segunda-feira, 2 de junho de 2008

Notícias

PunkTailor apresenta...

PUNKTAILOR FEST 2

c/

DELLAMORTE DELLAMORE (ESP)
Day Of The Dead
Ho-Chi-Minh
Hills Have Eyes
We Are The Damned
Satans Revolver
Raised By Wolves


7 Junho - Sala Tuatara (Alvalade - Lisboa)
Abertura de Portas: 15H00 - Entrada: 10€ (antecipado) ou 11€ (no dia)

Bilhetes à venda em PunkTailor.com, Discotecas Carbono, Reserva_Bilhetes@punktailor.com e no dia e local do evento a partir das 14H00.




DALLAMORTE DELLAMORE 16.00H
www.myspace.com/dellamortedellamorehc
DAY OF THE DEAD 16:40H
www.myspace.com/dotd
HO-CHI-MINH 17:25H
www.myspace.com/hochiminh
HILLS HAVE EYES 18:10H
www.myspace.com/hillshaveeyesmusic
WE ARE THE DAMNED 19:00H
www.myspace.com/wearethedamned
SATANS REVOLVER 19:50H
www.myspace.com/satansrevolver
RAISED BY WOLVES 20:45H
www.myspace.com/rbwhc


ATENÇÃO!
O BILHETE PARA O FEST VALE 50% DESCONTO EM MERCH PUNK TAILOR NO DIA/LOCAL OU EM WWW.PUNKTAILOR.COM + 1 CERVEJA
--
Hugo Miguel Caldeira
PunkPT: Soluções de Marketing, Assessoria e Promoção
www.myspace.com/punkpt
diabo@mail.telepac.pt
hcaldeira@punkpt.com
hugomiguelcaldeira@gmail.com

Fabio Lione está de volta ao Vision Divine

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A banda italiana VISION DIVINE confirmou nesta quarta-feira, 28/05, que o vocalista Fabio Lione está de volta ao grupo no lugar de Michele Luppi.

Segue o comunicado publicado no site oficial:

"Estamos felizes e orgulhosos por finalmente anunciar que Fabio Lione está de volta à família VISION DIVINE. Ele é a melhor e também a mais natural escolha não só devido à sua voz maravilhoso ou por ser um amigo especial mas também porque ele criou o VISION DIVINE juntamente com Olaf há cerca de 10 anos, escrevendo melodias maravilhosas nos três primeiros discos da banda (do auto intitulado 'Vision Divine' ao altamente aclamado 'Stream Of Consciousness').

Para deixar claro, Fabio não será um cantor de estúdio. Ele está completamente envolvido com a banda como um membro definitivo, gravando, fazendo shows, etc.

Nós gostaríamos também de desculpar-mo-nos pela demora do anuncio, mas isso foi algo necessário já que queríamos fazê-lo de forma correta, juntamente com o planejamento do futuro da banda. E então Fabio estará nos palcos a partir do dia 20 de junho e ele já está trabalhando em nosso novo disco cuja gravação está agendada para começar no dia 11 de agosto.

Nós sabemos que todas as vezes que a banda passa por uma mudança de formação, há rumores e as pessoas perguntam se foi a melhor decisão ou algo semelhante, mas como sempre, vamos deixar os fatos falarem por si só e então a banda dará provas que nós sempre tentamos tomar a melhor decisão que nos permitirá crescer como artistas e pessoalmente.

E por fim, nós gostaríamos de agradecer a todos que nos apoiaram durante este período. Nós ficamos comovidos com seus sentimentos e grande amizade ao redor do mundo e por isso gostaríamos de dedicar o novo disco a todos vocês que continuam a acreditar no Vision Divine".

O novo trabalho do grupo, ainda sem data de lançamento, deve se chamar “9 Degrees West of the Moon”, e conterá uma releitura de "Touch Of Evil", do JUDAS PRIEST.

Mais informações podem ser conferidas no site oficial do grupo, no link abaixo.

http://www.visiondivine.com/

Gorgoroth: "Live Grieghallen" será lançado em junho

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A banda norueguesa de black metal GORGOROTH lançará em junho um novo álbum ao vivo, intitulado "Live Grieghallen", pela Regain Records. O CD foi gravado ao vivo em Grieghallen em Bergen, Noruega, por Eirik "Pytten" Hundvin e conta com Infernus no baixo e guitarra, Gaahl nos vocais, e Garghuf na bateria.

"Live Grieghallen" foi mixado e masterizado por Nico Elgstrand (ENTOMBED) e conta com todas "músicas essenciais" do GORGOROTH do seu repertório ao vivo.

Além disso a gravação do infame show do GORGOROTH realizado no dia 1º de fevereiro de 2004 na Polônia finalmente verá a luz do dia. A Metal Mind Productions lançará o primeiro DVD do grupo, intitulado "Black Mass Krakow 2004", contando com o lendário show na Polônia. O lançamento está previsto para o dia 09 de junho na Europa e dia 10 do mesmo mês nos EUA.

Fotos do show em questão podem ser conferidas neste link.

Recentemente Infernus, guitarrista do GORGOROTH, anunciou planos de "começar os procedimentos legais" contra o vocalista Gaahl e o baixista King ov Hell pelos direitos do nome da banda. "Se tudo ocorrer como planejado o caso deve ir a corte em junho deste ano," de acordo com o comunicado no website do guitarrista. "Infernus está considerando não somente levar a corte o conflito sobre o nome da banda, mas também as questões relativas a alegações e inverdades propagadas a seu respeito."

Novo trabalho do Saxon sairá em outubro

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O SAXON está em estúdio trabalhando em um novo álbum, que deve ser lançado em outubro. O último disco da banda foi “The Inner Sanctum”, de 2007. O nome do novo trabalho ainda não foi divulgado.

A banda britânica tem três shows programados para o mês de junho e julho, todos na Europa. O clipe de “I've Got To Rock (To Stay Alive)”, pode ser assistido neste link.

Motorhead divulga título do novo álbum de estúdio

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Vai se chamar "Motorizer" o novo trabalho de estúdio do MOTÖRHEAD, previsto para sair no final deste ano via SPV Records.

O sucessor do "Kiss Of Death", de 2006, está sendo gravado no estúdio 606 em Northridge, California, de propriedade do baterista Dave Grohl (FOO FIGHTERS, NIRVANA).

Dick Siebert, do Korzus, em vídeo no ShowLivre.com

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O baixista do KORZUS e artista plástico Dick Siebert é o entrevistado desta edição do Mão na Massa. Na banda de Thrash Metal desde 1984 e responsável pelo backdrop (telões do cenário) de diversos artistas, Dick lembra dos primórdios do Metal no Brasil, de sua adoração pelo KISS e dos instrumentos que utiliza. O músico também revelou detalhes do processo de composição, entre outras.

Para conferir, basta acessar o link abaixo.

http://showlivre.oi.com.br/videos.php?evento_id=3123&conteudo_id=7439

Martin Walkyier: quatro shows com Tuatha de Danann

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

MARTIN WALKYIER (ex-SKYCLAD e SABBAT) & TUATHA DE DANANN, em shows especiais tocando grandes clássicos do SKYCLAD e do TUATHA!

A visita de MARTIN WALKYIER ao Brasil durante o mês de junho tem uma motivação muito especial: vai dividir o palco em quatro espetáculos com o TUATHA DE DANANN, quando serão apresentadas as músicas mais marcantes da carreira do músico britânico, uma das principais estrelas do gênero Folk Metal, ao lado da maior expressão brasileira deste estilo musical, os mineiros do TUATHA DE DANANN.

A programação de shows começa no dia 14 de Junho no Roça´n´Roll (Varginha-MG), em seguida dia 20 (Campinas-SP), 21 (Ribeirão Preto-SP) e 22 de Junho (São Paulo-SP).

Deverão constar do set list músicas eternizadas pelo SKYCLAD como “Spinning Jenny”, “Thinking Allowed”, “Penny Dreadful”, “Civil War Dance”, “Building A Ruin”, “Inequalit Street”, “History Lessons”, e incluindo “Emerald” (do THIN LIZZY).

Do repertório do TUATHA DE DANANN, também com a participação de MARTIN WALKYIER, clássicos dos quatro álbuns da banda (“Tuatha de Danann”, “Tingaralatingadun”, “The Delirium Has Just Begun...” e “Trova di Danú”).

Serviço:

MARTIN WALKYIER E TUATHA DE DANANN

14 de Junho (Sábado) – Varginha/MG
Local: Festival Roça n Roll
Fazenda Estrela – Varginha Rock City
(sentido Varginha/Monsenhor Paulo, km 2 – veja mapa no site www.rocainroll.com)

20 de Junho (Sexta-feira) - Campinas-SP
Horário: 21hs
Local: HammerRock Bar
End: Rua Dr. Armando Sales de Oliveira 377, Taquaral - Campinas/SP
Informações: (19) 3295 - 7154

21 de Junho (Sábado) – Ribeirão Preto-SP
Horário:21h
Local: Casa de Shows Mogiana
End: R Guatapará 587 (próximo a Câmara Municipal) - Ribeirão Preto/SP
Pontos de venda:
- Márcio Tattoo: (16) 3636-2810
- Vibrasom Estúdio: (16) 3837-8676/81267378
- Guzzardi Luthieria: (16) 3013-3869/3625-4302
- Martins Salgados: (16) 3637-1065
- Arte & Efeito Street Wear: (16) 3696-4627
Prod: Metal Rebellion Eventos
Ricardo Ayres Lopes – (16) 3019 60 80 / 3919 36 42 ou 8123 00 68
email: metalrebellion_rp@yahoo.com.br ou ralopes@ptr.pmrp.com.br

22 de Junho (Domingo) – São Paulo-SP
Horário: 20h
Local: Manifesto Bar
Endereço: Rua Iguatemi, 36, Itaim Bibi - São Paulo/SP
Fone: (11) 3168-9595
Cartões: Visa, Mastercard e Dinners
Débito: Visa Electron, Maestro, Rede Shop
Convênio com Estacionamento
Acesso a deficientes / ar condicionado
Entrada/Couvert Artístico: R$ 25,00
Reservas e ingressos antecipados: 11-5058-0447
Sem consumação mínima (conforme art. 39 do Cód. de Defesa do Consumidor)

Sites relacionados:
Tuatha de Danann:
www.myspace.com/tuathadedanann
www.tuathadedanann.com.br
www.youtube.com/tuathaonline.

Jeff Scott Soto: turnê no Brasil e título de álbum

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Ah, Brasil.... Tão bom estar de volta à America do Sul!! Minhas capacidades parecem aumentar e melhorar em cada visita, se ao menos houvesse tanto interesse assim em mim na minha volta pra casa. Mas eu acredito que de certa forma é uma faca de dois gumes, pois por mais que eu queira seguir em frente e não apenas ser conhecido por alguns cartões postais de minha vida, eles se agarram ao antigo gênero pelo qual eu era conhecido e essa é a razão pelo qual as coisas vão tão bem no exterior. Bandas como GUNS ‘N’ ROSES, WHITESNAKE, SAXON, DEEP PURPLE são tocadas nos clubes e os fãs aqui se empolgam com essas músicas tanto quanto ou mais do que quando elas foram lançadas. E essas são pessoas jovens, estamos falando da faixa de 19-22 anos! Então eu acho que tenho que estar feliz por eles amarem o que eu fiz, assim posso sutilmente introduzir as novidades pouco a pouco?

Voltando um pouco, depois de terminar o meu álbum na Suécia, eu fui para Tampa, Florida, por um mês para trabalhar um pouco mais no novo álbum da TRANS-SIBERIAN ORCHESTRA. É uma grande experiência estar envolvido com aquelas companhias, eles são tudo o que todo mundo diz sobre eles, talentosos, bons, leais e generosos. É gratificante ver uma organização em um nível que realmente se importa e faz a diferença além de entreter as massas, eu estou honestamente honrado de ser parte dessa família.

De lá, eu fiz uma turnê de um mês com meus irmãos de São Paulo, TEMPESTT, em que ajudei a marcar uma turnê de lançamento para o CD de debute deles, “Brin ‘Em On”. Eu cantei um dueto com eles no álbum e em 2007 nós fizemos uma pequena turnê pela America do Sul em que eles iam para o palco tocar umas 6-7 músicas, eu então me juntava a eles e tocava outras 7-8 músicas das mais conhecidas da minha carreira e isso foi ótimo! Eu queria estender essa idéia para a Europa para os caras conseguirem mais notoriedade. É difícil o bastante para uma banda nova conseguir atenção da mídia, mais ainda conseguir uma turnê no seu primeiro álbum, mas eu acredito nesses caras e queria fazer meu melhor para conseguir até que meus fãs os notassem. A turnê foi uma das mais divertidas que eu já fiz, não havia mais do que 5 minutos em cada dia em que ficávamos sem dar risadas, fazendo brincadeiras, etc. A parte mais legal foi dirigir o grande van por toda Europa! Eu amo dirigir e sempre sonhei em atravessar a Europa dirigindo, já tendo feito isso nos EUA duas vezes! Não há nada no mundo como atravessar a Autobahn na Alemanha na velocidade máxima com nada além da estrada vazia a sua frente! Toda vez que o agente da turnê pedia ou queria pegar o volante, eu pulava pro volante antes que ele pudesse ao menos pensar nisso, e faria isso novamente num piscar de olhos! A outra razão da turnê foi que eu sabia que demoraria um tempo antes de poder pegar a estrada novamente na Europa, entre o lançamento do novo álbum e outros compromissos, eu não teria tempo de ir lá novamente em um futuro próximo. Eu não posso revelar ainda quando ou onde, mas eu estarei na estrada nesse e no próximo ano, porem não fazendo minhas coisas, não ainda.

Então aqui estou em um dia de folga em Porto Alegre, Brasil. Nós fizemos 4 shows nessa viagem até agora com mais 4 na próxima semana com meu amigo Jimi Jamison do SURVIVOR abrindo os shows. TEMPESTT é mais uma vez minha banda de apoio e também executarão o set do Jimi (falando em sobrecarregá-los de trabalho!). Essa turnê foi muito mais divertida aqui, pois como meu DVD do QUEEN de 2003 é uma coisa valorizada aqui, havia uma demanda para fazer shows tributo. Certamente não é tão envolvente ou longo como o show no DVD, mas é divertido me distanciar por um tempo de meu material próprio e simplesmente tirar férias homenageando Freddie e companhia. Os shows têm sido sempre para o público no limite de capacidade até agora e eu tenho amado aqui... o clima, a comida e claro A bebida, CAIPIROSKA!!

Os primeiros dois shows foram em Manaus, Amazonas... nunca estive com os amazonenses então posso que dizer que foi no mínimo empolgante. O calor e umidade eram coisas com as quais eu ainda não consigo me acostumar, 33°C e 91% de umidade... nossa! As apresentações foram em um local meio aberto, então tudo o que tínhamos de ventilação era três grandes ventiladores soprando das paredes, mas nunca dava pra sentir a menor brisa. O camarim era fresco, 16°C, mas assim que você pisa no palco, transpira de imediato, eu parecia ter saído de uma piscina com todas minhas roupas após o show, bom! O show seguinte foi também em uma cidade que eu nunca tinha ouvido falar, Florianópolis, que era no sul e muito mais fresca (estranho pensar em ter que ir ai sul de algum lugar para um clima mais ameno, mas olhe para a linha do Equador e você saberá o motivo!). Grande cidade, ótimos fãs e casa cheia!

Na noite passada foi o show aqui em Porto Alegre, dessa vez em um grande lugar com um palco GRANDE. FINALMENTE, de volta ao meu elemento de ser capaz de agitar uma grande plataforma. Novamente, casa cheia e o melhor show que eu fiz com esses caras até agora, tudo saiu sem o menor problema.

Então é isso galera, para aqueles que se importaram em ler, só matando tempo antes de irmos para a casa de um amigo para um tradicional churrasco brasileiro, com todas as caipiroskas inclusas! Eu tenho os próximos dias livres para me preparar para nossa brutal 4 em seqüência (brutal só porque eu sou um fraco agora e odeio fazer mais do que duas seguidas, haha) então e vou para a Suécia para o fim de semana no Sweden Rock Festival. De lá, eu vou voltar para Los Angeles para 2 shows na Califórnia, um em casa, um em São Francisco. Após isso eu tenho que retornar para a Europa para trabalhar em um álbum paralelo, sobre o qual poderei falar mais, para a Frontiers Records no qual eu irei colaborar com os membros do Sueco AOR GODS ECLIPSE e WORK OF ART. Eu irei me encontrar com meu amigão, Luke (Steve Lukather para o resto, haha) em Amsterdã para ir ao seu show no dia 8 de julho, o rumor é que nós iremos tocar alguma coisa lá, já era hora! Eu conheço esse cara por 23 anos e NUNCA toquei com ele. Que bom que estaremos em uma cidade chata, quieta e segura como Amsterdã para nos encontrar e ficar longe de problemas?

Depois disso, eu tenho alguns vídeos para gravar para meu álbum, o que completará o trabalho de arte do CD, e nós poderemos finalmente lançá-lo no início de setembro, começando com um período de download gratuito em algum momento de agosto. Falando nisso, o novo álbum foi apropriadamente nomeado ‘Beautiful Mess’ (algo como ‘Bagunça bonita’). Eu amo o título já que significa muito sobre minha vida tanto profissional quanto pessoal. Haverá uma página dedicada ao álbum, com amostra de sons, vídeos-clipe, informações e mais coisas relacionadas ao trabalho que está por vir.

Então em outubro vem o intenso show no Firefest na Grã-Bretanha no dia 25. Eu estarei gravando um DVD ao vivo nesse show, já que o último foi há mais de 6 anos atrás e é hora de atualizar minha forma ao vivo. Em cena comigo estarão os caras que estiveram comigo todos esses anos, Howie Simon, Gary Schutt e David Dzialak. Será ótimo estar cercado por tantos amigos nos negócios novamente, esse festival é organizado por algumas pessoas muito boas, que o fazem por amor à música e ao gênero. É mais divertido do que trabalhar para ser parte desse evento.

Por fim, como se já não fosse o bastante, Luke e eu temos falado novamente de finalmente fazer esse álbum adiado juntos. Nós dois ficamos muito sobrecarregados para fazer isso em 2006, mas 3 anos depois, nós iremos juntar nossas mentes coletivas e criar algo que queremos fazer! Em algum momento nesse meio, eu irei eventualmente fazer uma turnê para "Beautiful Mess", uma coisa de cada vez!

Até mais, JSS.

Zak Stevens concede entrevista reveladora a hotsite

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A produção da turnê do CIRCLE II CIRCLE acaba de disponibilizar, no hotsite do evento, uma entrevista reveladora com o vocalista Zak Stevens. No bate-papo, Zak dá todos os detalhes sobre o novo álbum "Delusions of Grandeur", fala sobre sua admiração pelos fãs brasileiros e ainda deixa no ar uma declaração que fará os apreciadores do SAVATAGE sonharem alto.

O CIRCLE II CIRCLE se apresenta, na segunda semana de junho, em Curitiba, Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro. A entrevista pode ser conferida neste link.

Kreator entra em estúdio no mês de julho

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O grupo alemão de Metal KREATOR soltou a seguinte nota:

“O KREATOR entrará no estúdio Titonus em Berlim no dia 20 de julho para gravar o ansiosamente aguardado sucessor do 'Enemy Of God', de 2005.

Para o álbum, ainda sem título, a banda contará com os trabalhos do reconhecido produtor alemão Moses Schneider.

´A pré-produção e nossos ensaios no estúdio têm sido realmente bons' diz o líder da banda, Mille Petrozza. 'O modo de trabalho do Moses com as bandas tem um efeito maior em âmbito emocional do que no técnico, o que quer dizer que o álbum soará muito cru e direto. Nós estamos tentando capturar a energia ao vivo do KREATOR e usaremos bons equipamentos analógicos e vintage nas gravações dessa vez. Espere por um massacre!'

A data de lançamento do álbum, que será mixado por Colin Richardson (MACHINE HEAD, SLIPKNOT, etc) em Londres, está marcada para janeiro de 2009, seguida por uma longa turnê mundial.

O site da banda ainda promete mais informações sobre as gravações em breve".

http://www.kreator-terrorzone.de/site/index.php

Nenhum comentário: