domingo, 25 de julho de 2010

Notícias da Semana

Guitarrista do Aerosmith sofre acidente de motocicleta
O guitarrista e um dos líderes da banda Aerosmith, Joey Perry, sofreu um leve acidente de motocicleta nas cercanias de Boston, nos Estados Unidos.

O músico americano foi rapidamente levado ao Morton Hospital, mas pouco tempo depois foi liberado pela equipe médica sem contusões graves e nenhuma fratura. Perry estava dirigindo sua Ducati na estrada 44 quando uma mulher de 62 anos dirigindo uma caminhonete o atingiu na parte de trás de sua moto.

Liz Rosenberg, assessora da banda, disse que Perry está bem e descansando em casa e que todos estão despreocupados.

A banda embarcará em uma mini-turnê americana a partir da próxima semana e no dia 14 de agosto realizará um show em Boston, cidade-natal do Aerosmith, no Fenway Park. Nos últimos 12 meses, enquanto a banda divulgava a turnê mundial de "Cocked, Locked, Ready to Rock", vários incidentes aconteceram com todos os integrantes.

O guitarrista Brad Withford teve uma contusão na cabeça, o baixista Tom Hamilton precisou fazer uma cirurgia, e o vocalista Steven Tyler teve um estiramento na perna e meses depois caiu do palco em South Dakota e teve que fazer uma cirurgia em seu ombro.

A banda, que esteve recentemente no Brasil, em maio, para apresentação única em São Paulo, já vendeu mais de 150 milhões de cópias em sua carreira.

(Fonte: Território da Música)

Metallica diz que documentário de 2004 foi um erro
Um dos ícones do rock mundial, a banda Metallica diz que o documentário "Some Kind of Monster", lançado em 2004, foi um erro.

O documentário que retratou a banda imersa em estúdio enquanto compunha e preparava o álbum "St. Anger", de 2003, mostrava também os atritos e disputa de poder entre o vocalista James Hetfield e o baterista Lars Ulrich, os ensaios da banda com o baixista Robert Trujillo após a saída de Jason Newsted, além de horas de sessões de terapia.

Lars Ulrich recentemente externou suas impressões sobre o documentário: "Toda vez que encontro o Noel Gallagher, ex-líder da extinta banda inglesa Oasis, ele faz brincadeiras comigo. Tive que viver aquela m**** por três anos! O conceito daquilo é uma droga, tenho certeza que muitas bandas vivenciam as mesmas situações em estúdio que nós, porém não são estúpidas suficientes para gravar e depois mostrar ao mundo como nós fizemos. Foi algo psicologicamente insano".

A banda continua a se apresentar pelo mundo com a turnê "Death Magnetic" em apresentações individuais e também encabeça o projeto "Big Four" dividindo o palco com Slayer, Megadeth e Anthrax em apresentações transmitidas quase ao vivo em salas de cinema de todo o mundo.

(Fonte: Território da Música)

Confira o repertório do novo disco do Flotsam and Jetsam
A banda norte-americana Flotsam and Jetsam divulgou o repertório do novo álbum de estúdio, intitulado "The Cold". O disco é o décimo da carreira da banda.

"The Cold" conta com 10 novas canções e também a volta do guitarrista Michael Gilbert. Completam a formação: Eric A.K. Knutson (voz), Mark Simpson (guitarra), Jason Ward (baixo) e Craig Nielsen (bateria).

O disco chega ao mercado pelo selo Driven Music Group, de propriedade Brian Welch (ex-Korn) e é u sucessor de "Dreams of Death", lançado em 2005. Nesse intervalo - do último disco até agora - a banda lançou dois DVDs, "Live in Japan", de 2006, e "Once in a Deathtime", de 2008.

Confira o repertório de "The Cold":

01. Hypocrite
02. Take
03. The Cold
04. Black Cloud
05. Blackened Eyes Staring
06. Better Off Dead
07. Falling Short
08. Always
09. K.Y.A.
10. Secret Life

(Fonte: Território da Música)

Rock in Rio deve voltar ao Brasil em 2011
O maior festival da música brasileira, o Rock in Rio, deverá retornar ao Brasil em 2011, após 10 anos fora do Rio de Janeiro.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura da cidade do Rio de Janeiro, o Rock in Rio será realizado num terreno localizado em Jacarepaguá, zona oeste do Rio, que está sendo desapropriado para os Jogos Olímpicos de 2016.

No local será construído o 'Parque do Atleta', utilizado para shows e eventos ao lado da vila olímpica.

Um encontro entre o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o organizador e dono da marca Rock in Rio, Roberto Medina, está programado para agosto, quando maiores detalhes do evento serão divulgados à imprensa. Apesar da nota publicada pela assessoria de imprensa da prefeitura do Rio, o empresário Roberto Medina não confirmou o evento.

A última edição do festival em terras brasileiras foi em 2001, com a participações de artistas e bandas como R.E.M, Guns 'n' Roses, Foo Fighters, Oasis, Neil Young, Red Hot Chilli Peppers, entre outras. Desde então, o festival foi realizado apenas em capitais européias como Lisboa e Madri.

(Fonte: Território da Música)

Vocalista do Poison diz que apesar dos rumores não marcou data de casamento
Bret Michaels, vocalista da banda hard rock Poison, disse em entrevista ao canal americano CBS que os rumores sobre ele ter pedido a namorada de longa data, Kristi Lynn, em casamento não é verdade.

O músico americano, que recentemente teve um grave problema de saúde e foi internado com hemorragia cerebral, afirmou, porém, que o casal está 'trabalhando' para que o matrimônio aconteça em breve. "Alguns amigos e pessoas próximas a nós a viram usando uma aliança, mas é um anel de promessa, de amizade com benefícios. Nós preferimos chamar assim", diz o vocalista.

Michaels e Lynn tem um relacionamento de idas e vindas há 16 anos e tem duas filhas juntos: Raine Elisabeth, 10, e Jorja Bleu, 5.

(Fonte: Território da Música)

John Lydon diz que funeral de Malcolm Mac Laren foi indigno
O sempre polêmico vocalista e líder dos Sex Pistols, John Lydon, disse que o funeral do ex-amigo e ex-empresário/descobridor dos Pistols foi indigno e decepcionante.

Lydon, que não compareceu pessoalmente ao funeral, disse em entrevista ao portal londrino Guardian que soube através de Bob Geldof que o funeral estava cheio de fãs e 'wannabees' e que poucos amigos da época estiveram presentes ao enterro. Questionado se sentia falta de Malcolm Mac Laren, o vocalista comentou: "Ele não inspirava, teve crédito e fortuna por algo que ele não ajudou a construir, por isso f***-se ele, não lido muito bem com a morte mesmo", esbravejou o líder dos Sex Pistols.

Na mesma entrevista, Lydon, que se prepara para uma mini-turnê de seis shows pela Inglaterra com os colegas do Public Image Ltd, surpreendeu ao comentar o trabalho da cantora pop Lady Gaga. "Ela é maravilhosa, eu acho que 'Paparazzi' foi uma das melhores coisas lançadas no ano passado. Ela é divertida e inteligente. O vestido dela de bolha é uma celebração da vida", conclui o controverso 'punk' inglês. Ele afirmou também que o comercial de televisão que estrelou para uma marca de manteiga inglesa foi apenas para pagar as sessões de estúdio e viagens.

(Fonte: Território da Música)

Cavalera Conspiracy é confirmado no festival SWU
A banda Cavalera Conspiracy é mais uma atração confirmada para se apresentar no festival SWU, dia 11 de outubro, na cidade de Itú, em São Paulo.

O quinteto liderado pelos irmãos Max e Iggor Cavalera se apresentará pela primeira vez no Brasil desde a formação da banda em 2008, quando Igor saiu do Sepultura e se uniu a Max Cavalera após 10 anos de separação profissional e pessoal entre os irmãos. A banda, que conta ainda com o baixista Joe Duplantie e o guitarrista Marc Rizzo, lançou em 2008 o álbum de estréia, Inflikited.

Paralelamente ao Cavalera Conspiracy, os irmãos tocam os projetos pessoais solos. Max e Rizzo lançaram recentemente o mais novo trabalho do Soulfly, "Omen"; e Iggor tem um duo eletrônico chamado MixHell, ao lado de sua esposa Laima Leyton. Os irmãos Max e Iggor Cavalera são os fundadores da seminal banda de heavy metal Sepultura.

(Fonte: Território da Música)

Stone Temple Pilots irá se apresentar no "Tonight Show with Leno"
A banda Stone Temple Pilots irá se apresentar em dos principais programas da televisão americana, o "Tonight Show with Jay Leno", da NBC, na edição do próximo dia 29 de julho.

A performance do quarteto californiano formado por Scott Weiland (voz), Robert DeLeo (baixo), Dean DeLeo (guitarra) e Eric Kretz (bateria) está agendada para o dia 29 de julho. A banda retoma as atividades após um hiato de seis anos. Nesse meio tempo, Weiland, notório por seus problemas com a polícia e abuso de drogas, foi responsável pelos vocais do supergrupo Velvet Revolver. Já os irmãos DeLeo estavam ocupados com o projeto Talk Show.

A banda capitaneada por Weiland acaba de lançar o sexto trabalho de estúdio simplesmente intitulado "Stone Temple Pilots" e o primeiro clipe e 'single' é a faixa "Between the Lines". Considerada uma das principais bandas alternativas da década de 90, o STP vendeu em toda a carreira mais de 17 milhões de álbuns só nos Estados Unidos e superam a marca de 40 milhões de cópias em todo o mundo.

(Fonte: Território da Música)

Novo single da banda Adler's Appetite junto com biografia
O novo 'single' da banda Adler's Appetite, "Alive", estará disponível por tempo limitado aos fãs que comprarem a autobiografia de Steven Adler, intitulada "My Appetite for Destruction: Sex, and Drugs, and Guns n' Roses".

O famoso ex-baterista do Guns n' Roses co-escreveu sua biografia junto com o jornalista e escritor Lawrence J. Spagnolla. O livro aborda temas polêmicos da vida pessoal do baterista e histórias da época que Steven tocou ao lado de Axl Rose, Duff Mackagan, Slash e Izzy Stradlin.

Adler, que foi expulso da banda californiana em 1990 em razão de seu vício em crack e heroína, releva segredos até pouco tempo desconhecidos pelos fãs de Guns n' Roses. O baterista conta, por exemplo, que após seu desligamento da banda sofreu várias overdoses, teve um derrame cerebral que o deixou com seqüelas em sua fala, foi humilhado por alguns dos membros do Guns n' Roses, teve sua vida financeira e afetiva arruinada e que demorou 20 anos para assimilar a sua saída do Guns.

Paralelamente à promoção do novo 'single', Steven e sua banda estão em turnê pelos Estados Unidos e tem datas agendadas até o mês de setembro. Adler fez parte da formação original do Guns and Roses de 1985 até 1990 e tocou nos álbuns "Appetite for Destruction" e no posterior "G n R Lies".

(Fonte: Território da Música)

Disturbed disponibiliza download gratuito de novo single
A banda americana Disturbed está disponibilizando uma música do próximo álbum para download gratuito no site oficial da banda. A faixa escolhida é a que dá nome ao novo CD, "Asylum".

David Draiman, vocalista e líder da banda, confirmou que o próximo CD,"Asylum", não é um álbum conceitual: "Eu acredito que foi-se o tempo dos álbuns conceituais. Algumas bandas ainda o fazem, mas para mim não faz mais sentido, especialmente na era da internet", explicou o músico.

Questionado sobre o futuro do formato físico dos álbuns, o vocalista parece ter uma opinião parecida com a de alguns músicos americanos como o conterrâneo Billy Corgan. "É possivelmente a última vez que a banda lança um álbum com 12 faixas, um CD com tantas músicas. Parece ser uma tendência que bandas e artistas gravem um 'single' por vez, nós certamente estamos nos adaptando a isso", vaticina o líder da banda natural de Chicago.

O primeiro 'single' do quinto álbum Asylum é a faixa "Another Way To Die". A banda atualmente se prepara para sair em tour com as bandas Avenged Sevenfold e Stone Sour. O início da "Uproar Tour" está previsto para o dia 17 de agosto na cidade americana de Minneapolis.

(Fonte: Território da Música)

Corciolli lança DVD com participações de André Matos e Tatiana Vinogradova
O tecladista Corciolli está lançando seu DVD & CD "Lightwalk"- Live At Auditorio Ibirapuera. O músico e também produtor musical é considerado um dos grandes nomes mundiais do estilo New Age.

O novo trabalho conta com as participações especiais da violinista russa, membro da Osesp, Tatiana Vinogradova, e André Matos, ex-vocalista e compositor das bandas Viper, Angra e Shaman.

Corciolli tem álbuns lançados em mais de 40 países pelo mundo e suas músicas estão presentes em dezenas de coletâneas junto a artistas como Vangelis, Yanni, Alan Parsons Project, Kitaro, Dead Can Dance, Hans Zimmer, Secret Garden, Sarah Brightman, Enigma, Luciano Pavarotti, Jose Carreras, Placido Domingo, Andreas Vollenweider, entre outros.

(Fonte: Território da Música)

Michael Schenker anuncia shows no Brasil
O guitarrista Michael Schenker está de malas prontas para voltar ao Brasil. O virtuoso alemão fará quatro shows no país em agosto. Acompanhado de seu grupo, o guitar hero se apresentará em Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro.

Schenker, que fez parte junto com o irmão Rudolf da banda alemã Scorpions, vem ao Brasil acompanhado dos músicos Gary Barden (voz), Rev Jones (baixo), Wayne Findlay (guitarra e teclados) e com a participação especial, talvez a grande novidade da turnê, a presença do lendário Carmine Appice, na bateria.

Os locais dos shows que o guitarrista se apresentará estão definidos. Dia 26 de agosto, Schenker toca no John Bull Hall, em Curitiba, Paraná; dia 27, no Blackmore Rock Bar, em São Paulo. Essa primeira apresentação na capital paulista será acústica. No dia 28, o guitarrista se apresenta no Carioca Club, também em São Paulo, com o show elétrico. A última data da turnê acontece no dia 29 de agosto, quando o guitarrista se apresenta no Canecão, na cidade do Rio de Janeiro.

26/08/2010 - Curitiba/PR
John Bull Music Hall - Rua Engenheiro Rebouças, 1645
Informações: 41 3026-5050 / www.awo-mkt.com

27/08/2010 - São Paulo/SP
Blackmore Rock Bar - Al. dos Maracatins, 1317
Horário: 22h00
Informações: www.awo-mkt.com

28/08/2010 - São Paulo/SP
Carioca Club - Rua Cardeal Arcoverde, 2899
Horário: 19h00
Ingressos: R$ 150,00 (mezanino) e R$ 100,00 (pista)
Informações: www.awo-mkt.com

29/08/2010 - Rio de Janeiro/RJ
Canecão - Av. Venceslau Brás, 215
Informações: 21 2105-2000 / www.awo-mkt.com

(Fonte: Território da Música)

Tom Jones não irá gravar com a banda The Killers
O cantor escocês Tom Jones disse em entrevista ao portal londrino New Music Express que iria gravar com a banda americana The Killers, porém essa notícia foi negada pelos assessores do crooner.

Jones declarou que é um grande fã da banda liderada por Brandon Flowers e que os dois artistas compartilham "uma conexão de Las Vegas". O cantor, dono de uma voz poderosa, acrescentou: "Tive a oportunidade de conhecer o Flowers recentemente e existe um respeito e admiração mútuos. Ele disse que admira meu trabalho e eu disse que tenho uma conexão extra com a banda, pois eles são originários de Las Vegas e a minha carreira foi pontuada por aquela cidade".

Os fãs dos dois artistas, que estavam muito empolgados com a futura parceria, podem desconsiderar a entrevista concedida pelo cantor. Não haverá parceria musical entre os dois artistas, de acordo com assessores de Jones.

Já Brendon Flowers, líder e vocalista do The Killers, se prepara para alguns shows nos Estados Unidos de divulgação do seu primeiro trabalho solo "Flamingo".

Jones, que tem 45 anos de carreira profissional foi redescoberto pela atual geração com seus 'hits' sensuais "Kiss" e "Sexbomb", gravados nos anos 90. O cantor já vendeu em sua carreira mais de 150 milhões de álbuns.

(Fonte: Território da Música)

Vocalista do Ratt totalmente recuperado após cirurgia
Stephen Pearcy, vocalista da banda americana hard rock Ratt, está totalmente recuperado após sua cirugia de hérnia.

A banda foi obrigada a cancelar a turnê européia, mas os demais membros do grupo estão satisfeitos com a rápida recuperação do cantor.

Pearcy comentou sobre o processo de recuperação: "Apesar de ser uma decisão forçada que acatei por recomendação médica, a cirurgia foi um sucesso e estou recuperado. A melhor fisioterapia agora é cair na estrada para os shows junto com os caras do Scorpions. Além de nossas músicas conhecidas, estamos tocando bastante coisa do nosso novo álbum. Mal posso esperar para começar essa turnê americana", celebra o vocalista.

"Infestation", mais recente álbum da banda após 11 anos sem gravar, foi lançado em abril nos Estados Unidos e estreou em trigésimo lugar na parada da Billboard 200. O trabalho foi assinado pelo produtor Michael Baskett que tem em seu currículo bandas como Cinderella e Alter Bridge.

É a primeira vez que a banda californiana grava um álbum fora do circuito Los Angeles - Bevery Hills. O trabalho foi gravado em Virgínia, no estúdio do produtor. Os músicos, que estão na faixa dos 50 anos de idade, continuam focando a temática das letras em diversão, festas e nas aventuras que eles experimentam na estrada. A banda tem sete álbuns de estúdio e vendeu mais de 11 milhões de cópias nos Estados Unidos.

(Fonte: Território da Música)

Anunciada data de lançamento do projeto Kiske/Somerville
Kiske/Somervile, o novo projeto musical do ex-vocalista do Helloween Michael Kiske e da cantora americana Amanda Somerville, será lançado dia 24 de setembro na Europa e dia 12 de Outubro nos Estados Unidos. O álbum, simplesmente intitulado "Kiske/Somerville", será distribuído pela gravadora italiana Frontier.

A idéia do dueto entre Kiske e Somerville foi do CEO do selo Frontier, Serafino Perungino. Kiske explica como tudo aconteceu. "Fiz um dueto com uma cantora em uma faixa do álbum da banda Indigo Dying. Serafino, o presidente da gravadora, gostou tanto do resultado final que me fez a sugestão de gravar um álbum inteiro com uma cantora famosa e aos meus termos. Era um convite irrecusável", afirma Kiske.

As composições das músicas, a produção e direcionamento musical do trabalho ficaram a cargo de Mat Sinner, Magnus Karlsson e com eventuais contribuições de Sander Gommans. Os dois primeiros são membros da banda alemã Primal Fear, enquanto Gomman fez parte da banda After Forever.

Apesar de Amanda Somerville fazer um trabalho próprio de pop rock, ela fez uma participação especial no álbum da banda Kamelot e excursionou com o projeto Avantasia. Ela foi, inclusive, a cantora recrutada pela banda Epica para cobrir as datas em que Simone Simmons não pôde se apresentar devido a problemas de saúde.

Amanda fala mais de sua ligação com o heavy metal: "Quando Sinner me convidou para ser a outra metade do projeto, me senti muito honrada. Nós já havíamos feito algumas coisas juntos como Avantasia e Aina, uma ópera rock, mas dessa vez foi muito especial. Foi um álbum inteiro", comenta Somerville.

Os músicos que acompanham o duo Kiske/Somerville são: Mat Sinner (baixo, voz), Magnus Karlsson (guitarra, teclado), Sander Gommans (guitarra), Ramy Ali e Martin Schmidt (bateria) e Jimmy Kresic (teclado).

O duo gravou dois videoclipes para ilustrar o álbum. As músicas escolhidas foram "Silence" e "If i had a wish". Um vídeo feito feito por Amanda Somerville durante a gravação dos clipes pode ser visto abaixo:



A relação completa das músicas do álbum já foi divulgada pela gravadora:

01. Nothing Left To Say (Mat Sinner, Magnus Karlsson)
02. Silence (Mat Sinner, Magnus Karlsson)
03. If I Had a Wish (Mat Sinner, Magnus Karlsson)
04. One Night Burning (Mat Sinner, Magnus Karlsson)
05. Arise (Sander Gommans, Amanda Somerville)
06. End of the Road (Mat Sinner, Jimmy Kresic)
07. Don't Walk Away (Mat Sinner, Magnus Karlsson)
08. Devil in Her Heart (Mat Sinner, Jimmy Kresic)
09. Rain (Mat Sinner, Magnus Karlsson)
10. A Thousand Suns (Sander Gommans, Amanda Somerville)
11. Second Chance (Mat Sinner, Magnus Karlsson)
12. Set a Fire (faixa bônus) (Sander Gommans, Amanda Somerville)

(Fonte: Território da Música)

Limp Bizkit virá ao Brasil em outubro
Fred Durst, vocalista do Limp Bizkit, anunciou em seu Twitter que a banda tocará em outubro no Brasil. "Não posso prometer que as datas não mudarão e fui orientado para não revelá-las, mas aqui estão", postou o vocalista na conta de seu micro-blog.

A banda se apresenta em São Paulo dia 22 de Outubro, e no dia 24 de outubro no Rio de Janeiro. Os locais dos shows ainda não foram revelados.

Além do vocalista Fred Durst, o grupo tem o guitarrista Wes Borland, o baixista Sam Rivers, o baterista John Otto e o DJ Lethal. O próximo álbum de estúdio da banda se chamará "Gold Cobra" e tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2010.

(Fonte: Território da Música)

Filme biográfico sobre Kurt Cobain será 'Cru e caótico'
O novo filme biográfico sobre o líder e guitarrista da legendária banda Nirvana será 'cru e caótico' de acordo com o diretor do projeto, Oren Moverman.

O diretor disse em entrevista ao tablóide inglês The Gardian, que o projeto será "exatamente como a vida de Kurt Cobain foi, caótica, direta e crua". Moverman ficou conhecido pelo projeto "I'm not There", biofilme sobre a vida de Bob Dylan, estrelado pelo saudoso ator australiano Heath Ledger e pela atriz inglesa Cate Blanchet.

Moreman também comentou a nova tendência dos biofilmes não-convencionais: "As pessoas querem saber coisas diferentes dos artistas. Todo mundo sabe que Kurt Cobain era viciado em heroína, escreveu "Smell Likes Teen Spirit", se tornou um dos maiores roqueiros de todos os tempos. Pra mim isso é o menos interessante, quero levar às telas um outro lado do rockstar, algo novo", concluiu o diretor.

A produção executiva do biofilme sobre a vida de Kurt Cobain está a cargo da viúva do músico, a vocalista do Hole e atriz Courtney Love. Especulações sobre quem irá estrelar o filme no papel de Kurt ,continuam nos Estados Unidos. Robert Pattison, ator da saga 'Crepúsculo', mostrou interesse no papel, mas até agora nada foi confirmado.

(Fonte: Território da Música)

Baixista do Soulfly se desliga da banda
A banda americana Soulfly, liderada pelo vocalista Max Cavalera, anunciou o desligamento do baixista Bobby Burns do grupo. Aparentemente, a separação foi amigável entre as duas partes e os todos os músicos permanecem amigos.

Johny Chow, que tocou no Cavalera Conspiracy e é membro da banda Fireball Ministry, irá provisoriamente tocar com a banda na iminente turnê européia que começa dia 31 de julho na Inglaterra e correrá o continente europeu até o dia 13 de agosto.

Após as datas européias, a banda irá à Austrália em setembro. Esses shows são os primeiros em suporte ao novo álbum da banda, "Omen", o sétimo trabalho de estúdio do Soufly.

(Fonte: Território da Música)

Ozzy Osbourne e Tony Iommi: acordo sobre o nome Black Sabbath
O vocalista Ozzy Osbourne e o guitarrista Tony Iommi finalmente resolveram a pendência jurídica que vinham travando há anos sobre os direitos do nome Black Sabbath. Os músicos ingleses divulgaram uma nota à imprensa:

"Ambas as partes estão satisfeitas com o desfecho dessa questão. A disputa pelo nome Black Sabbath jamais foi algo pessoal. Somos amigos, mas havia a questão profissional pendente. Eram negócios envolvidos. Nós conversamos, inclusive, sobre a possibilidade de trabalharmos juntos num futuro próximo".

Ozzy falou à revista americana Rolling Stone sobre uma eventual volta e turnê da formação clássica do Black Sabbath. "Eu amo os caras. Eu gostaria de fazer isso acontecer, não depende somente da minha vontade, mas admiro muito Bill, Tony e Gleezer", confessa o patriarca da família Osbournes.

(Fonte: Território da Música)

Nenhum comentário: