifter, Breed 77 e Exit Tem, além de terem a música "Primitive” escolhida para o UWC World Champion Stav, onde também tocaram na transmissão ao vivo. Em 2009 a banda entrou em estúdio para gravar o primeiro álbum "Lock and Load", que recebeu nota 10 e excelentes críticas, sendo considerado “uma obra-prima do Heavy Metal Britânico Moderno”.

Tendo excursionado por todo o país, ao lado de grandes nomes do Metal Londrino, a banda entrou em estúdio para a gravação de “And So It Begins”, que foi lançado oficialmente no Boderline, no centro de Londres, e a banda então entrou de cabeça para uma grande turnê em 2010, que já se iniciou na Inglaterra e visa ganhar o mundo.

Agora, a MAN OF KIN desembarca no Brasil no mês de setembro, e fará sua estréia em palcos brasileiros em 3 grandes shows em São Paulo, Palmas/TO e Teresina/PI, confira as datas:

17-09 - São Paulo/SP - Seven Rock Beer Bar
18-09 - Palmas/TO - Tocantins Música Expressa - Tendencies Rock Bar
25-09 - Teresina/PI - Bueiro do Rock

Informações: info@metalmedia.com.br

Para ver mais sobre a banda, acesse:
www.myspace.com/manofkinuk

FONTE: Metal Media (www.metalmedia.com.br)

RHEVAN: “Making of” do Video Clipe

A banda de Metal Gótico RHEVAN prepara um vídeo clipe da música “Fortune and a Name” do seu último CD “Perpetually” e liberou para visualização um teaser com o “making of” do clipe, que está em fase de finalização:

http://www.youtube.com/watch?v=ldNoDk0EDyc&feature=player_embedded

Recentemente a RHEVAN liberou o álbum “Perpetually” para download. O CD, que teve sua prensagem esgotada, foi gravado no Anubis Home Studio, produzido por Aldo Carmine e conta com 11 músicas.

Para quem ainda não conhece, a banda RHEVAN é um dos maiores representantes do Gothic Metal vindos de Mato Grosso do Sul, e recebeu excelentes críticas da mídia nacional, confira alguns trechos:

“(…)Assim sendo, estão presentes as vocalizações femininas e líricas se contrapondo a eventuais grunhidos, arranjos com bonitas melodias ao lado de ocasiões pesadas e que contribuem para que se delineie aquela conhecida atmosfera sacra e intensamente atormentadora. E tudo devidamente amparado pela boa gravação de Aldo Carmine que, inclusive, acabou sendo efetivado posteriormente como baterista do grupo. (…)” Ben Ami Scopinho – Whiplash

“(…)Apesar de toda a qualidade dos vocais femininos e masculinos e o excelente trabalho de guitarra, especialmente nas bases, o principal destaque nas onze faixas constantes neste trabalho não é individual, mas sim o conjunto como um todo. A produção de “Perpetually” é muito boa e chega inclusive a surpreender quem acha que as produções gringas ainda são superiores às nossas.” Heavy Metal Brasil

Para baixar o CD na íntegra, além da primeira Demo da banda, “Frontline“, acesse o Myspace oficial da banda: www.myspace.com/rhevan

Mais informações:
www.metalmedia.com.br/rhevan

FONTE: Metal Media (www.metalmedia.com.br)

Nenhum comentário: