quarta-feira, 29 de maio de 2019

Notícias: Shaman, NervoChaos, Ignispace, Andralls, Panndora & Skull Fist e Eve Desire



SHAMAN: informações importantes sobre meet & greet no FREE PASS METAL FEST III



A Free Pass Entretenimento informa que, exclusivamente para o show em São Paulo, a banda SHAMAN receberá os fãs que adquirirem o pacote de meet&greet antes de subirem no palco para se apresentarem no Free Pass Metal Festival III.

O encontro com os fãs ocorrerá por volta das 16h30 e terá duração de aproximadamente 1 hora.

Early-entrance: A entrada será feita por uma fila exclusiva e os fãs não precisarão pegar as filas normais do publico geral, trazendo mais comodidade e rapidez para acessar o evento. A entrada para quem adquiriu o pacote de meet&greet será antecipada do publico geral pela fila especial e acontecerá das 15h30 as 16h, portanto pedimos pra que cheguem com uma certa antecedência, pois após as 16h00 esta entrada especial será encerrada.

Os pacotes de meet&greet com a banda SHAMAN estão à venda somente online através do link: https://ticketbrasil.com.br/show/7048-meetandgreetshaman-saopaulo-sp

Mais informações sobre o FREE PASS METAL FEST III em:
https://freepass.art.br/shows/avantasia-no-brasil-2019/ 



ASSESSORIA DE IMPRENSA
Heloisa Vidal: press@freepass.art.br

REALIZAÇÃO E PRODUÇÃO
Free Pass Entretenimento
http://www.freepass.art.br 

NervoChaos: ‘Feast of Cain’ é novo clipe que antecede o lançamento de ‘Ablaze’



Faltando poucos dias para o lançamento do novo álbum, ‘Ablaze’, o NERVOCHAOS lança mais um videoclipe do novo album, para a faixa “Feast of Cain”.

“Feast of Cain” é o quarto vídeoclipe do novo álbum e novamente contou com a produção da Video Dayz, com direção de Jeorge Simas, direção de fotografia por Douglas Ferreira.  A maquiagem ficou à cargo de Stephanie Rodriguez de la Ascension e assistência de Sidney Arakaki.



O clipe também está disponível no Facebook: https://www.facebook.com/watch/?v=2348390631924730

‘Ablaze’, oitavo álbum do NERVOCHAOS, marca a entrada da banda na Hammerheart Records, que fará o lançamento mundial no dia seis de junho. O material foi gravado no Alpha Omega Studio (Blevio / Itália), ao lado do produtor Alex Azzali que também o mixou e masterizou. Toda arte do álbum foi criada por Nornagest (Ibex Designs), que já trabalhou com nomes como Enthroned, Morbid Angel, Destroyer 666 e muitos outros.

Com o lançamento do novo álbum, a banda embarca em uma grande turnê mundial. Na primeira parte da tour, Ásia, Oceania e Oriente Médio receberão o NERVOCHAOS, junto com Incantation, Vader e os conterrâneos do KRISIUN em alguns shows.

Assista também aos outros videoclipes do álbum:
‘Demonic Juggernaut’ – https://youtu.be/Q6Um0BeNmCk
‘Of Evil and Men’ – https://youtu.be/XWseAUqPteM
‘Whisperer in Darkness’ – https://youtu.be/6x5t65X6vbk

Links relacionados:
E-Mail: nervo666@hotmail.com
Site: http://www.nervochaos.net
Facebook: https://www.facebook.com/NervoChaos
Instagram: https://www.instagram.com/nervochaos
YouTube: https://www.youtube.com/nervochaos
Spotify: https://open.spotify.com/artist/79Zxs7jzzD0sCwnYOUCKGx
iTunes: https://itunes.apple.com/br/artist/nervochaos/570172609
Metal Media: http://www.metalmedia.com.br/nervochaos

Fonte: Metal Media

Ignispace: banda regrava “Viagem Ao Fundo do Ego”, clássico do rock nacional dos anos 80


Formada na cidade de Piracicaba/SP em 2018, a Ignispace é a soma da jovem e talentosa vocalista Larissa Zambon, com três músicos experientes vindos da genial banda progressiva Ansata: o baixista Rafael Romani, o guitarrista Rafael Benato e o baterista Thiago Siqueira.
O EP “Rise Beyond”, lançado também em 2018, é a primeira amostra de que o quarteto sabe disponibilizar a experiência do passado a serviço do presente. Não obstante o saber técnico-musical, com o Ignispace eles sabem bem onde querem chegar: fazer metal que seja acessível para o máximo de pessoas possíveis, não exclusivamente para metaleiros!

“Rise Beyond” tem proposta estética baseada no metal, porém com elementos de outros segmentos, como a música eletrônica, por exemplo. O objetivo dualístico do grupo é de tanto explorar artisticamente como o de construir uma identidade musical plural que permita a aproximação e a fruição a todo tipo de pessoas.

Sucedendo o EP virá o álbum cheio de estreia da Ignispace que está sendo gravado no Ignisound Studio em Rio das Pedras/SP, com previsão para lançamento no segundo semestre de 2019.
O título do álbum já está definido: “The Inner Source”. O disco reunirá 11 faixas e, musicalmente, pretende aprimorar a proposta apresentada em “Rise Beyond”.

Antes, porém, o quarteto lança o primeiro single do álbum: “Viagem Ao Fundo do Ego”.
A música é uma canção original do grupo carioca Egotrip, lançada no álbum homônimo de 1987. A versão do Ignispace, mais pesada, contará com a participação muito mais do que especial de ninguém menos que Nando Chagas, guitarrista/vocalista do Egotrip e um dos compositores da música (ainda faziam parte da genial formação da banda o saudoso baixista Arthur Maia, o saxofonista José Rubens, o guitarrista Francisco Frias e o baterista Pedro Gil, filho de Gilberto Gil, também já falecido).

O guitarrista Rafael Benato explica a ideia de regravar “Viagem Ao Fundo do Ego”.
"Lembro-me de quando eu tinha seis ou sete anos. Na época era exibida a novela "Mandala" na Rede Globo. Essa música, "Viagem Ao Fundo do Ego", fazia parte da trilha-sonora da novela e tocava muito nas rádios. Ela me chamou atenção de cara! Me atreveria dizer que foi a primeira música que gostei na vida! Obviamente eu não entendia o contexto da letra, porém a melodia, harmonia e o refrão, principalmente, me chamavam muito a atenção e me empolgava demais. As frases "Coragem pra encarar... Coragem pra enfrentar..." despertavam e ainda despertam em mim algo inexplicável. Talvez de forma subconsciente eu já imaginasse o que estava por vir, ou ainda, o que está por vir. Agora na fase adulta, o contexto Jungiano e Platônico fazem sentido. Fiquei muito empolgado quando o Rafael Romani sugeriu que fizéssemos uma versão dessa música. Ter a participação do Nando Chagas é algo que fez correr algumas lágrimas... Me pego aqui agora no auge dos meus 38 anos pensando "uma música que foi tão emblemática e mexia comigo, sendo regravada por nós, e com a participação de um dos compositores...". Gostaria muito de voltar no tempo e dizer para o meu Eu de seis anos de idade: "Você gosta demais dessa música não é? Daqui uns 30 anos você vai regrava-la!". Tudo que posso dizer é que é uma emoção, satisfação e orgulho muito grandes ter a oportunidade de fazer esse trabalho. Espero que vocês curtam na mesma proporção que curtimos fazer isso. Foi feita com muito amor.".

Desenhada pelo artista Ronaldo Corte-Real, a capa do single “Viagem Ao Fundo do Ego” também tem um significado especial para o grupo, como explica o baixista Rafael Romani.

“Quando decidimos lançar o cover do Egotrip para “Viagem ao Fundo do Ego” como um single, imediatamente lembramos dessa arte que tínhamos guardada, pois ela expressa exatamente nosso entendimento do significado da letra. E como acreditamos que nada é por acaso, e que coincidências não existem, resolvemos usá-la. A capa foi criada há algum tempo pelo artista piracicabano Ronaldo Corte-Real, que infelizmente veio a falecer logo após a criação da arte. Ronaldo, ou Ronex como era mais conhecido, era um grande amigo nosso e responsável pelas artes de nossa banda anterior. Sendo essa sua última criação, é nossa homenagem a ele. O conceito da capa mostra a individualidade do ser humano, cada um como um universo próprio e ainda assim inserido em um plano maior. É preciso olhar para dentro, reconhecendo nossas falhas e encarando nosso ego para assim conhecermos nosso verdadeiro eu e nossa missão aqui, evoluindo e nos conectando ao Todo. Não é fácil conviver em sociedade, sendo cada indivíduo tão único e complexo, mas estamos todos conectados de alguma forma e por isso é imprescindível que cada ser humano trabalhe a si mesmo para que possa então exteriorizar isso e trazer mais equilíbrio e harmonia para o ambiente que o cerca.”

“Viagem Ao Fundo do Ego” será lançado em Junho em data a ser anunciada.


Enquanto o single e o novo álbum não chega, assista o vídeo oficial para a faixa título do EP “Rise Beyond”: https://youtu.be/dMte_SzXWjA

Ouça também o EP “Rise Beyond” na íntegra nas principais plataformas digitais:
Spotify: https://spoti.fi/2E7iWJ5
iTunes: https://apple.co/2E3aGJQ
Soundcloud: https://bit.ly/2zIJvkC
CD Baby: https://bit.ly/2ATWWOh

Mais Informações:
www.facebook.com/ignispaceofficialpage
www.instagram.com/ignispaceofficial

Press Release e Gestão Cultural:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
eliton@somdodarma.com.br
www.somdodarma.com.br


Andralls: apresentado lyric video para 'Bleeding for Thrash'


A faixa-título de "Bleeding for Thrash", sexto disco de estúdio do Andralls, marcado para ser lançado oficialmente no dia 25 de junho pela Distro Rock Records e Metal Under Store, acaba de ganhar um lyric video. "A faixa-título começa de um jeito diferente que o Andralls costuma fazer, com uma levada suingada, mas depois volta para o 'fasthrash' que sabemos fazer. A letra fala sobre como manter atitudes certas e destruir todas as regras", explicou Alexandre "Xandão" Brito, um dos fundadores e que hoje é acompanhado por Alex Coelho (vocal e guitarra) e Felipe Freitas (baixo). "'Bleeding for Thrash' realmente caiu como uma luva. O disco traz um Andralls muito agressivo, técnico, sujo e rápido, como sempre foi. São pouco mais de 30 minutos divididos em 11 temas para headbanger nenhum ficar sem bater cabeça", acrescentou o baterista.

Para ver o lyric video de "Bleeding for Thrash", acesse:


Gravado no Papiris Studio (SP) ao lado do produtor Caio Monfort e masterizado no Absolute Master por Neto Grous, "Bleeding for Thrash" foi, segundo Xandão Brito, composto "nos moldes antigos". "Alex Coelho e eu compusemos a maioria das músicas fazendo jams de bateria e guitarra. Curiosamente, foi dentro da mesma sala em que começamos a tocar juntos lá pelos idos de 1993/94", contou. "O processo foi longo, pois tivemos o cuidado de colocar todos os elementos que gostamos e havíamos usado nos discos anteriores. É thrash metal, mas traz pitadas de death, punk, metal tradicional, industrial e até referências de country music em uma das faixas. "São pouco mais de 30 minutos, divididos em 11 temas para headbanger nenhum ficar sem bater cabeça. Stay fasthrash!", concluiu o baterista.

O show de lançamento de 'Bleeding for Thrash' ocorre no dia 19 de julho, a partir de 19h, no Espaço Som (Rua Teodoro Sampaio, 512 - Pinheiros), em São Paulo. Na ocasião, a banda Corpsia fará o lançamento de "Murder Mind". Pontos de Venda: Mutilation (Galeria do Rock)
Estúdio 785 - Rua Capote Valente, 785 – Pinheiros
Estúdio Espaço Som - Rua Teodoro Sampaio, 512 – Pinheiros
Ingressos Antecipados R$ 15,00 - Na Porta R$ 20,00
Infos em https://is.gd/RP2tEO

Site relacionado: www.facebook.com/andrallsfasthrash

Contato para shows: onfirebookingagency@gmail.com
Instagram: @andrallsfasthrash
YouTube: Andralls Thrash

Nota na ASE Music: https://is.gd/h6b7Uk

Fotos (Crédito: Pri Secco):
1 – https://is.gd/uTYzRs
2 – https://is.gd/bFYEMs

Cartaz show de lançamento: https://is.gd/HhhoQP

Fonte: Ricardo Batalha - ASE Music
www.asepress.com.br/music 

PANNDORA: show com os canadenses do Skull Fist em junho


Em processo de finalização do novo álbum, “Uranie”, a banda paranaense de Heavy Metal PANNDORA anuncia seu próximo show, após um grande tempo dedicado nos estúdios. No dia 19 de junho, véspera de feriado, dividirão o palco com os canadenses do Skull Fist, em nova turnê pelo Brasil, e também com o Motörbastards, que iniciou como um tributo ao Motörhead e hoje também possui material próprio. O show será realizado no Tribo's Bar (Av. Cerro Azul, 628), em Maringá/PR, a partir das 20h, com ingressos custando R$ 30,00. O Skull Fist surgiu em 2006 na cidade de Toronto, e logo se destacou com a demo “No False Metal”, seguida do EP “Heavier Than Metal”, iniciando assim uma jornada intensa dentro da N.W.O.T.H.M. (New Wave of Traditional Heavy Metal), que ganhava força ao lado dos também canadenses do Cauldron e dos suecos do Enforcer. Lançado no ano passado, “Way of the Road” mantém o Skull Fist como um dos grandes destaques deste movimento, com a empolgação e energia habituais.

E no Brasil coube ao PANNDORA manter o tradicionalismo do Heavy Metal em alta. De seu início em 2000 até agora foram realizados incontáveis shows, lançamentos de EPs, vídeo clipes e o debut “The Heretic’s Box”, culminando agora com “Uranie”, que será lançado em outubro pela gravadora francesa Infernö Records. Renata Paschoa (vocal), Luana Bomb e Rebeca Rastelli (guitarras), Taise Bijora (baixo) e Adrismith (bateria) estão se preparando para a turnê de divulgação de “Uranie”, e muito em breve datas de shows serão anunciadas. Para levar a banda para a sua cidade basta entrar em contato pelo e-mail wargodspress@gmail.com.

Confira mais informações sobre o evento:
https://www.facebook.com/events/1041173769410326/

Ouça o álbum “The Heretic’s Box Extended” no Spotify:
https://spoti.fi/2PKVPYl

Contatos:
Facebook: www.facebook.com/panndoraband
Instagram: www.instagram.com/panndoraband
Youtube: www.youtube.com/panndoraband 
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Fonte: Maicon Leite - Wargods Press

Eve Desire: lançado single e clipe sobre física quântica


As leis da natureza mudaram drasticamente no século XX. E é sobre estas alterações que a Eve Desire deseja falar. No single “Quantica”, a relação entre tempo e espaço, e as complexidades das teorias da física quântica são a principal temática. O lançamento conta com um clipe gravado no Estúdio Fusão, com a participação de Maurício Nogueira, guitarrista do Matanza, e também o Madrigal Ever Dream.

Assista “Quantica”:



O single “Quantica” antecipa o clima do disco de estreia, produzido por Thiago Bianchi (Shaman e Arena). De acordo com Arya Medeiros Cappia (voz), a música inaugura a temática conceitual que ligará o álbum:

“A situação do ser humano diante da possibilidade de ter o tempo como uma dimensão palpável, de acordo com a revisão das leis tradicionais da física. Um salto para a humanidade e a necessidade de adaptação. Pureza e agressividade. Belo e chocante”, explica a vocalista.

A Eve Desire é uma banda de power metal sinfônico na estrada desde 2012. O grupo começou como cover de Nightwish e sob o nome de “Ever Dream”, realizaram mais de 100 shows no período de um ano. De lá pra cá, os músicos decidiram pela carreira autoral, com o lançamento do single “Vitruvia” (2013). Além de Arya, a Eve Desire é formada por Wagner Cappia (teclado), Vini Ramadoni (baixo), Lauro Nightrealm (guitarra) e Werner Jr. (bateria).

O single foi gravado, arranjado e produzido por Thiago Bianchi, no Estúdio Fusão, em São Paulo. O clipe foi produzido, dirigido, editado e colorido por Thiago Bianchi e Daniel Mazza. O figurino de Arya e Ramadoni, além da maquiagem foram criados por Josette Blanchard. O coral “Madrigal Ever Dream” é conduzido por Arya Medeiros Cappia e no vídeo conta com as vozes de Alessandra Borges, Emanuella Oliveira, Vanessa Matos e Gilvan Gomes. E ainda, somente no single, contou com as participações de Guilherme Gonçalves, Felipe Berlini, Stephanie Lawrence e Clésio Landini.

Ouça “Quantica” no seu streaming favorito: https://song.link/br/i/1453322365 

Fonte: Julia Ourique - Orbe Comunicação

Nenhum comentário: