segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Notícias: Katechon, Mind Driller, Heleven, Final Cut, Noctiferia, Animae Silentes & Amorphis, Bill Hudson, Escola Alemã, Tsavo Inc. e Feios Sujos e Malvados

KATECHON: CVLT Nation estreia nova faixa "Ankomst" da entidade norueguesa de black/death; pré-encomenda do próximo álbum disponível através da Saturnal Records

Arte da Capa: Martin Schreiner

A KATECHON irá lançar seu terceiro álbum, Sanger Fra Auschwitz, em CD (e mais tarde no LP) neste dia 01 de março através da gravadora finlandesa Saturnal Records. Este álbum é uma visão dos eventos da Segunda Guerra Mundial e seus efeitos sobre as pessoas de ambos os lados.

A quarta faixa do álbum, Ankomst, está atualmente sendo transmitida exclusivamente na CVLT Nation como segunda prévia do álbum.

Streaming de Ankomst via CVLT Nation NESTA LOCALIZAÇÃO

E se você perdeu o single anterior "Renselsen", transmita-o AQUI (YouTube) ou AQUI (Spotify)

A KATECHON começou em 2011 em Trondheim, na Noruega, com 5 membros de diferentes bandas locais de metal e punk que estavam cansados ​​de fazer música pelos números. Eles gravaram uma demo epônima em 2012, que ganhou uma forte quantidade de feedback positivo do underground e esta demo abriu caminho para assinar com a Nuclear War Now! Produções Durante o seu mandato na Nuclear War Now !, a KATECHON gerou dois aclamados álbuns - a estreia de “Man God Giant” em 2013 e o segundo álbum “Coronation” em 2015.

Após o segundo álbum, a banda decidiu continuar sem o guitarrista PGS e o baterista MD por motivos pessoais. Pouco tempo depois, Kråbøl (de Thorns e Sarke) assumiu a bateria e CB tornou-se o único arquiteto de guitarra da banda. Com esse line-up, eles passaram quase um ano e meio no estúdio gravando o terceiro trabalho, “Sanger Fra Auschwitz”. Durante as sessões de estúdio, a Nuclear War Now! e a KATECHON decidiu se separar, e logo eles encontraram um novo selo, SATURNAL RECORDS, com quem eles acham que podem perseguir seus objetivos musicais ainda mais.

Com o álbum "Sanger Fra Auschwitz", KATECHON mergulha profundamente nos lugares mais sombrios da psique humana coletiva. Aqui Auschwitz não é apenas a manifestação física, mas também a meta-física do mal na terra. O registro é uma visão sobre os eventos da Segunda Guerra Mundial e como isso afetou as pessoas de ambos os lados. É anti-totalitário em forma, tirando textualmente de Paul Celan, T.S. Eliot e bateu a poesia. A música é fria e sombria, o que é irônico, considerando que eles passaram mais de um ano gravando, utilizando muitos efeitos de guitarra, sintetizadores e mellotrons para alcançar o som completo e rico que ela evoca. Com este álbum, KATECHON mata as doenças infantis esotéricas que teve em seus primeiros anos e vai direto para a entropia da loucura coletiva. A banda também enfraqueceu a magnitude do apego ao death metal nesse álbum e trouxe uma abordagem mais exigente do black metal. "Sanger Fra Auschwitz" é de 37 minutos de pura escuridão!


PEDIDO ANTECIPADO:
Loja: https://bit.ly/2WMagyz
Bandcamp: https://bit.ly/2Gcipr5

MAIS INFORMAÇÕES:
https://www.facebook.com/Katechonband
https://open.spotify.com/artist/3CGYWVrKWCgmrpTaJ2vQ3f
www.saturnalrecords.com
www.facebook.com/saturnalrecords

Fonte: Zoheb (Qabar - Extreme Music PR)

MIND DRILLER: novo vídeo lírico para "RITUAL" + pré-encomenda do álbum


Mind Driller é um dos artistas do Metal que pretende conquistar a cena em 2019 e seu primeiro single "Ritual" é a prova viva disso. Os espanhóis misturam de uma maneira muito inteligente e original três idiomas como alemão, inglês e espanhol e fundem-se com sua mistura particular entre o Industrial Metal e muitos outros subgêneros.


"Ritual" é o primeiro single e vídeo extraído do novo álbum "Involution", lançado em 22 de março de 2019.

Pré-encomende "Involution" em:

Stream de "Ritual" em:

"Involution" foi mixado por Raul Abellán no The Mixtery Studios (Espanha) e masterizado por Marco D'Agostino.

Mais informações em www.artgatesrecords.com:

HELEVEN: "SOMETHING NEW" é algo completamente novo!


O grupo de Metal Alternativo, Heleven, nos surpreende com o avanço de "Something New", o primeiro single extraído da estreia de "Medusa's Love Story", que será lançado no dia 15 de março.

Nas palavras da banda:
"Escolhemos essa faixa porque é poderosa, pesada, vai ao ponto do começo ao fim e é um briefing perfeito do tema do álbum, além de incluir todas as nossas influências em apenas alguns minutos. O diretor do vídeo , Martin, alcançou o que queríamos mostrar ao mundo, levando um pouco mais longe a nossa visão do mito da medusa, contando a história de Perseo. Esta faixa estava fora da lista para as 10 músicas do álbum, mas no final nós decidiu incluí-lo! "


Encomende "Medusa's Love Story" em:

E stream de "Something New" em:

"Medusa's Love Story" foi gravado e mixado no 3 Monkys Recording Studios e masterizado pelo Hansen Studios.

Mais informações em www.artgatesrecords.com e:

FINAL CUT: "FULL STEAM AHEAD" é a primeira bola de demolição da banda!


"Full Steam Ahead" é o primeiro avanço do novo álbum dos Blues/Thrashers Final Cut, "Jackhammer", que será lançado em 15 de março.

Curioso sobre a música deles? Riffs de guitarra rápidos e ferozes, martelando batidas acompanhadas de vocais agressivos e partes de gaita de tirar o fôlego.


Encomende o álbum em:

Fonte: Art Gates Press Department

NOCTIFERIA: banda anuncia Jørgen Munkeby do SHINING para o line-up do LAIBACH Project!


O lendário NOCTIFERIA da Eslovênia está ocupado no estúdio gravando seu novo álbum "Reforma - Tribute to LAIBACH"! Hoje a banda revela o segundo convidado do álbum, sendo o saxofonista do SHINING (norueguês) Jørgen Munkeby, leia abaixo:

"Estamos extremamente felizes em deixar todos vocês saberem que Jørgen Munkeby do SHINING está se juntando a David Vincent como parte do projeto Reforma (tributo ao Laibach)! Jørgen gravou o sax para a canção intitulada" Nova akropola "e é SICK! "

Como anunciado anteriormente, NOCTIFERIA, revelou que todos os vocais da música “Now You Will Pay” são gravados por David Vincent do VLTIMAS (ex Morbid Angel):

"Nunca foi um segredo que gostamos de Laibach, sua abordagem vanguardista de arte musical e visual e agora sentimos que é o momento certo para prestarmos homenagem a este ato artístico único e provocativo. Como somos também fãs de No início Morbid Angel (sua colaboração com Laibach no passado é bem conhecida) nós convidamos ninguém menos que o próprio Sr. David Vincent para gravar todos os vocais da música "Now You Will Pay" e o resultado é simplesmente alucinante! "

Tracklist:
– Now You Will Pay (feat. David Vincent)
– Eurovision
– Das Spiel Ist Aus
– Smrt Za Smrt
– Tanz Mit Laibach
– No History
– Slovenska Akropola

Mais informações serão reveladas em breve.


As lendas underground da Liubliana, NOCTIFERIA, desde o início (1997), têm espalhado seu estilo único do movimento Metal Extremo esloveno. Poucos poderiam prever o que a banda e seus membros significariam para toda a cena nos próximos anos. Hoje, assim como às vezes parece que os artistas drenaram todos os gêneros de originalidade e que todos os novos estilos musicais já foram descobertos, aqui vem NOCTIFERIA, trazendo algo novo, um estilo que é exclusivamente deles.

Assista ao vídeo oficial “The Falsifier”: https://youtu.be/CSJ-dpHvLk8

Mais informações em:
BANDA: https://www.noctiferia.net | https://www.facebook.com/noctiferia/
GESTÃO: https://www.facebook.com/OfficialAlphaOmegaManagement | https://alphaomega-management.com

Fonte: ALPHA OMEGA Management 

ANIMAE SILENTES: banda confirmada como suporte principal para AMORPHIS em Moscou e São Petersburgo!


ALPHA OMEGA Management tem o enorme prazer de anunciar que os Dark/Gothic metallers ANIMAE SILENTES estão confirmados, como principal apoio, para os finlandeses mestres de metal progressivo AMORPHIS na sua "Queen of Time Tour 2019" em Moscou e São Petersburgo. Veja os detalhes abaixo.

15 de março - Glav Club - Moscow
16 de março - Club Zal - São Petersburgo


A banda italiana de Dark/Gothic metal, ANIMAE SILENTES, foi formada em junho de 2015. Em fevereiro de 2017 a banda lançou o álbum de estreia “Suffocated” como independente e imediatamente começou a promover o álbum com uma série de shows ao vivo, principalmente no norte da Itália. Entre as experiências ao vivo, a banda dividiu o palco com nomes como Lacrimas Profundere no “Venice Vampire Fest” e também Votum e Swallow The Sun no “Metal Gates Festival” na Romênia em novembro de 2017. No verão 2017 Animae Silentes assinou um contrato recorde com a gravadora Sliptrick Records para a reedição e promoção da Suffocated e fez sua primeira experiência no exterior com uma mini turnê na Letônia.

Próximo ANIMAE SILENTES mostra:
15 de março - Glav Club - Moscou com AMORPHIS
16 de março - Club Zal - São Petersburgo com AMORPHIS
21 de julho - MetalDays 2019

Assista ao vídeo “Eville”: https://youtu.be/sLr8rPT8REw

Mais informações em
BANDA: https://www.facebook.com/animaesilentesofficial
MANAGEMENT: https://alphaomega-management.com | https://www.facebook.com/OfficialAlphaOmegaManagement

Bill Hudson: estreia mundial do NORTHTALE no Sabaton Open Air Festival!

Foto de banda: Artwork por Felipe Machado Franco


A banda de power metal sueca/americana de Bill Hudson, NORTHTALE - atualmente ocupada no estúdio gravando seu álbum de estreia - anunciou a estreia mundial da banda, se apresentando no Sabaton Open Air Festival, que acontecerá no dia 15 de agosto!

Comentou a banda:
"Estreia mundial de NorthTale no Sabaton Open Air Festival. A banda foi fundada no festival, então faz sentido que façamos nosso primeiro show lá! Você vai estar lá?"

Página do evento no Facebook aqui: https://www.facebook.com/events/1750664514986708/


Em outubro passado, o NORTHTALE revelou a primeira música “Shape Your Reality” do próximo álbum! Streaming de "Shape Your Reality" aqui: https://youtu.be/ZA8I4mGFkjE. Agora também disponível no Spotify: https://open.spotify.com/track/1yUGazGfSfjUvJbXqMOZkt

Também confira o vídeo de peça solo “Higher”, de Bill Hudson e Jimmy Pitts, assista aqui: https://www.facebook.com/NorthtaleOfficial/videos/2149684702022322/

Obtenha mais informações sobre NORTHTALE, aqui: https://www.facebook.com/NorthtaleOfficial

O guitarrista/compositor de Los Angeles Bill Hudson (NORTHTALE, I AM MORBID, ex-DIRKSCHNEIDER, TRANS-SIBERIAN ORCHESTRA, Circle II Circle, Jon Oliva’s Pain e mais) tornou-se um nome muito procurado no mundo do hard rock nos últimos anos. Não importa se ele está na Alemanha liderando o maior festival de heavy metal do mundo ou nas gravações de estúdio de uma trilha sonora de videogame, nunca há um momento de tédio na vida do músico brasileiro. No verão de 2015, ele fez história na Alemanha, encabeçando o Wacken Open Air, tocando na frente de 80.000 fãs com a ORCHESTRA TRANS-SIBERIAN. Hudson se juntou à ORQUESTRA TRANS-SIBERIANA também para sua turnê de inverno em 2015, realizando 52 shows em 6 semanas nos EUA e no Canadá para uma média de 15.000 fãs por dia. De abril de 2017 a abril de 2018, Bill Hudson fez parte da linha DIRKSCHNEIDER, percorrendo amplamente a América e a Europa. Em fevereiro de 2018, Bill lançou sua nova banda de power metal, NORTHTALE. Assista Bill Hudson - E.G.O: https://youtu.be/RsPSY4B9PPI


Fonte: ALPHA OMEGA Management

Escola Alemã: libera faixa “Freedom” para audição no YouTube


Fechando o ciclo de apresentação das músicas que compõem a primeiro demo da carreira, o Escola Alemã, apresenta a música Freedom para seus fãs.

A faixa foi disponibilizada no canal oficial do Grupo no YouTube e pode ser conferida no link abaixo:



O guitarrista Carlos D’Boa, explica o conceito que a letra da música expressa: “FREEDOM retrata a luta constante pela manutenção da Livre Expressão, sendo esta uma forma de assegurar a participação de um indivíduo na tomada de decisões coletivas. Vivemos em um SISTEMA onde a "Liberdade de Escolha" é uma liberdade ilusória, onde o cidadão tem a opção já predeterminada por outros. Podemos nos considerar: Não Livres!

Carlos Escola ALEMA: FREEDOM mostra a insatisfação de um indivíduo que está propondo, estabelecendo, sustentando o "Caos" como meio de transição. Pois acredita que somente através do "Caos" renascerá um selvagem”!

Após concluir essa etapa, o Escola Alemã, prepara-se para apresentar a primeira faixa com produção profissional e que já está pronta, a música ainda não foi revelada e muito em breve estará sendo disponibilizada em todas as plataformas de Streaming.

ESCOLA ALEMÃ É FORMADA POR:
Allan Paulino – vocal
Carlos D’Boa – guitarra, backing vocal
Cláudio Bezerra – guitarra
Breno Pessoa – baixo
Acir Júnior – bateria

MAIS INFORMAÇÕES:
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCIOoDl4oZCKejKcmxxW4OYg
Instagram: https://www.instagram.com/alemaescola/
Facebook: https://www.facebook.com/bandaescolaalema/
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/escola-alema

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Tsavo Inc.: fecha assessoria com a Roadie Metal


Formada em 1995, o Tsavo Inc. é um dos pioneiros do Thrash Metal da cidade de Goiânia, o grupo surgiu com uma força monstruosa que arrebatou uma legião de jovens fãs da época. Sendo presença confirmadas nos principais eventos da cidade, o grupo infelizmente decretou seu fim em meados dos anos 2000.

Após esse encerramento repentino, o grupo retomou sua carreira e lançou o álbum “When The Lions Are Hungry” em formato físico. Aos poucos a banda vai retomando seu espaço e atualmente, está em fase de testes para um novo vocalista.

Mesmo em fase de estruturação interna, a banda tem alguns planos já formados em sua mente, sendo que o primeiro deles é oficializar o fechamento com a assessoria de imprensa Roadie Metal. O outro ponto, é confirmar o lançamento do primeiro álbum “When The Lions Are Hungry” em todas as plataformas de Streaming do mundo através do selo Roadie Metal.

Confira o clipe da música que leva o nome da banda, “Tsavo”:
https://www.youtube.com/watch?v=NwvzLbsXRVQ

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/Tsavo-385260622289402/?modal=admin_todo_tour
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/tsavo/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Feios Sujos e Malvados: liberam música “Holocausto Brasileiro” que vitimou mais de 60 mil pessoas em Minas Gerais


Um dos maiores assassinatos em massa do Brasil, se não o maior, ocorreu entre os anos de 1903 e 1980, na cidade de Barbacena no “Hospital Colônia”. Estimasse que mais de 60 mil pessoas foram assassinadas para que seus corpos fossem vendidos, angariando aproximadamente 600 mil para os funcionários do hospital.

Essa história horripilante, é conhecida mundialmente como “O Holocausto Brasileiro”, que possui dois documentários disponíveis para assistir no YouTube e um renomado livro, escrito por Daniela Arbex. Além de trazer revolta e indignação por parte dos brasileiros, o ocorrido no Hospital Colônia de Barbacena/MG, é referência e inspiração para vários artistas comporem suas obras e uma banda que inspirou uma de suas músicas no “O Holocausto Brasileiro”, foi o Feios Sujos e Malvados.

Com o título que dá nome a tragédia, a música “Holocausto Brasileiro”, do FSM, é uma avalanche de riffs pesados, com uma estrutura criada sobre o Crossover e o Thrash Metal, a letra explora essa terrível chacina e aponta com veemência erros e toda a problemática que foi escondido por anos pelos administradores do Hospital Colônia.

Confira a música “Holocausto Brasileiro” do FSM:



O Feios Sujos e Malvados é formado por:
Noriel Biscoito – vocal
Geraldo Capilé – guitarra
Mauro Cavera – baixo
Henrique Aranha – bateria

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/fsmfeiossujosemalvados/
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/feios-sujos-e-malvados/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Nenhum comentário: