sábado, 4 de maio de 2019

Notícias: Legacy Of Kain, Half Bridge, Attomica, DFront SA, Rotten Pieces, Warleggion, Riders of Death Valley, Ameslari, The Gard, Dead Kennedys e Metal Day

Legacy Of Kain: banda lança pré-venda oficial de novo álbum

Através de uma postagem em sua página oficial no facebook, a banda curitibana Legacy Of Kain iniciou a pré-venda de seu novo álbum chamado"Paralelo XI".

Com produção, mixagem e masterização por conta de Karim Serri (guitarrista da banda) e arte gráfica feita por Carlos Fides (responsável também pela capa do álbum "I.N.V.E.R.S.O."), "Paralelo XI" é um álbum que versa sobre a questão indígena brasileira, mais precisamente sobre o massacre que ocorreu com a tribo dos cinta larga nos anos 60 (tema esse proposto por Felipe Mata, ex baixista da Legacy Of Kain) onde um grande número de índios foi assassinado (não existem registros oficiais) com envolvimento do governo federal, madeireiros e seringueiros. 

O álbum terá 11 faixas e pode ser adquirido no momento em um combo juntamente com a camisa oficial do disco, pelo valor de R$ 55,00 + frete. Para quem quiser reservar o seu, basta fazer contato com a banda via facebook ou através dos demais canais de comunicação listados mais abaixo.

Um novo single do álbum será lançado nesse dia 07/05 em um evento online no facebook. Aqueles que desejarem participar, basta clicar no link a seguir:

Legacy Of Kain é:
Markos Franzmann - vocal
Karim Serri - guitarra
Tiago Rodrigues - bateria

"Get Lucky" (Daft Punk cover) feat. Fernanda Lira (Nervosa)

"Paralelo XI" - Ao Vivo no Studio Tenda

Ouça a Legacy Of Kain nas plataformas digitais:
Spotify: goo.gl/dRpN6s
Deezer: goo.gl/REyWv1
iTunes: goo.gl/ocgVpf
Soundcloud: goo.gl/xvD7ZW
GooglePlay: goo.gl/qU7p3v

Contatos: 
Instagram: @legacyofkainbrazil

Assessoria de Imprensa: Lex Metalis Assessoria
Instagram: @lexmetalisaa

Fonte: Lex Metalis Assessoria e Agenciamento

Half Bridge: revela todos os segredos de criação do álbum “Entre o Inferno e a Utopia”


Quebrando tudo e em pouco mais de uma semana de seu lançamento, o novo álbum do Half Bridge, “Entre o Inferno e a Utopia”, vem sendo destaque na distribuição digital do selo Roadie Metal. Uma das músicas do disco, a faixa “O Regresso” está em primeiro lugar, sendo a música mais acessada nos últimos 07 dias.

Aproveitando o bom momento e grande acessibilidade que o material vem recebendo, os músicos Cássio Rodrigues (vocalista) e Pedro Jordan (Guitarra), revelaram alguns segredos sobre o processo criativo que abrange o mais recente material de estúdio.

Sobre as criações rítmicas, o guitarrista Pedro Jordan falou sobre: “Nós buscamos mudar o trabalho de nosso primeiro trabalho, exploramos com mais força o Deathcore e o Breakdown, onde criamos riffs mais modernos e percussivos com uma cozinha cheia de bordões e usando muita dissonância em sétima e nona menor, para poder passar todo o peso e tenção que nossas músicas causam.

O material de “Entre o Inferno e a Utopia” possuí seis faixas, sendo que duas, foram compostas em inglês. O vocalista e principal compositor da banda, Cássio Rodrigues, explicou o motivo de escrever as músicas “Full of Hate” e “Lies” em inglês: “Neste álbum resolvemos mesclar pois queremos ainda atingir um público que acompanha a banda lá fôra.Isso também e Devido a repercussão da Half Bridge participar do game Guitarflash atingimos um público muito bacana com a música "Time To Die" Que foi a música escolhida para o jogo”.

Cássio ainda revela como se inspirou para elaborar as letras de todo o álbum: “Esse segundo trabalho nos colocamos um pouco mais de Ódio e vontade de fazer um trabalho Pesado e bem direto. As letras são mescladas falam de ódio, vingança, e uma pitada de política. O destaque e a música "Regresso" Que quando compus imaginei uma vítima de violência se vingando. E o clipe escrevi a história para realmente ser forte e mostrar uma situação de tentativa de feminicídio. E o final e a a reviravolta contra os agressores”.

O álbum “Entre o Inferno e a Utopia” pode ser conferido em todas as plataformas de Streaming, abaixo deixamos o link do Spotify:

Formação:
Cássio Rodrigues – Vocal
Pedro Jordan – Guitarra
Rafa Oliveira – Guitarra
Laysson Mesquita – Baixo
Lucas Santos – Bateria

Mais informações:

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)

Attomica: confira a “Drum Cam” do baterista Argos Dankas executando a música “Give Me The Gun”


Um dos principais bateristas do país, “Argos Dankas”, músico do Attomica, lançou em seu canal pessoal do YouTube, o vídeo em formato de “Drum Cam”, onde ele executa a faixa “Give me the Gun” que está presente no último registro do grupo, o excelente e aclamado “The Trick”.

O vídeo apresenta vários takes de gravações, onde é possível assistir ao baterista executando a faixa em diversos ângulos diferentes. Com muita destreza e técnica, Argos, é um dos mais agressivos e competentes músicos de sua geração.

Confira o vídeo na integra:

Confira em todas as plataformas digitais o álbum “The Trick” do Attomica. Disponível no Deezer, ITunes, Google Play, Napster, Tidal, Amazon, Music.Amazon, Shazam e várias outras, abaixo segue link do Spotify:

Atual Formação:
André Rod – Vocal/Baixo
Marcelo Souza – Guitarra
Argos Danckas – Bateria

Mais informações:
Twitter: @attomicaoficial

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)

DFront SA: comunica lançamento de clipe e novo álbum nesse mês de maio

Vem material novo do DFront Sa por aí, o grupo de Metal HC estará lançando oficial o novo clipe “Inflamado” nesse domingo (05/05), além de promover mais um trabalho visual, o DFront SAcomunica que dia 10 de maio será oficialmente lançado seu novo álbum de estúdio.

O grupo estará disponibilizando em todas as plataformas o registro “DFront SA no Studio”, onde cinco faixas gravadas ao vivo, serão liberadas para os fãs. O material contará com uma faixa inédita, a mesma que será lançada como clipe oficial “Inflamado”.

Além de informar sobre essas novidades, o DFront apresenta a capa oficial desse novo registro e oficializa que ainda em 2019, um novo álbum de estúdio com canções inéditas será lançado para deleite de seus fãs e seguidores.

DFront SA é formado por:
Silvio Guerra: Vocal
Nathan Klak: Guitarra
Magno Antônio: Bateria
Gláucio Magalhães: Baixo

Mais informações:

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)

Rotten Pieces: álbum “Rot In Pieces” é lançado digitalmente pelo selo Roadie Metal


Lançado oficialmente em 2014, o primeiro e até momento único registro do Rotten Pieces, o EP “Rot In Pieces” no ano de seu lançamento foi disponibilizado apenas em formato físico em um belíssimo digipack.

Passados 05 anos de seu lançamento, o disco é liberado em todas as plataformas digitais para consumo dos fãs de Death Metal puro e em sua essência máxima. Com isso já é possível conferir as seis faixas do registro em todas as plataformas digitais.

O álbum é um lançamento exclusivo do selo digital da Roadie Metal que vem crescendo no cenário e atualmente é um dos mais importantes do Metal nacional e vem liberando inúmeras obras de grandes bandas brasileiras.

Confira o registro pelo Spotify ou Deezer:



O material também se encontra disponível na CD Baby, ITunes, Google Play, Napster, Music.Amazon, Tidal, Amazon, 7 Digital, Akazoo e várias outras plataformas, acesse e confira.

Tracks:
01 – Rot in Pieces
02 – Hell Soldier
03 – The Refuge of Suicidals
04 – Blood for Freedom
05 – Pure World
06 – Colony

Formação:
Leonardo Morales - Baixo e voz
Lucas Putini - Guitarra
Lucas "Ben Malluco" Balera – Bateria

Mais informações:

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)

Warleggion: banda é entrevistada pelo blog “Chama do Metal”


Abrindo espaço e ganhando notoriedade com os materiais lançados, a banda Warleggion vem recebendo reconhecimento pelo trabalho da grande imprensa nacional. Após ser destaque em entrevista e resenha na revista Roadie Crew, o grupo paulistano é mais uma vez lembrado e concede entrevista ao blog “Chama do Metal”.

Em um bate papo leve e bem construído, o guitarrista Maurício Filho revelou informações sobre o processo de composições do novo álbum, o novo single “Knock Me Down”, influências e novidades sobre o futuro da banda.

Confira a entrevista na integra, acessando o link abaixo:

WARLEGGION É FORMADO POR:
Maurício Filho – guitarras
Flávio Sozigam – contrabaixo/Vocal
Igor Sueiro – bateria

MAIS INFORMAÇÕES:

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)

Riders of Death Valley eleva nível do pesado psicodélico no EP de estreia


Três longos anos de compromissos entre composição e gravações culminaram no lançamento do EP homônimo que a Riders of Death Valley solta nas principais plataformas de streaming, via Abraxas Records. Confira: https://sl.onerpm.com/2513517835.

Riders of Death Valley é rock pesado, com altas doses de fuzz e psicodelia. As quatro faixas deste registro destacam uma banda coesa e competente, dona de riffs potentes e melodias marcantes.

O EP é um esforço coletivo de Patrick Antunes (bateria), Enrico Herrera (baixo), Eric Pfister (guitarra e vocal) e Murilo de Souza (guitarra), que estão há dois anos juntos. Cada canção reúne influências e ideias de cada integrante.

Fonte: Tedesco Comunicação & Mídia

Ameslari libera áudio de “Song For The Brokenhearted” no YouTube


O primeiro EP de Ameslari será disponibilizado faixa por faixa no canal oficial do músico no YouTube.

A primeira música liberada é a épica “Song for the Brokenhearted”, que aborda em sua letra a dificuldade de se perder alguém que se ama. Em sua construção, a ideia central é apresentar alguém consolando outro alguém que sofre pelo fim do relacionamento.

Confira o single:

Ameslari explica como foi criada essa faixa e a intenção que ela tem em seus shows: “A letra mostra uma pessoa consolando outra que terminou um relacionamento, que foi algo que me veio na cabeça a partir do nome “Song For The Brokenhearted”. Em termos musicais ela é uma das mais fortes que já escrevi, por isso sempre pensei nela para ser o encerramento de shows”

Mais informações:
Site Oficial: ameslari.com

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)

The Gard: em vídeo banda explica como recriou versão para clássico do Led Zeppelin


Sem medo de esconder suas influências, o The Gard além de apresentar em sua linha de criação elementos do Classic Rock, tem na banda Led Zeppelin sua maior referência musical, tanto que a música que abre o disco “Madhouse” é a faixa “Immigrant Song”, presente no disco “Led Zeppelin III” gravado em 1970 e que presta uma singela homenagem ao grupo que por muitos é considerada uma das fundadoras do Heavy Metal.

Celebrando em abril de 2019, um ano de lançamento de “Madhouse”, o vocalista do The Gard, Beck Norder, apresenta em vídeo como foi feita a criação dos arranjos para “Immigrant Song”, além de revelar nuances únicas e elaboradas pela banda para a clássica versão do Led. O músico também ressalta a importância do Led Zeppelin na carreira do The Gard.

Confira o vídeo:

O disco “Madhouse” está disponível em todas as plataformas de Streaming, busque no Spotify, Deezer, ITunes, Tidal e várias outras.


Formação:
Beck – voz e guitarra base
Lucas Mandelo – bateria
Enrico Ghirello – baixo
Bruno Paulinetti – guitarra solo
Allan Oliveira – guitarra solo

Mais informações:

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)

Dead Kennedys: nota sobre o cancelamento dos shows no Brasil


Fomos bombardeados de e-mails e telefonemas desde a segunda feira da semana passada (22) por causa do famigerado poster que criamos para a turnê do Dead Kennedys no Brasil. Em respeito à banda, nos abstivemos de fazer qualquer comentário público sobre o assunto – até agora. Na última sexta-feira, sem nos comunicar previamente ou mostrar qualquer boa vontade de discutir a questão, a banda anunciou o cancelamento dos shows no Brasil. 

Ao longo da última semana, enviamos vários e-mails à banda, seu empresário e seu agente de reservas. Chegamos a oferecê-los um generoso bônus para que reconsiderassem a possibilidade de vir e fazer os shows. Também oferecemos vários cenários amigáveis de cancelamento. Tudo o que queríamos era que a banda arcasse com os custos de reembolso daqueles que compraram ingresso antecipadamente. Todos os nossos e-mails foram negligenciados. 

Diante da ausência de interesse da banda por um acordo amigável, não temos mais por que segurar nada. Vamos lá.

1) O conteúdo da arte foi aprovado por East Bay Ray diretamente ao desenhista, Cristiano Suarez. Em anexo o print do e-mail que poderíamos ter soltado semana passada, mas que seguramos na tentativa de contornar o problema. 

2) O Instagram oficial do Dead Kennedys compartilhou o poster. Print também em anexo. Foi o compartilhamento pela página da banda que levou à viralização da imagem. 

3) Horas depois que a imagem já era viral e trending topics no Twitter, a banda nos escreveu dizendo que a arte não havia sido aprovada para uso e que deveria ser retirada de toda a internet. Já era tarde, evidentemente.

4) Fizemos um acordo para continuar com os eventos, na quarta-feira dia 24, mas a banda rompeu este acordo de maneira unilateral. Anunciando o cancelamento dos shows. 

5) A banda decidiu não devolver o dinheiro dos fãs. Em sua própria nota de cancelamento (que eles apagaram, mas pode ser lida em qualquer lugar na internet), a banda disse que pretende doar parte do dinheiro dos fãs que compraram ingresso para “instituições de caridade”. Não informaram quais instituições nem qual valor. Todos sabem o nome disto. 

6) Nós da EV7 Live vamos arcar com o custo astronômico de reembolso de todos os ingressos. Para tanto, estamos abrindo venda de camiseta e pôsteres especiais com a famigerada arte no intuito de levantar recursos para cobrir o reembolso da galera. Não usaremos nome ou marca da banda no pôster. SITE para aquisição de camiseta e poster: https://ev7live.lojaintegrada.com.br/

7) Para aqueles que, como a gente, ficaram bastante decepcionados com tudo o que aconteceu de uma semana para cá, estamos com uma versão da camiseta chamada “CHICKEN KENNEDYS”. Atenção: “Chicken Kennedys” não possui relação alguma com nenhuma banda que você conhece, e não infringe nenhum direito autoral ou propriedade intelectual. Se você está fazendo associação com alguma banda, isto é coisa da sua cabeça. 

8) As vendas serão feitas pelo exclusivamente site https://ev7live.lojaintegrada.com.br e o frete já está incluso no preço dos produtos. As tiragens são limitadas e todos os recursos advindos da arte serão usados para cobrir o rombo causado pela inconsequente decisão da banda. Também está incluso no preço os devidos royalties ao autor da camiseta. 

8) Comprando camiseta e poster no site abaixo vocês terão certeza de que estarão adquirindo um produto com máxima qualidade de impressão. É possível encontrar a arte em outros locais, mas eles estão usando imagens em baixa resolução. Além disso, comprando no site abaixo, vocês estarão ajudando uma produtora que foi lesada financeira e moralmente por pessoas mal organizadas, além de remunerar de maneira justa o ilustrador. 

9) Sobre os reembolsos:

Rio. Quem comprou presencialmente pode dirigir-se à bilheteria do Circo Voador. Quem comprou on-line basta aguardar o reembolso automático pela Tudus.

São Paulo, Belo Horizonte e Brasília: Seja presencial ou online, os compradores devem preencher este formulário e aguardar instruções: https://ticketbrasil.com.br/cancelamento-da-compra/evento-cancelado.


SITE para aquisição de camiseta e poster: https://ev7live.lojaintegrada.com.br/

Tanto o ilustrador (cristianosuarezartist@gmail.com) quanto nós da EV7 Live (ev7live@gmail.com) estamos disponíveis para a imprensa para maiores detalhes sobre o ocorrido.

Fonte: Lex Metalis Assessoria e Agenciamento

METAL DAY: adiado o show com Taurus, Tessalônica, Válvera e Shotdown na Jai Club


O show que aconteceria neste Domingo na Jai Club foi adiado. Devido a problemas logísticos apontados pela casa de shows Jai Club junto com o produção das bandas decidiram adiar o evento. A data provável será dia 15/06.

Na nova data os produtores tentarão aproveitar parte das bandas que estavam no evento de Domingo que foi adiado.

O reembolso do ingresso será feito no mesmo local de compra antecipada.

Maiores informações: 
11 95912-8570 (Jai Club)

Fonte: Over Metal Agency

Nenhum comentário: