domingo, 28 de março de 2010

Notícias da Semana

Anathema divulga detalhes sobre novo trabalho
O próximo álbum da banda inglesa Anathema já tem título definido e data para chegar às lojas. Este novo trabalho foi batizado como "We're Here Because We're Here" e será lançado em 31 de maio via Kscope Records.

"We're Here Because We're Here" trará 10 faixas com produção da própria banda e mixagem de Steve Wilson, da banda Porcupine Tree. Uma das músicas do álbum já é conhecida dos fãs, "Angels Walk Among Us", que a banda liberou na internet tempos atrás. A nova versão trará vocais de apoio de Ville Valo, do H.I.M.

O vocalista Vincent Cavanagh explicou o significado do nome dado ao álbum. "O título 'We're Here Because We're Here' (Estamos aqui porque estamos aqui) é inspirado em uma canção que foi ouvida em todas as trincheiras aliadas durante a Primeira Guerra Mundial. Cantando a melodia de 'Auld Lang Syne', a canção serviu como uma chamada desafiadora para manter o moral de quem teve de suportar a carnificina incessante e o horror inimaginável".

"O espírito por trás dessas palavras, e as questões profundas que elas levantam, nos acertaram em cheio. Portanto, apropriamos essas palavras para refletir o espírito e o laço que os seis membros do grupo têm uns com os outros. Compartilhamos algumas experiências incríveis, em todos os níveis, e o fato de que surgimos mais fortes, mais determinados e confiantes na nossa visão comum, é um testemunho da nossa capacidade de resistência, tanto como indivíduos quanto coletivamente"

"O vínculo é mais profundo do que a música e você pode dizer que o direcionamento musical é um produto de nossa conexão, uma verdadeira família em todos os sentidos da palavra".

A seguir o repertório:

01. Thin Air
02. Summernight Horizon
03. Dreaming Light
04. Everything
05. Angels Walk Among Us
06. Presence
07. A Simple Mistake
08. Get Off, Get Out
09. Universal
10. Hindsight

(Fonte: Território da Música)

John Norum anuncia novo álbum solo
Um dos grandes guitarristas do Hard Rock mundial, John Norum, anunciou o lançamento de um novo álbum solo. O álbum é chamado "Play Yard Blues" e estará disponível a partir de 27 de maio, via Mascot Records.

Norum continua em turnê com o Europe divulgando o mais recente disco de estúdio da banda sueca, "Last Look at Eden", lançado no ano passado. Seu último disco solo foi "Optimus", de 2005.

A música que abre o novo disco do guitarrista, "Lei it Shine", também foi incluída em uma compilação da gravadora Mascot Records chamada "Where Blues Meets Rock". Abaixo o repertório:

01. Let it Shine
02. Red Light Green High
03. It's Only Money
04. Got My Eyes on You
05. When Darkness Falls
06. Over and Done
07. Ditch Queen
08. Travel in the Dark
09. Born Again
10. Play Yard Blues

(Fonte: Território da Música)

Lacrimas Profundere com novo álbum e sem baixista
Os alemães do Lacrimas Profundere divulgaram duas informações importantes sobre a banda. O grupo anunciou que está sem baixista e que o próximo álbum chega às lojas no próximo mês.

Segundo a banda, o baixista Peter Kafka saiu da banda devido a trabalhos paralelos. "Peter está muito ocupado com seus projetos paralelos para poder se focar completamente no Lacrimas Profundere, então decidimos nos separar. Para os próximos shows vamos trabalhar com um baixista contratado e então veremos o que o futuro trará".

Além disso, o grupo revelou detalhes sobre o novo álbum de estúdio, chamado de "The Grandios Nowhere". O álbum tem o lançamento agendado para o dia 30 de abril, via Napalm Records, e trará 12 músicas na edição padrão. Uma edição limitada, em caixinha 'digipack', trará duas músicas extras.

A banda trabalhou novamente com o produtor John Fryer, que já havia produzido os dois últimos álbuns da banda. Confira o repertório:

01. Be Mine In Tears
02. The Letter
03. Lips
04. I Don't Care
05. Her Occasion Of Sin
06. A Plea
07. Not for Love
08. The Fear Of Being Alone
09. My Little Fear
10. Side
11. Dead Heart Serenade
12. No Matter Where You Shoot Me
13. All Is Suffering (bonus)
14. Of Words And Rain (bonus)

(Fonte: Território da Música)

Regency muda o nome para Maestrick
O grupo do interior paulista Regency não existe mais, pelo menos não com esse nome. Os integrantes da banda resolveram mudar o nome da banda para Maestrick. Apesar da mudança, a identidade sonora do grupo permanece intacta, misturando Heavy Metal e Rock Progressivo em harmonia.

Se encontrar um nome para uma banda nova não é algo fácil, porque então o grupo resolveu abandonar o Regency? Segundo o vocalista Fábio Caldeira, a decisão pela mudança foi tomada após os músicos encontrarem outra banda com nome semelhante. "Decidimos pela mudança após encontrarmos outra banda brasileira de nome similar. A grafia não é a mesma, mas a fonética é idêntica. Dessa forma, preferimos mudar o nome do grupo para Maestrick, após reuniões e mais reuniões".

"O nosso novo nome foi criado a partir da junção de duas palavras: Maestro e Truque. O significado seria algo próximo de 'Maestro de Travessuras' ou 'Travessura Maestral'. Ressaltando esse eterno equilíbrio que nós devemos sempre buscar, como pessoas e músicos. Melhor ainda, como artistas e como 'arteiros'".

Além de Caldeira, o Maestrick é formado por Renato Somera (baixo), Danilo Augusto (guitarra), Maurício Figueiredo (guitarra) e Heitor Matos (bateria).

(Fonte: Território da Música)

Lacrimosa comemora 20 anos com lançamento especial
Um dos maiores nomes da música gótica mundial, o Lacrimosa, anunciou que prepara um álbum especial para comemorar os 20 anos de formação do grupo. O novo trabalho recebeu o nome de "Schattenspiel" e será lançado em CD duplo no dia 07 de maio.

Este novo álbum trará 17 músicas, incluindo regravações de antigas composições e músicas novas. Duas das canções inéditas que estarão no álbum são "Sellador" e "Ohne Dich Ist Alles Nichts".

A partir do dia 17 de abril o Lacrimosa começa a liberar amostras das novas gravações em seu perfil oficial no MySpace: www.myspace.com/lacrimosaofficial.

(Fonte: Território da Música)

Masterplan divulga capa e repertório do novo álbum
King". Com lançamento agendado para o dia 21 de maio, via AFM Records, o novo trabalho do grupo trará 10 faixas na edição padrão, além de outras duas músicas bônus.

A primeira música a ser lançada como 'single' será "Far From the End of the World". O 'single' será lanaçdo em 16 de abril.

"Time To Be King" marca o retorno do vocalista norueguês Jorn Lande à frente do grupo. Lande deixou a banda em 2006 alegando diferenças musicais e retornou ao grupo no ano passado.



A seguir as novas músicas que estarão no álbum do Masterplan:

01. Time To Be King
02. Fiddle of Time
03. Lonely Winds of War
04. Blue Europa
05. Far From the End of the World
06. The Dark Road
07. Under the Moon
08. Blow Your Winds
09. The Black One
10. The Sun is in Your Hands
11. Kisses From You (bonus track)
12. Never Walk Alone (Japanese bonus track)

(Fonte: Território da Música)

Cathedral disponibiliza vídeo com trechos de novas músicas
Os fãs do Cathedral já podem ter uma prévia do que o grupo britânico preparou para o novo álbum de estúdio, o nono da carreira. A banda disponibilizou no YouTube um vídeo com trechos de músicas do novo álbum, "The Guessing Game".

No vídeo é possível ouvir trechos de faixas como "Funeral of Dreams", "The Guessing Game", "Edwige's Eyes" e "One Dimensional People", entre outras.

O lançamento de "The Guessing Game" está agendado para 26 de março na Europa e 10 de abril na América do Norte. O álbum será lançado em CD duplo e trará 13 faixas. Entre as novas músicas está "Requiem for the Voiceless", segundo o grupo, "a primeira música na história do Doom Metal sobre os direitos dos animais".

A música "Funeral of Dreams" traz a participação especial de Alison O' Donnell, integrante da banda irlandesa de Folk Rock Mellow Candle. Confira abaixo o repertório e o vídeo de divulgação do novo álbum:

CD 1
01. Immaculate Misconception
02. Funeral Of Dreams
03. Painting In The Dark
04. Death Of An Anarchist
05. The Guessing Game
06. Edwige's Eyes
07. Cats, Incense, Candles & Wine

CD 2
01. One Dimensional People
02. The Casket Chasers
03. La Noche del Buque Maldito (a.k.a. Ghost Ship of The Blind Dead)
04. The Running Man
05. Requiem for the Voiceless
06. Journey Into Jade

http://www.youtube.com/watch?v=MkuDyv0fpxo&feature=player_embedded

(Fonte: Território da Música)

Organização divulga bandas selecionadas para o Roça ‘n’ Roll 2010
A produção do festival Roça 'n' Roll divulgou os nomes das quatro bandas selecionadas para se apresentarem na nova edição do evento. Esta será a 12ª edição do festival que será realizado no dia 12 de junho, na Fazenda Estrela, em Varginha/MG.

Mais de 150 bandas mandaram material para a seleção do festival e os selecionados foram Raveland, Unliver, Hammurabi e Mercuryio Projectile. Segundo Bruno Maia, idealizador do festival, o processo de seleção teve como critérios de escolha o estilo, musicalidade e produção sonora do CD.

"Uma das características mais marcantes do Roça 'n' Roll é a diversidade, por isso escolhemos fortes representantes de alguns segmentos do Heavy Metal", comentou Bruno Maia. "Foi extremamente difícil selecionar as bandas. A qualidade do material recebido prova que a cena brasileira está evoluindo cada vez mais, não perdendo em nada para os grupos de outros países".

Sobre os estilos das quatro bandas, o Raveland (São Paulo) é um grupo de Doom Gothic Metal. O Unliver (Rio de Janeiro) apresenta um Heavy Metal moderno. O Hammurabi (Belo Horizonte) faz um Death Metal tendendo para a linha mais tradicional do estilo. E o Mercuryio Projectile (São João Del Rey) traz elementos de Heavy e Prog Metal.

A programação completa do festival deve ser divulgada em breve no site oficial: http://www.rocainroll.com/.

(Fonte: Território da Música)

Trailer de documentário sobre o Saxon disponível na internet
Um trailer do aguardado documentário sobre a banda inglesa Saxon já está disponível na internet e o lançamento foi confirmado para o mês de abril. O filme, chamado "Heavy Metal Thunder - The Movie", inicialmente teve o lançamento adiado porque os diretores queriam incluir novos materiais descobertos durante a produção.

"Não há dúvida que quando vocês se sentarem para assistir o filme e todos os extras incríveis - mais de seis horas de material - vocês vão concordar que valeu a espera", diz em nota a produtora Coolhead Productions, responsável pelo documentário.

Além do filme "Heavy Metal Thunder", o DVD trará como material extra:

* Saxon - ao vivo na Alemanha 1981
* St George's Day concert 2008
* The Eagle & The Bomber - em turnê com o Motörhead '79 - '09
* On A Crusade - arquivo de entrevistas da gravação do álbum "Crusader
* No Excuses - arquivo de entrevistas da gravação de "Innocence Is No Excuse"
* Building The Labyrinth - cenas de gravação de "Into The Labyrinth"

O document´rio traz depoimentos de integrantes atuais e antigos da banda, além de amigos e fãs como Lars Ulrich, Lemmy, 'Fast' Eddie Clarke, Phil Campbell, Mikkey Dee, Danko Jones, Doro Pesch e outros. Assista o trailer:

http://www.youtube.com/watch?v=hLbziAjrCB8&feature=player_embedded

(Fonte: Território da Música)

Fã-clube do Epica sorteia ingressos para sessão de autógrafos em Curitiba
Os fãs da banda Epica de Curitiba e região podem participar de uma promoção para ganhar quatro ingressos para a sessão de autógrafos que a banda fará na capital paranaense. A promoção é realizada pelo fã-clube oficial do grupo no Brasil, A New Age Dawns.

A sessão de autógrafos será reservada apenas para convidados. Quem tiver interesse em concorrer a uma das quatro entradas disponíveis para a promoção deve acessar o site http://www.anewagedawns.com.br/ e se inscrever. A data exata e o local do encontro com os fãs ainda está sendo definido.

O Epica volta ao Brasil para quatro shows que serão realizados em Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro.

07/04/2010 - Porto Alegre/RS
Opinião - Rua José do Patrocínio, 834
Abertura: Tierramystica
Horário: 21h00
Ingressos: 2° Lote: R$ 60,00, no dia do show: R$ 70,00
Pontos de venda: Back in Black (Shopping Total), Zeppelin (Rua Marechal Floriano 185/209) e A Place (Voluntários da Pátria 294/150)
Vendas Online: www.ticketbrasil.com.br
Informações: http://www.abstratti.com.br/

09/04/2010 - Curitiba/PR
Curitiba Master Hall - Rua Itajubá, 143
Abertura: Tierramystica
Horário: 19h00
Ingressos: R$ 43,00 (pista estudantes e promocional), R$ 105,00 (área VIP)
Vendas online: http://www.diskingressos.com.br/
Classificação etária: 16 anos
Informações: 41 3315-0808

10/04/2010 - São Paulo/SP
Via Funchal - Rua Funchal, 65
Classificação etária: 12 anos
Abertura: Tierramystica
Horário: 22h00
Ingressos: R$ 100,00 (Pista), R$ 150,00 (Mezanino) e R$ 200,00 (Camarote)
Pontos de venda: Newness (Av. Yojiro Takaoka, 4528 - Lj. 02 - La Ville Mall - Alphaville - Santana do Parnaíba) e Fujji Turismo (R. Tapajós 33C - Guarulhos)
Informações: http://www.viafunchal.com.br/

11/04/2010 - Rio de Janeiro/RJ
Fundição Progresso - Rua dos Arcos, 24
Abertura: Tierramystica
Horário: 20h00
Informações: http://www.fundicaoprogresso.com.br/

(Fonte: Território da Música)

Autobiografia de Glenn Hughes trará EP com gravações inéditas
A autobiografia do vocalista e baixista Glenn Hughes chega às livrarias ainda este ano trazendo a história de vida do músico que deixou sua marca na história do Rock fazendo parte das bandas Trapeze, Deep Purple e Black Sabbath, além de diversos projetos e carreira solo.

O livro é chamado "The Life, Near Death, and Rebirth of a Rock Star: Deep Purple and Beyond" e foi escrito por Hughes em parceria com o Joel McIver. A biografia será publicada pela Foruli Publications e trará a introdução assinada por Lars Ulrich, do Metallica.

A primeira edição do livro será lançada em uma edição de luxo com diversas fotografias raras e um EP em vinil de 10 polegadas contendo três gravações em versões inéditas. As músicas no disco são "What is a Woman's Role?", original do Trapeze, "Holy Man", do Deep Purple, e "Dying to Live",solo de Hughes em versão acústica.

"Minha autobiografia será um evento literário! Tenho trabalho neste livro há três anos e vocês nunca leram nada igual a isso", comentou o músico. "É a verdadeira história da 'Voz do Rock', desde minha infância, passando pela carreira com o Trapeze e Deep Purple, meus vícios e minha recuperação".

"Agora estou no topo do mundo como um artista solo e após tantos anos de sobriedade, posso acreditar que eu sobrevivi. Gastei um milhão de dólares em cocaína e quando vocês lerem o livro, vocês não vão acreditar".

O livro traz depoimentos de amigos e antigos parceiros de bandas como David Coverdale e Tony Iommi.

(Fonte: Território da Música)

Triumph lança compilação com clássicos e faixa inédita
A banda canadense Triumph anunciou o lançamento de uma coletânea em CD e DVD contendo os maiores clássicos da carreira em versões remixadas digitalmente por Rich Chycki, que já trabalhou com o Aerosmith e outro trio canadense, o Rush.

Chamado "Greatest Hits Remixed", o lançamento do pacote na Europa está agendado para o dia 14 de maio. O CD trará 14 músicas e o DVD 11 vídeos promocionais e mais três bônus.

Além de clássicos como "Lay it on the Line", "Fight the Good Fight" e "Hold On", a nova coletânea trará uma música inédita chamada "Love Hurts", que também é o 'single' oficial do lançamento.

"Greatest Hits Remixed" também trará um livreto de 20 páginas com as letras das músicas, fotos raras e outros detalhes sobre as composições. Confira o repertório da compilação:

CD
01. Allied Forces
02. Lay it on the Line
03. Follow Your Heart
04. Magic Power
05. I Live For the Weekend
06. Hold On
07. Just One Night
08. Fight the Good Fight
09. Spellbound
10. Never Surrender
11. Lights Go Down
12. Somebody's Out There
13. Rock and Roll Machine
14. Love Hurts

DVD
01. Follow Your Heart
02. Lay It On the Line
03. Spellbound
04. Magic Power
05. Lights Go Down
06. Hold On
07. Just One Night
08. Somebody's Out There
09. Allied Forces
10. Never Surrender
11. Never Say Never

Bonus
01. Child of the City (with Phil X on guitar)
02. Blinding Light Show (bootleg: filmed on fan cam)
03. Love Hurts

(Fonte: Território da Música)

Divulgados detalhes sobre o novo disco do Godsmack
Foram divulgadas novidades sobre o novo disco da banda Godsmack. O novo trabalho do grupo é chamado "The Oracle" e já tem data para chegar às lojas: o lançamento está marcado para o dia 04 de maio.

"The Oracle" traz no repertório 10 faixas e o 'single' de apresentação do álbum é justamente a primeira faixa, "Cryin' Like a Bitch".

O Godsmack lançou seu último álbum de estúdio em 2006, chamado "IV". Depois da turnê de divulgação a banda passou cerca de dois anos inativa, até voltar aos palcos no ano passado como integrante da turnê itinerante Crüe Fest 2, promovida pelo Mötley Crüe.

A seguir os nomes das novas músicas:

01. Cryin' Like a Bitch
02. Saints and Sinners
03. War and Peace
04. Love Hate Sex Pain
05. What If?
06. Devil's Swing
07. Good Day to Die
08. Forever Shamed
09. Shadow of a Soul
10. The Oracle

(Fonte: Território da Música)

Gogol Bordello libera música nova para baixar na internet
Eugene Hutz e seus companheiros de Gogol Bordello disponibilizaram para 'download' gratuito na internet uma das novas músicas que fazem parte do álbum "Trans-Continental Hustle", o novo trabalho do grupo.

A música liberada no site oficial é "Pala Tute", a faixa de abertura do álbum. Para baixar gratuitamente basta acessar o endereço gogolbordello.com e preencher o campo de e-mail solicitado.

O novo álbum do Gogol Bordello tem o lançamento agendado para o dia 27 de abril e chegará às lojas três anos após o último disco, "Super Tarantula". A seguir o repertório:

01. Pala Tute
02. My Companjera
03. Sun on My Side
04. Rebellious Love
05. Immigraniada (We Comin' Rougher)
06. When Universes Collide
07. Uma Menina, Uma Cigana
08. Raise The Knowledge
09. Last One Goes The Hope
10. To Rise Above
11. In The Meantime In Pernambuco
12. Break The Spell
13. Trans-Continental Hustle

(Fonte: Território da Música)

Casa das Máquinas recebe convidados e apresenta novo vocalista
O retorno aos palcos da banda Casa das Máquinas não é apenas para reviver antigas glórias. O grupo busca seu espaço no presente e sem perder a visão de futuro. Prova disso é o lançamento de um novo álbum e o anúncio da entrada de um novo integrante, o vocalista João Luiz.

O cantor é conhecido por ser integrante da banda King Bird e por também fazer parte do Electric Funeral, a banda cover de Black Sabbath liderada por Vitão Bonesso. A nova formação vai estrear nos palcos no próximo dia 21 de abril com um show especial no palco do Carioca Club, em São Paulo.

Além de mostrar ao público a nova formação, a banda vai receber diversos convidados especiais para celebrar esse momento da carreira. Entre os confirmados estão Sergio Hinds, vocalista e guitarrista d'O Terço, o ex-Golpe de Estado Paulo Zinner, Carlos Geraldo e João Alberto, que já foram baixistas do Casa nos anos 70, e Oswaldo Malagutti.

O show vai contar também com a apresentação da banda convidada Malakias. Atualmente o Casa das Máquinas está em processo de pré-produção do novo álbum de estúdio, o primeiro com material inédito desde 1976. Confira as informações:

21/04/2010 - São Paulo/SP
Carioca Club - Rua Cardeal Arcoverde, 2.899
Classificação etária: 16 anos
Horário: 20h30
Ingressos: R$ 40,00 (pista estudantes e antecipado), R$ 60,00 (pista no dia do show), R$ 80,00 camarote).
Postos de vendas: Galeria do Rock - lojas Die Hard e Aqualung / lojas Made in Brazil Music Megastore / www.ticketbrasil.com.br
Informações: 11 3813-8598 / 3222-0284

(Fonte: Território da Música)

All The Hats abre show do Social Distortion em São Paulo
Quem for ao show da banda californiana Social Distortion em São Paulo terá a oportunidade de também assistir ao vivo o show do All The Hats. A banda argentina foi convidada para agitar o público antes do Social Distortion subir ao palco.

A apresentação do All The Hats e do Social Distortion na capital paulista está agendada para o dia 17 de abril. O show será realizado no palco da Via Funchal. O grupo californiano Social Distortion também se apresenta em Porto Alegre, Rio de Janeiro e Curitiba.

Confira as informações:

15/04/2010 - Porto Alegre/RS
Casa do Gaúcho - Rua Otavio F. Caruso da Rocha, 301
Horário: 21h00
Ingressos: R$ 60,00 (1º lote pista), R$ 80,00 (2º lote pista), R$ 90,00 (3º lote), R$ 80,00 (1º lote camarote), R$ 100,00 (2º lote camarote)

16/04/2010 - Rio de Janeiro/RJ
Circo Voador - Rua dos Arcos, s/n
Classificação etária: 18 anos (12 a 17 anos somente acompanhados dos pais).
Horário: 21h00
Ingressos: R$ 60,00 (estudante / promocional)
Informações: http://www.circovoador.com.br/

17/04/2010 - São Paulo/SP

Via Funchal - Rua Funchal, 65
Horário: 22h00
Ingressos: R$ 120,00 (pista), R$ 160,00 (mezanino), R$ 200,00 (camarote)
Postos de venda:
- Baratos Afins - Galeria do Rock - Tel: (11) 3223-3629
- Flame Store - Galeria do Rock - Tel: (11) 3224-8916
- London Calling - R. 24 de Maio, 116 - Tel: (11) 3223-5300
- Newness Livros/Revistas - Av. Yojiro Takaoka, 4528 - Loja 02 - La Ville Mall - Alphaville/SP
- Fujji Turismo - Rua Tapajós 33C - Guarulhos/SP (Paralela com Av. Paulo Faccini)
- Bilheterias da Via Funchal: segunda-feira a domingo das 12h00 às 22h00.
Informações: http://www.viafunchal.com.br/ / http://www.webrockers.com.br/

18/04/2010 - Curitiba/PR
Master Hall - Rua Itajubá, 14
Horário: 19h00
Ingressos: R$ 80,00 (estudante)
Informações: http://www.socialdistortioncuritiba.com.br/

(Fonte: Território da Música)

Festival vai celebrar os 70 anos de nascimento de John Lennon
O músico John Lennon completaria 70 anos de idade em 09 de outubro deste ano, se estivesse vivo. Para celebrar a data a cidade inglesa de Liverpool vai sediar um festival com diversos eventos durante dois meses.

O festival será aberto oficialmente no dia do nascimento de Lennon e será realizado até 09 de dezembro. Diferentes manifestações artísticas relacionadas ao ex-Beatle estão na programação do festival como poesia, filmes e, claro, música.

Um dos destaques da programação é o show em tributo ao músico, chamado "Lennon Remembered", que será realizado no Echo Arena. Estima-se que 11 mil pessoas assistam ao show. As atrações ainda não foram divulgadas, mas um nome já aceitou o convite e confirmou presença: Ozzy Osbourne, fã declarado dos Beatles.

Sharon Osbourne, esposa e empresária de Ozzy, declarou em entrevista para uma rádio de Liverpool que "Ozzy é um grande fã de Lennon. Acredito que ele vai querer ver todas as atrações e talvez queira se hospedar na suíte John Lennon do hotel Hard Days Night".

Além dos 70 anos de nascimento de John Lennon, em 2010 faz 30 anos que o músico foi assassinado, em 08 de dezembro de 1980, em Nova York.

(Fonte: Território da Música)

Axl Rose processado por não pagar comissões
Mais uma vez o nome do vocalista Axl Rose está envolvido em problemas. A empresa de agenciamento Front Line Management entrou com um processo nesta quinta-feira, 25, alegando o não pagamento de comissões.

Axl teria feito um acordo verbal com a Front Line para pagamento de 15% de todas as comissões recebidas. Segundo a empresa, o vocalista não cumpriu o acordo. No processo aberto em Los Angeles a empresa pede o pagamento de US$ 1,9 milhões de um total de US$ 12 milhões que Axl teria recebido.

O Guns n' Roses volta ao Brasil no início de abril para realizar o show no Rio de Janeiro que foi cancelado anteriormente devido a queda do palco, causada por fortes chuvas. A apresentação será no dia 04 de abril.

04/04/2010 - Rio de Janeiro/RJ
Praça da Apoteose - Rua Marques de Sapucaí , s/n
Classificação etária: Não será permitida a entrada de menores de 12 anos; 12 a 15 anos permitida a entrada acompanhados dos pais ou responsáveis legais; a partir de 16 anos permitida a entrada desacompanhados.
Abertura dos portões: 17h00
Ingressos: R$ 180,00 (pista / arquibancada) e R$ 350,00 (pista premium)

(Fonte: Território da Música)

Música nova do Soulfly disponível para ‘download’
Uma das músicas que compõem o novo álbum do Soulfly está disponível gratuitamente na internet. A música é "Rise of the Fallen", faixa que faz parte do disco "Omen", o sétimo da banda de Max Cavalera.

"Rise ok the Fallen" traz a participação de Greg Puciato, da banda The Dillinger Escape Plan, e pode ser baixada através do endereço http://www.roadrunnerrecords.com/riseofthefallen/. Um videoclipe para a faixa foi filmado durante um show do grupo no último dia 17em Nova York.

O novo álbum de Max Cavalera e seus companheiros tem o lançamento agendado para o dia 25 de maio, via Roadrunner Records. Além da edição padrão, "Omen" também será lançado em edição especial com capa diferente e trazendo músicas bônus. As gravações foram realizadas em Hollywood com co-produção de Logan Mader.

Confira abaixo o repertório de "Omen":

01. Bloodbath & Beyond
02. Rise Of The Fallen
03. Counter Sabotage
04. Jeffrey Dahmer
05. Lethal Injection
06. Great Depression
07. Mega-Doom
08. Kingdom
09. Off With Their Heads
10. Vulture Culture
11. Soulfly 7

Bonus / B-side tracks:
* Four Sticks (Led Zeppelin)
* Refuse/Resist (Sepultura - feat. Max's son Zyon on drums)
* Your Life, My Life (Excel - feat. Max's son Igor on drums)

(Fonte: Território da Música)

Dir En Grey lança CD e DVD ao vivo em maio
Os japoneses da banda Dir En Grey lançam em breve um trabalho ao vivo chamado "Uroboros - With the Proof in the Name of Living... At Nippon Budokan". O lançamento, via The End Records, está marcado para o dia 25 de maio.

Este trabalho estará disponível em CD e DVD e trará cenas da banda registradas durante duas apresentações realizadas em 09 e 10 de janeiro deste ano no Japão durante a turnê de divulgação do último disco de estúdio, "Uroboros", lançado em 2008.

O Dir En Grey já esteve no Brasil no início de novembro do ano passado, quando se apresentou no festival Maquinaria. Abaixo o repertório do trabalho ao vivo:

CD
01. Sa Bir
02. Gaika, Chinmoku Ga Nemuru Koro
03. Toguro
04. Inward Scream
05. Hydra -666-
06. Inconvenient Ideal
07. Conceived Sorrow
08. Rasetsukoku
09. Ware, Yami Tote...
10. Obscure Doukoku
11. To Sarinu
12. Dozing Green
13. Hageshisa To, Kono Mune No Naka De Karamitsuita Shakunetsu No Yami
14. Vinushka

DVD
01. Ware, Yami Tote...
02. Deity
03. Obscure
04. Red Soil
05. Stuck Man
06. Doukoku To Sarinu
07. Shokubeni
08. Toguro
09. Glass Skin
11. The Pledge
12. Dozing Green
13. Dead Tree
14. Bugaboo
15. Reiketsu Nariseba
16. Gaika, Chinmoku Ga Nemuru Koro
17. Hydra -666-
18. Agitated Screams Of Maggots
19. Saku
20. Zan
21. Hageshisa To, Kono Mune No Naka De Karamitsuita Shakunetsu No Yami
22. The Final
23. Inconvenient Ideal
24. Vinushka
25. Sa Bir

(Fonte: Território da Música)

Robert Plant se reúne com banda pré-Zeppelin para álbum e turnê
Cada nova notícia envolvendo o vocalista Robert Plant parece deixar mais distante uma possível reunião do Led Zeppelin. Após se manter ocupado trabalhando com Alisson Krauss, dessa vez o lendário cantor inglês anunciou que está reformando sua antiga banda, antes de fazer parte do Led Zeppelin, o Band of Joy.

O grupo inclusive já agendou e divulgou as primeiras datas de uma turnê pelos Estados Unidos que começa em 13 de julho e segue até o final daquele mês. Além da turnê, o Band of Joy prepara um novo álbum de estúdio.

A previsão é que o álbum seja lançado entre o final do verão e início do outono do hemisfério norte. Não foram divulgados detalhes sobre o álbum.

Além de Plant, a banda é formada por Patty Griffin (voz), Darrell Scott (diversos intrumentos, voz), Byron House (baixo), Marco Giovino (bateria) e Buddy Miller (guitarra). A formação original do Band of Joy contava com o falecido baterista John Bonham.

"Estou me divertindo com tanta criatividade e vitalidade", comentou Plant sobre o novo trabalho. "Foi uma mudança de direção notável para todos nós e, como um grupo, parece que todos desenvolvemos um novo 'groove'".

A formação original do Band of Joy também contava com o falecido baterista John Bonham.

(Fonte: Território da Música)

Nenhum comentário: