segunda-feira, 16 de junho de 2008

Notícias

Tony Martin e Lynn Turner no RJ: ingressos à venda

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Já estão à venda os ingressos para o show dos vocalistas Tony Martin (ex-BLACK SABBATH) e Joe Lynn Turner (ex-DEEP PURPLE, ex-RAINBOW) no Rio de janeiro, a ser realizado no dia 29 de junho no Bar do Tom.

Preços: R$60,00 (antecipado promocional, meia entrada já inclusa), R$120,00 (no dia do evento)

SOMENTE 500 INGRESSOS ESTARÃO DISPONÍVEIS!

Censura: 16 anos

BAR DO TOM - Rua Adalberto Ferreira, 32 - Leblon -Rio de Janeiro, RJ Tels: (21) 2274-4022

Informações: (21) 9858-1699
www.headbanger.com.br
headbanger@headbanger.com.br

Postos de Venda:

- Loja HEADBANGER, Tijuca - 2284-1034
- Loja SNAKE PIT, Copacabana - 2549-3988
- Loja SEMPRE MÚSICA, Ipanema - 2523-9405
- Loja SEMPRE MÚSICA, Catete - 2265-6910
- Loja SKATE ROCK, Caxias - 2671-7838
- Loja ROCK N ROLL, Barra - 2421-1142
- Livraria da TRAVESSA, Centro - 3231-8015.

Whitesnake: Aldrich entrevistado pela Guitar Player

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Na edição de junho da edição brasileira da revista Guitar Player, há uma interessante matéria com Doug Aldrich, do WHITESNAKE. Numa entrevista exclusiva para Henrique Inglez de Souza, o guitarrista disse, entre outras coisas, de suas influências:

“Adoro Gary Moore! Minhas influências mais velhas são os fab four: Jimi Hendrix, Jimmy Page, Eric Clapton e Jeff Beck. Adoro o vibrato do Michael Schenker e do Ritchie Blackmore. Tony Iommi foi o mais “pesado” das minhas influências. Paul Kossoff, do Free, e Stevie Ray Vaughn. O stacatto mais agressivo veio de Gary Moore e Randy Rhoads. Adoro o feeling de David Gilmour e as melodias de slide de Duane Allmans. Minha influência de Hendrix aparece na faixa A Fool In Love. Já 'Good To Be Bad' mostra meu lado Stevie Ray Vaughan”.

Confira a matéria completa na edição de junho (n° 146) da edição brasileira da Guitar Player.

Amon Amarth anuncia títulos das músicas do novo CD

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O AMON AMARTH anunciou alguns títulos de algumas músicas do seu novo álbum; são eles: "Guardians Of Asgaard", "Live For The Kill" e "Tattered Banners And Bloody Flags".

A banda continua em processo de gravação do material no Fascination Street Studio com produção de Jens Bogren.

Mais informações e diário de gravações estão disponíveis em www.metalblade.de/amonamarth.

"Anthrax Brasil" mostra três novas músicas do grupo

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

As três músicas inéditas que o ANTHRAX tocou nos shows de abertura para o IRON MAIDEN foram disponibilizadas no site Dailymotion. Infelizmente, não há imagens, somente o áudio.

Para conferir, acesse o link www.anthrax.com.br.

Essas músicas deverão fazer parte do próximo lançamento do ANTHRAX, o primeiro com o novo vocalista Dan Nelson, previsto para o fim do ano ou início de 2009.

(Agradecimentos ao Paulo Priess, webmaster do site Anthrax Brasil).

Metallica divulga título do novo álbum de estúdio

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O METALLICA anunciou o título de seu novo álbum de estúdio, "Death Magnetic", previsto para sair em setembro: confira abaixo a última versão da "imagem misteriosa", em seguida o vídeo onde confirmam o nome do disco e por fim um pequeno trecho de uma música inédita.







Nazareth: The Newz chega nas lojas do Brasil

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

“The Newz”, o 21º álbum de estúdio dos escoceses do NAZARETH, finalmente está chegando às lojas brasileiras. A informação foi divulgada no site do fã clube brasileiro do grupo.

Já a gravadora curitibana MNF, responsável pelo lançamento do “The Newz” no Brasil, divulgou em seu site uma foto promocional do vocalista Dan McCafferty com o novo CD em mãos.

O tracklist deste novo trabalho traz muitas músicas interessantes, nos mais variados estilos. Muitas delas possuem realmente um grande potencial para fazer sucesso. Porém, a julgar pelo áudio do site da MNF, tudo indica que a gravadora apostará suas fichas - ao menos num primeiro momento - na balada “Enough Love”.

Vale lembrar que o novo CD, que chega ao mercado para comemorar os 40 anos ininterruptos de carreira do NAZARETH, tem sido muito elogiado pela crítica na Europa e já começa a receber resenhas favoráveis no Brasil.

Tracklist:

1) Goin’ Loco
2) Day At The Beach
3) Liar
4) See Me
5) Enough Love
6) Warning
7) Mean Streets
8) Road Trip
9) Gloria
10) Keep On Travellin’
11) Loggin’ On
12) The Gathering
13) Dying Breed
– e mais a faixa escondida “Goblin King”.

Priester entrevista Portnoy na Batera & Percussão

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Os bateristas Aquiles Priester (HANGAR) e Mike Portnoy (DREAM THEATER) estampam a capa da nova edição da revista “Batera & Percussão”.

O encontro histórico entre os músicos aconteceu na última passagem do DREAM THEATER pelo Brasil e resultou numa matéria na qual o baterista brasileiro entrevista o ícone norte-americano.

A revista já está nas bancas de todo o país.

Hellion Records lançará novo álbum do Torture Squad

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

No início da década de 90, nasce uma das mais conceituadas bandas de Death Metal nacional, o TORTURE SQUAD. Após vários anos de batalha e árduo trabalho, Vitor Rodrigues (vocais), Mauricio Nogueira (ex-guitarra), Castor (baixo) e Almicar Christófaro (bateria), conquistam em 2007 o mercado nacional e internacional após representar o Brasil no maior festival de Heavy Metal do mundo, o “Wacken Open Air”, na Alemanha. A participação dos músicos no festival resultou em um contrato com a Wacken Records para o lançamento na Europa do novo álbum, "Hellbound". No Brasil, o álbum será lançado no dia 30 de junho via Hellion Records.

Após a participação no festival Wacken Open Air, em janeiro de 2008 o guitarrista Maurício Nogueira deixa banda, sendo substituído por Augusto Lopes (ETERNAL MALEDICTION). “Hellbound” é o último registro gravado pelo ex-guitarrista.

Atualmente a banda segue em turnê pela Europa com mais de 50 shows agendados, e em Agosto serão uma das atrações da edição deste ano do festival "Wacken Open Air", que acontecerá entre os dias 31 de julho e 2 de agosto na Alemanha. Em setembro a banda retornará para uma grande promoção do novo álbum em território nacional, além de shows já confirmados.

Confira abaixo as datas da Tour no Brasil:

Tourdates Brasil:

12.09.2008 – Santos-SP - Royal Mercurio
13.09.2008 – Ribeirão Preto-SP - Metal Rebellion Festival
19.09.2008 – Curitiba-PR
20.09.2008 – Porto Alegre-RS
21.09.2008 – Nova Trento-SC - Trento From Hell Festival
24.10.2008 – Salvador-BA - Boomerangue
25.10.2008 – Maceió-AL - Quartel do Rock Festival
26.10.2008 – Surubim-PE - BNB Club
30.10.2008 – Recife-PE - Armazém 14
31.10.2008 – Aracaju-SE - tba
01.11.2008 – João Pessoa-PB - Aumenta que é Rock
02.11.2008 – Natal-RN - Festival Do Sol

Hellion Records: www.hellion.com.br
Torture Squad: www.torturesquad.com.br.

Soulfly: cover de Marilyn Manson no novo álbum

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A MTV Brasil informa que o SOULFLY está preparando as músicas que estarão na edição especial de seu novo álbum, "Conquer": dentre elas, “Sailin’ On” do BAD BRAINS e “The Beautiful People” de MARILYN MANSON, que foi gravada originalmente para uma compilação da revista "Kerrang!".

Motorhead: veja a provável capa de "Motorizer"

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

“Motörizer”, novo álbum do MOTÖRHEAD, já tem data para ser lançado em alguns países, casos de Estados Unidos (26/08) e Alemanha (29/08). No restante da Europa, o disco chega às lojas no dia primeiro de setembro. Ainda não existe previsão de lançamento para a América do Sul. A capa do álbum pode ser vista mais abaixo.

Parte do disco foi gravado no Studio 606, em Northridge, Califórnia (EUA), de propriedade de Dave Grohl, vocalista/guitarrista do FOO FIGHTERS e ex-baterista do NIRVANA. “Motörizer” foi produzido por Cameron Webb, responsável também pelos dois últimos álbuns do Motörhead, “Kiss of Death” (2006) e “Inferno” (2004).

Em entrevista recente ao site Pop-Rock Candy Mountain, o vocalista/baixista do MOTÖRHEAD Lemmy Kilmister afirmou que a banda vai participar de alguns festivais europeus. Ele ainda explicou o gosto pela participação nos festivais. “È um grande evento. Não há apenas uma banda”. Após as apresentações, o MOTÖRHEAD vai seguir turnê ao lado do JUDAS PRIEST.

O trailer do documentário “Lemmy”, produzido/dirigido por Greg Olliver e Wes Orshoski, previsto para ser laçado em 2009, pode ser visto neste link. O vídeo conta com depoimentos de Slash, Dave Grohl, Mick Jones (THE CLASH), Alice Cooper, Steve Vai, entre outros.

Nenhum comentário: