sábado, 11 de maio de 2019

Notícias: Alchimist, Vultos Vocíferos, Torture Squad, Half Bridge, Grinding Reaction, DxLxM, Feios Sujos e Malvados, Lyria e Area 55

ALCHIMIST: confira o making of do vídeo clipe "Beyond Darkness"


A banda ALCHIMIST, de São Luís/MA, acaba de disponibilizar o making of do vídeo clipe da música “Beyond Darkness”, que já apresenta a mudança visual do grupo formado por Cássio Marcos (vocal), Daniel Azevedo e Ruan Cruz (guitarras), João Lobo (baixo) e Dã Carneiro (bateria). Com direção de Marcelo Cunha, captação por Jonas Pires, edição e efeitos por Pedro Lobo e enredo por João Lobo, o clipe teve lançamento exclusivo no Cinema Cinelume, em São Luis/MA, com uma programação completa envolvendo os músicos, que ainda apresentaram uma faixa inédita e explicaram todo o conceito do vídeo. O próximo lançamento do ALCHIMIST é o single “Never Forget”, que já teve sua capa divulgada. A faixa faz parte do próximo álbum e participa diretamente do conceito do álbum, e segundo declaração da banda, “trabalha como premissa central a ideia: nunca se esqueça de onde veio ou suas origens. A música continua o trabalho da banda de fazer misturas de vertentes dentro do Heavy Metal, com uma roupagem mais ríspida, tentando expressar também o ódio descrito no conceito.”.

Assista ao making of:



Assista ao vídeo clipe:
https://youtu.be/Bx74CFYF1Ps

O ALCHIMIST também anuncia sua agenda de shows, iniciando com o festival “Toque Rápido ou Peça Perdão”, que será realizado em São Luís/MA no dia 06/07 com as bandas Pancreatite Noise, Escrotos, Overdose Brain, Kick Head, Black Jack Romeo, Açoite, Leopard Machine e Evil Machines. O evento, que chega a sua sexta edição, celebra o Dia Mundial do Rock, e curiosamente é um festival piauiense, organizado em Teresina, e que aportará nesta edição especial na terra do JACKDEVIL, SCHOOL THRASH, TANATRON e do próprio ALCHIMIST. No dia 03/05 a banda tocará ainda no festival “Agosto Negro”, em Laguna/SC. Mais informações serão divulgadas em breve.

Mais informações sobre o “Toque Rápido ou Peça Perdão”:
https://www.facebook.com/events/2126452824312401

Contatos:
Site oficial: www.alchimist.net
Facebook: www.facebook.com/alchimistofficial
Twitter: www.twitter.com/alchimistband
Instagram: www.instagram.com/Alchimistofficial
Assessoria de Imprensa: wargodspress@gmail.com

Fonte:  Maicon Leite - Wargods Press

Songs For Satan: selo anuncia o lançamento de novo álbum do ícone do black metal nacional, a horda brasiliense Vultos Vocíferos


O selo Songs For Satan acaba de anunciar o lançamento do novo álbum de um dos maiores ícones do black metal nacional, a horda brasiliense Vultos Vocíferos, que é detentora de uma sonoridade caótica e letras calcadas no tradicional e satânico black metal. Sob o título de “Aeterno Rex Infernus”, o lançamento marca a comemoração de vinte anos de estrada e muitas batalhas travadas em prol da bandeira do metal negro nacional. Formada por Malleficarum (Vocal), Ball (Guitarra), Crematorium (Baixo) e Mictlantecutli (Bateria), neste novo trabalho a banda promete destilar toda sua ira e ódio para com toda a forma de submissão e amarras humanas, e uma sonoridade  brutal, extrema e caótica.

O disco “Aeterno Rex Infernus” será disponibilizado no formato CD digitalpack de luxo, composto por oito faixas, sendo todas inéditas e o lançamento está previsto para meados do mês de junho do corrente ano (2019). Aos interessados em adquirir o material na pré-venda, o mesmo custará apenas R$ 25 mais envio. Adquira sua cópia: www.songsforsatan.com/product/pre-venda-vultos-vociferos-aeterno-rex-infernus/


Links Relacionados:

Assessoria de Imprensa:

Fonte: Cristiano Borges

Torture Squad: apresentada a mais nova cerveja “Black Existence”


Juntamente com a cervejaria “Normandie Brewery”, será lançado no dia 22 de junho a “Black Existence”, a nova cerveja oficial do Torture Squad.

O proprietário da “Normandie Brewery”, Fábio Chaves, comentou sobre a cerveja dedicada a banda e apresentou quais as especiarias e modelo de cerveja.

“Fortalecendo a parceria entre os Amigos do Porão da Cerveja, Normandie Brewery e Torture Squad, estamos pelo segundo ano fazendo mais um lançamento entre esta união que começou a partir da antecessora Beer of Evil, e agora chegou o momento do lançamento da Black Existence! Uma cerveja estilo Russian Imperial Stout escolhida pelos membros da banda em comemoração ao mais recente álbum “ Far Beyond Existence”.

“Escolhemos cuidadosamente o estilo, para os paladares mais exigentes, uma cerveja forte e encorpada, que foi maturada por meses em barril de carvalho e posteriormente feita uma infusão de Jack Daniel's para paladares exigentes”. Finaliza Fábio.

O evento de lançamento será realizado no Porão da Cerveja, dia 22 de junho no centro de São Paulo. O evento iniciará a partir das 17h00 contando com uma apresentação da banda e convidados fazendo versões acústicas dos clássicos do Rock e Heavy Metal!

Formação:
May “Undead” Puertas – vocal
Rene Simionato – guitarra
Castor – baixo
Amilcar Christófaro – bateria

Mais informações:
Site Oficial: www.torturesquad.net.br
Facebook: www.facebook.com/torturesquad
YouTube: www.youtube.com/torturesquadband
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/torture-squad/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/
Site: http://roadie-metal.com/

Half Bridge: banda se apresenta dia 19 de maio no “Festival Grito” em Senador Canedo/GO


A cidade de Senador Canedo/GO, recebe dia 19 de maio, mais uma edição do tradicional “Festival Grito Canedo”, que tem como objeto promover bandas de Rock/Metal do estado para o público da cidade de forma gratuita.

Esse ano o line do festival já está completo e uma das atrações confirmadas, é, a Half Bridge. O grupo que recentemente lançou o EP “Entre o Inferno e a Utopia”, leva toda sua fúria e peso para um domingo que promete ser insano.

O festival novamente será realizado na “Praça Criativa Senador Canedo” e terá início às 14h00. Além de conferir o show do Half Bridge, as bandas Two Wolver, Light River Company, This is Perro, Tião Locomotiva & Veneno e Cachorro Urubu (Tributo a Raul Seixas), estão confirmadas na atual edição.

O evento não tem custo e é uma organização em parceria entre os produtores do Rockriativo, Prefeitura de Senador Canedo, Secretaria de Comunicação, Coletivo Panela Nova e Fora do Eixo.

Não fique de fora! Mais informações no link abaixo:
https://www.facebook.com/events/856144468071614/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/
Site: http://roadie-metal.com/

Grinding Reaction: disponibiliza single “Os Fins Justificam os Meios” no YouTube


Lançado oficialmente em 2018, o álbum “O Caos Será a Tua Herança” do Grinding Reaction está disponível para audição completa em todas as plataformas de Streaming e também em versão física, onde é possível adquirir diretamente pelas redes sociais da banda.

Aclamado como um dos melhores registros de Hardcore lançados em 2018, o álbum recebeu destaque de vários sites e revistas, que em suas análises, apresentam saldos positivos ao disco.

Para fomentar ainda mais esse trabalho, o Grinding Reaction está liberando gradativamente as músicas do álbum em um formato “track by track” em seu canal no YouTube. E hoje é dia de liberar a música “Os Fins Justificam os Meios”, primeira música do disco após a abertura. Confira abaixo o vídeo:



Formação Atual:
Ricardo: Vocal
Rafael: Guitarra
Renato: Baixo
Weslley: Bateria

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/grindingreactionfanpage/
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/grinding-reaction/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/
Site: http://roadie-metal.com/

DxLxM: disponibiliza single “HellPass” para audição no YouTube



A pancadaria do DxLxM é uma mistura elaborada em estilos que derivam do Punk, Hardcore e Thrash Metal. Utilizando de vocais urrados e letras em português, a banda, procura apresentar em sua temática, críticas severas sobre a sociedade brasileira e toda a desigualdade que existe no país.

No atual momento, o grupo possuí um EP, intitulado de “Fúria Infinita” e que muito em breve estará sendo disponibilizado em todas as plataformas digitais. Antes dessa ação ser oficialmente divulgada, o DxLxM libera em seu canal no YouTube, uma das músicas de ser EP.

A faixa “HellPass” já pode ser conferida na integra pelos usuários e fãs do grupo. Além de liberar essa música, em breve as outras faixas do EP estarão sendo inclusas no canal do grupo, para que, você possa conferir como e onde quiser.

DxLxM – HellPass:



Formação:
Vocal/Baixo: Eduardo
Guitarra: Evandro
Bateria: Xane

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/dxlxm/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCqQfQ71gg7V7sXsdK1NWuzw
Roadie Metal News: http://roadie-metal.com/press/dxlxm/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Feios Sujos e Malvados: música “Narcoditadura” é inspirada em livro do jornalista Percival de Souza


Por incrível que pareça, existe no Brasil uma economia das trevas que se chama Narcotráfico. Ele alimenta uma conjuntura muito além do consumo e vícios nas drogas. O narcotráfico é uma afirmativa que a violência não vem apenas dos criminosos que conhecemos nas reportagens policiais, a logística desse mercado envolve pessoas que vivem sob a sombra da transgressão. Sua logística alcança pequenas e grandes cidades em quaisquer países do mundo.

Sob essa perspectiva, o renomado jornalista Percival de Souza, lançou em 2014 o livro “NarcoDitadura”, que investiga minuciosamente o mundo do narcotráfico no Rio de Janeiro e expõem inúmeros problemas que afligem diretamente a sociedade brasileira. Um dos motivos que fizeram com que Percival escrevesse o livro, foi após a trágica morte de seu amigo, e também jornalista Tim Lopes, que foi queimado vivo enquanto trabalhava investigando o tráfico da capital carioca.

Com inspiração nesse contexto, a banda Feios Sujos e Malvados, escreveu a faixa “Narcoditadura”, que se encontra presente no álbum “Tortura”, que aborda justamente esse assunto do livro de Percival. A letra é forte e mantém a proposta do grupo em apresentar conceitos sobre violência, distúrbios psicológicos e problemáticas sociais.

A música “Narcoditadura” acaba de ser disponibilizada pela banda para audição completa no canal oficial do grupo no YouTube. Confira:



O Feios Sujos e Malvados é formado por:
Noriel Biscoito – vocal
Geraldo Capilé – guitarra
Mauro Cavera – baixo
Carlos Cerqueira – bateria

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/fsmfeiossujosemalvados/
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/feios-sujos-e-malvados/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/
Site: http://roadie-metal.com/

Lyria: banda lança versões ao vivo de Jester e Hard to Believe


Duas das canções mais pedidas nos shows do Lyria, “Jester” e “Hard to Believe”, acabam de ganhar versões ao vivo, gravadas para o canal Overdrive. As músicas representam dois momentos da banda carioca, a primeira faz parte de “Catharsis”, disco de estreia lançado em 2014; e a segunda é um dos sucessos de “Immersion”, álbum lançado no ano passado. Os vídeos mostram a performance do grupo no palco, dando um gostinho para os fãs.

O Lyria é uma banda de metal alternativo sinfônico, idealizada pela vocalista e compositora Aline Happ em 2012. Com um apanhado de diversas vertentes dentro e fora do Heavy Metal, o Lyria conseguiu desenvolver uma sonoridade forte e autêntica, com grande destaque para os lindos vocais, riffs poderosos e refrãos marcantes. O grupo é considerado um dos grandes nomes da nova geração do metal, contando com uma base de fãs em ascensão ao redor do mundo, principalmente no Brasil, Estados Unidos e Europa.

Tendo em sua essência mensagens de superação, o Lyria acredita que a música tem o poder de ajudar as pessoas. Seguindo esta linha, a banda lançou seu primeiro álbum, Catharsis, o qual arrecadou mais de 8.000 dólares em uma campanha de financiamento coletivo que contou com fãs do mundo inteiro.

O segundo álbum, Immersion, mantém a mesma temática, abordando assuntos como autismo, ansiedade e depressão. O disco também contou com uma campanha de financiamento coletivo que arrecadou mais de 13.000 dólares (cerca de 48 mil reais). A primeira música de trabalho, “Hard to Believe”, já ultrapassa as 150 mil visualizações no Youtube.

Assista “Jester”: https://youtu.be/Bsjvb9iFwWo

Assista “Hard to Believe”: https://youtu.be/UI3zeLV7-So



Fonte: Julia Ourique - Orbe Comunicação

Area 55: banda estreia com single e clipe 'Far Away'



Criada em Los Angeles (EUA) por Julio Federici (vocal, King of Bones), Mika Jaxx (guitarra, Sioux 66 e React), Gui Bodi (baixo, Disciples of Babylon e Artur Menezes) e Boll3t (bateria, Aboleth e Hecatombe), a banda Area 55 estreia com o single e videoclipe "Far Away". A concepção do nome, por ter ligação com brasileiros, acabou ficando uma analogia da instalação da Força Aérea dos EUA, conhecida como Area 51. "No começo, quando fizemos o 'brainstorm' para a escolha do nome, pensamos em Code 55, em referência ao código de telefone do Brasil. Depois veio a ideia de Area 55, para ter conexão com a Area 51, que tem ligações com histórias sobre OVNIs, assunto que somos viciados", revelou Federici.

Veja o videoclipe "Far Away", produzido pela Obuie 360 e dirigido por Ricardo Salles:



Federici explica que quando ainda estava no Brasil, fazendo o seu processo de visto de artista para se mudar para Los Angeles, viu um post de Mika Jaxx falando que ele também iria deixar o Brasil. "Quando vi esta postagem, na minha cabeça eu já tinha em mente que quando chegasse em Los Angeles faria contato com ele e com todas as pessoas que conhecia na cidade, tanto brasileiros como americanos. Assim, logo na primeira semana, eu falei com ele e a gente marcou de se encontrar porque, por coincidência, ele morava no mesmo lugar que eu acabei me instalando", recordou o vocalista. "No fim da conversa ficou acordado que iríamos fazer um som juntos. Ele chegou com riffs mais na linha do Breaking Benjamin, Three Days Grace e Shinedown. Por mais que minhas raízes estejam nos anos 1980 e 90, sempre gostei de ouvir coisas novas e então tudo se encaixou, porque tudo fluiu naturalmente", acrescentou.

Com a concepção musical em mente, Federici e Jaxx saíram em busca de outros músicos para completar a formação. "Chegamos a testar americanos e até tivemos um baixista mexicano durante um tempo, mas como ele fica três meses aqui e três meses no país dele, achamos que isto poderia complicar algumas coisas. Então, por intermédio de Júlio Mendoza, veio Boll3t que, por coincidência, também é amigo do baterista Marcelo Moreira (Burning In Hell, Almah, Kiko Loureiro, Circle II Circle). Ele atualmente reside em Los Angeles, mas ambos são de Caxias do Sul (RS). Fizemos o teste e Boll3t foi aprovado na hora!", comemorou o vocalista. "Boll3t nos indicou três baixistas: um americano, um cara da Nova Zelândia e o Gui Bodi. A gente estava praticamente fechando com o americano, mas quando Gui fez o teste, chegou atropelando. Ele tem dois discos gravados com o Disciples of Babylon, 'Welcome to Babylon' (2015) e 'The Rise And Fall of Babylon' (2017)", completou Mika Jaxx.

Curiosamente, o Area 55 tem três integrantes formados em produção: Mika, Boll3t e Federici. "Boll3t, inclusive, produziu bandas como Rotten Filthy e, recentemente, estudou com o produtor e engenheiro de som americano Andrew Scheps, premiado pelo Grammy e que, entre outros trabalhos, mixou o mais recente álbum do Rival Sons", detalhou Mika Jaxx.

Com o single "Far Away" lançado, o grupo agora prepara o álbum de estreia, ainda sem título e data de lançamento definidos. "Estamos produzindo com Brendan Duffey, que trabalhou com bandas como Angra, Torture Squad e Andre Matos, entre muitas outras. A melhor coisa é que tudo está saindo rápido", relatou Julio Federici. "Queremos fechar dez músicas e já temos seis prontas. A ideia é cair na estrada imediatamente. Então, fechando o restante do repertório do disco, mandaremos para Brendan Duffey fazer a mix e a master", concluiu Mika Jaxx.

Sites relacionados:
http://area55official.com
http://instagram.com/area55official
http://facebook.com/area55official

Sites pessoais dos músicos:
http://www.mikajaxx.com/
https://www.juliofederici.com/
http://www.boll3t.com/
https://www.guibodi.com/

Contato: info@area55official.com

Fonte: Ricardo Batalha - ASE Music
www.asepress.com.br/music

Nenhum comentário: