quarta-feira, 3 de março de 2010

Notícias

LYCANTHROPY: Demo liberada para download e EP já intitulado

Foi intitulado de "Beware" o próximo EP da banda LYCANTHROPY que será lançado ainda no primeiro semestre de 2010. O EP servirá de prévia para o álbum oficial, que sairá também em 2010.

Recentemente a banda liberou para download a demo "Run While You Can", lançada em 2009 e com prensagem esgotada, que poderá ser baixado no Myspace oficial da banda http://www.myspace.com/lycanthropybr.

Mais informações, acessem: www.metalmedia.com.br/lycanthropy

NERVOCHAOS: novidades em novo álbum

O novo álbum do NERVOCHAOS, "Battalions of Hate", com previsão de lançamento para início de março, virá cheio de novidades para agradar aos fãs da banda: a primeira prensagem do material será feita em Digipack no formato de cruz invertida. A capa, feita pelo renomado artista Marcelo HVC (Obituary, Vader, Satyricon, etc), foi divulgada recentemente:

http://metalmedia.com.br/newspress_br/wp-content/uploads/2010/02/capa-nervochaos.jpg

Sobre as novidades do material, Eduardo Lane, baterista da banda, comenta: "O atual mercado necessita de inovações por parte das bandas e a idéia do digipack nesse formato tem tudo a ver com a proposta da banda. Queremos dar aos fãs um material de primeira, não só sonoro mas artisticamente falando!"

"Battalions of Hate" foi gravado no Estúdio Guaruba em São Paulo, produzido por Luiz Guilherme Bonatto e contará com 10 músicas inéditas além de um cover.

Mais informações:
http://www.myspace.com/nervochaos
http://www.metalmedia.com.br

DEADLY CURSE: contrato com gravadora

A banda goiana DEADLY CURSE anuncia a assinatura de contrato com o selo também goiano Two Beers or Not Two Beers.

O álbum, já intitulado "Renagade" contará com 9 músicas além de um cover da banda conterrânea THARA, "War Tribes", que fez sucesso no início dos anos 90.

O material foi gravado no estúdio Fantom e produzido por Francisco Arnozan e Geovani Maia, o CD oficial ainda contará com um clipe como faixa multimídia, de uma música ainda a ser escolhida.

A DEADLY CURSE tem recebido ótimas críticas pela mídia especializada, como no Whiplash, onde o colaborador Ben Ami Scopinho escreveu: "“O nível de maturidade e competência que alcançaram tão rápido realmente é de tirar o fôlego. O equilíbrio de sua mescla de Thrash, Death e ótimas melodias os mantêm leais à velha escola, mesmo se enveredando pelo lado contemporâneo do Heavy Metal. Podem tentar rotular como quiser, mas isso aqui é música de primeira linha, feita por músicos jovens, cheios de garra e inspiradíssimos. (…)” (Para ler a resenha compelta acesse o link http://whiplash.net/materias/cds/102800-deadlycurse.html).

A banda liberou no Myspace 4 músicas desse novo material, que poderão ser escutadas acessando http://www.myspace.com/deadlycurse

Mais informações:
www.metalmedia.com.br

MORFOLK: banda entra em estúdio

A banda MORFOLK entrou em estúdio para a gravação de seu próximo álbum, ainda não intitulado, que tem previsão de lançamento para novembro de 2010. O álbum está sendo gravado no Estúdio Oversonic, será produzido por Vagner Alba (THRAM E LOCKFIST669) e contará com 9 músicas.

Recentemente a banda participou do Tributo ao Vulcano, com a música "Fall of the Corpse", que será lançado pela Violent Records.

Em breve mais informações.

www.myspace.com/morfolk
www.metalmedia.com.br

KROW: confirmada turnê na Europa

Após confirmação do lançamento de seu último álbum "Before the Ashes" na Europa através do selo Romeno Axa Valaha, a banda KROW anuncia a confirmação de sua primeria turnê na européia.

O grupo mineiro embarca para o velho continente no final de março para uma série de mais de 25 shows que se extenderão até o final de abril e em breve terá todas as datas e locais anunciados.

“Before the Ashes” foi gravado no Estúdio Rock Lab, em Goiania, e obteve a participação de Humberto Costa (Place of Worship) e Luiz Maldonalle (In Bleeding), que também está produzindo o álbum junto com Gustavo Vasquez e a masterização ficou por conta de Alan Douches, que fez a produção de CDs de bandas como Cannibal Corpse, Aborted, Mastodon, etc. Para o lançamento, foi feita uma parceria inédita dos selos Free Mind Records, Parabelum Records, Two Beers or Not Two Beers e Valvulado Discos.

Interessados em ouvir o material, acessem o myspace oficial da banda www.myspace.com/krowmetal.

Para adquirir o material entre em contato com algumas das gravadoras envolvidas, a banda, ou lojas especializadas.

Mais informações:
http://www.freemindrecords.com.br
http://www.myspace.com/parabelumrecords
http://www.myspace.com/twobeersornottwobeersrecords
http://www.valvulado.org/

THE ORDHER: primeiros shows no Brasil

O THE ORDHER anuncia os primeiros shows no Brasil pra divulgação do seu novo álbum “Kill The Betrayers” (Unique Leader Records/Free Mind Records). Entre os shows marcados, destaque para a abertura do show da banda inglesa BENEDICTION na capital paulista em Março. Seguem abaixo as primeiras datas da “Kill The Betrayers Tour”:

• 11.03.2010 – SP/SP (Clube Inferno, com BENEDICTION);
• 14.03.2010 – RJ/RJ (Calabouço, com ANDRALLS);
• 22.05.2010 – Santa Maria/RS (Obscure Festival).

Mais informações:
www.myspace.com/theorderextreme
www.metalmedia.com.br

UNEARTHLY: Making of do novo clipe

A banda Unearthly, acaba de finalizar as gravações de seu novo clipe e disponibiliza algumas fotos do making of. A música escolhida para esse video é a primeira faixa de seu mais recente álbum: Age Of Chaos.

Este é o segundo video clipe da banda para o novo CD, foi produzido pelo Estúdio Chroma System e teve a direção de dois músicos da própria banda: M. Mictian e Eregion.

http://metalmedia.com.br/newspress_br/wp-content/uploads/2010/03/unearthly_mo_5.jpg
http://metalmedia.com.br/newspress_br/wp-content/uploads/2010/03/unearthly_mo_4-300x225.jpg
http://metalmedia.com.br/newspress_br/wp-content/uploads/2010/03/unearthly_mo_1-300x225.jpg
http://metalmedia.com.br/newspress_br/wp-content/uploads/2010/03/unearthly_mo_2-225x300.jpg

O video clipe se encontra em fase de pós produção e será disponibilizado ainda em meados de Março.

Vale lembrar que o álbum Age Of Chaos foi escolhido como o melhor lançamento nacional de 2009 por vários veículos da mídia especializada e a única banda brasileira a receber nota 10 na Revista Roadie Crew no ano de 2009.

Próximos shows:
- 13/03 - Cascadura (Rio de Janeiro/RJ)
- 11/04 - Lapa (Rio de Janeiro/RJ) com Marduk
- 16/04 - Hangar 110 (São Paulo/SP) com Marduk
- 18/04 - Duque de Caxias/RJ com Krisiun

Sites Relacionados:
www.myspace.com/unearthlycommando
www.metalmedia.com.br/unearthly
www.freemindrecords.com.br

Nenhum comentário: