quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Notícias: Pastore, Huey, Thiago Caurio, Heaviest, Distraught, Killepsia, Ministério Da Discórdia, Sun Diamond e Warrel Dane

Pastore: novo álbum “Phoenix Rising” já está disponível na Die Hard


A banda Pastore, liderada pelo lendário vocalista Mario Pastore, acaba de lançar oficialmente o novo e terceiro álbum de estúdio “Phoenix Rising” no Brasil. O disco está disponível para entrega por todo o país na Die Hard, uma das mais conceituadas lojas de Rock e Metal do Brasil. O trabalho foi lançado primeiramente no Japão pela gravadora Spiritual Beast e conta com bons números de vendas no país nipônico. A capa de “Phoenix Rising” foi desenhada pelo artista Marcelo Berno, que produziu as artes dos trabalhos anteriores do Pastore.

Para comparar o álbum “Phoenix Rising” entre no site https://www.diehard.com.br/.

O disco foi produzido, mixado, masterizado e gravado por Márcio Eidt, que também gravou boa parte das guitarras e ajudou nas letras de “Phoenix Rising”. Com Mario Pastore no vocal, o novo CD do Pastore teve a contribuição de vários músicos como: Márcio Eidt (guitarra), Ricardo Baptista (guitarra), Johnny Moraes (guitarra), Marcelo de Paiva (bateria), Vito Montanaro (bateria), Rafael Dyszy (bateria), Fabio Carito (baixo), Renato Caetano (baixo), além da participação do guitarrista Edu Ardanuy no cover de “Lightning Strikes Again” (Dokken), faixa disponível apenas como bônus track do Japão.

Track list:
1. Phoenix Rising
2. Damn Proud
3. Symphony of Fea
4. March of War
5. No More Lies
6. Salvation Paradise
7. I Need More
8. Holy War
9. Time Goes By
10. Get Outta My Way
11. Fire and Ice


Fonte: TRM Press

Huey: banda lança videoclipe do novo single, Pei


Tão ​intrigante e envolvente quanto à música, o videoclipe de 'Pei' enaltece o Huey num brilhante momento criativo. A produção, dirigida pela BendLeve Filmes, traz a intensidade da sonoridade do single à fotografia, entre cenas da banda tocando e takes externos numa floresta com performance da atriz Beatriz Martinhão. Assista ao clipe aqui:


'Pei' é o primeiro single de Ma, o conceitual segundo álbum do quinteto paulistano que será lançado já nos primeiros meses de 2018. As camadas sonoras, os efeitos e a explosão do instrumental ganham apelo visual no videoclipe por meio do sólido trabalho de montagem de Bruno Henrique e da direção de fotografia e câmera de Luiz Maximiliano.

​Com o single disponível para streaming e download em plataformas digitais, videoclipe lançado e uma marcante última apresentação em 2017 no início de dezembro no Dissenso Studio, o Huey se consolida como uma das mais relevantes e criativas bandas da música instrumental do Brasil, já com o álbum Ma completamente gravado e produzido para atingir o mercado no próximo ano.

"Pei" está disponível para streaming e download gratuito em https://hueyband.bandcamp.com.

Fonte: Erick Tedesco

Thiago Caurio: músico comenta mais sobre o processo de criação e gravação do single


Além de trabalhar intensamente em seu estúdio Black Stork e como baterista das bandas Astafix e Keep Them Blind, o músico e produtor THIAGO CAURIO tirou um tempo para lançar seu trabalho solo.

O primeiro material lançado é um single que leva o título de ‘Thawing The Brain’. Nele THIAGO CAURIO gravou não apenas a bateria, mas todos os instrumentos!

O talentoso músico conta um pouco do processo:

“Gravei a batera desse som usando um kit um pouco diferente do de costume, um tom de “10” no centro, um de “13” na esquerda e “16” na direita, acho que dá uma sonoridade legal, faço umas frases diferentes e os graves da mix ficam um pouco mais equilibrados. Eu mesmo compus e gravei, ou melhor ‘programei’ as guitarras, baixo e teclados deste som. Sempre toquei esses instrumentos nas pré-produções das minhas bandas, mas é a primeira vez que me arrisco a gravá-los oficialmente. Gostei muito de todo processo!”

‘Thawing The Brain’ foi gravado em seu estúdio Black Stork, onde Thiago produziu o áudio. A mixagem ficou nas mãos de seu parceiro de estúdio, Benhur Lima. A capa foi criada por seu sobrinho de 10 anos, Davi Rodrigues, e posteriormente trabalhada pelo artista Xtudo Obze.

O single está disponível pelo YouTube:



Nada como começar uma nova fase renovando tudo. Com isso em mente o HEAVIEST, que está de vocalista novo e preparando o segundo álbum, nos apresenta seu novo logotipo.

O novo logo foi criado pela empresa SOW – Design & Communication. Conheça mais: www.facebook.com/sowshipping

Contando já com o novo vocalista, Alax William, o HEAVIEST prepara seu novo álbum, segundo da carreira, sucessor do premiado ‘Nowhere’.

O novo disco contará, além da nova formação e da nova energia do grupo, com a coprodução de ninguém menos que o norte-americano Roy Z, um dos principais produtores do mundo, responsável por trabalhos de bandas como Judas Priest, Bruce Dickinson, Helloween, Sepultura, Sebastian Bach, Angra, entre outras.

Formada em 2014, a banda HEAVIEST lançou em 2015 seu álbum de estreia, ‘Nowhere’, através do selo alemão Power Prog e obteve grande repercussão na mídia especializada, figurando entre os melhores do ano de acordo com muitos sites, blogs, revistas e colunistas, nacionais e internacionais.

Contato: heaviestband@gmail.com

Sites Relacionados:
www.heaviestband.com
www.facebook.com/Heaviestband
www.metalmedia.com.br/heaviest

Fonte: Metal Media

Distraught: citado em matéria sobre bandas e seus estados


Que o DISTRAUGHT é um dos principais nomes da música pesada não só do Rio Grande do Sul, mas do Brasil, já sabemos há tempos, mas é sempre bom renovar esse reconhecimento.

Foi o que aconteceu na matéria publicada no site Roadie Metal sobre 27 bandas de cada um dos estados brasileiros e do Distrito Federal. O DISTRAUGHT ficou com o destaque de seu estado, leia o que foi escrito sobre o grupo:

“Pensa em um Estado que tem um emaranhado de grandes bandas? Pensou? Esse estado com certeza deve ser o Rio grande Do Sul, sua qualidade e propensão a lançar novos grupos é incrível, de longe a cena parece ser forte e muito unida. Um dos nomes mais fortes é dos lendários músicos do Thrash Gaúcho, Distraught, com vários discos lançados, impossível não saber quem são e não conhecer sua sonoridade.”

Para conferir as outras 26 bandas citadas, visite o link: https://goo.gl/GE2QyB

O mais recente lançamento oficial do DISTRAUGHT é o premiado álbum ‘Locked Forever’, gravado no estúdio Monostereo, produzido por Renato Osorio (Hibria), mixado por Benhur Lima e masterizado por Adair Daufembach. A capa ficou por conta de Marcelo Vasco (Slayer, Machine Head, Testament).

O disco, assim como o material oficial do grupo, está à venda nas melhores lojas do país e diretamente com a banda pela sua loja virtual:

https://www.facebook.com/distraughtband/app/206803572685797/

Um lyric video para a música ‘The Last Trip’ foi lançado:

Facebook: https://goo.gl/qGcEgD
YouTube: https://goo.gl/D2zaoD

O DISTRAUGHT lançou há pouco uma versão de ‘Helter Skelter’ do The Beatles, confira:

YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=D9s-A2gNOLM

Facebook: https://www.facebook.com/distraughtband/videos/10155136207682523/

Contato: distraughtcontact@gmail.com

Sites relacionados:
www.distraught.com.br
www.facebook.com/distraughtband
www.metalmedia.com.br/distraught

Fonte: Metal Media

Killepsia: EP ‘Killepsia’ disponível para audição no YouTube


Além de estar nas principais plataformas de música digital do mundo, o novo trabalho autointitulado do KILLEPSIA está também disponível para audição gratuita no canal oficial do grupo no YouTube.

Para ouvir, basta visitar o link:


‘Killepsia’ é o segundo EP do grupo porto-alegrense, sucessor de ‘Kronophobia’ (2014), e apresenta uma banda ainda mais complexa e de quase impossível rotulação cada vez mais influenciada pelo Rock Progressivo, música brasileira, cantando em inglês e português e tudo sem perder o peso. O EP foi produzido por Vicente Telles e Ian Ge Eff, masterizado por Marcos Abreu com arte de Pedro Valadão da Flatline.

O trabalho está também disponível em formato físico com venda diretamente com a banda e nas principais plataformas de música digital do mundo, alguns links abaixo:

Spotify: https://open.spotify.com/album/7DaZAoPWJesNEnpxNzrnRO
iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/killepsia-ep/1322992548
Deezer: http://www.deezer.com/br/album/42152331
Google Play: https://goo.gl/U57Dm9
Bandcamp: https://killepsia.bandcamp.com/album/killepsia

Contato: bandakillepsia@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/killepsia
www.open.spotify.com/artist/733DNoYpfgSwwlO34XegSF
www.metalmedia.com.br/killepsia

Fonte: Metal Media

Ministério Da Discórdia: trabalhando na divulgação do Stoner Rock/Metal no Brasil


Desde sua fundação o MINISTÉRIO DA DISCÓRDIA vem trabalhando pra difundir não apenas seu nome, mas também de um dos estilos que mais o influencia na hora de compor: o Stoner Rock/Metal.

Para ajudar ainda mais a propagar o estilo pelo país, a banda criou uma playlist no Spotify chamada ‘Stoneados Alterados dê lá Consciência’. Nela o MINISTÉRIO DA DISCÓRDIA vem colocando músicas que foram a base fundamental do estilo. Para ouvir, visite o link:

https://open.spotify.com/user/ministeriodadiscordia/playlist/33KKGBgygzvzwuuQS8FvUo

Com dois álbuns completos na bagagem, o debut autointitulado e o recente ‘Abismo’, o MINISTÉRIO DA DISCÓRDIA vem ganhando mais e mais espaço e notoriedade.

‘Abismo’, lançado no final do ano passado de forma independente e apenas digital, foi muito bem aceito e figurou em listas de melhores de 2016. Ele está disponível em todas as plataformas de música digital do planeta, alguns links:

iTunes: https://goo.gl/JZgBry
Amazon: https://goo.gl/4qpf53
Spotify: https://goo.gl/XwJFOk
Play Store: https://goo.gl/L7mNLK

Quem preferir pode ouvir o disco completo de forma gratuita seguindo os links:

Abrace a Discórdia: https://www.youtube.com/watch?v=9TcgrO3qKDg
Abismo: https://www.youtube.com/watch?v=CHzdSavd6Zc
Supremo Concílio: https://www.youtube.com/watch?v=n8vc4YAyfsI
Orquídea Negra: https://www.youtube.com/watch?v=qJTWpsBXI5M
Perdidos: https://www.youtube.com/watch?v=BI9Wq6uYBf0

Contato: ministeriodadiscordia@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/ministeriodadiscordia
www.metalmedia.com.br/ministeriodadiscordia

Fonte: Metal Media

Sun Diamond: assista ao videoclipe de ‘Frozen Bones’


Um pouco antes do lançamento de seu debut, autointitulado, o SUN DIAMOND lançou um videoclipe.

A música escolhida para o vídeo é ‘Frozen Bones’, faixa que abre o disco. A produção do belíssimo clipe ficou nas mãos da produtora Lumos (www.facebook.com/lumosestudio
), com direção de Gildson Macaxinha e Camila Michaelsen e conta com a participação da talentosa musicista e atriz Maria Gerjoy. confira:

YouTube:


Facebook: https://www.facebook.com/sundiamondrock/videos/1971846929769804

O álbum ‘Sun Diamond’ está disponível nas principais plataformas de música digital, confira alguns links:

Spotify: https://open.spotify.com/album/2ltMa7taC525OjNuU2ittV
iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/sun-diamond/1319073815
Google Play: https://goo.gl/5Nka6p
Deezer: http://www.deezer.com/album/52649032

O CD foi gravado Estúdio Muzak, em Recife/PE, com mixagem por João Figueirôa, masterização por Paulo Germano, design por Tatiana Luna e Lincoln Rodrigues, foto da capa por Bruno Severiano e foto do encarte por Thiago Lemos.

Contato: sundiamondband@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/sundiamondrock
www.metalmedia.com.br/sundiamond

Fonte: Metal Media

Warrel Dane: crowdfounding para o repatriamento do músico


"Em nome da família e amigos da banda Sanctuary, estamos levantando fundos para trazer o Warrel de volta a Seattle.
No quarta-feira, 13 de dezembro, perdemos um ser humano ímpar. Nosso amantíssimo amigo Warrel Dane, que ficou famoso pelas bandas Sanctuary e Nevermore, ele faleceu em São Paulo - Brasil, em decorrência de um infarte fulminante, enquanto gravava o que seria seu segundo CD solo.
Warrel tinha uma voz única. Os agudos e graves, sua coragem, seu carisma... Ele era uma pessoa completa.
Seu sorriso, energia contagiante, e seu coração incrivelmente gentil perdurará em nosso pensamento. Dane significava muito para muita gente.
Na vigília dessa inesperada perda, as despesas para leva-lo para casa para um funeral digno da pessoa que foi são astronômicas.
Qualquer doação será eternamente agradecida. A soma arrecadada será usada para as custas associadas com seu repatriamento e os arranjos finais para seu velório.
Muito Amir e gratidão,
Sanctuary, família e amigos.

Em honra a Warrel, sua querida família de Seattle estão formando uma rede informal aberta a todos que tiveram sua vida tocada por ele, de alguma maneira e compartilham a dor dessa perda e a alegria de sua memória.
Sunday, January 7th
Studio Seven
110 S. Horton Street
Seattle, WA 98134
Times: TBD"

Nota do redator: Warrel Dane está desde o dia 13/12 no IML de São Paulo, e o prazo para reclame do corpo está se esgotando. Caso isso aconteça, ele será enterrado como indigente. Acima de tudo é uma pessoa com família e um ser humano que deveria ser tratado com um pouquinho de humanidade....


Fonte: Assessoria de Comunicacao e RP

Nenhum comentário: