domingo, 22 de junho de 2008

Notícias da Semana

Rato no Rio, Fashion Produções e Rio Metal Works apresentam:

:: Workshop do AQUILES PRIESTER (Angra/Hangar)
Um dos mais técnicos bateristas do Brasil e do Mundo em um esperado Workshop no Rio de Janeiro.

*** SERÃO ENTREGUES CERTIFICADOS AOS PARTICIPANTES ***

Data: 12 de Julho (Sábado)

Local: SESC Madureira
Endereço: Rua Ewbanck da Câmara, 90 - Madureira - Rio de Janeiro/RJ

Início: 17 horas

Ingressos:
20 Comerciários
25 Antecipado, Estudantes e Idosos
50 Na hora.

Mais detalhes em:
http://www.riometalworks.net

INGRESSOS ANTECIPADOS SOMENTE NO LOCAL!
Vendas super LIMITADAS!!!!!!

Therion revela conteúdo e data de lançamento de trabalho ao vivo: Foi revelado o conteúdo do novo DVD e CD ao vivo do grupo sueco Therion. O novo trabalho recebeu o titulo de “Live Gothic” e está programado para chegar às lojas da Europa no dia 25 de julho, e nos Estados Unidos no dia 05 de agosto.

“Live Gothic” traz registrado uma apresentação do Therion em 14 de fevereiro de 2007, em Varsóvia, Polônia. Esta foi a mesma turnê que passou pelo Brasil em setembro do ano passado. Este será o último lançamento com os irmãos Kristian e Johann Niemann na banda. Em abril o líder do grupo, Christopher Johnsson, anunciou a saída dos irmãos Niemann e do baterista Petter Karlsson por “diferenças musicais”.

O CD e o DVD trarão 22 faixas. No YouTube é possível encontrar um vídeo de “Son of the Staves of Time” retirado do DVD. Abaixo o conteúdo de “Live Gothic”:

CD 1
01. Der Mitternachtslöwe
02. Schwartzalbenheim
03. The Blood of Kingu
04. The Falling Stone
05. An Arrow From the Sun
06. Deggial
07. Wine of Aluqah
08. The Perennial Sophia
09. The Son of the Sun
10. Son of the Staves of Time
11. Birth of Venus Illegitima
12. Tuna 1613
13. Drum Solo
14. Muspelheim

CD2
01. Rise of Sodom And Gomorrah
02. Ginnungagap
03. Grand Finale
04. Lemuria
05. The Wand of Abaris
06. Nightside of Eden
07. To Mega Therion
08. Thor (The Powerhead) (Fonte: Rock Online)

Sex Pistols pode lançar novo álbum após 31 anos: Em entrevista coletiva no último final de semana, o vocalista da banda Sex Pistols, Johnny Rotten (ou Johnny Lydon, como hoje ele mesmo prefere), desconversou quando os repórteres perguntaram sobre a possibilidade da gravação de um novo álbum do grupo, 31 anos após o lançamento de “Never Mind the Bollocks”.

O cantor disse que “é um rumor interessante”, sobre a banda estar gravando novo material e que “pode ser verdade”, sem dar uma resposta definitiva. “É como todas as coisas do Sex Pistols - está no meio do caos”.

Desde que o grupo voltou a excursionar, no ano passado, os rumores sobre um possível novo álbum são freqüentes. Até agora não houve nada de concreto nesse sentido. Resta aguardar. (Fonte: Rock Online)

ZZ Top lança DVD e transmite show ao vivo: Chega às lojas no dia 24 de junho um DVD ao vivo do grupo ZZ Top gravado em um show no Texas, Estados Unidos. O DVD “Live From Texas” será lançado pela Eagle Rock Entertainment.

Para comemorar o lançamento do DVD - o primeiro ao vivo oficial do grupo - o ZZ Top fará uma apresentação especial no Hard Rock Café de Houston, na segunda-feira, 23 de junho. Esta apresentação será transmitida para todo o mundo através do site Woozyfly.com, especializado em transmissões ao vivo pela internet.

Na ocasião do show o grupo irá doar ao Hard Rock Café o baixo e a guitarra utilizados na gravação do DVD. A transmissão começará às 19h00, horário local. Além do show serão apresentadas entrevistas e outras curiosidades. Detalhes estão disponíveis no site www.woozyfly.com. (Fonte: Rock Online)

Loja virtual anuncia, de novo, data para o lançamento de “Chinese Democracy”: O site britânico da rede de lojas virtuais Amazon está novamente aceitando pedidos para a pré-venda do álbum “Chinese Democracy”, do Guns n’ Roses. Segundo o site, a nova data para o velho-novo álbum do Guns n’ Roses estar nas lojas é 25 de agosto [...] (Fonte: Rock Online)

Slipknot anuncia título e data de lançamento do novo álbum: A banda norte-americana de Nu Metal Slipknot revelou o título do novo álbum, o quarto da discografia. O novo trabalho recebeu o título de “All Hope is Gone”, e será lançado pela Roadrunner Records no dia 26 de agosto. A produção foi feita em parceria entre a banda e Dave Fortman.

A banda começará no próximo mês uma turnê pelos Estados Unidos encabeçando a primeira edição do festival Rock Star Energy Mayhem. O vocalista Corey Taylor comentou que o novo álbum é mais uma declaração do que um disco.

“Cada álbum que fizemos é uma declaração sobre seu tempo. Eu acho que esta época é a mais madura, mais bonita e poderosa. Fizemos um álbum que vai mostrar a estrada atrás de nós, a estrada à frente, e onde nós estamos como homens. Acho que é a melhor coisa que eu já fiz. E eu desafio qualquer um a provar que eu estou errado”, disse o vocalista.

O primeiro ‘single’ do novo álbum é “Psychosocial”, que será distribuído para as rádios da América do Norte em 30 de junho. A lista completa das músicas ainda não foi divulgada. (Fonte: Rock Online)

Timo Tolkki anuncia novo álbum… do Stratovarius: Mais um capítulo na novela Stratovarius. O guitarrista Timo Tolkki anunciou que vai lançar um novo álbum do Stratovarius em 2009. Tolkki informou em comunicado que lançará o ultimo e definitivo disco da carreira do grupo com antigos integrantes.

“Estou muito feliz em dizer que haverá mais um álbum do Stratovarius no próximo ano. Será um álbum de reunião com os velhos amigos Tuomo Lassila na bateria, Antti Ikonen nos teclados, e eu no vocal e guitarra”, informou o guitarrista. “Há 12 meses no ano, este será o 12º e último álbum do Stratovarius”.

Tolkki não anunciou o nome do baixista que fará parte do álbum. Lassila foi o primeiro baterista do grupo, antes mesmo da entrada de Tolkki. O músico ficou no grupo até 1995. Ikonen entrou para o Stratovarius em 1987 e também saiu em 1995, após o lançamento de “Fourth Dimension”.

O curioso é que recentemente Tolkki anunciou que abriria mão dos direitos sob o nome da banda e sobre todo o catálogo antigo, deixando a possibilidade dos integrantes da última formação continuarem usando o nome. Qual será a resposta de Timo Kotipelto, Jens Johansson, Jörg Michael e Lauri Porra, os fãs ficarão sabendo só no próximo capítulo. (Fonte: Rock Online)

Poisonblack revela músicas do próximo álbum: A banda Poisonblack revelou os títulos das novas composições que fazem parte do próximo disco a ser lançado. Com o nome de “A Dead Heavy Day”, o novo álbum está programado para chegar às lojas européias em setembro, via Century Media, segundo a página do grupo no MySpace.

O novo disco traz 12 músicas e o grupo já disponibilizou uma das músicas para audição através da página do Poisonblack no MySpace. A faixa disponível é “Left Behind” e está no endereço www.myspace.com/officialpoisonblack. Abaixo as músicas de “A Dead Heavy Day”:

01. Intro
02. Diane
03. Left Behind
04. Bear The Cross
05. A Dead Heavy Day
06. Me Myself And I
07. X
08. Human-Compost
09. The Days Between
10. Hatelove
11. Low Life
12. Only You Can Tear Me Apart (Fonte: Rock Online)

Novo álbum do NIN chega às lojas no próximo mês: O novo álbum do Nine Inch Nails, “The Slip”, será lançado em formado físico no dia 22 de julho. O álbum foi disponibilizado para ‘download’ gratuito através do site oficial do grupo em maio, pegando muitos fãs de surpresa.

A versão em CD de “The Slip” será lançada na América do Norte e no Japão em uma edição limitada, dupla, de 200 mil cópias numeradas e em embalagem ‘digipack’. Esta edição trará um DVD bônus com o grupo de Trent Reznor tocando as músicas do álbum em ensaios, além de um livreto com 24 páginas.

Os fãs que preferem o som do LP poderão adquirir o novo álbum em vinil a partir do dia 04 de agosto. O vocalista e líder do grupo, Trent Reznor, prometeu que as músicas continuarão disponíveis no site oficial do NIN para ‘download’ gratuito mesmo após o álbum chegar às lojas. (Fonte: Rock Online)

Rush ganhará estrela na Calçada da Fama de Hollywood: A banda canadense Rush será homenageada no próximo ano com uma estrela na famosa Calçada da Fama de Hollywood. O anúncio com os nomes dos escolhidos foi realizado nesta quinta-feira, 19, pelo comitê responsável pelas escolhas das personalidades que serão homenageadas em 2009 [...] (Fonte: Rock Online)

Parceria do Mötley Crüe com MTV não dá certo: O grupo norte-americano de Hard Rock Mötley Crüe está passando por um bom momento na carreira, com novo álbum pronto, organizando e encabeçando um festival itinerante, sucesso em um famoso jogo eletrônico, mas algo incomoda. A biografia da banda que seria filmada em parceria com a MTV não saiu do papel, dois anos após o anúncio do filme.

Em 2006 a banda anunciou uma parceria com a MTV Films e a Paramount para produzir uma cinebiografia da banda baseada no livro “The Dirty”, escrita pelo grupo junto com Neil Strauss. Agora a banda procura novos parceiros para o projeto, segundo o baixista Nikki Sixx.

“Estamos tentando tirá-los do caminho para fazer esse filme que deveria ter sido feito há muito tempo”, disse o baixista em relação a MTV. “Precisamos encontrar o parceiro certo. Eles não são os parceiros certos”.

O novo álbum do grupo, “Saints of Los Angeles”, esta agendado para chegar às lojas na próxima semana. (Fonte: Rock Online)

Nenhum comentário: