quinta-feira, 15 de julho de 2010

Fotógrafo de rock Michael Meneses faz nova mostra no Festival Pró Rock Autoral no SESC do Engenho de Dentro/RJ no sábado, 17 de julho, às 19h.

Depois de participar da terceira edição do Pró Rock Autoral em junho, fotógrafo volta ao evento em expo que conta a história do rock carioca nos últimos 20 anos.

Fazer exposições fotográficas em shows de rock tornou-se um hábito enriquecedor ao currículo de Michael Meneses que já fez mostras no Festival Proclamação no Teatro Odisséia, no show do Sepultura em Duque de Caxias/RJ, na edição carioca do conceituado Festival Grito Rock que ocorreu no histórico Circo Voador e novamente terá suas fotos expostas no Pró Rock Autoral no SESC do Engenho de Dentro na zona norte do Rio, e contará com shows das bandas Velho Joe, Marafos e Exaddict, além de stands com artigos musicais, incluindo o stand da Parayba Records, selo cultural do fotógrafo que lançou discos da banda carioca Repúdio, dos japoneses do Dange e ainda em 2010 lança CD’s das bandas Karne Krua de Sergipe, Derci Gonçalves do Pará e os cariocas da Statik Majik.

O Pró Rock Autoral é idealizado pela produtora Lu Sales e vem se tornando o diferencial entre os shows do rock carioca, pois não oferece apenas música ao público já que graças aos stands poderão também usufruir de um vasto material literário, fonográfico e moda, além das fotos de rock de Michael Meneses e tudo ligado à música. Essa fusão cultural anima o fotógrafo que não apenas acredita no som autoral como única ação renovadora do rock, mas na importância das demais manifestações artísticas e o faz assumir total apoio ao evento:

“Sempre valorizei o autoral. Não reconheço um músico independente tocando em banda cover. Não canso de falar, cada um na sua, mas é gratificante ver bandas apresentando algo inédito, mesmo que o inédito seja “mais do mesmo”. Também valorizo o fato do evento acontecer no SESC, pois foi no SESC de Madureira que iniciei meu primeiro curso de fotografia. Madureira fica próximo do Engenho de Dentro, ou seja, é tudo subúrbio!”

Michael já está agendando novas exposições em outros eventos no Rio de Janeiro e até fora do estado carioca. Serão participações em eventos no interior fluminense e até os estados de São Paulo e Sergipe estão sendo estudados, e para os próximos meses promete novidades nas atividades culturais do selo Parayba Records.

Serviço: PRÓ ROCK AUTORAL
Bandas: Velho Joe, Marafos e Exaddict
Expo Fotográfica: Michael Meneses
Stands: Parayba Records, Moda Molotov, Outside Cds
Data: 17 de julho 2010 - 19h às 22h.
Local: SESC Engenho de Dentro – Av. Amaro Cavalcanti, 1661 – RJ/RJ - Tel: 21 3822-4892
Ingressos: R$ 6,00 (inteira) ou R$ 3,00 (estudantes, idosos, sócios do SESC, ou com flyer)
Flyer: www.fotolog.com.br/therockisanart

SOBRE AS BANDAS:
Marafos - www.myspace.com/marafos
Formada em 2006, nos arredores de Cascadura na Zona Norte do Rio de Janeiro, a Marafos surgiu como a maioria das bandas de rock: um grupo de amigos que queria fazer um som e se divertir. A banda é composta de jovens que amam a música e adoram curtir a vida. Seu segundo EP denominado "A Toda Velocidade" é composto de seis músicas inéditas, sem modismos e enrolação, apenas o bom e velho rock ‘n’ roll com doses de blues.

Velho Joe - www.myspace.com/velhojoe
Imagine uma banda que mergulhou na fonte do Rock and Roll no auge do movimento, entre 1964 e 1974, psicodelismo, poesia, Lennon & McCartney, filosofia e Rolling Stones. Somados a isso, cinco cariocas que cantam em português sobre: solidão, esperança, paixão e amor, num espetáculo onde os holofotes apontam para amplificadores valvulados, tapetes indianos, guitarra arrepiantes, roupas de veludo, Rock and Roll puro.

Exaddict - www.myspace.com/exaddictrock
São do Rio de Janeiro e fazem “Rock de Arena”, com perfomance incendiária no palco e músicas realmente contagiantes. A banda faz um Rock n’ Roll de peso, sem tirar o traço dançante que os bons nomes criaram, e o que melhor define a banda é o vocal possante, as guitarras pesadas, blueseiras e uma batida forte e dançante. Influências: The Rolling Stones, AC/DC, Guns N’ Roses, The Black Crowes, Lynyrd Skynyrd e Stone Temple Pilots.

FONTE: Parayba Records – paraybarecords@hotmail.com

Nenhum comentário: