sábado, 16 de dezembro de 2017

Notícias: Valley of Armored Heart, No Trauma, Matanza e Project46

Valley of Armored Heart: Metal Nativo, cultura indígena e poesia folclórica em novo clipe liberado no YouTube
 

Chega ao cenário brasileiro uma novidade que irá atrair os fãs de vários segmentos diferentes da música, o grupo Valley Of Armored Heart, nasceu no ano de 2017 com uma proposta inteligente e abrangente, mesclando vários ritmos diferentes, a banda paulista, começa a disponibilizar seu trabalho em suas redes sociais e canais de áudio e vídeo.

A proposta musical do grupo, é difundir Metal, viola e raízes, de forma poética, o grupo aborda histórias envolvendo o folclore indígena brasileiro, mesclando letras em inglês e nativas do povo indígena.

Recentemente foi disponibilizado no canal oficial da V.O.A.H, a primeira parte de uma trilogia visual, antecipando o lançamento do primeiro disco de estúdio, o clipe da música “Brave armored Heart”, oficialmente apresenta ao mundo os trabalhos desse supergrupo brasileiro e todo o encanto musical proposto pela banda.

Assista “Brave Armored Heart”: 
 


Ainda sem uma data definida, a Valley Of Armored Heart, trabalha continuamente para que no primeiro semestre de 2018, seu vindouro primeiro álbum, seja liberado para os fãs e apreciadores do Metal Nativo brasileiro.

Valley of Armored Heart é formada por:
Hideo Uejo – Bateria/Percussão
Jim Wood: Guitarra
Thiago Ribeiro: Guitarra
Thaís Ribeiro: Vocal/Viola
Kezia Nogueira: Vocal/Teclados/Guitarra
D’Angelis Zóh: Vocal/Baixo

Mais informações:Facebook: https://www.facebook.com/voahfolkmetal/

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 
 
No Trauma: confira o vídeo da apresentação do grupo no evento 46fest
 

O grupo carioca, No Trauma, participou recentemente de uma enquete ao lado de outras 300 bandas brasileiras, para concorrerem como banda de abertura do show do Project 46, organizado pela “Bandas Independentes BR”, que através de voto popular, teve uma banda selecionada e outra pela produção e curadoria do evento realizado.

Sendo uma das mais votadas na etapa inicial da enquete, No trauma, foi uma das 10 finalistas e ficou em segundo lugar na votação geral, ficando atrás apenas do grupo “Tonelada”, que pelo voto se apresentou no evento, porém o grupo carioca também conseguiu confirmar participação pela organização do festival que se impressionou pela qualidade e grandeza dos músicos do “No Trauma”.

Em sua carreira, o No Trauma, possui apresentações em vários países, incluindo uma mega tour realizada recentemente pela América do Sul, e sempre requisitados em eventos no estado do Rio De janeiro, a banda mostra toda sua força e peso no vídeo liberado do “46Fest” no qual a banda foi selecionada para ser uma das bandas de abertura oficial do lançamento do novo disco do Project 46.

Assista vídeo ao vivo de “Igualdade” – No Trauma: 
 


No Trauma possui o disco “Viva Forte Até Seu Leito de Morte”, lançado em 2016 e com aceitação positiva por público e imprensa especializada, sendo inclusive, considerado um dos melhores álbuns lançado no ano passado do Metal Brasileiro.

Formação:
Hosmany Bandeira: Vocal
Tuninho Silva: Guitarra
Marvin Freitas: Bateria
João de Paula: Baixo

Mais Informações:
Facebook: https://www.facebook.com/NoTraumaOFICIAL/ 
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/no-trauma/

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 
 
Matanza: de turnê nova, banda toca em Jacarepaguá neste domingo (17)
 
Fotografia por MBX Fotografia
 
No próximo domingo, dia 17 de dezembro, o Matanza dá procedimento à nova turnê “total Destruído”, onde a protagonista é a música “Na lama do dia seguinte”, lançada no último mês de outubro, em curta-metragem. O show de encerramento da temporada 2017 será na Lona Cultural de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, a partir das 17h, com abertura da banda convidada Diplomatas. Os ingressos podem ser adquiridos através do link https://goo.gl/udCGvn e apenas os maiores de 16 anos podem entrar, mediante apresentação de documento com foto.  
 
Sobre o Matanza
 
Criada em 1997, no Rio de Janeiro, a banda de rock pesado Matanza é uma das mais bem-conceituadas e respeitadas no cenário nacional. Com seu estilo único de fazer música, o quinteto formado por Jimmy London (vocal), Mauricio Nogueira (guitarra), Jonas Cáffaro (bateria), Dony Escobar (contrabaixo) e Marco Donida (guitarra) já se apresentou em mais de 100 cidades brasileiras e em grandes festivais, como o Sepulfest (2004), o Rock In Rio (2011), a Virada Cultural (2016) e o Lollapalooza Brasil (2016), por exemplo.

No Brasil, o Matanza é pioneiro do estilo “countrycore”, que mistura o country norte-americano à energia e intensidade do hardcore, com pitadas de thrash metal e o folk irlandês. Sempre com letras bem-humoradas, o grupo conta histórias de bebedeiras, ressacas e brigas de bar em sua maioria, porém também faz críticas sociais em músicas como “Orgulho e Cinismo” e “Odiosa Natureza Humana”. 

Matanza já atraiu mais de 47 milhões de views em seus vídeos oficiais no Youtube, possui cerca de 46 mil seguidores no Twitter, 34 mil no Instagram e mais de meio milhão no Facebook. Em 2012, foi criado e produzido pelos próprios integrantes, o Matanza Fest, festival de rock que já teve sete edições e a participação de bandas de várias gerações. Em outubro de 2017 a banda inovou e lançou o curta-metragem “Quando a lua cheia sai”, que teve direção do cineasta Alex Medeiros. 

SERVIÇO:
Dia: Domingo, 17/12/2017
Horário: 17h às 23h
Local: Lona Cultural de Jacarepaguá
Tel: (21) 3173-5460
Endereço: Praça do Barro Vermelho – Praça Geraldo Simonard-  Pechincha, Rio de Janeiro, RJ
Classificação etária: 16 anos

Pontos de venda de ingressos: 
Através do link https://goo.gl/udCGvn

Preços:
Inteira: R$ 60,00
Meia-entrada: R$ 30,00
 
Fonte: Vítor De Vincentis
 
Project46: banda é destaque na capa da revista Rock Meeting
 
 
A banda paulistana Project46 é destaque na capa da revista Rock Meeting em sua edição número 99. O grupo vem se destacando na cena em um crescimento exponencial, como toda banda deve ser, ganhando espaço na raça e abrindo novos ares para seus parceiros e outras bandas da cena. 
 
Sem deixar de olhar de onde vieram, o quinteto, hoje formado por Caio MacBeserra (vocal), Vini Catellari (guitarra), Jean Patton (guitarra), Betto Cardoso (bateria) e Baffo Neto (baixo), ganhou uma sonoridade ainda mais pesada, mais humanizada e vem arrebatando fãs pelo Brasil. Sem perder a essência, a banda acaba de lançar seu terceiro álbum de estúdio “Tr3s” com grande destaque na mídia.
Confira trechos da entrevista com Vini Catellari:

Rock Meeting: “Tr3s” é o mais recente lançamento do Project46, porém vem carregado de simbologia. Fale um pouco sobre o que é esse novo play e sua ‘mística’.
Vini Catellari: Na verdade a simbologia do álbum TR3S, nada mais é que a renovação da banda. O TR3S é o nosso terceiro álbum de estúdio e toda vez que uma banda lança um novo trabalho, atrelado a ele existe muito sentimento, dedicação, metas e muita vontade de tocar e disseminar a mensagem. Com o Project46 não seria diferente. Passamos por algumas reformulações de integrantes e com ela uma nova proposta, mantendo a sonoridade, porém com uma nova roupagem. Trouxemos elementos novos e já usados pela banda, mensagens de superação e de força. Abordagens mais humanas e que fazem parte do cotidiano das pessoas.

Rock Meeting: Esse novo cd foi realizado por meio do financiamento coletivo, o crowdfunding. Fale para nós como chegaram no “Experiência Três”. Seria esse um modo do fã mostrar que é fã de verdade?
Vini Catellari: A intenção da “Experiência TRÊS” foi trazer os fãs para mais perto da banda, essa aproximação possibilitou fãs a nos acompanhar diariamente nas gravações do álbum através do 46hub, ter itens exclusivos, inclusive nos acompanhar nos shows, participando de backstage, conhecendo o dia-a-dia de uma banda e o seu #CORRE. Foi muito gratificante, pois fãs do Brasil inteiro colaboraram, pensamos como fãs e criamos variadas formas de contribuições e premiações.

Para acessar a entrevista completa entre no site – www.rockmeeting.net
Free Download: http://bit.ly/RockMeetingN99

TR3S é sem dúvida a obra mais madura do Project46 até ao momento. Um disco de linguagem moderna, sonoridade ímpar e assombrosa alta performance por parte da banda. Caio MacBesserra retorna aos vocais limpos e melódicos como os cantados no primeiro disco, mas com a maturidade alcançada durante os anos de estrada. Letras que abordam desafios humanos como nossos conflitos morais, éticos e religiosos, nossa força, nossos medos, nossas esperanças, nossos fracassos e nossas vitórias. O disco convida a reflexão e a ação com consciência e coragem. Conflitos que são comuns a todos nós em qualquer parte do mundo. É facilmente perceptível a ambição da banda ao compor este disco que, com uma única audição, cativa fãs do estilo e posiciona o Project46 como uma das bandas mais promissoras do pa&ia cute;s e os coroam como maior representante do metal moderno brasileiro.

Escute o álbum “TR3S” no Spotify: https://open.spotify.com/album/1Y4XNoZS7f2mYHnptFXrns

Assista o videoclipe de “Pânico”:
 
 
Line-up:
Jean Patton (guitarra)
Vini Castellari (guitarra)
Caio MacBeserra (vocal)
Baffo Neto (baixo)
Betto Cardoso (bateria)

 
Fonte: TRM Press

Nenhum comentário: