A banda de Death Metal WARSHIPPER está divulgando o lyric video da faixa título de seu novo álbum, “Black Sun”, que será lançado em janeiro de 2018. Dividida em três partes, são dez minutos de pura criatividade, resultado de uma coesão incrível entre Renan Roveran (guitarra, vocal), Rafael Oliveira (guitarra), Rodolfo Nekathor (baixo) e Roger Costa (bateria). Sob os cuidados do produtor Rafael Augusto Lopes (Estúdio Casanegra) e do designer Wanderley Perna, “Black Sun (Part I, II & III)” está disponível no Youtube e na página da banda.
Assista:
A temática do álbum é baseada numa pré-concepção da banda e promove o conceito relativo à abordagem abstrata do “conto astrológico” sobre Nemesis. Trata-se de uma segunda estrela junto ao sol que formaria um sistema binário em nosso sistema solar, a qual cruza a cada 26 Milhões de anos a nuvem de Oort trazendo desgraça à Terra e extinção de espécies.
A capa, criada por Alcides Burn, foi inspirada nesta ideia da banda, e segundo Renan, “foi muito bem sintetizada pela arte de Alcides Burn”. Para entender melhor este conceito, o guitarrista explicou do que se trata “Black Sun”: “Há uma alusão a essa hipótese apocalíptica para com a ideia do desprendimento dogmático, também contemplando o conceito relativo ao buraco negro espiritual que suga a consciência autocentrada neste, em sintonia com a ideia de que no universo os buracos negros sugam a Luz. Ao invés de o fim do mundo, um apocalipse religioso. A morte de deus(es) é representada pela ideia deste tema, o qual suga a luz dogmática, trazendo consigo o desprendimento religioso e então a iluminação Ateísta. Este espírito ateísta permeia o clima do disco, lírica e musicalmente”.
“Black Sun” será lançado em parceria pelos selos Lab6 Records, Brutaller Records e Estúdio Casanegra.
Noturnall: Thiago Bianchi & Fernando Quesada lançam videoclipe da música “It’s You” em homenagem à amizade
Os músicos da banda brasileira Noturnall, Thiago Bianchi (vocal) e
Fernando Quesada (violão), acabam de lançar um videoclipe inédito da
música “It’s You” em homenagem a amizade entre eles ao longo destes
anos.
Assista o videoclipe da música “It’s You”:
Abaixo segue comunicado enviado pela dupla:
O que é amizade? Qual a importância de ter um amigo? Este vídeo e música foram feitos para todos vocês, os amigos!
2017 foi um ano que nos colocou muitas vezes em situações de
ansiedade, preocupação, pânico e frustração. Mas também trouxe momentos
de realização, felicidade, alívio e conquista. E para todas as
situações, precisamos manter a serenidade, foco e muitas vezes um braço
amigo para segurar e um ombro para se apoiar. A energia e a força de
pessoas que se gostam é a chave para para enfrentar as situações da
vida.
Nesse fim de ano, procure o seus amigos de verdade, sua família e
diga o quão importante são para você e a diferença que faz na sua vida.
Mostre que você agradece os conselhos, a dedicação e o carinho dessa
amizade.
Thiago Bianchi e Fernando Quesada fizeram essa música como um
presente para vocês, nossos amigos e família que dedicam tempo e parte
da sua energia confiando no nosso trabalho e compartilhando nossas
músicas e nossas mensagens. Vocês são os braços e os ombros onde nos
apoiamos!
Tupi Nambha: banda divulga lyric-video da música “Invasão Alienígena” criado por fã
A banda brasiliense Tupi Nambha, uma das representantes do chamado Levante do Metal Nativo, reunião de bandas que invocam as tradições e a cultura do Brasil pré-americano, divulgou o lyric-video da faixa-título de seu primeiro álbum, “Invasão Alienígena”.
O vídeo foi criado por um fã da banda, Marcelo Silva. “São gestos como esse que nos permite seguir a batalha. Muito obrigado pelo presente, Marcelo!”, declara a banda na divulgação do vídeo. Confira o resultado do trabalho de Marcelo Silva logo a seguir:
Lançado no ano de 2016, “Invasão Alienígena” repercutiu de forma positiva entre a imprensa especializada nacional, graças ao seu Folk/Groove Metal com influências da música nativa brasileira, mescla essa que a banda chama de Tribal Metal. Outro diferencial da banda formada por Marcos Loiola e Rogério Delevedove são as letras em tupi-guarani, que reforçam o apoio à tradição nativa do Brasil. “Invasão Alienígena” está disponível e formato físico e também nas principais plataformas de streaming.
Attività Power Trio: banda divulga lyric-video da nova música “Cognição”
O grupo fluminense Attività Power Trio está em seus preparativos finais para o lançamento de seu novo trabalho de estúdio, intitulado “Confusão”. Com previsão de lançamento para janeiro de 2018, a banda formada por Fábio Pimentel (vocais, guitarras), Douglas (bateria) e Glaudiston Couto (contrabaixo, vocais) lançou recentemente uma prévia do que está por vir em “Confusão”, em forma de vídeo com trechos de cada música que comporá o álbum.
Agora a banda divulga uma amostra completa do novo álbum. Está disponibilizado nos canais de divulgação do Attività Power Trio o lyric-video da música “Cognição”, o qual você já pode conferir logo a seguir:
“Confusão”, o segundo trabalho do Attività e que sucederá o debut “Nos Caminhos Da Noite”, estará disponível tanto em formato físico quanto nas principais plataformas de streaming na internet. O Attività Power Trio é conhecido por praticar um Rock n’ Roll descompromissado, que não deixa de lado a técnica quando esta precisa de seu espaço, dadas as influências de Psicodélico, Progressivo e Heavy Metal em seu som.
ATTIVITÀ POWER TRIO É FORMADO POR: Fábio Pimentel (vocais, guitarras) Douglas (bateria) Glaudiston Couto (contrabaixo, vocais)
Attività Power Trio: banda divulga prévia de seu novo álbum de estúdio
Está marcado para janeiro de 2018 o lançamento do novo álbum do grupo fluminense Attività Power Trio, “Confusão”. Este registro será o sucessor do debut “Nos Caminhos da Noite”.
Neste segundo trabalho, a banda formada por Fábio Pimentel (vocais, guitarras), Douglas (bateria) e Glaudiston Couto (contrabaixo, vocais) promete continuar a mostrar o que sabe fazer de melhor: Rock n’ Roll com influências de Rock Psicodélico, Progressivo e Heavy Metal. Prova disso é a prévia do novo álbum que a banda acaba de disponibilizar em seus canais de divulgação. Confira logo a seguir uma amostra do que o Attività Power Trio tem preparado para lançamento:
“Confusão” estará disponível tanto em formato físico quanto nas principais plataformas de streaming na internet. Formado em 2010 na cidade carioca de Varre-Sai, o Attività Power Trio logo começou a conquistar seu espaço com o lançamento de seu debut, o que os levou a participar de importantes festivais da região. Hoje, com seu status consolidado, o Attività parte para novos horizontes, usando como trampolim este novo trabalho.
ATTIVITÀ POWER TRIO É FORMADO POR: Fábio Pimentel (vocais, guitarras) Douglas (bateria) Glaudiston Couto (contrabaixo, vocais)
One Thousand Dead: banda divulga trecho de sua participação em festival no Hangar 110
No último mês de março a tradicional casa de shows Hangar 110 recebeu o festival Rock Da Roça, com vários nomes importantes da cena Rock/Metal. Uma das bandas que participaram deste festival foi o One Thousand Dead, de Agudo/SP, que esteve lá mostrando o melhor de seu Thrash Metal com músicas de seu EP Infernizando, além de outras composições.
E uma destas outras composições foi a música Guerra, que foi lançada recentemente como single e que estará no tracklist do primeiro full-length do grupo, que já está no estágio de produção. Confira o One Thousand Dead executando a música Guerra, no festival Rock Da Roça deste ano:
Em breve, o One Thousand Dead divulgará mais novidades a respeito de seu primeiro álbum de estúdio. A banda é formada por Bruno Rondina (vocais), Vagner Pereira (guitarras), Robson Pereira (bateria) e Ricardo Quintanilha (contrabaixo).
ONE THOUSAND DEAD É FORMADO POR: Bruno Rondina – vocais Vagner Pereira – guitarras Robson Pereira – bateria Ricardo Quintanilha – contrabaixo
Terrorsphere: confira a nova música da revelação do Death Metal londrinense, “Shadows Of Atrocity”
A banda de Death Metal Terrorsphere, da cidade de Londrina, acaba de divulgar uma amostra do que está por vir em seu primeiro full-length. A banda disponibilizou a pré-produção da nova música “Shadows Of Atrocity”, trazendo aquele conhecido Death Metal ao mesmo tempo cadenciado e agressivo que já se tornou marca registrada de sua sonoridade.
Como é uma pré-produção, está ainda não é a versão definitiva som que será registrado no full-length, o que não impede que o ouvinte compreenda e sinta a fúria do som da banda formada por Werner Lauer (vocais, contrabaixo), Francisco Neves (guitarras, vocais), Udo Lauer (guitarras) e Victor Oliveira (bateria). A base da música foi gravada ao vivo no estúdio High Voltage em Londrina, sendo que os solos de guitarra e os vocais foram gravados a parte.
Confira o resultado logo a seguir:
Formada em 2014, o Terrorsphere grava e lança seu primeiro registro, o EP “Blood Path”, no ano de 2016 após a estabilização da atual formação que foi fechada com o ingresso de Francisco Neves. Seu Death Metal pesado e cadenciado é a trilha sonora para que os vocais de Werner Lauer dissertem sobre as guerras e a intolerância que permeiam o mundo hoje em dia. O primeiro álbum de estúdio do Terrorsphere, ainda sem título definido, tem previsão de lançamento para o segundo trimestre de 2018.
TERRORSPHERE É FORMADO POR: Werner Lauer – vocais, contrabaixo Francisco Never, guitarras, vocais Udo Lauer – guitarras Victor Oliveira – bateria
A Abraxas Records chega ao
final de 2017 com um lançamento bastante distinto de todas as demais
bandas do cast. Com o power duo Comandante 22, do Rio de Janeiro, a
sonoridade da vez é o blues psicodélico, cantado em português e com
muito swing. As cinco músicas do EP ‘Qualquer coisa que cai’ já estão
nas principais plataformas de streaming. Confira: https://ONErpm.lnk.to/Comandante22.
Comandante
22 é Bernar Gomma (guitarra e vocal) e Mário Braune (bateria), um
projeto formado há 2 anos na capital carioca que se propõe a criar
músicas simples e despretensiosas, encorpadas com virtuosismo nos solos
de guitarra e ritmos percussivos, que eleva o material de ‘Qualquer
coisa que cai’, o primeiro EP do duo após uma série de singles, a algo
único produzido dentro do gênero blues rock no Brasil. A atmosfera
sessentista refina – e muito – o trabalho do duo.
As
cinco músicas foram gravadas e produzidas por Bernar e Braune no
estúdio Coletivo Machina, na Lapa, um local já bastante requisitado e
ocupado por bandas do cenário alternativo carioca. O pré-lançamento do
EP aconteceu na sexta-feira passada, dia 15 de dezembro, mas o
Comandante 22 já agenda shows para janeiro e fevereiro de 2018.
A criatividade é mesmo um processo incontrolável e, quando ativada, está
acima de qualquer planejamento. Muito bem entrosados e motivados pelo
imediato sucesso após o lançamento de três singles previstos para este
início de carreira, o power trio Disaster Cities lança como bônus ainda
neste fim de 2017 uma versão intimista e cheia de efeitos de 'White
Lines', disponível em plataformas de streaming pela Abraxas Records e
também em formato videoclipe. Confira:
White Lines é uma faixa captada ao vivo no último mês de novembro numa ONErpm Sessions, em São Paulo. Sem o peso dos riffs das potentes batidas percussivas de Ian Bueno, 'White Lines' é executada apenas por Rafael Panegalli (violão e voz) e o Matheus Andrighi (guitarra/efeitos), com ênfase nos fraseados intimistas, com suporte de efeitos que a tornam uma música bastante autêntica e cuja melodia e letra do refrão logo grudam na mente.
Além disso, a faixa não figura entre o material gravado em estúdio para o primeiro álbum da Disaster Cities, que será lançado em março de 2018. Keep your eyes on the white lines!
Edu Falaschi: “Rebirth of Shadows Tour” segue batendo recorde de público
O vocalista Edu Falaschi segue batendo recorde atrás de recorde com a
“Rebirth of Shadows Tour”. A primeira parte da nova turnê chegou ao fim
na última sexta-feira, dia 22 de dezembro, com o sexto show sold out da
tour, mais uma vez na cidade do Rio de Janeiro. A apresentação na
capital carioca contou com as participações especiais de Alírio Netto,
Livia Dabarian e Rodrigo Rossi. A turnê também teve datas sold out em
Goiânia e Brasília, sendo que todos os shows a participação do público
foi espetacular. Além disso, o show de Salvador (BA), que acontece em
Janeiro, está quase sold out e promete ser uma noite especial para todos
os fãs.
Assista agradecimento de Edu Falaschi aos fãs:
Edu Falaschi conta com o mesmo time de estrelas da primeira parte da
turnê. Entre elas estão o também ex-integrante do Angra, o baterista
Aquiles Priester e o tecladista Fabio Laguna, que acompanhou a banda nas
turnês dos anos 2000, além de Diogo Mafra e Raphael Dafras da renomada
banda Almah e o mais novo “guitar-hero” do Brasil, Roberto Barros.
Abaixo segue as datas da “Rebirth of Shadows Tour”:
08/12/17 – Americana/SP – Foxx Paintball 09/12/17 – São João Del Rei/MG – Kalahari
10/12/17 – Juiz de Fora/MG – Cultural Bar
14/12/17 – Uberlândia/MG – London
15/12/17 – Campo Grande/MS – 21 Music Bar
16/12/17 – Brasília/DF – Centro de Convenções (Sala Planalto)
17/12/17 – Goiânia/GO – Bolshoi Pub
19/12/17 – Varginha/MG – Teatro Capitólio
21/12/17 – Belo Horizonte/MG – Music Hall
22/12/17 – Rio de Janeiro/RJ – Teatro Rival
04/01/18 – Manaus/AM – Porão do Alemão 06/01/18 – Belém/PA – Botequim
07/01/18 – Salvador/BA – Teatro ISBA
11/01/18 – Teresina/PI – Bueiro do Rock
12/01/18 – Fortaleza/CE – Complexo Armazém
13/01/18 – Natal/RN – Whiskritorio Pub
14/01/18 – Campina Grande/PB – Via Mirante
16/01/18 – Florianópolis/SC – John Bull
17/01/18 – Itajaí/SC – Centro de Eventos
18/01/18 – Blumenau/SC – Teatro Carlos Gomes
19/01/18 – Curitiba/PR – Hermes Bar
20/01/18 – Bebedouro/SP – Clube de Bebedouro
21/01/18 – São Paulo/SP – Carioca Club
O show de São Paulo, no Carioca Club, dia 21 de janeiro de 2018, será
a última apresentação da segunda perna da turnê “Rebirth of Shadows
Tour” e contará com a presença do vocalista e guitarrista Kai Hansen
(Helloween, Gamma Ray), que realizará dueto com Edu Falaschi na música
“Temple of Hate” do “Temple of Shadows”, entre outras, voltando no tempo
para reviver aquela época mágica especialmente para os fãs.
Além da participação de Kai Hansen, o show também conta com a
presença especial da baixista Tonka Raven, da banda Ravenclaw da
Eslováquia, além dos vocalistas e amigos Alirio Netto, Tito Falaschi,
Bruno Sutter e Thiago Bianchi que participarão da festa realizando
duetos com Edu Falaschi em momentos especiais para os fãs, e do grande
tecladista Junior Carelli que fará uma participação mais do que especial
em alguns dos clássicos apresentados neste noite mágica.
Neste show especial em São Paulo, o artista interpretará músicas do
Angra dos álbuns “Rebirth”, “Hunters & Prey”, “Temple of Shadows”,
“Aurora Consurgens” e “Aqua”, mas com o diferencial de inclusão de
músicas ainda não executadas nessa turnê, tais como “The Shadow Hunter”,
“Eyes of Christ”, “Ego Painted Grey”, “Unholy Wars”, e muito mais.
SERVIÇO SÃO PAULO
EV7 Live orgulhosamente apresenta Edu Falaschi “Rebirth of Shadows Tour”
Banda convidada de Abertura: Acid Tree
Data: 21 de janeiro de 2018 (domingo)
Local: Carioca Club – http://web.cariocaclub.com.br/
End: Rua Cardeal Arcoverde, 2899, Pinheiros – São Paulo – SP
Abertura da casa: 18:00 horas
Show as 20:00 horas
Infoline: 11 3813-4524 / 3813-8598 / Whats 11-98909-7378
Classificação etária: 16 anos.
Estacionamento: locais próximos sem convênio
Estrutura: ar-condicionado, acesso para deficientes, área para fumantes e enfermaria
Morcrof: banda ganha o prêmio de melhor álbum ao vivo de 2017 no Metal Samsara
O ano não poderia terminar de forma diferente. Certamente o ano de 2017 foi um dos anos mais agitados e positivos na carreira da veterana banda paulistana de Dark Metal Morcrof que acaba de ganhar o prêmio de melhor álbum na categoria “melhor disco ao vivo” com o álbum “Live At The Brazilian Swamp”, eleito pelo renomado e especializado blog carioca Metal Samsara. Acesse agora e confira: http://bit.ly/2kYDkRi
“Inesperadamente pra nós, o portal Metal Samsara elegeu o live album 'Live At The Brazilian Swamp' como melhor álbum da categoria de 2017. Confesso que não esperávamos por isso pois trata-se de um álbum simples, com áudios extraídos de filmadora que foram masterizado. Não poderia deixar de estender e compartilhar nossa satisfação e agradecimento ao Marcos Garcia & Metal Samsara, Daniel Aghehost & Erinnys Productions, Robson Arulac & Storm Productions, Allan Luiz Rodrigues pela arte, Rogério Alemão & Rog666 Videos, Alex Dog & KW Home Studio e Cristiano Borges & Cangaço Rock Comunicações que tornaram isso possível!” declara Paullus Moura, baixista da banda. Tracklist: 1. In Monolitus Ex Auorum Spiritus Mundus 2. Ad Infinitum (Awakening the Archetype of Being) 3. Portae Ex Solis Sursum Aquilonem 4. Proliferous Equilibrium of Fohat
ANGRA FEST: confira a performance de Dani Nolden cantando Heroes of Sand
A primeira edição do ANGRA FEST foi realizada no Tom Brasil, em São Paulo, no dia 26 de novembro.
O evento reuniu representantes do metal brasileiro com shows das bandas
Massacration, Noturnall e várias participações especiais, como o cantor
Geoff Tate (ex-Queensrÿche), durante o show do Angra. A cantora Dani Nolden da Shadowside foi convidada a interpretar a canção "Heroes of Sand" e foi um dos momentos mais emocionantes da noite.
Confira abaixo um video multicam desse momento do show:
Fonte: Furia Music Press
Gods & Punks: banda projeta 2018 com novo álbum e turnê
Foto: Victor Mancebo
Para o quinteto carioca Gods & Punks, 2017 não termina em 31 de dezembro. A energia e a repercussão positiva do primeiro full 'Into the Dunes of Doom' motivaram a banda para, sem descanso, iniciar o processo de composição de novas músicas, já certo que mais um disco ganhará vida em 2018. Sobre o balanço deste ano, o sentimento é de satisfação por ter lançado um registro amplamente repercutido nacional e internacionalmente, além de uma mini-turnê de divulgação.
'Into the Dunes of Doom', oficialmente lançado em outubro deste ano pelos selos Abraxas e Red House (Chile), é o resultado de um longo processo criativo que se iniciou ainda nos primeiros meses de 2017 e que começou a ganhar forma em julho, quando o quinteto foi ao estúdio Mata, em Niteroi (RJ), para gravar as sete músicas do disco. O trabalho minucioso não à toa fez da Gods & Punks, devido ao resultado deste álbum, a precursora do gênero stoner progressivo no Brasil. Faixas como 'Dunes of Doom', 'The Encounter' e 'Mushroom Cloud' explicam.
O álbum foi inclusive listado com um dos melhores do ano no site nacional Doombringer, referência em stoner/doom. A impactante arte gráfica da capa, com ilustração do artista Cristiano Suarez, também está entre as mais bonitas de 2017, segundo o site chileno La Habitación.
Os shows entre os meses de outubro e novembro - em cidades do Rio de Janeiro e São Paulo - reforçaram a tarefa da Gods & Punks em não desacelerar e mostrar ao vivo o punch e fuzz das novas canções, além de revitalizar algumas músicas do EP de 2016 'Sounds of the Earth'.
"O saldo de 2017 é bastante animador para vislumbrarmos um 2018 ainda mais agitado, com possibilidade de acompanhar turnês de bandas gringas e apresentar músicas que, nesta pré-produção, já podemos dizer que são um passo adiante do 'Into the Dunes of Doom', seja no peso, na psicodelia ou nos andamentos", revela o vocalista Ale Canhetti.
1. Dunes of Doom (05:31) 2. Civilization (06:59) 3. Rise from the Sand (00:54) 4. Signs of Life (03:57) 5. Mushroom Cloud (04:16) 6. Subatomic Wormhole (06:03) 7. The Encounter (14:01)
Todas as músicas compostas por Gods & Punks Todas as letras escritas por Alexandre Canhetti Mixado por Arthur Rodrigues Masterizado por Andre Leal e Kleber Mariano no Estúdio Jukebox Gravado ao vivo no Estúdio MATA (RJ) em 29 e 30 de julho de 2017
Viletale: banda libera lyric vídeo em homenagem ao Demonio de Natal Krampus
Uma verdadeira máquina de criação, os músicos do Viletale, não param nem para as festividades de fim de ano, muito pelo contrário, pensando nessa data, os músicos liberaram em seu canal do YouTube, uma singela homenagem ao espírito natalino e aos encantos da virada de ano.
Assim como o texto acima, os músicos utilizaram muita sátira e terror na música, “A Giftless December”, ao invés de seguir o convencional e falar sobre Papai Noel, a letra aborda o demônio natalino Krampus, lenda contada antigamente, no qual Kampus era responsável pelo rapto de crianças malcriadas, nos quais, as mesmas se tornavam sua refeição nas noites de Natal.
A música foi liberada em Lyric Video e apresenta toda a letra para que os fãs possam acompanhar cada estrofe da música, a produção ficou a cargo de José Fernando Cebola, responsável também pela produção do recém lançado EP “Suicide Of Dei”.
Escute “A Giftless December”
Viletale já possui três EP’s na carreira, tendo lançado em 2016 o primeiro registro “Initiation” e em 2017 os álbuns “From The Depths ov Mind” e “Suicide Of Dei”. Todos estão disponíveis nas principais plataformas de Streaming e no canal oficial do grupo no YouTube:
Viletale é formada por:
Bruno Jankauskas - Vocal/Guitarra Solo Alan Ricardo - Guitarra Base Filipe Oliveira - Baixo Matheus Lunge – Bateria
Kike Oliveira: conciliando agenda de final de ano, com novas composições
Recentemente Kike Oliveira assinou o contrato com Rick Bonadio e
com isso, naturalmente novas composições devem surgirem logo logo, mas
para isso o músico está conciliando o pouco tempo livre para compor, com
sua agenda lotada de final de ano.
Kike
Oliveira é dono de um Pop Rock versátil, dinâmico e que transborda boa
energia e ótimas letras, uma mistura de Raul Seixas com algo mais
Alternativo, como por exemplo, Oasis. Compor não é problema, apenas o
tempo, assim como afirma o músico:
"Felizmente
nessa época minha agenda é muito boa, comparado com o restante do ano e
fico feliz que esteja em um momento muito bom da minha carreira, onde
alguns locais me procuram para levar meu som. Em meio ao meu repertório
sempre consigo uma brecha para apresentar meu trabalho autoral e o
pessoal acaba gostando tanto é que pedem mais e procuram depois adquirir
o meu disco, isso é motivante.
Meu tempo
livre está todo dedicado a novas composições, já enviei cinco para o
Rick e ainda quero terminar mais outras cinco. Ele irá escolher três
para o EP e uma dessas, será o meu novo videoclipe. felizmente tenho
recebido ajuda de grandes amigos, cheguei em um momento na minha
carreira que preciso abraçar com todas as forças as oportunidades
recebidas, compor é sempre um prazer, é como transparecer a minha alma
como músico pra outras pessoas."
Seu ultimo
trabalho registrado foi o excelente videoclipe de "Seu Jogo", que vem
trazendo críticas positivas da mídia especializada e já tem um total de
6,200 visualizações, em menos de seis meses.
ASSISTA O VIDEOCLIPE DE "SEU JOGO"
Fonte: Maykon Santos Kjellin
KandoveR: para completar o time, anunciado o novo guitarrista
O KandoveR segue com dificuldades de finalmente lançar o seu EP "O
Povo" por motivos burocráticos, mas a verdade é que o ano parece não
acabar para o grupo. Enquanto o disco não sai, a banda ainda tem duas
datas a cumprir esse ano e anunciou o novo guitarrista. Pablo Aaron é o
nome do novo integrante do KandoveR, conhecido por ser baterista da
excelente Cianeto HC e guitarrista da Cidade Estéril, também do Piauí.
Sobre estar no KandoveR, o músico não mediu palavras e afirmou:
"Bom,
assim como na CianetoHC e na Cidade Estéril, eu mesmo me convidei pra
tocar na KandoveR. Já estava com planos para um novo projeto com alguns
amigos, e a vibe seria do Punk Rock HC Melódico com a pegada
californiana. Bad Religion, Pennywise, NOFX, Rancid, Offspring e por ai
vai... São alguns exemplos de minhas inspirações. Enfim, o projeto
acabou esfriando.
Esse ano me falaram dessa
banda que fazia um Hardcore com letras engraçadas, mas também com cunho
de protesto. Eu recebi a Bebum Sóbrio e fiquei louco ouvir o som da
KandoveR. Andei conversando com uma galera sobre a banda, até conhecer
o Jairo e gostei demais do som, ai quando houve a saída do guitarrista
anterior disse pro Jairo que eles poderiam contar comigo se precisassem.
Imaginei que se eu me oferecesse poderia acontecer o mesmo o que
aconteceu na Cianeto HC e Cidade Estéril, receber um sim. E foi o que
aconteceu, o sim veio!
Jairo me convidou, após
conversar com os demais membros da KandoveR pra ser o mais novo membro
da banda. Estou feliz e espero ser de grande utilidade para o
desenvolvimento da banda e curtir o som como faço nas outras bandas.
Aviso
que meus trampos com a Cidade Estéril e a Cianeto H.C continuam e agora
espero um dia ter a chance de tocar três vezes com as três bandas no
mesmo evento."
O então novo guitarrista já
participou com o grupo do último show o Tomato Rock, e segue firme agora
como membro fixo do Hardcore do KandoveR.
ASSISTA AO LYRIC DE "O POVO"
Fonte: Maykon Santos Kjellin
Peltstrok: fechando o ano com chave de ouro
Peltstrok surgiu na cidade litorânea catarinense de Garopaba. Ainda
em seus primórdios como um quarteto instrumental, a banda almejava ser
apenas uma banda para reunir amigos e fazer um som, mas com a entrada do
vocalista Igor Yama, o trabalho ficou ainda mais sério, tomando
proporções maiores.
O ano de 2017 foi de grande
conquistas para a banda. Acumulando no primeiro disco lançado, live
session's e para finalizar com chave de ouro, o grupo ficou em 17º de um
total de 25 bandas, do programa Onda Nervosa da Rádio Ondas FM de Cabo
Frio/RJ, apresentado e administrado pelo excelente radialista Leandro
França.
Peltstrok chegou na Onda Nervosa
através da compilação do segundo volume das coletâneas O SubSolo,
abraçou a oportunidade e foi selecionada em vários top5 do programa. A
lista das 25 bandas mais ouvidas no programa podem ser conferidas no
seguinte link:
Para 2018 a banda almeja
alcançar ainda voos maiores, merchandising é uma das principais ideias,
assim como o primeiro videoclipe oficial e quem sabe um EP com faixas
inéditas. O disco físico de "O Que o Mundo Precisa Ouvir" está
disponível para venda nas redes sociais oficiais da banda garopabense.
ASSISTA A LIVE SESSION DE "LUGAR PERFEITO"
Fonte: Maykon Santos Kjellin
Metalmorphose: baixista conta sobre sua vida em um dos principais jornais da Itália
O lendário baixista do METALMORPHOSE, André Bighinzoli, está radicado na
Itália desde 2016, onde mora com sua família, e chamou atenção de um
dos principais jornais do país com sua curiosa história de vida.
O jornal La Stampa, no caderno Valle D’Aosta, fez a matéria “Do Rio a
Saint-Christophe com o seu baixo”, parte da coluna “Migranti”, que falou
sobre a descendência italiana do músico, as diferenças de vida entre o
Rio de Janeiro e Saint-Christophe – atual cidade de André Bighinzoli -, e
as profissões de tradutor de filmes e baixista, aqui no Brasil do
METALMORPHOSE, e na Itália da banda cover Revenge.
Desde que foi para a Itália, quem assumiu as quatro cordas do
METALMORPHOSE foi o baixista Marcelo Val. Mas, mesmo à distância, André
Bighinzoli continua participando ativamente da banda e, recentemente,
vem liberando uma série de vídeos em uma espécie de documentário com
materiais inéditos e históricos da banda, liberando no tanto no canal
oficial do grupo quanto no Facebook.
A banda de garage punk War Industries Inc. termina 2017 com o sentimento de que este foi um ano criativo e de mudanças positivas. Com a nova formação, aprovada ao vivo nos shows por quatro estados, sólida o bastante para executar com energia as canções do debut ‘Legends From Turtle Island’ e outras que estarão no segundo álbum (previsto para o início de 2018), o power trio se consolida na música alternativa nacional e promete muito mais no próximo ano.
O norte-americano – de Detroit – radicado no Brasil, Jim Boone (guitarra e vocal), logo no início do ano recrutou William Paiva (Hammerhead Blues) na bateria e Derick Troia (Troia) no baixo, logo após lançar o primeiro videoclipe oficial (ainda com a antiga formação) da música ‘Hungry Red Gibis’. A produção, assinada por Eduardo Recife (também o responsável pela técnica do primeiro e do vindouro segundo álbum da banda), retrata a lenda da índia Yen-add-i-see.
A nova formação logo se familiarizou com a pegada ríspida, suja, também respaldada por um pouco de noise e fuzz, da War Industries Inc., primeiro para entrar em estúdio e gravar – em julho deste ano - todas as canções que são parte do segundo álbum no estúdio Space Blues, em São Paulo, com direção de Eduardo Recife; em seguida, caíram na estrada em uma mini turnê por São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná. Destaque para o show na capital carioca no projeto Las Quintas, que ensandeceu o público numa quinta-feira à noite na Lapa.
O ano de 2017 ainda marca o funcionamento do website oficial da banda, www.warindinc.com, canal pelo qual o power trio anuncia as novidades, divulga as fotos das apresentações ao vivo e mantém links para audição direta e na íntegra do primeiro álbum.
Para 2018, o frontman Jim Boone aguarda ansioso enfim lançar o segundo álbum no mercado, fazer mais show e poder armar um giro no exterior. “A War Industries Inc. está motivada para manter a intensidade de 2017. As novas músicas são fortes e trazem novas referências à sonoridade, então temos muitos motivos para agradecer este ano que se vai e aguardar pelo que virá”.
Valley Of Armored Heart: confira o segundo vídeo clipe da trilogia sobre os índios brasileiros
Após liberar o primeiro clipe oficial de uma trilogia, o grupo Valley Of Armored Heart, acaba de disponibilizar a segunda parte dessa série que também pode ser considerado como as primeiras prévias do lançamento do novo registro de estúdio da banda.
A música “Celebration of Native” mescla imagens cenográficas, interpretadas pelos próprios músicos e canas dos bastidores das gravações em estúdio. A banda V.O.A.H. mescla em sua musicalidade, metal e ritmos folclóricos indígenas, com fortes influências de Folk Metal.
Assista o clipe de “Celebration of Native”:
O primeiro álbum da carreira do grupo está em processo final de produção, ainda sem uma data definida de lançamento, o que se sabe, é que o disco será lançado no primeiro semestre de 2018, com músicas explorando a magia dos tempos áureos em que os índios dominavam nosso continente.
O grupo ainda pretende lançar, antecipando ao lançamento do disco, à terceira parte dos clipes conceituais que estão sendo liberados gradativamente, essa terceira parte será disponibilizada no início de 2018 e manterá a ideia central dos dois primeiros vídeos liberados.
Valley of Armored Heart é formada por: Hideo Uejo – Bateria/Percussão Jim Wood: Guitarra Thiago Ribeiro: Guitarra Thaís Ribeiro: Vocal/Viola Kezia Nogueira: Vocal/Teclados/Guitarra D’Angelis Zóh: Vocal/Baixo
Torture Squad: álbum “Far Beyond Existence” lançado em duas versões exclusivas no continente Europeu
Um dos principais álbuns lançados em 2017, “Far Beyond Existence”, do respeitado grupo brasileiro, Torture Squad, acaba de ser oficialmente lançado na Europa em duas versões luxuosas e com bônus exclusivos para o público do velho continente.
Disponibilizados pela gravadora, Secret Service Records, o álbum “Far Beyond Existence”, está recebendo vários elogios positivos pela imprensa brasileira, sendo considerado um dos melhores álbuns da carreira do grupo.
A versão 01 do disco “Far Beyond Existence” lançado na Europa, contém como bônus track as músicas, “Just Got Paid” (ZZ Top Tribute) com a participação de Alex Camargo do Krisiun, “Flick of Switch” (AC/DC Tribute), “51 Area” e “Unknown Abyss”.
A versão 02 de “Far Beyond Existence” terá como bônus track as músicas “Inside The Eletric Circus” (WASP Tribute), “Divine Step” (Coroner Tribute) com participação de Fernanda Lira (Nervosa), “Overkill” (Motorhead Tribute) e “Unknown abyss”.
O álbum ainda conta com a participação ilustre de grandes nomes do Metal Nacional e Mundial, músicos como Dave Ingram (Benediction, Bolt Thrower, Hail of Bullets), Alex Cammargo (Krisiun), Luiz Louzada (Vulcano, Chemical Disaster), Edu Lane (Nervochaos) e Marcelo Schevano (Carro Bomba, Golpe de Estado e Casa Das Maquinas), contribuíram com participações mais que especiais em músicas do disco “Far Beyond Existence”.
Além de estar disponível em todo continente europeu, os fãs apaixonados pelo Torture Squad, podem adquirir o disco através do site: https://secretservicerecords.com.br/
Tracklist - “Far Beyond Existence”. 01 – Don’t Cross My Path 02 – No Fate 03 – Blood Sacrifice 04 – Steady Hands 05 – Hate 06 – Hero For The Ages 07 – Far Beyond Existence 08 – Cursed By Disease 09 – You Must Proclaim
Torture Squad é formada por: Mayara Puertas: Vocal Rene Simionato: Guitarra Castor: Baixo Amilcar Christófaro: Bateria
Lothlöryen: banda lança “Best Of” e videoclipe inédito de “Hourglass”
A banda Lothlöryen
celebra os 15 anos de carreira com dois lançamentos inéditos e mágicos
para os fãs. A primeira novidade é uma coletânea chamada “Hourglass: 15
Raving Years (Best Of)” com o melhor da carreira da banda. O segundo
lançamento é o videoclipe da faixa inédita “Hourglass”, música
trabalhada exclusivamente para este álbum.
Assista o vídeo de “Lothlöryen – Hourglass”:
No Best Of, são 15
faixas retiradas de 5 álbuns e uma demo lançados até 2017 pela banda:
“Thousand Ways to The Same Land (Demo 2003)”, “…of Bards and Madmen”
(2005), “Some Ways Back no More” (2008), “Raving Souls Society” (2012),
“Some Ways Back Some More” (Regravação 2014) e “Principles of a Past
Tomorrow” (2015). As músicas foram cuidadosamente editadas e algumas
delas remasterizadas especialmente para essa coletânea que revisita a
carreira da banda exaltando a heterogeneidade das composições gravadas
ao longo dos anos, deixando ainda mais clara a marca registrada da
diversidade de cores e estilos que tem acompanhado a a banda ao longo de
sua carreira.
O novo single “Hourglass” ganhou destaque na imprensa especializada:
“O nível de maturidade
sentido em “Hourglass” mostra que o Lothlöryen conseguiu evoluir, ser
ousado e criar seu estilo. A faixa serve como um compêndio, englobando
as suas referências de prog, folk e metal tradicional, aliado a uma
ponta de metal extremo. Em uma palavra: personalidade.” – Ricardo
Batalha (Roadie Crew)
“Impressiona como o
Lohtloryen consegue adicionar mais peso, agressividade e versatilidade à
sua música e se tornar mais acessível, aos parâmetros do Metal, é
claro.” – Vitor Hugo Franceschini (Arte Metal)
“”Versátil, seguindo a
linha do último álbum de estúdio e reforçando a personalidade própria
adquirida pela banda em 15 anos de estrada”. – André Luiz (Metal
Revolution)
“Se Hourglass
representa “o fim de um ciclo” do Lothlöryen, estou ansioso para
desvelarem o começo do novo ciclo da criatividade musical e conceitual
do grupo. Afinal, o single é uma das músicas mais maravilhosas da
carreira pois une o tradicional, o épico e a modernidade em uma
caprichosa harmonia instrumental e vocalizações insanas!” – Ivanei
Salgado (Roadie Crew e Programa Combate)
Sobre a coletânea, Leko Soares, guitarrista e fundador do Lothlöryen, comenta:
“Estamos tratando
esse lançamento como uma celebração real aos nossos 15 anos. É o
fechamento de um ciclo para que outro possa se iniciar. Organizar a
coletânea foi um exercício de nostalgia, mas também de auto
reconhecimento em relação ao que produzimos ao longo dessa década e meia
de estrada. Essa volta a sons do passado da banda, alguns deles que eu
não ouvia a vários anos, forneceu ao mesmo tempo uma dose extra de
orgulho em relação ao que construímos até aqui e também uma bela dose de
inspirações para os novos capítulos que iremos escrever daqui pra
frente. Enxergo, o Lothlöryen, hoje, como uma banda cult no Underground –
nem gigante, nem insignificante, mas que, acima de tudo, conseguiu
conquistar o que a grande maioria que entra nesse ramo almeja: RESPEITO!
Que v
enham mais anos doidos como esses 15 que passaram…a história continua”!
Track List:
1. Hourglass (New song)
2. Face Your Insanity
3. When Madness Calls
4. Manipulative Waves
5. My Grimoire (2017 Remaster)
6. The Quest is On
7. Bards’ Alliance (2017 Remaster)
8. Wavery Time
9. Night is Calling
10. My Old Tavern
11. The Hobbit’s Song (2017 Remaster)
12. My Mind in Mordor (2017 Remaster)
13. God is Many
14. Unfinished Fairytale (2017 Remaster)
15. There and Back Again (Bonus Track)
Line-up:
Daniel Felipe – Vocais
Leko Soares – Guitarras/Backing Vocals
Tim Alan – Guitarras/Backing Vocals
Marcelo Godde – Baixo/ Gutural
Marcelo Benelli – Bateria
Leo Godde – Teclados
Escute “Hourglass: 15 Raving Years (Best Of)” nas plataformas digitais:
Van Dorte: grupo disponibiliza álbum “Epilogue” gratuitamente para audição no YouTube
No início de 2017, chegava ao cenário nacional o álbum “Epilogue”, primeiro registro oficial da carreira do grupo Van Dorte, obtendo grande respaldo do público e angariando vários novos seguidores, a banda paulista marcou oficialmente sua ingressão no mercado com um grande lançamento.
O disco que foi disponibilizado inicialmente apenas pelas plataformas de streaming, agora, acaba de ser liberado gratuitamente pelo canal oficial do grupo no YouTube.
Van Dorte busca em sua sonoridade, transmitir uma enxurrada de emoções e sentimentos, as músicas possuem um apelo individual e obscuro, as letras possuem cunho pessoal e inspirados nas vivências do vocalista Feleex Duarte.
Escute “Epilogue” na integra:
O álbum foi gravado em um HomeStudio criado pelos próprios músicos da banda, toda a masterização e produção final, ficaram a cardo do renomado produtor carioca Marcelo Oliveira (Hydria, Unfaint e Fleesh).
TrackList: 01 – Epilogue 02 – The Blame 03 – Claustrofobia 04 – Breathe Now 05 – Like Acid 06 – Don’t Make Me Say Goodbye 07 – Fragile Dreams 08 – In The Dark 09 – My Petty Prison 10 – Your Frequency 11 – Evil SideFormação:
Maestrick: Neemias Teixeira, que venceu concurso promovido por Jordan Rudess, é o novo tecladista da banda
Às vésperas do lançamento de seu novo álbum, "Espresso Della Vita: Solare", o Maestrick anuncia seu novo tecladista. Trata-se de Neemias Teixeira, músico natural de Santos, litoral paulista, formado como bacharel em piano clássico pela USP. Neemias já fez parte do grupo Sigma Project e gravou quatro músicas no disco mais recente da banda norueguesa Withem (Frontiers Records). No ano passado o músico lançou seu primeiro trabalho solo, o EP “Enlightenment”, mas ficou conhecido mesmo por ter sido o primeiro músico em todo mundo a finalizar o aplicativo “EarWizard” lançado por Jordan Rudess, tecladista do Dream Theater. Neemias chegou a fazer aula com Rudess e ambos mantêm uma amizade que é sempre renovada a cada show do Dream Theater no Brasil.
Neemias Teixeira não chegou a participar das gravações de "Espresso Della Vita: Solare", mas fará parte da turnê de divulgação do álbum que deverá passar pela Europa e Estados Unidos.
Os integrantes do Maestrick, Fabio Caldeira (vocal), Renato Montanha (baixo) e Heitor Matos (bateria) gravaram um vídeo comentando mais sobre a entrada de Neemias Teixeira. Para assistir, acesse:
Entre outras novidades, o Maestrick é uma das cem bandas (de todo o mundo) que está concorrendo a uma das 25 vagas na coletânea da Combat Records. Para quem não conhece, a Combat Records foi um selo clássico que lançou discos do Megadeth, Exodus, Nuclear Assault entre outros grandes nome do Metal e Punk. A gravadora hoje pertence ao selo EMP, que é de propriedade de David Ellefson (baixista do Megadeth), e seu primeiro lançamento será essa coletânea. Entre as 25 bandas, David Ellefson ainda escolherá uma para fazer parte do cast da gravadora.
Ainda sobre mais novidades, o vocalista Fabio Caldeira foi convidado pela rádio Kboing FM para gravar uma música e vídeo com o tema especial de fim de ano. Fábio é o único representante do rock pesado na composição que também traz outros músicos de destaque da região de São José do Rio Preto, onde a rádio é líder de audiência. Para assistir o vídeo, acesse: https://goo.gl/BWPByX
Maverick Inc: convidando para show no dia 30 de dezembro
Pra terminar o ano com chave de ouro nada melhor que um showzão em sua cidade natal no penúltimo dia de 2017!
O MAVERICK INC se apresenta neste dia 30 de dezembro em sua casa, São
José do Rio Pardo/SP, na terceira edição do Hellpardo Fest, que com
ainda com a presença das bandas Bitter Wine, Terrorbound, Imperium Irae e
Seven Keys.
O evento começa às 16h e tem entrada GRATUITA. Mais informações pelo link: https://goo.gl/gGDqXY
Claro que em sua apresentação o MAVERICK INC irá tocar seu novo single, o
poderosíssimo ‘Culturally Disfigured’. O trabalho foi gravado no Under
Studio em Ribeirão Preto/SP e produzido por Romulo Ramazini. A arte da
capa ficou nas mãos do próprio guitarrista/vocalista Gabriel Sernaglia e
o lyric vídeo é uma edição da Raven Productions:
Evil Sense: iniciando o ano novo em importante festival
Depois de um grande ano que celebrou o lançamento de seu primeiro álbum
completo, o EVIL SENSE já se prepara para iniciar 2018 trabalhando
muito!
E para começar com o pé-direito nada como uma apresentação em um dos
festivais mais tradicionais da Grande São Paulo: São Paulo em chamas. O
evento que está em sua quadragésima segunda edição contará ainda com as
bandas Golpe Devastador, Majister, Dymon’s, Orthros, Infector Cell e
Unsavory.
O festival é no dia 6 de janeiro no Mineiro Rock Bar, em Osasco, e a entrada é GRATUITA!
O EVIL SENSE promove seu novo trabalho, o álbum ‘Fight For Freedom’, que
acaba de ser lançado. O disco pode ser conferido nas principais
plataformas de distribuição de música digital do mundo, veja alguns
links:
‘Fight For Freedom’ foi gravado no estúdio KW Home Estúdio, na cidade de
São Paulo, com produção de AlexDog Tenebrário e do próprio EVIL SENSE. A
arte da capa ficou nas mãos da Pirate Fox Design.
A versão física do álbum também está disponível para venda diretamente
com a banda por e-mail ou Facebook e na loja oficial da gravadora
Erinnys: http://www.erinnys.com/
Metalmorphose: começando 2018 com show ao lado do Forkill
Para começar 2018 “pegando pesado”, nada melhor que um showzaço com duas
das principais bandas cariocas juntas. O METALMORPHOSE recebe o FORKILL
em um grande show no Rio de Janeiro no comecinho do ano.
O show acontece no Calabouço Heavy & Rock Bar (R Felipe Camarão, 130
– Tijuca) no dia 14 de janeiro. No dia serão também comemorados os
aniversários de Ronnie (Forkill) e André Delacroix (Metalmorphose).
Além dos shows e da festança dos aniversários, o METALMORPHOSE também
aproveitará o espaço para vender ser merchandise oficial, que inclui
CDS, camisetas e o recém-lançado vinil de ‘Máquina dos Sentidos’.
Quem não quiser esperar ou é de longe, pode comprar todo o material do
grupo diretamente por e-mail ou Facebook. Envio para todo o Brasil.
O METALMORPHOSE continua na divulgação de ‘Ação & Reação’, lançado
este ano, e que mais uma vez colocou o nome do grupo entre os mais
queridos do Metal brasileiro. ‘Ação & Reação’ está nas plataformas
digitais, confia alguns links:
Nesta sexta-feira, 22 de dezembro, finalmente o aclamado debut do projeto MYRKGAND será oficialmente lançado na Europa.
O trabalho, que por lá está sendo lançado pela Your Poison Records de
Portugal, contará com uma faixa extra, inédita. Dmitry Luna, a mente por
trás do projeto comenta sobre o lançamento no Velho mundo:
“É uma satisfação ter esse primeiro trabalho do Myrkgand saindo na
Europa tão cedo, e bem no dia do meu aniversário, o que torna o
lançamento ainda mais especial. Me dedico muito à banda e dei o sangue
por esse disco, assim como os músicos que trabalharam comigo na
gravação. Agradeço a todos eles e também às pessoas que estão nos
bastidores a me apoiar, de todas as formas. Quero mandar um salve
especial ao Diego DoUrden do Mystifier que foi meu produtor nesse álbum,
me ajudou e até hoje me ajuda pra caralho em TUDO. Me ensinou e
aprendeu muito nesse trabalho que realizamos, foi uma grande diversão e
ao mesmo tempo um grande desafio. Também quero deixar meu agradecimento
ao João Pedro, dono da Your Poison Records de Portugal, que apostou na
nossa ideia, valorizou a banda e está realizando este lançamento tão
importante.”
No Brasil, ‘Myrkgand’ foi lançado em parceria com o selo Nuktemeron
Productions e já está disponível para venda. Tanto o CD quanto as
camisetas oficiais estão à venda diretamente com o MYRKGAND por e-mail
ou Facebook.
O disco também está disponível em versão digital. O trabalho pode ser
encontrado nas principais distribuidoras de música digital do mundo.
Confira alguns links:
‘Myrkgand’ é um ambicioso projeto que mistura música pesada, magia,
momentos épicos e a grandiosa visão de Dmitry Luna para criar algo
único. Neste primeiro trabalho, gravado no Darkside Studio e produzido
pelo músico e Diego DoUrden, Dmitry cercou-se de músicos de alguns dos
grandes nomes do Metal mundial, confira a lista completa:
Eduardo “Warmonger” Amorim (Mystifier)
Vito Marchese (Novembers Doom/The Kahless Clone)
Diego DoUrden (Mystifier/Infested Blood)
Lord Vlad (Malefactor)
Rafael Cadena (Cangaço)
Armando “Beelzebub” (Mystifier)
Mike LePond (Symphony X)
Antonio Araújo (Korzus/One Arm Away)
Andre Tulipano (Steel Warrior)
Jairo Neto (Cruor)
Alysson Drakkar (Luxúria de Lillith)
Jafet Amoêdo (Malefactor)
Armahda: banda está confirmada no tradicional festival esloveno MetalDays 2018!
Além de honrar a memória brasileira com sua temática volta à nossa
história, o ARMAHADA terá também a honra de representar o Brasil no
principal festival da Eslovênia e um dos principais festivais da Europa:
MetalDays.
O fest acontece anualmente e sua edição 2018 está sendo anunciada aos
poucos e já confirmou gigantes como Accept, Cannibal Corpse, Epica,
Hatebreed e muitos outros. A banda principal e mais headliners ainda
serão anunciados.
O MetalDays acontecerá entre os dias 22 e 28 de julho na cidade de Tolmin e mais informações podem ser conferidas pelo link www.metaldays.net
Enquanto isso o ARMAHDA segue compondo e pré-produzindo seu novo álbum,
segundo da carreira, e sucessor do aclamadíssimo debut autointitulado.
No ano passado a banda lançou um single inédito para a música ‘Last
Farewell’, que disponível nas principais plataformas digitais do mundo,
confira alguns links:
On Fire Agency: confira as bandas que vão para Europa em 2018; vaga para maio/junho
O próximo ano será mais uma vez de muito trabalho para a ON FIRE AGENCY e
as bandas que ela levará para a Europa. Confira o que já está
confirmado.
No mês de abril o JACKDEVIL vai retornar à Europa e novamente passará
por vários países. No período de abril/maio o ANDRALLS irá fazer uma
tour em comemoração aos 20 anos de banda, a qual será a quinta tour
europeia de sua carreira que, além de passar por vários países, irá
finalizar sua tour participando do SWR Barroselas Festival, um dos
principais eventos do calendário de Portugal.
O ANDRALLS irá fazer a tour junto com o HELLLIGHT, um dos principais nomes do Funeral Doom da América Latina.
Em junho os goianos do RESSONÂNCIA MÓRFICA irão fazer sua primeira tour europeia.
Em outubro, a lenda do Black Metal brasileiro, a brasiliense MIASTHENIA confirmou sua primeira tour europeia.
ATENÇÃO BANDAS: o período de maio/junho está em aberto. Bandas de
THRASH, DEATH, GRIND e que tenham pelo menos um álbum e um videoclipe
lançados podem entrar em contato com a empresa pelo e-mail: onfirebookingagency@gmail.com
Para encerrar o ano em grande estilo, o DARK AVENGER orgulhosamente anuncia o novo dono das baquetas.
Será o músico Rafael Ferreira, 29, como baterista. Rafael vem juntar sua
força e expertise para os futuros compromissos da banda, incluindo a
The Beloved Bones European Tour em 2018.
O músico é paulista de Aparecida/SP, tendo estudado no Conservatório de
Música de Tatuí/SP e com o renomado baterista Mauricio Leite, possuindo
em sua discografia um DVD e três discos de estúdio.
Atualmente Rafael Ferreira leciona aulas de bateria e realiza Workshows
internacionais, tendo inclusive se apresentado em 15 países e alcançado a
marca de 100 apresentações em 2017. Rafael é patrocinado pelas marcas
Evans Drumheads, Baquetas Liverpool, Lab 6 Music, Power Click e Maromba
Fight Wear.
“Estamos muito felizes e honrados de ter o Rafael conosco, além de um
músico de primeiríssima qualidade, é uma grande pessoa e está sendo um
prazer trabalhar com ele.”
O DARK AVENGER liberou um ‘video report’ da experiência no grande
festival Maniacs Metal Meeting, que rolou no início desse mês em Rio
Negrinho, Santa Catarina. O vídeo conta com bastante material ao vivo:
2018 será um ano de muito trabalho para o DARK AVENGER, que seguirá
divulgando o novo álbum, ‘The Beloved Bones: Hell’, celebrado pela mídia
especializada como um dos grandes lançamentos nacionais não só de 2017,
mas de nossa história.
Nesse início de dezembro, o DARK AVENGER também celebrou a faixa-título
de ‘The Beloved Bones: Hell’ que chegou a marca de mais de 30.000 plays
no principal aplicativo de música do momento, o Spotify.
Esta não é a primeira vez que o novo disco atinge grandes marcas. No
período de lançamento o disco ficou por quatro semanas seguidas entre os
mais vendidos (sendo duas semanas em primeiro lugar) da Loja Die Hard,
principal varejista especializado no Brasil.
Para quem quiser conferir o material do grupo de forma digital, ele está
disponível nas principais plataformas de música do mundo, confira
alguns links:
A versão física também está disponível e vem embalada em um belíssimo
digipack! Ele pode ser comprado diretamente com a banda pelo e-mail talktodark@gmail.com ou na loja Die Hard, pelo link https://goo.gl/h7o5s3
MAYA: banda lança vídeo para a faixa "Little Bitch", polêmico novo single do CD "Egophilia"
O MAYA acaba de lançar um novo videoclipe para a faixa "Little Bitch",
um single que faz parte do terceiro álbum de estúdio do grupo
"Egophilia", que tem a direção musical de Tércio Marques (Fibra
Estúdio/RJ) e masterização no Sterling Sound de New York (USA). O novo
álbum conceitual do grupo traz canções sobre o tema "ego" e abordam
temas da nossa sociedade, política e questionamentos do interior de cada
indivíduo ao longo de suas vinte faixas. O vídeo foi produzido pelo
diretor Allan Caju, que já vem trabalhando com a banda há alguns anos e
já produziu sete videos para o grupo.
O MAYA sempre aborda temas com profundidade e o polêmico video de
"Little Bitch" não é diferente. O tema é controverso e atual, e a música
fala sobre a relação promíscua do poder, justiça e política. Em um
sistema corrupto em que a justiça é cega, ou se "faz de cega", muitas
vezes os protagonistas acabam sendo as tais 'little bitches' de alguém
para poder obter vantagens.
A mitologia grega está presente no videoclipe na figura da deusa Themis
(ser mitológico tida como deusa da justiça) que tem seus olhos
manipulados pelos políticos e das moiras (que seriam responsáveis pelo
destino das pessoas e dos deuses, bem como pelas suas mortes), que
assistem e influenciam os acontecimentos deste cenário caótico,
manipulando os personagens com bonecos de voodoo e cortando o fio da
vida para decretar a morte deles. Seriam elas as grandes empresas?
Os políticos, em suas mais diversas bancadas tentam manipular o poder ou
a justiça com alusões a diversos fatos recentes acontecidos no
vergonhoso cenário político brasileiro. Neste jogo de poder, afinal,
quem é a 'Little Bitch' de quem?
Em 'Little Bitch' o MAYA demonstra seu hard rock moderno que traz
influências do progressivo, psicodélico setentista e blues, liderada
pela potente voz rasgada do cantor Gimmy (guitarra e vocal) e o
instrumental pesado de Renan Weignater (baixo), Gabriel Ferraz
(Teclados) e Thiago Alves (bateria).
Confira agora o videoclipe de Little Bitch:
Para conhecer mais sobre a banda e ouvir os singles e videoclipes de
"Attention Whore", um criativo vídeo que trata sobre as relações
virtuais e busca por atenção nas redes sociais; "Bad Wolf", um lyric
video com estética de filme mudo de horror que faz a releitura do
clássico "Chapeuzinho Vermelho" em um cenário Medieval com toques
steampunk; "Bring me Down", uma canção agressiva sobre o quanto o ego
alheio afeta o ser humano até o momento em que as pessoas encontram o
inimigo nelas mesmas; "Uneasy", que mostra bem o lado bluesy da banda,
basta acessar os canais oficiais abaixo.