segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Notícias: Seu Juvenal, Heavenless, Elizabethan Walpurga, Endrah, 4BanneD, The Dead Centuries, Metalmorphose, Edu Falaschi e Silver Mammoth

Seu Juvenal: banda promove oficina de produção musical gratuita depois de turnê europeia

Crédito Foto: Lucy Sonttag

No ano em que o Seu Juvenal comemora duas décadas de história, Bruno Bastos (vocal), Edson Zacca (guitarra), Alexandre Tito (baixo) e Renato Zaca (bateria) carimbaram seus passaportes pela primeira vez. O quarteto embarcou no dia 19 de setembro para sua primeira turnê europeia. Foram ao todo oito shows por três países: República Tcheca, Polônia e Eslováquia.

A “Rock Errado European Tour” foi financiada pelo "Programa Música Minas", iniciativa do Governo do Estado de Minas Gerais, por intermédio da Secretaria de Estado de Cultura, que visa apoiar a cadeia criativa e produtiva da música mineira. O projeto de turnê do grupo foi um dos 12 selecionados entre as 51 propostas inscritas para a terceira chamada anual do edital e recebeu apoio financeiro para sua realização.

O repertório da turnê europeia do Seu Juvenal foi baseado em toda a discografia da banda que inclui o elogiado “Rock Errado” - indicado para o Prêmio Dynamite 2016 na categoria "Melhor Álbum de Rock" -, além dos álbuns "Guitarra de Pau Seco" de 2004 e "Caixa Preta" de 2008. Algumas músicas do show “Maldito Rock” que o Seu Juvenal vem apresentando no Brasil no momento e que reúne versões rock ‘n’ roll para clássicos “Lado B” da música popular brasileira, também entraram no setlist de alguns shows.

Entre outras novidades, o Seu Juvenal também promove de 14 a 17 de Dezembro, no Lab.áudio Na Passagem em Mariana/MG, a “Oficina de Produção Musical Contemporânea”. Projeto de contrapartida ao prêmio “Música Minas”, a oficina será gratuita e terá duração de oito horas onde os participantes aprenderão como compor um fonograma original mesclando diferentes técnicas. A oficina será ministrada por Edson Zacca, guitarrista do Seu Juvenal, e será realizada das 09:30 às 12:00 durante os quatro dias. As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelo telefone (31) 99175-6444 ou através desse link: https://goo.gl/5bbJXq

Para ouvir o Seu Juvenal, acesse:
Spotify: https://goo.gl/yzvqZ5
Deezer: https://goo.gl/CAcRVu
Google Play: https://goo.gl/TC8EJv
Amazon: https://goo.gl/oZXfHQ
iTunes: https://goo.gl/kHzFER
Youtube: https://goo.gl/HaAyGr

Mais Informações:
www.seujuvenal.com.br
www.facebook.com/seujuvenalmg
www.twitter.com/seujuvenalmg
www.soundcloud.com/seujuvenal
www.youtube.com/seujuvenalmg
 
Press Release e Gestão Cultural:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
eliton@somdodarma.com.br
www.somdodarma.com.br
 
Heavenless: estreia de clipe na Play TV e indicação para Melhores do Ano


Formado em 2015 em Mossoró/RN, também conhecida como a “Terra da Liberdade”, o grupo Heavenless nasceu herdeiro de uma fortuna de intrepidez. A cidade também é marcada pelo Motim das Mulheres, pelo primeiro voto feminino do país, por ter libertado seus escravos cinco anos antes da Lei Áurea, sem falar da resistência histórica ao bando de Lampião.

Seu disco de estreia, intitulado “whocantbenamed”, foi lançado no início de 2017 e traz um death/hardcore de sotaque doom com uma grande disponibilização para o inexplorado. Produzido e mixado por Cassio Zambotto, “whocantbenamed” tem recebido calorosos elogios da imprensa especializada, o que tem resultado em convites para shows. Até aqui o grupo já realizou duas turnês pelo sudeste, totalizando mais de 10 shows pela região, entre outras dezenas de apresentações por outros estados. O grupo também já foi atração de importantes festivais como o Black Embers em São Paulo e o renomado Festival DoSol em Natal/RN.

Mas antes que o ano termine, “whocantbenamed” ainda tem deixado os músicos do Heavenless cheios de orgulho. O álbum foi indicado entre os “Melhores do Ano” em dois importantes programas de rádio. O primeiro é o “Roadie Metal” que promove uma eleição entre os ouvintes. Para votar e escolher “whocantbenamed” como um dos melhores discos do ano 2017, basta acessar esse link: https://goo.gl/3Fyg5A
Já a segunda indicação é do programa “Pesado – Lapada para todos os gostos” da Universitária FM de Pernambuco. O programa fez uma seleção dos melhores álbuns lançados em 2017 para um programa especial a ser exibido no próximo sábado, dia 09, às 18h. Além do Heavenless, outros nomes de peso, literalmente, foram lembrados: Sepultura, Torture Squad, Dark Avenger, Project 46, etc. Para ouvir, basta sintonizar 99,9 FM (para todo o estado).

Se não bastasse, também neste último fim de semana o videoclipe de “The Reclaim” foi exibido pela primeira vez no Udigrudi da PlayTV. O programa é voltado à exibição de videoclipes nacionais e vai ao ar todo domingo entre 20h e 21h. A PlayTV é um canal de TV a cabo exibido em todo Brasil através da Net (122), Vivo (255/Fibra 130), Claro (122), Oi (143), Sky (166) e GVT (86).
Para assistir o vídeo “The Reclaim” no Youtube, acesse: 



O Heavenless é formado por Kalyl Lamarck (vocal/baixo), Vicente “Mad Butcher” Andrade (bateria) e Vinícius Martins (guitarra).

Mais Informações:
www.twitter.com/heavenless666
www.facebook.com/heavenless666
www.instagram.com/heavenless666
www.soundcloud.com/heavenless666 

Press Release e Gestão Cultural:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
eliton@somdodarma.com.br
www.somdodarma.com.br
 
Elizabethan Walpurga: representando Pernambuco em matéria especial


O site Roadie Metal lançou uma matéria apresentando uma banda de cada um dos estados do Brasil e o Distrito Federal e selecionou o ELIZABETHAN WALPURGA para representar seu estado, Pernambuco.

Na matéria, a banda recebe a seguinte descrição:

“Uma das forças do Black/Death nordestino, mesmo após um hiato de longos anos, o grupo retornou recentemente e com um grande álbum lançado. Força e agressividade é uma das principais características da banda e se você ainda não conhece é bom correr, pois essa banda é animal.”

Para conferir as outras 26 bandas citadas, visite o link: https://goo.gl/GE2QyB

O ELIZABETHAN WALPURGA divulga o álbum ‘Walpurgisnacht’, que vem recebendo uma reação foi positiva. A banda conseguiu em suas composições um grande equilíbrio entre o Heavy Metal mais tradicional e o Black Metal, criando algo único, de fácil identificação. “Sem dúvidas um dos melhores discos do Metal nacional do ano e no geral também,” como citado em resenha pelo renomado site Arte Metal.

A versão digital de ‘Walpurgisnacht’ pode ser encontrada nas principais distribuidoras de música digital do mundo, confira alguns links:

Amazon: https://goo.gl/sH23UP
Spotify: https://goo.gl/EyhBIl
iTunes: https://goo.gl/OHPeqf
Deezer: https://goo.gl/HJkqZY
Google Play: https://goo.gl/PhURyu

Em abril desse ano o álbum ganhou uma versão física, lançada pela renomada Shinigami Records. O trabalho também está à venda nas principais lojas, no site do selo e diretamente com a banda por e-mail e Facebook.

Recentemente o grupo também lançou um lyric video para a faixa ‘Infernorium’:

https://youtu.be/SrC-3Z6ev3A

Contato: elizabethan.walpurga@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/elizabethan.walpurga
www.metalmedia.com.br/elizabethanwalpurga

Fonte: Metal Media

Endrah: Cesar Covero em guitar playthrough para ‘Your Life Deleted’


Com o novo single, ‘Your Life Deleted’, o ENDRAH não só apresentou Henrique Pucci como seu novo batera, mas mostrou uma nova face de sua música, ainda mais pesada e mais técnica.

Para dividir conosco um pouco mais de como a música foi escrita, a banda lançou um guitar playthrough mostrando a mão pesadíssima do guitar César Covero, assista:


O vídeo ganhou inclusive destaque no site internacional Gear Gods:
http://geargods.net/playthrough/endrah-wants-to-see-your-life-deleted-by-this-guitar-playthrough/

O novo single, ‘Your life Deleted’, foi produzido por Tiago Hospede e conta com arte de capa por Hugo Silva (Abacrombie Ink). Ele foi lançado originalmente em videoclipe e pode ser conferido pelo link:
https://youtu.be/MF1xxvnhU6w

Ele também foi lançado no Spotify:
https://open.spotify.com/album/644J1IJeTLsi687MxjTbmO

Contato: contato@endrah.com

Sites relacionados:
www.endrah.com
www.facebook.com/endrah
www.metalmedia.com.br/endrah

Fonte: Metal Media

4BanneD: no Estúdio Casanegra finalizando a pré-produção do primeiro disco


Durante o mês de novembro, o 4BANNED esteve em São Paulo para finalizar mais detalhes da pré-produção de seu primeiro álbum.

O grupo esteve no estúdio Casanegra junto ao músico e produtor Rafael Augusto Lopes onde deram mais grandes passos dentro da produção. “Estamos muito satisfeitos com as composições e com as ideias de timbres para os instrumentos, acho que o disco vai ficar muito foda!” – celebra o vocalista/guitarrista Alex Maramaldo.

Em seu primeiro trabalho, o 4BANNED busca mesclar características das principais vertentes do Heavy Metal, tentando se diferenciar do comum, criar a sua própria identidade sonora.

Formada em 2015 na capital cearense, Fortaleza, somente neste ano de 2017 o grupo conseguiu se estabilizar e começar a pôr em prática todas as suas expectativas. Apesar do nome novo, a 4BANNED é composta por veteranos, ex-integrantes de outras bandas no Ceará, e tem como principais influências bandas como: Testament, Sepultura, Destruction, Vader, Havok, Asphix, entre outras bandas.

Contato: 4bannedofficial@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/4banned
www.metalmedia.com.br/4banned

Fonte: Metal Media

The Dead Centuries: Instrumental Prog Metal lança 'Overdrive'via The Prog Report


O trio de Ottawa THE DEAD CENTURIES são futuristas e perigosos... que é como deveria ser. O grupo é influenciado por Protest The Hero, Periphery, Paul Gilbert, Sithu Aye e Intervals.

Compondo e executando metal progressivo instrumental, precisamente técnico, THE DEAD CENTURIES é rico em virtuosidade, melodia, habilidades de composição e o mais importante: eles criam excelente música para ouvir. Este não é o som de três músicos que mostram suas habilidades indubitáveis, em vez disso, eles estão criando suas músicas com cada fibra de seus seres, cada neurônio de suas mentes, cada tendão de seus corpos. Em certo sentido, é como se os três músicos que compõem THE DEAD CENTURIES se tornaram uma mente em sua própria música.

Preparando para lançar seu álbum de estreia, 'Race Against Time' em 26 de janeiro de 2018, o disco apresenta dez faixas de material melódico, de alta energia e refrescante. Cheio de faixas cativantes, riffs de guitarra brilhantes e escapadas gerais através do que seu metal progressivo instrumental tem para oferecer.

Juntando-se ao The Prog Report, o trio estreia seu primeiro single, 'Overdrive', que apresenta um solo de guitarra do convidado James Krul da banda Mandroid Echostar:

http://progreport.com/canadian-prog-metal-the-dead-centuries-trio-premiere-new-track-overdrive/

'Race Against Time' está em pré-venda pelos links:
https://thedeadcenturies.bandcamp.com/
https://itunes.apple.com/ca/album/race-against-time/1321687310
https://play.google.com/store/music/album/The_Dead_Centuries_Race_Against_Time?id=Biemkneljmnb7oktkan53jca4si&hl=en

Conheça mais da banda:
https://www.facebook.com/thedeadcenturies

Fonte: Asher Media/Metal Media

Metalmorphose: série de documentários chega ao Facebook


Mesmo estando na Itália e longe fisicamente do METALMORPHOSE, o lendário baixista André Bighinzoli está sempre com a mente e o coração na banda. Enquanto não pode “sentar a mão” no baixo, ele está compilando materiais inéditos e históricos da banda e liberando no canal oficial do grupo.

O Canal Metalmorphose vem publicando curiosidades, histórias e muito material inédito do METALMORPHOSE. A banda agora está disponibilizando o material no Facebook e no primeiro vídeo André dá uma explicação sobre isso e fala sobre o Tavinho Godoy e curiosidades de ensaio... são vídeos curtos e superlegais de serem vistos:

https://www.facebook.com/Metalmorphose/videos/1670857909601285/

No final de cada vídeo, André também deixa uma música pra gente conferir. Quer saber qual foi desse primeiro episódio? Assista!

Lembrando que as cópias destinadas ao Brasil da versão em vinil do clássico ‘Máquina dos Sentidos’ do METALMORPHOSE já estão à venda no país e faltam poucas unidades!

A versão em vinil foi lançado pelos selos Metal Soldiers (Portugal), Route 55 Records (Brasil – Pernambuco) e Musitrax (Brasil – Rio de Janeiro). São 500 cópias pelo mundo todo, com vinil colorido (diversas tonalidades peroladas) fabricado na Alemanha, encarte duplo com fotos, letras e capa envernizada feita na Itália.

O trabalho, assim como outros materiais oficial do METALMORPHOSE, pode ser comprado diretamente com a banda Facebook ou pelo e-mail contato@metalmorphose.com.br

Além do vinil e dos documentários, o METALMORPHOSE segue divulgando o álbum ‘Ação & Reação’, lançado este ano e que está disponível para venda nas principais lojas especializadas. O material também pode ser conferido gratuitamente pelo link:

https://youtu.be/sQdCehC_seA

‘Ação & Reação’ também está nas plataformas digitais, confia alguns links:

PlayStore: https://goo.gl/PBRoaT
Amazon: https://goo.gl/SNxUuX
iTunes: https://goo.gl/RkUooF
Spotify: https://goo.gl/a9O6Sx

Contato: contato@metalmorphose.com.br

Sites relacionados:
www.facebook.com/Metalmorphose
www.metalmedia.com.br/metalmorphose

Fonte: Metal Media

Edu Falaschi: assista entrevista no programa Sonoridades da RedeTV!


O vocalista Edu Falaschi segue divulgando a “Rebirth of Shadows Tour” em diversos veículos de renome nacional e internacional. Dessa vez, o músico foi entrevistado no programa Sonoridades, exibido ao vivo na fan page da RedeTV! no Facebook, onde falou sobre os preparativos e expectativas para a turnê.

O show de São Paulo, no Carioca Club, dia 21 de janeiro de 2018, será a última apresentação da segunda perna da turnê “Rebirth of Shadows Tour” e contará com a presença mais do que especial do vocalista e guitarrista Kai Hansen (Helloween, Gamma Ray), que realizará dueto com Edu Falaschi na música “Temple of Hate” do “Temple of Shadows”, entre outras, voltando no tempo para reviver aquela época mágica especialmente para os fãs.


Além da participação de Kai Hansen, o show também conta com a presença especial da baixista Tonka Raven, da banda Ravenclaw da Eslováquia, além dos vocalistas e amigos Alirio Netto, Tito Falaschi, Bruno Sutter e Thiago Bianchi que participarão da festa realizando duetos com Edu Falaschi em momentos especiais para os fãs, e do grande tecladista Junior Carelli que fará uma participação mais do que especial em alguns dos clássicos apresentados neste noite mágica.

Neste show especial em São Paulo, o artista interpretará músicas do Angra dos álbuns “Rebirth”, “Hunters & Prey”, “Temple of Shadows”, “Aurora Consurgens” e “Aqua”, mas com o diferencial de inclusão de músicas ainda não executadas nessa turnê, tais como “The Shadow Hunter”, “Eyes of Christ”, “Ego Painted Grey”, “Unholy Wars”, e muito mais.

Edu Falaschi conta com o mesmo time de estrelas da primeira parte da turnê. Entre elas estão o também ex-integrante do Angra, o baterista Aquiles Priester e o tecladista Fabio Laguna, que acompanhou a banda nas turnês dos anos 2000, além de Diogo Mafra e Raphael Dafras da renomada banda Almah e o mais novo “guitar-hero” do Brasil, Roberto Barros.

SERVIÇO SÃO PAULO
EV7 Live orgulhosamente apresenta Edu Falaschi “Rebirth of Shadows Tour”
Banda convidada de Abertura: Acid Tree
Data: 21 de janeiro de 2018 (domingo)
Local: Carioca Club – http://web.cariocaclub.com.br/
End: Rua Cardeal Arcoverde, 2899, Pinheiros – São Paulo SP
Abertura da casa: 18:00 horas
Show as 20:00 horas
Infoline: 11 3813-4524 / 3813-8598 / Whats 11-98909-7378
Classificação etária: 16 anos.
Estacionamento: locais próximos sem convênio
Estrutura: ar-condicionado, acesso para deficientes, área para fumantes e enfermaria

SETORES/VALORES
- 1º Lote – Pista – Meia-entrada: R$ 60,00
- 1º Lote – Pista – Promocional (doe 1 Kg de alimento não perecível): R$ 60,00
- 1º Lote – Pista – Inteira: R$ 120,00
- 1º Lote – Camarote – Meia-entrada: R$ 120,00
- 1º Lote – Camarote – Promocional (doe 1 Kg de alimento não perecível): R$ 120,00
- 1º Lote – Camarote – Inteira: R$ 240,00

*O ingresso promocional antecipado é válido mediante a entrega de 1 kg de alimento não-perecível na entrada do evento.

# PONTO DE VENDA (sem taxa de conveniência): Carioca Club / Rua Cardeal Arcoverde, 2899, Pinheiros – São Paulo SP
# COMPRA PELA INTERNET – http://www.clubedoingresso.com/edufalaschirebirthofshadowstour
Formas de Pagamento: dinheiro, cartões de crédito e débito Visa, MasterCard, American Express e Diners Club

**** Para a compra de ingressos para estudantes, aposentados e professores estaduais, os mesmos devem comparecer pessoalmente portando documento na bilheteria respectiva ao show ou nos pontos de venda. Esclarecemos que a venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e está condicionada ao comparecimento do titular da carteira estudantil no ato da compra e no dia do espetáculo, munido de documento que comprove condição prevista em lei;
***** A produção do evento NÃO se responsabiliza por ingressos comprados fora do site e pontos de venda oficiais;
****** É expressamente proibida a entrada com câmeras fotográficas e filmadoras profissionais ou semiprofissionais.

Fonte: TRM Press 

SILVER MAMMOTH: portal whiplash destaca apresentação do grupo em São Paulo


O portal brasileiro Whiplash disponibilizou uma resenha muito descritiva, composta pelo redator Wallace Magri, sobre o último show da SILVER MAMMOTH em São Paulo, ocorrido na noite de 12 de novembro (domingo), na casa de shows Wild Horse.

Na ocasião, o grupo apresentou um set list que englobou sua discografia, tendo como ênfase seus dois últimos lançamentos, “Mindlomania” e “Silver Mammoth Singles”, além de algumas releituras para clássicos do The Doors, Thin Lizzy e Motörhead.

Para ler a matéria na íntegra, basta acessar o link:
 
Em paralelo, o SILVER MAMMOTH confirmou que continua com a sua agenda de shows aberta, em suporte ao lançamento do seu novo trabalho, “Silver Mammoth Singles”. Para mais informações sobre como contratar o grupo, para shows no Brasil e exterior, basta entrar em contato através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Para mais informações sobre as atividades da banda SILVER MAMMOTH e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Nenhum comentário: