quinta-feira, 16 de maio de 2019

Notícias: Revolução, Kryour, Jello Biafra, Disruptiva, Inanimalia, Rock Meeting, Velho Buffalo Ruffus e Trend Kill Ghosts

Revolução: banda lança música que mistura Simpsons, Titanic, Homem-Aranha e muito mais


Prestes a lançar seu quarto disco de estúdio chamado "Era Uma Vez no Brasil", a banda Revolução agraciou os fãs com uma boa surpresa. A canção "O Romance Ideal" que faz parte do trabalho e chama atenção pela quantidade de referências a casais da cultura pop. O grupo que é conhecido por seu engajamento político, mostra uma de suas outras facetas que sempre alegrou seus seguidores. Veja no vídeo abaixo: 


São muitas citações que vão desde Rose e Jack do filme "Titanic", a Homer e Marge do desenho "Os Simpsons". Sobrou até para o casal Eduardo e Mônica, da música homônima da banda Legião Urbana, canção que inclusive tomará as telonas das salas de cinema de todo Brasil em breve. "Foi muito divertido o processo de composição dessa música, a expectativa é que milhares de pessoas possam curtir e cantar conosco nos shows no futuro", conta Johnny Kiff autor da letra. O músico também assina a direção do lyric video.

A música "O Romance Ideal" promete ser uma das preferidas do público por um bom tempo. Sua sonoridade é leve e o refrão também é daqueles que se canta automaticamente. O disco "Era Uma Vez no Brasil" deve ser lançado em junho, junto com novos shows e vídeos que a banda produz atualmente em sua cidade natal, Belo Horizonte.

Fonte: Assessoria Muvi 

Kryour: banda lança 'Where Treasures Are Nothing', seu álbum de estreia


Praticando um som versátil, entre o death metal melódico e o metalcore, Gustavo Iandoli (vocal e guitarra), Wesley Peira (guitarra), Gustavo Muniz (baixo) e Matheus Carrilho (bateria) apresentam "Where Treasures Are Nothing", trabalho conceitual que narra fatos do nascimento até a morte e aborda os valores humanos. "O repertório do álbum se forma em uma história de vida e retrata valores humanos sob a ótica da ansiedade e da depressão", observou Gustavo Iandoli. "Acredito que entrega e paixão o define, pois esperamos muito por esse momento e demos tudo na produção. As gravações foram bem detalhadas e deixamos com que as algumas ideias aparecessem dentro do estúdio. Assim, tudo foi fluindo da melhor maneira", acrescentou.

Sobre a concepção musical, o vocalista e guitarrista explica que o estilo foi sendo moldado de forma natural. "Nós fomos criando sem muito compromisso a atender certos subgêneros do metal. Existem algumas influências individuais dos integrantes, mas seguimos com o que queríamos fazer. Uma grande referência que tivemos foi o Gojira, admiramos muito o trabalho deles e tivemos influência na parte da produção."

"Where Treasures Are Nothing" contou com produção a cargo de Diego Castro (The Ocean Revives, Purge, Abstracted, Summeria) e teve arte de capa de Carlos Fides (Almah, FlowerLeaf, Evergrey, Semblant, Noturnall, Trezzy, Silver Mammoth).

Ouça no Spotify em https://is.gd/HrwgMC
Ouça no Deezer em https://is.gd/cz3MLj

O material foi antecipado com o single e videoclipe "Restless Silence", que retrata a visão de uma pessoa cuja mente é acelerada e pensativa. "Por tamanha inquietação interna, ela não consegue se expressar direito e, então, vem a angústia. A falta de controle de seus pensamentos ocasiona impactos em sua vida e em seu comportamento, pois a ansiedade passa a pressionar respostas precipitadas sobre os objetivos e os planos de vida", explicou Iandoli.

Veja o clipe de "Restless Silence" em https://youtu.be/Z9iertirMwM

O repertório de é "Where Treasures Are Nothing" o seguinte:
Beginning of Innocence
Anxiety
Chaos of My Dream
Restless Silence
Theater of Destiny
Rainy
Falling In Oblivion
My Conjugué
The Leaving
When We Got To Go

"Existem algumas músicas instrumentais que dão uma dinâmica melhor para o repertório. Sempre terá uma música que pode atender quem quiser ouvir algo mais leve ou mais pesado. 'Anxiety' e 'My Conjugué' têm uma intensidade um pouco maior do que as outras, enquanto 'Theater of Destiny' tem um peso maior por conta da afinação mais baixa que usamos na gravação. Porém, sinto que 'The Leaving' carrega algo muito especial, uma motivação que talvez não consiga explicar. Tudo tem uma perspectiva mais humana, além do acúmulo de aprendizados e progressos pessoais", concluiu Gustavo Iandoli.

Site relacionado: https://www.facebook.com/kryour/
Mídias sociais: @kryour

Contato para shows: kryour.band@gmail.com | (11) 96131-5003

Fonte: Ricardo Batalha - ASE Music
www.asepress.com.br/music 

Jello Biafra sobre o poster censurado e a turnê do falso Dead Kennedys no Brasil:

"Estou em choque. Estou deprimido. E antes de mais nada, como foi que eles deixaram tudo isso acontecer? Essa é mais uma das razões (e existem muitas) do porque eu não querer mais tocar com esses caras, independente de quantos milhões de dólares sejam oferecidos. A banda acabou em 1986.

Eu adorei a arte do poster e achei a ideia SENSACIONAL. Me sinto honrado sempre que posso usar algo tão maravilhoso (feito com seriedade!) para algum dos meus projetos. Se algum dia eu conseguir uma cópia desse poster, eu quero enquadrá-lo e pendurar na minha sala ou no escritório da Alternative Tentacles.

Mas qual é o grande problema? De todas as grandes artes políticas e anti-fascistas usadas para promover o Dead Kennedys ao longo dos anos, esta é a primeira vez que eu tomo conhecimento desses caras serem contra um poster político. Por que este? E por que agora?

Valentões fascistas realmente ameaçaram a banda e disseram que haveria violência caso os shows acontecessem? Eles ameaçaram o promotor e as casas de show? Ou alguém ficou preocupado com o fato dos apoiadores do Bolsonaro não comprarem camisetas suficiente da banda nos shows?

Em um post de Facebook recém apagado, foi dito que eles não devolveriam o dinheiro dos ingressos aos fãs. Ao invés disso, comunicaram que iriam doar os valores recebidos como adiantamento para a “caridade” ($42.000 DÓLARES AMERICANOS!) O promotor acaba de me dizer que ele recebeu o dinheiro de volta e agora os fãs que compraram os ingressos serão reembolsados! IHAAAA!

Se as ameaças de violência contra fãs inocentes foram realmente verídicas, bem, isso muda as coisas.

Eu tenho certeza que meus antigos companheiros de banda se lembram do terrível episódio de violência que ocorreu quando o verdadeiro Dead Kennedys tocou em Leicester, Inglaterra, em 1982. Os verdadeiros fascistas da Inglaterra [algo como uma Ku Klux Klan do país na época] se juntaram a alguns roadies do The Exploited e atacaram o show. Eu tive de me esquivar deles, no melhor estilo Muhammad Ali, por quase toda nossa apresentação enquanto eles subiam no palco e tentavam me acertar. O Dave do MDC acabou indo para o hospital com a cabeça rachada.

Nós também nunca conseguimos esquecer dos ataques pré-planejados pela polícia em diversos outros shows, onde policiais completamente descontrolados giravam seus cassetetes acertando a todos [incluindo o Peligro] DENTRO das casas de shows. E eu não estou falando somente da Polícia de Los Angeles.

Mas, “…A banda sente que não tem conhecimento suficiente para falar sobre assuntos políticos de outros países.”?? Vocês estão tirando com a minha cara?!?!? Essa banda já esteve no Brasil 2 ou 3 vezes! O que eles tem a dizer então sobre “Holiday in Cambodia”? E sobre “Bleed For Me”, cuja letra eu escrevi para as vítimas das guerras sujas da América Latina? Eles tem ciência sobre as capas dos discos da banda? Alguma vez na vida eles leram minhas letras nos encartes dos discos?

Como é possível que eles não tenham noção do que acontece no resto do mundo? Todos nós estamos conectados atualmente. O East Bay Ray não é uma pessoa burra. Eu imagino, pela forma como o texto foi escrito, que ele mesmo escreveu a declaração anti-poster do Brasil. E eu não sei se ele mostrou o texto para os outros caras da banda antes de postar.


Ray é uma pessoa muito bem educada, sempre se interessou por leitura e é o único membro original do Dead Kennedys que possui formação acadêmica. Me lembro dele como uma pessoa culta, sempre lendo artigos interessantes e aprofundados da revista The New Yorker. A recente edição do dia 1 de Abril trouxe um artigo bastante assustador expondo Bolsonaro e seu movimento. Mas mesmo antes disso, eu tenho 99% de certeza que o Ray sabia muito bem quem é o Bolsonaro - e o que ele representa.

Por que eu sei disso? Porque a maioria dos americanos sabem, até mesmo aqueles que têm metade do cérebro funcionando. Eu não posso falar pelos apoiadores idiotas do Trump.

Sim nós estamos preocupados com o Brasil. Porque nós nos importamos com o Brasil. E porque nós nos preocupamos com o mundo.

Nós tememos pela situação dos brasileiros. Tememos pela Amazônia. Tememos pelas tribos indígenas que poderão ser massacradas. Nós não queremos que mais nenhum inocente morra como aconteceu com a Marielle Franco. Sim, a notícia de seu assassinato chegou até os noticiários americanos.

E, meus caros amigos, nós admiramos e respeitamos muito cada um que tenha a coragem de se posicionar contra o Bolsonaro e seus apoiadores fascistas metidos a valentões.

Minha banda, The Guantanamo School of Medicine, não poderá ir ao Brasil por algum tempo. Estamos gravando no momento e existem assuntos internos que precisam de nossa atenção agora.

Mas saibam que vocês estão em nossos corações.
Vocês não foram esquecidos.
Vocês não estão sozinhos.

FODA-SE O FASCISMO

Jello Biafra"

Fonte: Lex Metalis Assessoria e Agenciamento

Disruptiva: banda tocará disco novo na íntegra, evento acontece dia 19 na Augusta


Com disco lançado final de Abril, a banda Disruptiva lançará ele próximo Domingo, na Augusta 339, no "Só A Música Salva", festival realizado pelo Os Garotos de Liverpool/Augusta 339. O evento também marcará o lançamento de música da Impact7, ainda não lançada oficialmente.

AUGUSTA 339 APRESENTA:

SÓ A MÚSICA SALVA #9 (Evento no facebook)

Se tem algo que nos salva, tanto de espírito, quanto de problemas de cotidiano e afins, isso é a música. E em busca de apresentar mais bandas que possam fazer parte das nossas vidas, além de mostrarmos sons conhecidos, novos e de diversos estilos para a Rua Augusta, a sexta edição do "Só A Música Salva", invade a rua mais badalada de SP, com bandas em seus mais diversos estilos, mostrando que em futuras edições, não limitará algum estilo especifico e focará nas bandas que andam pelo underground paulistano, em busca de novos públicos.

O EVENTO MARCARÁ O LANÇAMENTO DE "DESTINO", ÁLBUM DA Disruptiva!! OUÇA AQUI: https://youtu.be/K0N5K5RsBHI

Programação:
Glowing Tree
Nino Piantamar
Impact7
RIZCO
Disruptiva
Banda Born Of Hope

SERVIÇO
Data: 19/5/19
Abertura da casa: 16h30
Ingressos:
R$20 // 22 cartão (Lista bandas/Os Garotos de Liverpool)
Citando nome da banda que veio assistir ao comprar, você também ajuda ela
Local: Rua Augusta 339

Quer fazer parte de futuras edições e ganhar espaço no site?
Mande seu material/release para osgarotosdeliverpool@hotmail.com

Fonte: Os Garotos De Liverpool

Inanimalia: libera vídeo para single “Spectre Of A Human Mind”


O primeiro material da banda Inanimalia, o EP “A Message”, teve seu lançamento oficial em 2016. O trabalho conta com três faixas e possuí letras inteligentes que abordam temas sobre o psicológico humano.

Uma das músicas presentes nesse primeiro registro, “Spectre Of A Human Mind”, foi liberada pela banda no YouTube. Acompanhado de um vídeo, a faixa é uma das primeiras composições que foi escrita pela Inanimalia.



Após apresentar cada uma das músicas presentes em “A Message”, o Inanimalia irá informar aos seus fãs como foram escritas e qual o tema que são abordados nas músicas do grupo.

Em 2019, várias novidades serão lançadas pela banda. Uma informação muito aguardada é a confirmação de um possível lançamento de um novo material de estúdio, ainda para esse ano.

Formação:
Alessandra Lodoli – Vocal
Rafael Cazuza – Guitarra
Thales Carosia – Baixo
Vagner Venâncio – Bateria

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/inanimalia/
Instagram: https://www.instagram.com/inanimalia_official/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCQFvodF6lAxpbAl8h0WcsJw
Roadie Metal press: http://roadie-metal.com/press/inanimalia/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/
Site: http://roadie-metal.com/

Rock Meeting: especial Abril Pro Rock


É maio e já chegou a nova edição da Rock Meeting que traz um especial sobre o Abril Pro Rock. Levantando a bandeira da mulher, o APR 2019 contou com a participação feminina, bandas nacionais e internacionais.

Ainda no campo dos shows, estivemos presentes no Black Label Society, no Festival Garotas à Frente e Greta Van Fleet. Além das entrevistas com as bandas Eskröta e Orthostat. Vindo de Barcelona, um apanhado da passagem do Sick of it All e Good Riddance na cidade catalã.

Para os amantes de tatuagens, trazemos a coluna Skin, em parceria com o Wonder Girls. Nesta edição fala sobre as solteiras.


RM Collection Six

Oriunda do Nordeste do Brasil, a Rock Meeting assume a responsabilidade de divulgar o que há de bom na região, por isso há seis anos vem lançando uma coletânea com a premissa de promover as bandas locais.

A RMCollection Six conta com 21 bandas, dos mais variados estilos, representando todos os estados nordestinos. E você pode baixar esta e as outras edições em nosso site, é totalmente gratuito.

Free download

Outro destaque vai para a revista Meeting Hell. Uma grande parceria da Rock Meeting com a Hell Divine. A capa e a logomarca dessa união foram feitas pelo renomado designer Gustavo Sazes.

Acesse - www.rockmeeting.net
Free Download - http://bit.ly/RockMeeting116

Fonte: Rock Meeting

Velho Buffalo Ruffus: se apresenta nesse sábado na “Virada Clandestina” evento gratuito na cidade de São Paulo


Todo ano a cidade de São Paulo recebe a tradicional festa “Virada Cultural”, que tem como apelo levar diversidade, atrações nacionais e de vários segmentos diferentes da música. Porém o que se vê nessa festividade são artistas já consagrados e que não são do Rock/Metal.

Algumas produtoras, ligadas ao Metal nacional, fez um simples questionamento. Por que as bandas de Rock/Metal não possuem espaço nesse evento destinado à diversidade? Uma delas, a “Insurreição”, foi muito além e resolveu criar a “Virada Clandestina” que será realizada no dia 18 de maio, mesma data da “Virada Cultural” e terá ao todo 14 bandas se apresentando, e, todas do segmento Rock/Metal.

O festival terá início às 22h00 e será realizado no Centro de São Paulo. Uma das atrações confirmadas é o Velho Buffalo Ruffus. Oriundos do Rio de Janeiro e erradicados em São Paulo, o grupo é uma das melhores revelações do Power Drunk Metal. Além deles, a banda responsável por organizar o evento, a Insurreição estará se apresentando com todo seu peso e qualidade.

Completam o cast do evento as bandas Mijo de Gato, Craca, Banda Lepra, Tricaosso, Motuus Vivus, Be God, Olhos de Guaxinim, A Mortalha, Bad Brothers, Disfonia – Dbeat Noise Tërroristä, Estorvo Sonoro e Milhões de Mortos por Metro.

O festival é gratuito e a música irá rolar durante toda a madrugada, então prepare aquela garrafa de café e cheque cedo da noite, para não perder nenhuma das atrações.

Mais informações no link abaixo:
https://www.facebook.com/events/389732638276870/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/
Site: http://roadie-metal.com/

Trend Kill Ghosts: banda lança single com participação de Ralf Scheepers

Foto por Marcelo Buck

A banda de power metal Trend Kill Ghosts, formada em 2018 por Diogo Nunes (vocal), Rogério Oliveira (guitarra), Danilo Perez (baixo) e Leandro Tristani (bateria), antecipa o lançamento do álbum "Kill Your Ghosts", previsto para o início de julho, com o single e lyric video de "Ghost's Revolution". Indo de encontro com seu estilo, inspirado em nomes como Gamma Ray, Helloween, Avantasia, Savatage e Stratovarius, a música traz a presença do icônico vocalista alemão Ralf Scheepers (Primal Fear, ex-Gamma Ray e Tyran' Pace). "A música 'Ghost's Revolution' tem uma estrutura baseada em Gamma Ray e a letra fala a respeito do meu reencontro com Diogo. Nós havíamos tocado juntos no passado e agora nosso objetivo é superar os erros e obstáculos que nos impediram de alcançar os objetivos no passado", explicou Rogério Oliveira. "Ter uma lenda como Ralf Scheepers participando dos vocais elevou o poder da música. Este single realmente vem surpreendendo, pois, além da participação especial, mostramos os elementos clássicos do power metal, com influências claras de Gamma Ray, Helloween, Edguy e Avantasia", completou Diogo Nunes.

Quando gravou as suas partes, Scheepers postou um vídeo no stories de seu Instagram em que falou "Acabei de finalizar as vozes para o Trend Kill Ghosts. Gravei um dueto com Diogo e ficou incrível!".

Para ver o lyric video, acesse:



O primeiro single, porém, foi "Frozen", que abriu caminho para "Ghost's Revolution". Além de Scheepers, o álbum "Kill Your Ghosts" traz Raphael Dantas (SoulSpell, Ego Abscence) e May Puertas (Torture Squad) como convidados especiais. "Estamos finalizando o álbum, que trará oito faixas totalmente influenciadas pelo power metal. Ao contrário de alguns anos atrás, parece que a procura por este estilo vem voltando e muitas bandas voltaram a fazer o que realmente gostam. Isto é o mais importante", concluiu Diogo Nunes.

Site relacionado: www.facebook.com/tkgband

Fonte: Ricardo Batalha - ASE Music
www.asepress.com.br/music

Nenhum comentário: