sexta-feira, 19 de março de 2010

Notícias

RHEVAN: extremamente felizes com aceitação do álbum

A banda sul-matogrossense RHEVAN só tem comemorações a fazer com o sucesso de seu mais recente´álbum "Perpetually", que, com cópias quase esgotadas, foi muito elogiado pela mídia especializada.

Thiago Azevedo, guitarrista da banda, comemora: "Estamos extremamente felizes com a aceitação do álbum, sabemos que o gótico é um estilo saturado, mas creio que fazemos nossa parte pelo diferencial e qualidade. As críticas positivas em relação a "Perpetually" só vieram para nos deixar ainda mais ansiosos pela criação e gravação do próximo álbum. Agradecemos muito a todo o apoio dado à banda e aos fãs que sempre nos enviam e-mail e se tornaram nossos amigos".

A banda recentemente liberou 5 músicas de seu novo álbum no seu Myspace Oficial. O álbum foi gravado no Anubis Home Studio e produzido por Aldo Carmine e conta com 11 músicas.

Para quem ainda não conhece, a banda Rhevan é um dos maiores representantes do Gothic Metal vindos de Mato Grosso do Sul, e se destacam pela qualidade vocal e musical, arranjos caprichados e muita técnica.

Confira trechos de algumas resenhas:

“(…)Assim sendo, estão presentes as vocalizações femininas e líricas se contrapondo a eventuais grunhidos, arranjos com bonitas melodias ao lado de ocasiões pesadas e que contribuem para que se delineie aquela conhecida atmosfera sacra e intensamente atormentadora. E tudo devidamente amparado pela boa gravação de Aldo Carmine que, inclusive, acabou sendo efetivado posteriormente como baterista do grupo. (…)” Ben Ami Scopinho - Whiplash (http://whiplash.net/materias/cds/102997-rhevan.html)

“(…)Apesar de toda a qualidade dos vocais femininos e masculinos e o excelente trabalho de guitarra, especialmente nas bases, o principal destaque nas onze faixas constantes neste trabalho não é individual, mas sim o conjunto como um todo. A produção de “Perpetually” é muito boa e chega inclusive a surpreender quem acha que as produções gringas ainda são superiores às nossas.” Heavy Metal Brasil (http://www.heavymetalbrasil.net/resenhas/rhevan.html)

Para conhecer e ouvir a banda, acesse:
http://www.myspace.com/rhevan
www.metalmedia.com.br/rhevan

FONTE: METAL MEDIA (http://www.metalmedia.com.br/)

UNEARTHLY: Banda entre os melhores do ano segundo leitores da ROADIE CREW

Acaba de sair, na Edição #134 (Março) da Revista Roadie Crew, a votação dos melhores do ano segundo os leitores da mesma.

Mais uma vez a banda de Black Metal, Unearthly prova sua força estando entre os 10 melhores do Brasil em vários quesitos:
- Unearthly – Melhor Banda (6º Lugar)
- Age Of Chaos (Unearthly) – Melhor Álbum (4º Lugar)
- Age Of Chaos (Unearthly) – Melhor Capa (5º Lugar)
- M.Mictian (Unearthly) – Melhor Baixista (7º Lugar)

Vale lembrar que a Unearthly, foi a única banda de Black Metal a figurar nas posições! Segundo M. Mictian: “é gratificante ver q o público reconheceu todo nosso esforço, nos apoiou e entedeu de forma grandiosa nossas mensagens de Caos!” comemora.

Para quem se interessou na banda e ainda não a conhece, visite o myspace oficial: www.myspace.com/unearthlycommando

Interessados em comprar o CD “Age of Chaos”: http://freemindrecords.com.br/lojaonline/product_info.php?products_id=554

FONTE: METAL MEDIA (http://www.metalmedia.com.br/)

OCULTAN: Atombe Unkuluntu em Pré Venda

Enfim a espera terminou. O tão esperado sucessor do álbum ‘Regnum Infernalis’ da banda de Black Metal, OCULTAN, já está em pré venda no site do selo da banda (Free Mind Records).

‘Atombe Unkuluntu’ é o sétimo álbum de estúdio da banda e conta com a volta de Count Imperium nos vocais.

Quem se interessar em comprar o CD na Pré Venda, além de ser o primeiro a receber, também terá FRETE GRÁTIS na compra dele. Para adquirir, visite: http://freemindrecords.com.br/lojaonline/product_info.php?products_id=1131

O CD estará disponível para envio à partir do dia 22 de Março.

Sites Relacionados:
www.myspace.com/ocultanband
http://www.ocultan.com/
www.metalmedia.com.br/ocultan

FONTE: METAL MEDIA (http://www.metalmedia.com.br/)

KROW: banda no Wacken Metal Battle da Bélgica

A banda mineira KROW foi convidada para ser Headliner do Wacken Metal Battle da Bélgica, e fechará a noite após a apresentação das bandas que participarão da disputa. O show será no dia 27 de março e faz parte da turnê que a banda fará pela Europa.

O grupo embarca para o velho continente no final de março para uma série de mais de 25 shows que se extenderão até o final de abril e em breve terá todas as datas e locais anunciados.

Recentemente foi também anunciado o lançamento do último CD da banda, "Before the Ashes", pelo selo romeno Axa Valaha, que contará com uma capa e encarte diferentes, feitos pelo famoso designer do metal romeno Costin Chioreanu da Twilight 13 Media, conhecido pelos trabalhos com Centinex, Grave, Hecate, Enthroned, Absu e Running Wild.

“Before the Ashes” foi gravado no Estúdio Rock Lab, em Goiania, e obteve a participação de Humberto Costa (Place of Worship) e Luiz Maldonalle (In Bleeding), que também está produzindo o álbum junto com Gustavo Vasquez e a masterização ficou por conta de Alan Douches, que fez a produção de CDs de bandas como Cannibal Corpse, Aborted, Mastodon, etc. Para o lançamento, foi feita uma parceria inédita dos selos Free Mind Records, Parabelum Records, Two Beers or Not Two Beers e Valvulado Discos.

Interessados em ouvir o material, acessem o myspace oficial da banda www.myspace.com/krowmetal.

Para adquirir o material entre em contato com algumas das gravadoras envolvidas, a banda, ou lojas especializadas.

Mais informações:
http://www.freemindrecords.com.br/
http://www.myspace.com/parabelumrecords
http://www.myspace.com/twobeersornottwobeersrecords
http://www.valvulado.org/

FONTE: METAL MEDIA (http://www.metalmedia.com.br/)

Predator e Torture Squad em mega turnê européia

A banda PREDATOR fará uma grande turnê na europa ao lado dos brasileiros do TORTURE SQUAD.

A turnê se inicia no dia 14 de julho na Alemanha e passará por vários países, como Polônia, Inglaterra, Itália, dentre outros, terminando no dia 8 de setembro, também na Alemanha.

Após a turnê a banda entrará em estúdio, no Parlour Studio da Inglaterra, para gravação do seu segundo álbum, que contará com a produção Russ Russell (Napalm Death, Dimmu Borgir, The Exploited, Evile, The Rotted, entre outros) e Co-Produção e mixagem de Scott Atkins (Gamma Bomb, Behemoth, Cradle of Filth, entre outros).

"Essa tour com Torture Squad vai ser matadora, um grande prazer dividir a estrada com nossos amigos. E logo em sequência com a gravação do nosso segundo disco na Inglaterra com toda essa produção, com certeza será um divisor de águas em nossa carreira", diz Roberto Ceccato, baterista da PREDATOR.

A banda recentemente fez uma turnê de 22 shows pelo Brasil ao lado da banda MASTER.

Mais novidades em breve.

Mais informações:
www.myspace.com/predatordeath

Nenhum comentário: